O Segredo de Indie, de Tara Taylor e Lorna S. Nicholson

13 junho 2017

O Segredo de Indie

Autoras: Tara Taylor e Lorna S. Nicholson
Editora: Butterfly
Número de Páginas: 290
Gênero: Romance, Sobrenatural
Use o Cupom de Desconto Ricardo Eletro para adquirir a obra!

Sinopse: Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse. Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

Indigo Russell é uma garota de dezessete anos que está no ensino médio, apesar desse fato ela não é uma adolescente comum. Indie é sensitiva, ela tem visões, e na maioria das vezes elas acontecem como ela realmente prevê. Não bastando as visões, Indie também vê pessoas mortas, que tentam se comunicar com ela, além de sempre ter uma voz em sua cabeça dizendo o que ela precisa fazer. A única coisa que Indie deseja é ser normal, ela tenta entender o motivo de ter nascido assim, o que para muitos é um dom, para ela é um fardo a ser carregado. As únicas pessoas que sabem sobre suas visões é sua família e sua melhor amiga, Lacey.

John é o novo aluno da escola, e mesmo Indie se interessando por ele, demora um tempo para que ela consiga se aproximar. Quando começa um relacionamento entre os dois, Indie se sente totalmente insegura em contar a verdade para John, mesmo ele sempre ter mostrado interesse no assunto, afinal, ele sempre disse que gostaria de visitar uma cartomante sensitiva. Até que quando ela conta, as coisas não correm muito bem.

Indie começa a se envolver em muitos mistérios e suas descobertas podem trazer grandes consequências, na maioria delas nada boas. Será que Indie está pronta para descobrir qual sua missão e enfrentar as consequências?

"- Já lhe disse que acredito na teoria do caos? Todo movimento no mundo gera mudanças e nada é previsível. É tudo questão de matemática, não de sonhos."


Logo de cara eu me interessei em O Segredo de Indie, adoro livros que trazem um quê mais sobrenatural e a clarividência sempre chamou minha atenção. As autoras entram em uma sintonia incrível para escrever o livro e em momento algum o leitor percebe que existem duas pessoas escrevendo a trama.

Uma pena que os personagens deixaram a desejar. Indie teve um crescimento significativo no decorrer da trama, isso é claro. Porém, no começo ela ficou reclamando o tempo todo das suas visões e do quanto isso a incomodava, chegou um momento que eu não aguentava mais ver ela choramingando. Outro personagem que não me agradou nem um pouco foi John e seu relacionamento com Indie. Quando eles começaram a namorar, Indie teve que largar sua banda e suas amigas simplesmente porque ele não gostava. Ele era ciumento e possessivo, queria ter controle sob a vida dela e isso me incomodou muito, esse tipo de comportamento me tira do sério.

Mas só porque os personagens não me agradaram, não quer dizer que a trama no geral não foi boa, muito pelo contrário. Eu amei a trama e toda a criatividade das autoras, no final do livro somos presenteados com uma entrevista onde elas contam que a história é baseada em Tara, que também é sensitiva. Com a entrevista também descobri que o livro terá uma continuação e já estou muito ansiosa com isso, quero ver se os personagens tiveram um crescimento e descobrir enfim qual é o final para o destino de Indie. Recomendo sem sobra de dúvida!

16 comentários

  1. Ola
    Não conhecia esse livro, mas achei a capa bem bonita e a premissa me pareceu bem instigante. Gosto dessa parte referente a clarividência e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento. Uma pena mesmo sobre os personagens deixaram a desejar, é bem chato quando isso ocorre né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi
    até gostei da premissa mas o fato dos personagens apresentarem características tão marcantes que me incomodam bastante, me desanimou muito mesmo. Esse negócio do John ser ciumento e possessivo e da garota lar as coisas que curte por conta disse já estragou por completo minha vontade de ler esse livro, eu nem me importaria com o ciúme se ela tivesse se imposto e mantido suas coisas independente disso. Enfim, que bom que apesar de tudo você conseguiu gostar da trama.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e confesso que algumas considerações na sua resenha me desanimaram em ler. Acho que quando os personagens não nos cativa, a narração não flui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Conheci o livro no skoob e de cara pela premissa já fiquei com vontade de ler é bem interessante. Uma pena a personagem principal não ser tão bem desenvolvida, acho que também não iria gostar nem pouco dela ficar reclamando o tempo. E sobre o casal, uma pena que ainda façam caras possessivos assim. Gostei de saber que apesar de tudo a trama é boa, isso me fez não quer desistir de ler o livro.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  5. Oi. :)
    Adorei demais o enredo desse livro, não conhecia pra ser sincera rs.
    Sua resenha ficou ótima e espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia.
    Personagens que não agradam tem aos montes por aí né? Mas pela resenha o enredo em si não deixou a desejar, o que já é muito bom.
    Parabéns pela resenha flor.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  6. Não sei bem, mas já ouvi falar desse livro. Mas enfim. Lendo sua resenha o enredo dele me lembrou muito de A Mediadora. Também gosto de obras que carreguem um quê em suas páginas de sobrenatural. Pelo fato de o enredo parecer com o de A Mediadora darei uma chance à obra, em momento oportuno a lerei. Bexitus!

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Não conhecia a obra, mas amo tudo que tem ligação com sobrenatural. Que pena que a personagem principal não te agradou tanto por reclamar tanto, também não gosto muito disso, a pessoa tem um dom e ainda reclama. Confesso que se fosse pela capa nem passaria perto do livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa com a premissa. Parabéns. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Kétrin,
    Ainda não li esse livro, mas tenho vontade. Gostei muito das suas impressão e sinceridade. É muito legal sua sinceridade de que os personagens não tenham te convencido. Acho que é uma dica que vou ter que passar porque não preciso disso no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Que pena que os personagens não te agradaram. Tão chat quando isso acontece... Mesmo que a historia seja boa, a gente acaba desanimando.
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa e amo o gênero, por isso, já leria. haha

    ResponderExcluir
  10. Oii Kétrin, tudo bem? Amei sua resenha <3 Esse livro tem uma premissa super interessante, e como adoro romances e sobrenatural fiquei bem curiosa com a leitura. Uma pena os personagens deixarem a desejar em construção :( Mas acho que darei uma chance sim.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já tinha ouvido falar desse livro por aí, mas nunca tinha me chamado atenção antes da sua resenha.
    Achei a premissa bacana por causa da personagem ter clarividência e tals, e nunca li um livro com essa temática, então acho que iria gostar quando fizesse essa leitura

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Não conhecia esse livro e ao ler a sinopse fiquei bem interessada na estória,também adoro esse "q" sobrenatural nos livros,mas no decorrer da resenha fiquei um pouco desanimada em saber que em alguns momentos a personagem é bem mimizenta com relação ao seu dom e de cara também não gostei desse John..mas pela obra em si darei uma chance a leitura pois teve alguns pontos que minha curiosidade falou mais alto.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/06/resenha-obsidiana-saga-lux-1-jlynn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu conheço essa obra desde o lançamento, e estava com bastante curiosidade em conferir, mas confesso que depois da sua resenha desanimei um pouco, já que não suporto personagens que ficam choramingando pelos cantos. Essa atitude da protagonista provavelmente me irritaria bastante também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu á li vários comentários sobre esse livro, mas confesso que não tenho lá muita curiosidade com ele, pois não sou muito fã de histórias sobrenaturais e no momento não quero ler algo nesse gênero, sabe? E saber que os personagens deixaram a desejar também não me anima.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. A história do livro me lembrou As Visões da Raven. rsrs
    Não faz muito o meu gênero, mas eu leria, sim!
    Sua resenha está muito bem estruturada.
    Achei muito interessante o fato de ser escrito por duas autoras. Muito bacana!
    Sucesso! Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Já tinha visto esse livro e sempre achei a capa muito bonita, mas nunca tinha parado pra ver sobre o que ele é, e confesso que achei meio decepcionante os personagens deixarem a desejar assim. O cara ser ciumento já me repele, to fugindo de livros com personagens assim pq sempre acabo me irritando. Mas quem sabe um dia né.

    Bjos

    ResponderExcluir