Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo, de Cassandra Clare

08 março 2017

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Número de Páginas: 208
Gênero: Fantasia, Ficção


Sinopse: Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.


Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo é uma obra rica em detalhes e conteúdo, e não apenas para os fãs dos livros da Cassandra Clare, mas também para quem busca conhecer suas obras. O livro trás em detalhes todos os caçadores de sombras mais queridos pelos leitores, e claro os seres do submundo. Os personagens são descritos com algumas características óbvias e outras nem tanto que podem ser consideradas spoilers para quem não leu os livros ainda, assim como eu.


É uma vergonha que eu não tenha lido ainda as obras da Cassandra, mas devo admitir que esse livro despertou minha curiosidade de um modo incrível, pois os personagens são descritos com tanto carisma que nos deixa curiosos. Além da descrição de personalidade, os personagens também são comparados com flores e quais são seus significados.


A edição do livro está um luxo, com um capricho sem tamanho a Galera trouxe um exemplar de deixar todos os leitores babando, principalmente os colecionadores. Com uma capa que lembra livros mais antigos e folhas um pouco mais grossas que o normal, o livro trás ilustrações lindas. São traços maravilhosos que combinam perfeitamente com acabamento da obra.


Uma obra de arte, Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo é um livro que vale a pena ter na estante, não só pela bela edição, mas também pelo conteúdo que só acrescenta os livros da Cassandra Clare.



14 comentários

  1. Oie, tudo bom ?
    Que livro L I N D O! As ilustrações são absolutamente maravilhosas! Eu ainda preciso ler Instrumentos Mortais, mas achei esse livro lindo demais, entrou na minha lista fácil, fácil ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá! Cassandra Clare não me convence, mas preciso concordar que a edição está maravilhosa.... se vc diz que o conteúdo é bom, eu acredito, mas simplesmente não faz meu tipo. Mesmo assim, obrigada por compartilhar! Bju

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Guria to louca por esse livro, deve ser uma edição linda e saber mais sobre os personagens dos livros é tudo o que mais quero!! Irei com certeza comprar e realizar a leitura! Amo demais as histórias da autora!

    BJss

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei encantada pelas ilustrações desse livro, de verdade, tem uma sensibilidade tão incrivel. Esta na minha lista de desejados e com toda a certeza é o tipo de livro que qualquer fã de Cassandra precisa ter.

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii que ilustrações lindas!!
    Não li a série da Cassandra Clare, mas todos me dizem que é muito boa. Quem sabe eu ainda leia se achar os livros numa promoção boa. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estou apaixonada por esse livro e mal posso esperar para comprar, tenho certeza que vou amar, as ilustrações estão simplesmente fantásticas! Com certeza é um artigo que todo fã desse mundo deveria ter.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei a resenha ;)
    Sinceramente, eu estou LOOOUCA com esse livro! A edição está demais, as ilustrações maravilhosas, e é claro, Cassandra Clare é Cassandra Clare, né? Então, nem tem como falhar...
    Quero ler logo logo...

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste! :) Para quem gosta muito da autora e da serie parece ótimo!

    Eu ainda não tenho opinião formada (ainda não terminei) mas a edição esta o máximo, sem duvida! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conheço as obras da autora, talvez por isso esteja boiando um pouco no post. Mas ameeei as ilustrações, que estão de um capricho incrível! A fonte também é gostosa de se ver e tem harmonia.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre as histórias.

    Beijos, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que edição mais linda e fanatística, adorei hahaha já quero ler só pela edição. Sua resenha está muito linda e espero com certeza tentar ler o livro em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin... menina que livro mais lindo é esse?? Amei as fotos e a diagramação!!
    Também não tive a oportunidade de ler os livros da Cassandra e por isso achava que não podia ler esse, mas genteeeeee me apaixonei!
    Vou mostrar ele para uma amiga que é fã da série e eu acho que ela vai simplesmente pirar!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu estou tendo a minha primeira experiência com a autora, estou lendo o livro Cidade dos Ossos e estou adorando. Não sabia que tinha esse livro, descrevendo os Caçadores de Sombras, achei muito interessante. Tenho que concordar que a edição está maravilhosa, ilustrações linda, toda caprichada, amei! Dica anotada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Nunca li os livros da Cassandra Clares, mas já estão na minha listinha há algum tempo...
    Achei super interessante esse livro sobre os personagens, e as ilustrações estão maravilhosas!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Eu nunca tinha visto o livro por dentro, apesar de já ser louco por ele para ter aqui em casa, afinal Cassandra é Cassandra. Os personagens, a diagramação, as histórias, tudo está perfeito no livro e preciso dele para ontem. Já coloquei em meus desejados.

    ResponderExcluir