Com todo amor do mundo, de Monaliza Nunes

07 junho 2017

Com todo amor do mundo

Autora: Monaliza Nunes
Editora: Coerência
Número de Páginas: 173
Gênero: Drama, Romance

Sinopse:  Um minuto para uma criança que está na escola, ansiosa para brincar, vale o mesmo que uma senhora de oitenta anos que está cansada da vida. Um minuto para uma mãe que acaba de perder um filho é o mesmo que um dia para um soldado em campo de guerra. Um minuto para um homem de negócios, cheio de assuntos para resolver é igual há quinze minutos que uma adolescente tem para chegar em casa na hora.Então mesmo sem ser considerada uma grande aluna de física e química, acho que este negócio de tempo não tem importância de verdade, porque muitas vezes o momento mais importante da nossa vida durou dez segundos o que em nossa mente vale por dez minutos, ou dez vidas ou cinco segundos, isso depende de cada um.Talvez o tempo dependa mais nós, do que nós dependemos dele. Talvez o tempo seja uma lenda criada pelos índios antigos, o que importa de verdade é garantir que nosso tempo está sendo usado de forma correta.


Elizabeth é uma mulher que acaba de ficar viúva. Ela perdeu Miguel, seu amigo de infância, namorado na adolescência e marido na vida adulta. A maneira que ela encontrou de fugir da dor, foi escrevendo cartas para seu falecido marido, cartas que nunca serão lidas por ele. É essa surpreendente narrativa que encontramos  em meio às páginas do livro Com todo amor do mundo. Não espere encontrar diálogos longos e profundos, mas sim comece a leitura sabendo que vai encontrar uma carta em cada página, curta mas com grande impacto sentimental.

No decorrer das páginas, podemos perceber que Liz sofreu em muitos momentos de
 sua vida. Ela teve grandes perdas em sua infância e adolescência, ela ficou confusa e incerta sobre seu futuro, sobre seu relacionamento... mas no fim ela mostra que sempre soube que o grande amor da sua vida foi Miguel. Ela ficou destruída com sua morte e pensou não ser capaz de seguir em frente. Mas como uma fuga, descobriu que colocar a dor no papel pode curá-la.


Me surpreendi com a leveza do livro, apesar dele trazer esse assunto mais delicado sobre perder o grande amor da sua vida, a autora conseguiu ser singela e delicada em suas palavras. Com uma narrativa fluída é possível concluir a leitura em pouquíssimas horas, recomendo especialmente para quem procura um livro para sair de uma ressaca literária, eu mesma não estava conseguindo encontrar um livro que me prendesse, até que comecei a ler esse.

"Você foi o grande amor da minha vida e fico feliz por ter tido você ao meu lado durante todos aqueles anos. É fato que nunca poderei esquecê-lo ou superá-lo, porque você se tornou parte da minha vida, uma parte cujo qual sou incapaz de viver sem."


Com todo amor do mundo é um livro que irá falar sobre perdas, sobre a ausência das pessoas amadas em nossas vidas, sobre alcançar sonhos que foram desejados por outras pessoas e não por nós. Como um todo, é uma ótima leitura para refletir. Acompanhando a vida de Liz, pude viver um pouco com ela a dor que é perder a pessoa amada e amigos próximos. Sim, no livro não irá falar apenas do amor romântico, mas também do amor familiar e entre amigos. Isso que é o mais interessante, conhecemos de perto passo a passo da vida da protagonista, e vemos que nem tudo foi um mar de rosas. Se eu recomendo o livro? com toda certeza! É uma obra que merece ser lida por todos.


16 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia o livro nem a sinopse.e chorei com a premissa dele.
    Na verdade ainda estou emocionada enquanto escrevo este comentário.tem muito haver com minha vida.com o garoto que foi meu amor a vida inteira e no outro segundo estava mais aqui.amo escrever mas nunca pensei nisto como um meio de desabafar .
    Acho que cada um é moldado para seguir em frente.
    Vou comprar este livro e sei que irei amar fazer esta leitura.obrigada pela dica e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A premissa do livro é interessante e fico feliz que é uma leitura leve apesar da intensidade dos acontecimentos demostrados na histórias. Não é o tipo de história que me atrai na verdade, não possui nenhum motivo contra, apenas não é para mim. Fico feliz que não se trata apenas do amor romântico e sim do amor em geral. Enfim, a sua resenha está linda e a dica parece incrível ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e eu quero muito conferir a história, acho que irei gostar muito. OS comentários e as recomendações estão sendo bem positivas, o que me faz ficar ainda mais motivada. Pelo que pude compreender, é um livro bem leve, apesar de todos os sentimentos envolvidos.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Nossa que tocante,
    eu amei a premissa que lembra uma espécie de P.S eu te amo ao contrário. Graças a Deus eu nunca passei por algo nem de longe parecido, nunca senti essa dor e nostalgia e espero não sentir nunca, mas todos sabemos que uma hora acontecerá. Achei interessante a forma que ela encontrou de lidar com a dor e torço para que no final tudo tenha ficado bem da melhor maneira possível. Uma ressalva para as capas da coerência que são sempre magníficas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa acho que quando for ler um livro desses vou ter que preparar uma caixa de lenços ao meu lado. Toda vez que vejo uma história dessas me lembro logo do "A culpa é das estrelas" e me da uma tristeza.

    O livro parece ser realmente maravilhoso e deve possuir uma leitura leve. Gosto de livros que faz com que a gente pense mais nas atitudes das nossas vidas.

    Parabéns pelo post, ficou lindíssimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Não sei se leria pois nem imagino perder meu amor dessa forma. Acho que teria forças para aguentar. Quando leio livros onde isso acontece, sempre me acabo de chorar e é difícil concluir a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá Kétrin,

    Coisa mais fofa a capa desse livro, achei que seria uma história super fofa, aí quando vi sua resenha, fiquei arrasada, perder uma pessoa assim é como perder todo o alicerce da sua vida, não consigo nem imaginar tamanha dor. Não gosto de livros que me fazem sofrer assim, parece que entro em uma ressaca literária depois que dura uma eternidade.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia o livro, e iniciei a leitura dessa resenha achando que o livro seria bem pesado por causa da temática dele de perder um grande amor, mas me surpreendi bastante ao saber que a história é bem leve e cura ressaca (algo que vou precisar em breve rsrsr).
    Adorei a sua indicação aqui, se não fosse pela resenha esse livro iria passar batido por mim

    ResponderExcluir
  9. Olá Kétrin,
    Já li esse livro e nossas impressões foram bem parecidas, foi um livro que me fez muito pensar em como lidamos com as perdas que sofremos ao longo da vida.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kétrin. Tudo bem?
    Fiquei bem interessado pelo livro e acho que é uma boa indicação para mim. Primeiro, já faz alguns semanas que estou naquela ressaca de leitura. Terminei um livro e parece que agora nada vai. Segundo, adoro ler cartas e achei muito interessante o livro ser todo escrito por carta,lógico que trabalha com o tema delicado, mas fiquei interessado, ainda mais porque você disse que a leitura é bem leve. Por fim, eu concordo com a personagem colocar no papel os nossos sentimentos é uma ótima terapia. Adoro fazer isso. Adorei conhecer esse livro e vou ver se consigo ler em breve.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada! Adoro livros que tratam sobre perdas e que nós fazem refletir sobre a vida!

    Fiquei bem curiosa para saber se Elisabeth consegue superar o luto durante a história e como ela reage a isso, obrigada pela dica, quero ler com toda certeza!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Parece ser um livro muito bom! Mas infelizmente faltou alguma coisa na história dele que despertasse completamente minha curiosidade para realizar a leitura do mesmo, mas fico feliz que tenha gostado da leitura, eu por enquanto passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Já li outras resenhas sobre esse livro, mas infelizmente ele continua não despertando meu interesse para realizar a leitura dele, falta algo no enrendo em si que me convença a lê-lo! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  14. Oiiii flor!!

    Acho essa capa um amor só!! Aliás, todas as capas da Coerência arrasam!!
    Eu achei a história muito interessante e me deu muita vontade de ler mesmo não sendo o meu estilo de leitura. Esse parece um livro que eu vou me acabar de chorar mas que vou me apaixonar pela história.
    Parabéns pela resenha!!

    https://garotasdevorandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ooi
    Esse livro parece ser lindooooo. Bem... Por fora tenho certeza, não sei seu conteúdo. Haha
    Amo esses livros que apesar de leves, conseguem envolver o leitor. Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
  16. Oi ketrin *--*

    Acho a capa desse livro tãoa morzinho, quase todos os livros da Coerencia são assim né. A estória parece bem daquelas que curto em ler. Cheia de drama e momentos tocantes. Ja anotei na minha listinha de desejados.
    Bjos

    ResponderExcluir