Citações: Morgenstern

16 junho 2017

Morgenstern - Kelly Hamiso




"É isso mesmo. Às vezes a gente julga o livro pela capa e deixa de ler um ótimo romance. E olha que o Andreas tem uma bela capa."

"Houve um silêncio. E o silêncio era a voz da dor que existia dentro dele."

"Não se preocupe com obstáculos, eles existem para que nos tornemos mais fortes. Aproveite cada dia, menina, como se fosse ver o último nascer do sol."

"Deus nos fez de amor. Não podemos passar a vida vazios desse sentimento."

"Desde que ao lado de Deus, qualquer caminho será o correto. Não há destino certo."

"A determinação, a persistência e a paciência são o que nos tornam fortes. Sei que todos aqui não tiveram um dia fácil e, às vezes, tudo o que a gente quer é ir pra casa e descansar. Mas o que nos difere dos demais é que somos guerreiros, e os guerreiros não desistem."

"Eu jamais deixaria de viver um amor por medo de sofrer. Viveria o momento intensamente, curtindo cada segundo do relacionamento."

"Acho que está meio enferrujado pra essas coisas, Campeão. Pare de malhar os músculos dos braços. Tem outro músculo aí que precisa ser trabalhado também."

"Sentir a ausência de quem se ama era uma dor irremediável, e o tempo era a única cura, lenta e sufocante."

"É tão difícil de aceitar isso. Não é a minha crença. Eu sempre acreditei em Deus e que quando morrermos vamos ficar ao lado Dele. Que nós trocamos energias com as pessoas, Rezar, agradecer e amar."

18 comentários

  1. Olá Kétrin
    Adorei poder conferir as citações, todas são muito intensas ao meu ver. Já li algumas resenhas desse livro e fico bem curiosa em fazer essa leitura, que parece ser bem instigante e com ótimos personagens.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Nunca tinha visto esse livro, mas pelos quotes deve ser maravilhoso irei procurar mais sobre ele para fazer a leitura, adorei essa citação "Sentir a ausência de quem se ama era uma dor irremediável, e o tempo era a única cura, lenta e sufocante."

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Kétrin...

    Uma coisa que eu sou completamente apaixonada é quote!

    Eu tenho um caderno que eu escrevi absolutamente todos os quotes de livros que eu já li, ou que eu vi e gostei muito. Não conhecia esse livro, mas as citações que você nos trouxe são muito profundas e me chamaram a atenção, principalmente a

    "Eu jamais deixaria de viver um amor por medo de sofrer. Viveria o momento intensamente, curtindo cada segundo do relacionamento."

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adorei as citações! Cada uma mais bela que a outra...
    A que mais gostei foi "Eu jamais deixaria de viver um amor por medo de sofrer. Viveria o momento intensamente, curtindo cada segundo do relacionamento."

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!
    Gostei muitos dos quotes, principalmente os que citam Deus. Acredito que, acreditar em Deus, faz uma diferença tremenda. Passamos a ter maiores esperanças que as coisas podem mudar se nos esforçarmos e isso é muito importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OIe!
    Nossa, adorei as citações escolhidas! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas fiquei curiosa para poder conferir.
    Gostei da citação sobre qual musculo precisa de treinamento, e sobre viver o amor intensamente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito dessas citações, a escrita é muito bem feita e que coisa mais linda de se ler!
    Aposto que o livro deve ser uma maravilha!
    A citação sobre determinação é o que mais me tocou, eu adoro livros que nos inspiram além de nos entreter! Acho que isso é parte da grandiosidade das narrativas!
    Beijos~

    ResponderExcluir
  8. Olá! Todas as citações estão interessante. A primeira está bem profunda. A terceira, sexta e sétima citação estão super inspiradoras. Mas ai que eu mais gostei foi a quarta. Todas as citações deram vontade de ler o livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    já havia lido algumas resenhas desse livros, mas esses são os primeiros quotes da história aos quais eu tenho acesso e olha, gostei bastante do que li, achei os trechos bem apaixonados, sem falar das referências a Deus, gostei desse detalhe em particular, ainda não pretendo ler o livro, pelo menos não tão cedo, mas fiquei bem mais interessada que antes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kétrin

    Adoro conferir quotes de livros que ainda não li, é um bom jeito de conhecer um pouquinho da história e da escrita do autor, por exemplo.
    Achei as quotes bem legais, adorei a penúltima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei os quotes, deu para notar que é uma ótima leitura e fiquei bem entusiasmada em conhecer a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kétrin!
    Sempre que vejo qualquer coisa sobre Morgenstern fico morrendo de vontade de ler esse livro! haha as citações que você escolheu para o post me deixaram super curiosa para saber o contexto em que elas estão - obviamente vou ter que ler o livro haha ótimas escolhas de trechos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Realizei a leitura desse livro e amei demais as suas escolhas de citação para trazer aqui para nós, com certeza que ainda não o leu irá realizar a leitura depois do seu post!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá Kétrin,
    As opiniões sobre esse livro são contraditórias: uns amam, outros odeiam. Eu quero ler para ver o que vou achar. Achei sua seleção de quotes muito interessante, principalmente, "Eu jamais deixaria de viver um amor por medo de sofrer. Viveria o momento intensamente, curtindo cada segundo do relacionamento." Gosto de quem pensa assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei <3 não conhecia o livro, mas os quotes são bastante profundos e reflexivos, já fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Só pelas citações já deu para sentir o quanto esse livro é adorável.
    Não conhecia, mas gostei do estilo e vou procurar saber mais detalhes do livro.
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Amei as Quotes, sou muito curiosa para ler esse livro e agora você me deixou ainda mais!

    Só pelas quotes podemos ver o quão emocionante deve ser essa história, adorei!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre esse livro e tenho curiosidade com o mesmo, pois parece trazer uma bela história e ótimos personagens. Sobre os quotes, eu gostei muito de todos, principalmente os que falam de Deus.

    Beijos :*

    ResponderExcluir