Mais Amor, Por Favor

14 julho 2017

Mais Amor Por Favor

Vários Autores
Editora: Editora Coerência
Número de Páginas: 380
Gênero: Contos

Sinopse: Sinopse: “Era uma vez uma história de amor...” Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os séculos e ali está ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tão abstrato na alma, em uma sede incontrolável de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado. O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissão, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessão do homem em tentar decifrá-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, é uma das poucas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle. Impossível decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irá nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, não há como tentar conter os efeitos avassaladores que provocará em nós. Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que não admite haver qualquer coisa no mundo que ele não domine! E aqui estamos nós, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui está você, vasculhando essas páginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas não é o que encontrará neste livro. Ele não possui qualquer resposta ou conclusão; em vez disso, carrega em cada página o desabafo de um coração rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filósofos da humanidade na ininterrupta prática de tentar expressá-lo. Porque o amor, de tão intenso, não basta ser sentido; ele precisa ser contado.


Mais Amor Por Favor é uma antologia que reúne dezenove contos onde os autores retratam as mais diferentes formas de amor. O leitor é levado para vivenciar muitas histórias diferentes e conhecer todas as facetas desse sentimento que ao mesmo tempo em que é aclamado por todos, nos deixa com medo de sentir.

Teve dois contos que mexeram muito comigo, um deles é o primeiro "Para dizer que te amo", que nele falar sobre duas pessoas que se conheceram por acaso em uma mesa de bar, ambos com o coração em pedaços e sem esperanças para o amor. Viraram grandes amigos e indispensáveis na vida um do outro, até que o destino resolve pregar uma peça neles, colocando o relacionamento em jogo. O outro conto que deixou meu coração em pedaços é "Ainda amo você", onde vamos conhecer um casal que começaram a se relacionar desde a infância, então desde sempre eles estiveram juntos. Porém, com o passar dos anos cada um foi para um lado em busca de seus próprios sonhos, mas sempre com a promessa de que passariam a eternidade juntos. Eles sempre mantiveram contato apesar da distância, até que chegou uma hora que foi necessário ter um adeus. O destino foi cruel com eles, não foi um adeus qualquer. Cheguei no fim desse conto praticamente aos prantos.


As histórias são repletas de emoção e sensibilidade, muitas delas são tristes, mas todos sabemos que o amor tem dessas, né? Para falar a verdade, todos os contos têm uma leitura fluida que nos deixa desejando mais quando acaba uma história. A linguagem que os autores usam é simples e da fácil entendimento, fazendo com que a narrativa fique leve e natural. É muito difícil para mim falar sobre um livro de contos, ainda mais quando o assunto principal é o amor, e não é porque eu não goste do assunto, muito pelo contrário, eu gosto tanto de contos que fica difícil expressar o quanto essa obra me cativou, estou conquistada e tenho certeza que todos os leitores irão se apaixonar assim como eu. Afinal, quem não gosta de ler histórias que falam sobre o amor?

Eu prezo muito por um livro bem editado e esse não me decepcionou, a editora está de parabéns por ter tido todo o cuidado para que a obra ficasse com um acabamento incrível. A capa é maravilhosa, tenho certeza que chama a atenção de todos com essa cor que retrata tão bem o amor, de um jeito sensível e doce. As páginas tem uma cor neutra que não cansa a visão, e cada começo de um novo conto contém uma pequena biografia do autor, junto com suas redes sociais. Quando começamos a ler essas histórias, não queremos mais parar, eu falo por mim e tenho certeza que todas as românticas de plantão irão se encantar assim como eu.


13 comentários

  1. Que legal Kétrin!
    Gosto muito de contos, principalmente pela fluidez que a leitura vai.

    Não conhecia a editora, depois vou olhar o catálogo deles.

    Parabéns pelo texto!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Apesar de não ler muitos livros de contos, não posso deixar de comentar o quanto este chama a minha atenção e eu nao sei como ainda não tinha lido nada a respeito. Adorei poder conferir as suas impressões e gostaria de poder conferir também. Por abordar a respeito do amor, eu nao tenho dúvidas de que emoções não devem faltar.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa mesmo não lendo muitos contos afinal eu amo ver todos os tipos de amor que podemos encontrar parece ser um livro bem gostosinho e cheio de lições.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kétrin!
    Eu leio poucos livros de contos, mas só pelos dois que você mencionou, eu fiquei curiosa, ainda mais em se tratando de um tema tão simples e ao mesmo tempo complexo como o amor. Talvez eu dê uma chance a ele.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a capa deste livro por aí, mas não sabia que era uma coletânea de histórias. Fiquei imaginando quais temas as histórias tristes abordam e acho que vou adorar conferir ler o livro todo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que achei o titulo cliché,mas lendo a sua resenha e sinopse,tive a sensação de que iria gostar muito desse livro,por ser tratar de contos e por conter histórias tristes,tenho uma ligeira queda por coisas que me fazem chorar.
    já fiquei morrendo de curiosidade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Estou fugindo de romances ultimamente, mas o que sempre adoro é um bom drama. Esse livro parece ter um drama atrativo. Quem sabe não o leia um dia?

    Parabéns pela resenha, muito boa!

    ResponderExcluir
  8. Já imagino que seja aquele tipo de livro que deve ser pra relaxar e se apaixonar por cada conto escrito.

    Estou achando bem interessante que tem muitos livros assim: cheio de contos. Não tive contatos com muito livros de contos porém ja estou vendo bastante resenhas de livros desse tipo e vejo pontos positivos e negativos.

    Mas esse parece ser o máximo. Vou add ele aqui na minha wishlist. Adorei a sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adoro contos e atualmente estou lendo muito eles. Não sabia sobre o que o livro tratava, me interessei bastante. Vou anotar o nome dele aqui, pra no futuro cogitar adquirir ele. Achei a capa linda! Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Já conhecia este livro, apesar de nunca tê-lo lido. Já tinha lido algumas resenhas dele e me interessado pela obra. Ainda não consegui comprá-lo e acho que não vou comprar em breve. Mas ele está na minha lista, só falta me decidir quando pretendi lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Kétrin,
    Esse livro é muito interessante e apresenta muitos elogios que tenho muita vontade de fazer a leitura, pois adoro contos e esses parecem ser bem escritos.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Devo confessar que quando vi o livro pensei que era mais uma coisinha fofa e romântica (curto muito o estilo, mas nada meloso e clichê), no entanto fui tomada por sua descrição, sobretudo sobre o conto "Ainda amo você", e quase pude me imaginar com algumas lágrimas no rosto enquanto o lia de madrugada!
    Gostei de ter um traço de realidade, pois nem sempre o amor triunfa, e adoro quando os livros me fazem sentir essa emoção e sensibilidade com o fluir da leitura, então já vou separar uma caixinha de lenços para quando for realizar essa leitura. Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ketrin,

    Eu amo livros de conto, mas por incrível que pareça não gosto de romance em contos, acho que não tenho tempo de me envolver com os personagens. Fico feliz que você tenha gostado da leitura, faz tempo que não choro com um livro.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir