Resumo do Mês: Janeiro

02 fevereiro 2017


Janeiro é o mês das férias e do descanso, e nada melhor do que colocar as leituras em dia, não é? Comecei o ano bem e na minha opinião tive um progresso nas minhas leituras, coloquei algumas em dia e comecei a desencalhar livros, levando em conta que eu estava em uma ressaca literária do cão. Espero continuar com o meu progresso e melhorar cada vez mais. Vamos ver o que tive no mês de janeiro?


Livros Lidos:


Comecei o mês finalizando a leitura de O Penhasco, é uma fantasia impressionante e que me arrancou suspiros, gostei muito de conhecer a escrita da autora e toda sua criatividade na criação da história. O Bosque Subterrâneo é uma aventura mais voltada para o público juvenil, mas mesmo assim não deixou a desejar e curti muito a leitura. Histórias assustadoras para contar no escuro é um livro de contos e poesias que trás o propósito de assustar o leitor e ensiná-lo a contar histórias de terror, muito bacana para quem está entrando no gênero. Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho é o segundo livro de uma série distópica que trás o mundo de Alice no País das Maravilhas como base, é muito criativo e cativante. Por fim terminei o mês com a leitura de Perfumes de Paris, que é um romance de época maravilhoso e muito rápido de concluir.

Filmes Assistidos:


Águas Rasas é um filme extremamente tenso e bem produzido, eu fiz uma crítica dele aqui no blog e falei que gostei muito dele, principalmente pela atuação da Blake Lively, para quem gosta do gênero e gosta de se surpreender, é uma boa pedida. Emelie é outro filme extremamente tenso que deixa o telespectador arrancando os cabelos, ele tem uma história muito real e acredito que isso seja o que mais assusta, recomendo muito. Cidades de Papel é um filme leve e divertido, há muito tempo eu li o livro e lembro que gostei muito na época, e o filme me arrancou vários suspiros e sorrisos.

Pacto Maligno é um terror com suspense que trás uma história bem criativa e arrepiante, gostei muito e é capaz de deixar qualquer um com medo. Nick e Norah é um filme piegas que abandonei quando estava quase no final, infelizmente não gostei e achei a atuação horrível, apesar de já ter visto os atores em outros filmes e estavam bons, enfim não sei o que aconteceu nesse filme. Voando Alto é um filme que trás uma grande lição no final, sobre persistência e jamais desistir dos seus sonhos, lindo e com certeza recomendo muito.

Série Finalizada:



The Vampire Diaries (3º e 4º Temporadas) - Gente é sério, essa série me deixa louca! eu não consigo parar de assistir, cada episódio que passa me deixa mais ansiosa e curiosa para saber mais do próximo, tanto é que foi a única que "maratonei" no mês.

Séries que estou acompanhando:



The Vampire Diaries (5º Temporada) , Grey's Anatomy (2º Temporada) , Orange is the new Black (1º Temporada) , Supernatural (3º Temporada) , The Walking Dead (2º Temporada)

Livros Resenhados:


Crítica de Filme:


Outros Posts:


16 comentários

  1. Oi, Kétrin!
    Estou bem curiosa com "Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho".
    Fiquei curiosa com esse filme "Águas Rasas".
    TVW parei de assistir na terceira temporada, acho. Ainda pretendo retornar. ^^
    TWD!!! <3 Amo!! Estou acompanhando a série. De uma parada para fazer uma maratona depois da última temporada. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Assisto TODAS as séries que você está acompanhando! Eu abandonei TVD na quarta temporada, quando surgiram MUITAS doblegangers da Elena, não aguentava mais, rs. Mas as demais séries, vai firme que são LINDÍSSIMAS! Eu assisti cidades de papel e olha, é bem mais legal que o livro. Achei o ator perfeito para o papel e a participação especial do "Gus" foi DEMAIS! Fez todinha a diferença, apesar do final sempre me decepcionar :p

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Quantas coisas boas lidas e assistidas. Quero muito conhecer Alice no País das Armadilhas. Espero fazê-lo ainda esse ano, vamos ver. Confesso que, dos filmes, o único que quero assistir é Cidades de Papel. Tinha até esquecido dele. :O Mas vê-lo aqui lembrou-me de que ainda preciso conferir essa adaptação.
    A série Vampire Diaries não me atrai. Tentei assistir e não gostei. Mas estou encantada por The Originals, que é um spin-off da série. ;)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?
    Quantas coisas moça! Eu infelizmente me mantive em três livros, e estou mais do que feliz kkk e de série a única que estou acompanhando é Sou Luna, as outras desisti faz tempo! Espero que fevereiro seja recheado igual a janeiro!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Que resumão bacana!
    Amei ter visto Supernatural na lista,eu assistia também a the vampires diaries,mas enjoei na metade da terceira temporada depois nunca mais assisti...

    ResponderExcluir
  6. Que resumão bacana!
    Amei ter visto Supernatural na lista,eu assistia também a the vampires diaries,mas enjoei na metade da terceira temporada depois nunca mais assisti...

    ResponderExcluir
  7. Realmente janeiro é o mês que mais nos dedicamos as leituras, comecinho do ano, férias e tudo mais. Sobre teus filmes, curti muito Pacto Maligno, já coloquei para baixar aqui, quero muito ver o filme. Espero que 2017 seja assim , tão movimentado.

    ResponderExcluir
  8. Que mês produtivo!
    Não li nenhum livro que você citou, e dos filmes só assisti a Cidades de Papel, mas adorei sua lista de séries!
    Espero que esteja gostando da Grey's, é uma das minhas séries favs!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Fiquei bastante curiosa pelo livro Histórias Assustadoras para Contar no Escuro. Pesquisarei por ele! Me intrigou bastante. Assim como a distopia de Alice!
    Quanto aos filmes, anotarei a dica de águas Rasas e Emelie, para assistirno fim de semana sem ter que ficar procurando por dicas.
    Siiim! As séries!! Lembro que também maratonei TVD quando iniciei, há um tempão atrás. No entanto, atualmente ando um pouco desinteressada pela série, mas pretendo finalizá-la, já que são poucos episódios para o término. Quanto a TWD e Orange, são umas das minha séries favoritas! Maravilhosas, tanto com o humor, quando à carga de sentimentos que faz o telespectador sentir e arrancar os cabelos de preocupação. No mais abandonei SPN e assisti apenas ao primeiro de Grey's, mas pretendo em um futuro distante retomar ambas.
    Parabéns pelo post!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oieee...
    Fiquei muito curiosa quanto ao universo distópico de Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho e já vou procurar aqui para conhecer melhor...
    Também assisti Nick e Norah e achei fraco, mas no final acaba sendo bonitinho rs
    Ando atrasada com Vampire Diaries, precisando maratonar também...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kétrin!
    Você fez leituras bem legais! Fiquei curiosa para ler Perfumes de Paris, acho que seria uma leitura que me agradaria. Estou aproveitando as folgas de fim de semana para assistir mais filmes, por isso anotei as suas dicas. Algumas séries que você acompanha eu conheço, mas nunca fiquei curiosa para acompanhar vou assistir para ver se gosto também.

    beijos

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Oieee, menina que mês agitado foi esse? altos livros e série, sem falar os filmes... queria ter tempo pra por tudo em dia também!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Dos livros eu ainda não li nenhum, mas estou com o O Bosque Subterrâneo para ler esse mês. Dos filmes, já vi Cidades de Papel e Nick e Norah. Parei de assistir The Vampire Diaries e não sei quando vou voltar a ver. No lugar assisti de novo The Originals. Preciso terminar Orange is the new Black e estou ansiosa pela sétima temporada de The Walking Dead.

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin.
    Janeiro foi um mês muito bom para você, que no restante do ano os números se mantenham ou aumentem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Quanta coisa nesse mês hein!
    Dos livros que você leu, o que mais me chama a atenção é O penhasco e espero em breve poder fazer a leitura.
    Eu assisti muitas animações no decorrer do mês passado e confesso que não assisti nenhum dos que citou, mas tenho curiosidade de conferir Cidades de Papel mesmo não tendo gostado do livro.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adorei conferir esse resumo do seu mês de janeiro. Bom, dos livros lidos eu ainda não li nenhum, mas tenho curiosidade com O Bosque Subterrâneo e essa série da Alice.
    Sobre os filmes, eu só vi Cidades de Papel e achei legal. Agora de séries eu acompanho Tvd apenas e logo acaba :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir