Refletindo: Carta de uma mãe, para a filha

20 março 2017


“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: "Você disse a mesma coisa um minuto atrás". Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir. Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho? Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito, lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias… O dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você. E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

 - Autor Desconhecido

12 comentários

  1. Oi, Ketrin!
    Que lindo!!! Às vezes a gente esquece que vai envelhecer e passar pela mesma situação. Então devemos sempre cuidar daqueles que nos amaram e cuidaram quando a gente não podia fazer. <3
    Te amo, mãe e pai!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei o texto, me fez refletir muito sobre o ciclo da vida. Primeiro os pais nos ensinam, nos ajudam e cuidam de nós, após aprendermos tudo acabamos usando tudo em prol deles. Espero encontrar mais textos como esse no blog, achei bem interessante! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Lindo esse texto, mas só posso dizer "mãe é mãe" e mesmo que de vez em quando saiam brigas e discussões, é sempre mais fácil voltar a falar com ela com carinho. Adorei!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah Kétrin...
    Você me fez chorar com esse texto...
    Lindas palavras e que realmente servem para fazer a gente pensar e repensar nas nossas atitudes, afinal, é horrível pensar que só damos valor quando perdemos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Que texto incrível!
    Adorei de verdade, nos leva facilmente a refletir sobre o ciclo da vida.... Além, é claro, de ser muito emotivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que texto profundo!!!
    Muitas vezes nós não temos paciência com nossos pais, acho que a mãe é o alvo principal das nossas reclamações. Eu mesma chamo a minha mãe de anti-tecnológica e fico para morrer quando ela repete a mesma coisa dezenas de vezes. Esse texto me trouxe boas reflexões e me fez perceber que preciso mudar minha conduta.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Nossa, que texto mais lindo e reflexivo! Obrigada por compartilhar ele com a gente, foi muito útil pra mim ler ele hoje, textos assim nos faz pensar na vida e em quanto ela acaba rápido, portanto, devemos dar o devido valor as pessoas antes que elas se vá. Amei o texto ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que texto maravilhoso! Conseguiu trazer da forma mais pura e simples como e o amor de uma mãe pelo filho. Muito obrigada por compartilhar isso com a gente, cheguei até a me emocionar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin,
    Já li esse texto em algum lugar. Adoro ele, além de me emocionar bastante.
    Obrigada, por me relembra desse texto e o quanto é importante darmos total valor e suporte a nossos pais.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oi. Adoro esse texto! É uma linda mensagem que nos faz refletir e repensar sobre aproveitar cada momento ao lado da pessoa mais importante da nossa vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    ai que bela carta, quase me fez chorar.; Eu não cresci sendo criada pela minha mãe e sim pela minha vó e apesar de ter recebido todo amor do mundo, sinto que sempre ficará um buraco sabe?

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir