Filme: Moana - Um Mar de Aventuras

27 março 2017

Título Original: Moana
Gênero: Animação, Família, Aventura
Duração: 1 hora 47 min
Ano: 2017
Direção: John Musker, Ron Clements


Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. 


Moana é filha do líder de uma tribo na Polinésia, eles vivem em harmonia e cada integrante da tribo tem uma função para contribuir com o crescimento da tribo. Desde pequena, Moana sente uma paixão e um encanto pelo oceano, mas seu pai foi muito rígido e sempre a proibiu de chegar perto das águas, pois ele temia que o pior pudesse acontecer. Ela sabia que um dia chegaria sua hora de assumir o papel do pai e cuidar da tribo, mas jamais imaginava que seria tão breve.

Moana descobre que foi escolhida pelo oceano para acabar com a maldição do semideus Maui que há muitos anos roubou o coração da mãe natureza, agora a terra está em revolta com a tribo e Moana precisa embarcar em uma jornada para encontrar o semideus Maui e junto com ele, devolver a pedra coração à terra.

Eles nem imaginavam que uma linda amizade estava para nascer, em meios à tempestades e trapalhadas, Moana e Maui navegam oceano afora para terminar uma missão que deveria ter finalizado há anos.



Moana - Um Mar de Aventuras é mais uma animação da Disney de deixar qualquer telespectador de queixo no chão. É um longa recheado de aventura e conquistas, ele trás uma garota forte e determinada como protagonista, não pude deixar de notar que trouxe um pouco de feminismo também, mas isso é uma coisa muito boa!

O filme trás uma trilha sonora maravilhosa, cada canção se encaixa com o momento e deixa tudo maravilhoso, impossível não se emocionar e não se encantar. Além da trilha sonora de arrancar suspiros, o cenário paradisíaco contribui muito para o encaixe perfeito. A fotografia é tão bem trabalhada que nos deixa fascinados por conhecer um lugar assim, tão natural.


Moana é determinada e corajosa, desde o começo ela mostra sua preocupação com sua tribo e o quanto ela está disposta a sacrificar para trazer a paz para todos. Ela tem uma alma aventureira desde criança, mas sempre foi proibida em conhecer as belezas do oceano. A única pessoa que apoiava e conhecia esse lado da Moana era sua avó, ela sempre deu conselhos sábios para a neta e esteve presente em todos os momentos, até mesmo quando Moana pensou que estava sozinha, lá estava a avó sendo sua guia. Achei lindo a relação de avó e neta, a cumplicidade e a simplicidade, tudo isso trazendo um destino importante e maravilhoso para ambas.

Moana foi a escolhida pelo oceano para salvar seu povo, sua determinação foi percebida e todos confiavam nela. Isso foi o que eu mais gostei em Moana - Um Mar de Aventuras, uma animação de fácil conquista e assista pronto para ter o coração tocado. Moana com certeza era a princesa que faltava para a Disney!

Trailer:
 
 

24 comentários

  1. Eu amei com todas as minhas forças esse filme..... moana era mesmo a princesa que faltava.. ... corajosa, muito bem resolvida..... decidida...
    As canções são li das e a fotografia maravilhosa.... Grande presente de 2017! Amei ver resenha do filme aqui. Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kétrin!
    Eu amei o filme. <3
    Moana é muito determinada e focada nos objetivos. Não desiste mesmo quando as coisas estão MUITO ruins.
    A trilha sonora é mesmo linda!! Me vi "cantando" vários trechinhos. <3
    O filme se torna mais maravilhoso quando não temos um príncipe na história e sim uma bela amizade.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ketrin, assisti este longa no comecinho do ano, bem na época do lançamento e gostei demais. Sempre acho que as produções da disney tem muita música, mas ainda assim, esta história e o visual do filme é muito bonito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ver esse filme, mas cadê o tempo?
    Todo filme da Disney que é lançado eu tenho que ver, pq todos os clássicos fizeram parte da minha infância e marcaram demais.
    Adorei a personagem ser mais moreninha, algo diferente, mas que deixa tudo ainda mais mágico.
    Todo mundo que viu adorou, quero ter essa opinião tb assim que puder assistir.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Nossa, estou doida para assistir a este filme, acredita que ainda não ocnsegui ver?
    Eu adoro desenhos animados e acho que serei eternamente uma criança quando se tratar das animações da Disney. <3
    Amo demais e a expectativa por Moana está altissima!


    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu A-M-E-I esse filme! Eu assisti umas duas vezes, mas ainda acho que foi pouco!
    O filme é lindo em todos os aspectos! É perfeito. As músicas, os personagens, a animação, a trilha sonora, a história!
    Adorei a Moana como protagonista. Uma garota forte, que embora em dificuldades não sabe desistir, não precisa de um príncipe, nem do Maui pra ajudá-la a se reerguer. Claro que teve um papel importante da avó, mas isso só é mais uma prova de que ela veio de uma família com mulheres fortes.
    Adorei a personalidade de cada um deles e a relação dos dois ao longo da história.
    Filme Lindo!
    Gostei muito do texto!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  7. Que bela descrição do filme e personagens, gostei bastante e, se antes já sentia vontade de assistir, agora então ficou mais forte esse desejo.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou in love pela Moana desde que vi o filme pela primeira vez! <3
    Ela é real, com problemas reais e não tem principe bocó para 'salvar a mocinha no final'. É uma lição grandiosa para todas as meninas! ELA FOI lÁ E FEZ SOZINHA! SALVOU A TODOS! Sem precisar do bocózão do Mauí (que eu adoro, kkk).

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá Kétrin,
    Esse filme é maravilhoso. Tive a oportunidade de assistir assim que foi lançado e quis, com todas as minhas forças, que ele ganhasse o Oscar de animação. A forma como a Moana foi empoderada é algo que precisamos ter em todos os filmes de princesas.
    Adorei ler seu post e espero rever esse filme logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir a animação, mas com certeza vou gostar. Eu sempre estou assistindo novas animações, devido a mensagem positiva que é transmitida pelo história,. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Queria assistir essa animação, mas creio que não o farei, pelo ao menos no cinema. Achei encantador os gráficos e a historia, o pouco que consegui captar no trailer que assistir no Youtube. Gostei de sua opinião, e mais feliz de saber que temos uma protagonista forte e sem mimimi.
    Abraço
    Ni
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu amei ver esse filme, Moana é realmente muito corajosa e tudo que ela fez mostrou muita força e dedicação dela. É uma animação inspiradora e cheia de aventuras. A Disney precisa fazer mais princesas como esta. Sua resenha está ótima, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Estou louca para assistir Moana. Sou apaixonada pelas animações da Disney e essa parece ser mais uma que irá me cativar. Inclusive, já fiquei encantada com a música do filme que foi indicada ao Oscar, How far I'll go.
    Adorei o post, e seus comentários me deixaram ainda mais curiosa para ver esse desenho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Ainda infelizmente não tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas não vejo a hora de assisti-lo, só li resenhas positivas sobre ele e a curiosidade está cada vez maior, e fico feliz que tenha gostado de Moana!

    BJss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kétrin

    Está aí um filme que eu queria ter assistido no cinema, mas não consegui. Só o fato dela ter uma missão maior e mais importante do que ficar correndo atrás de um homem como se só assim ela pudesse ser feliz já vale o filme! Espero poder assistir em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Moanaaa!
    Ameeei tudo nesse filme. A fotografia realmente está maravilhosa. aqueles cenários nos faz sonhar com olhos abertos. Mas o que mais me conquistou provavelmente foi a força de Moana, sua coragem e determinação... E o fato do filme não focar no romance, mas sim na amizade, na aventura, no amor pela família e suas origens etc.
    beijoos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de assistir a esse filme porque adoro as obras da Disney, então saber que tem até feminismo nesse é muito legal e me deixa com ainda mais vontade de.conferir, pois tenho certeza que irei amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Adorei o post!
    Eu verdadeiramente amoooo animações e Moana é o próximo que pretendo ver! Sempre vejo excelentes comentários sobre o filme e é claro que com certeza irei gostar ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Ketrin,

    Eu estou doida para ler esse livro, e fiquei muito animada em saber que é uma princesa que saiu do estereótipo da Disney. Estou super curiosa e acho que vou atras do filme hoje mesmo.

    Beijos e obrigada pela dica e pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Kétrin!

    Eu já havia visto fotos desse filme espalhado por redes sociais,mas não sabia do enredo! Ai, agora quero assistir com toda certeza! Sou apaixonada por lugares paradisíacos e provavelmente irei amar a fotografia do filme e espero gostar da história também! Parabéns pela resenha querida!

    Um beijo ❤
    Priscilla Monteiro,
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu queria ver quando lançou, mas acabou não dando. Moana está na Netflix, né? É tanta correria com o vestibular que nem é a Netflix que está acabando com a minha vida social, são os estudos mesmo.
    Eu amei o filme assim que vi o trailer. Gosto dos filmes da Disney porque dá para assistir com meus irmãos mais novos e também porque eu amo os filmes que a Disney lança.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!
    Quero muito assistir esse filme. Achei o trailer muito fofo desde a primeira vez que eu vi. Concordo, Moana era a princesa que faltava na Disney. Gostei muito do seu review, despertou minha curiosidade ainda mais para assistir esse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Assisti o filme esses dias, e apesar de ter gostado dele, achei bem parecido com Frozen, não sei, mas parecia que eu estava vendo novamente a Elza cantando. Mas deixado essa parte de lado, o filme é legal.

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Moana é tão amor, eu assisti e adorei, gostei muito da diferenciada que a disney deu, desde a aparência da protagonista até com o objetivo da história e mensagem, gostei muito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir