O guia para ser você mesma, de Lia Camargo e Melina Souza

24 fevereiro 2017

O guia para ser você mesma

Autoras: Lia Camargo e Melina Souza
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 158
Gênero: Não-ficção, Dicas

Sinopse:  Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!



Melina Souza e Lia Camargo são duas blogueiras que influenciam muitas garotas pelo mundo da internet, com suas fotos fofas e suas dicas infalíveis. Logo que eu entrei para o mundo da blogosfera, a Mel foi uma das primeiras blogueiras que comecei a acompanhar, então não preciso dizer que sempre me inspirei muito nela. Já a Lia, faz pouco tempo que conheço o blog dela, e nesse pouco tempo consegui me apegar muito ao seu blog e admirá-la.

Em O guia para ser você mesma iremos encontrar dicas das blogueiras em primeira mão, como se fosse uma revista feminina. O livro é dividido em seis partes: a primeira sendo Moças do séc. XXI; onde as meninas dão dicas ótimas para nos adaptarmos ao século da independência feminina. Elas contam alguns segredinhos que toda mulher já deve ter ouvido falar, ou pelo menos, agora irá ouvir. Também contam um pouco sobre a história delas e nos trazem textos de motivação.


A segunda parte: Inspira; onde elas trazem algumas frases de inspiração junto com sonhos. Também conhecemos um pouco mais sobre a história de algumas mulheres que ajudaram a mudar o mundo, são mulheres inspiradoras.

A terceira parte: Moda, beleza, pesos e medidas; as meninas trazem algumas dicas de roupas infalíveis que nunca saem de moda, junto com dicas e combinações lindas. Além de dicas de looks, elas falam sobre penteados, maquiagem e decoração. Uma parte importante desse capítulo é quando elas contam um pouco sobre suas experiências com o corpo e transtornos alimentares, geralmente o corpo é um assunto delicado para as mulheres, nunca estamos satisfeitas, e aqui as meninas trazem o assunto à tona e nos fazem ver a situação de outro ângulo, além de darem dicas para manter ou adquirir um corpo perfeito (o seu!).


A quarta parte: Diy e outras dicas; essa é a parte mais criativa do livro, elas ensinam a transformar uma peça de roupa velha em algo novo e diferente, ensinam também a criar nossos próprios acessórios e ter mais organização com nosso espaço. Também trazem receitinhas deliciosas de sobremesas, cafés e salgados, é de nos deixar com água na boca!

A quinta parte: Viajando; elas dão dicas de como organizar nossas malas e criar um roteiro de viagem. Além de contar um pouco sobre suas experiências em viagens e darem dicas de lugares para visitar. Confesso que fiquei babando por todos os roteiros que elas trouxeram, Londres, Paris e até o Rio de Janeiro.


A sexta parte: Listas; nesse último capítulo elas montam suas listas de coisas preferidas, sendo livros, filmes, séries, músicas.... e ainda tem um espaço para o leitor montar suas próprias listas.

Como um todo o livro é extremamente cativante, tanto na parte gráfica quanto no conteúdo. Ele é ótimo para ler após uma leitura mais densa, pois é muito leve e gostoso de acompanhar, eu amei conhecer um pouco mais das meninas e saber mais dos seus gostos, além de aprender muito com suas dicas. É um livro que toda mulher deveria ler, com certeza seria bem apreciado por todas.

15 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Que livro bacana, cheio de fotos, ilustrações e textos gostosos de ler!
    Parece mais uma conversa com as duas, haha.
    Eu também tenho alguns livros que já preparo pra depois de uma leitura muito pesada, rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kétrin!
    Que imagens lindas! Parece estar tudo muito caprichado. <3
    Não conheço o blog da meninas, mas vou dar uma conferida. Quem sabe tem uma dica feita para mim? ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas acho ótimo que tenhas gostado de fazer a leitura!! :) No entanto, não lerei...

    Ate porque não me encontro no publico alvo, mas acho que aparte gráfica esta maravilhosa mesmo! Que bom que o conteúdo também!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, para quem é fã das duas realmente é uma ótima aquisição, conheço apenas a Melina pois gosto muito do estilo e do blog dela, mas confesso que pela sua resenha não seria um livro que eu compraria pois tudo que eu vejo que tem no livro delas eu acharia facilmente numa revista adolescente como capricho e atrevida.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Aprecio muito uma boa dica, mas confesso que nunca as procuro em livros. Sempre que preciso de ajuda, recorro ao Google. Portanto, acredito que este livro eu não leria. Mas, já anotei o nome caso alguém se interesse. :)
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. A arte gráfica é linda e a parte de viagem me deixou master curiosa para ler. O Livro também é uma dica valiosa para presentear quem não curte muto livros, acho estes livros como uma porta de entrada para a literatura, para quem não curte ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Conheço a Malina e a Lia a uns 3 anos mas confesso que no momento tenho acompanhado mais a Lia,não não costumo entrar muito nos blogs delas as sigo mais pelo canal e instagram! Mas desde que esse livro foi lançado tô louca pra ler..só aparecer a oportunidade que irei comprar!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei do livro, a diagramação está muito linda. Conheço o blog das meninas e sempre acompanho, mas ainda não tenho o livro. Está na minha lista e eu pretendo comprá-lo futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kétrin!
    Que livro lindo! Gostei muito da diagramação e do tema. Conheço um pouco das blogueiras em especial a Mel, acho as fotos dela maravilhosas. não é muito o meu estilo de leitura, mas talvez se tiver chance eu leia o livro para conhecer melhor.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oi, vou confessar que em um primeiro momento eu não pegaria esse livro, porque não acharia que seria algo que poderia me agradar. No entanto, com seu post, eu me vi encantada e curiosa para saber o que é que elas irão contar e principalmente da parte de organização e DIY. Então é um livro que me surpreendeu e que me cativou com sua diagramação, agora já é um que quero ter em minha estante.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    eu não sei se leria o livro, mas concordo que a diagramação do livro está linda. Eu leio o blog da Lia, então sinto como se fosse mais do mesmo sabe ?!
    As fotos estão lindas.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie! :)
    Conheço as blogueiras, mas o livro pra mim é uma novidade, tenho certeza que ele traz ótimas dicas para nós mulheres, a parte de viagens foi a que mais me chamou a atenção!
    O livro é muito fofo, assim como a maioria das fotos que ela posta.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Gente que livro mais fofo! Amei ele demais! Sempre via a capa dele pelas livrarias e blogs, mas nunca tinha encontrado uma resenha sobre e já amei ele com toda a certeza! No que sobrar um money irei comprar ele e realizar a leitura! Dica super anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a Lia, mas depois da sua resenha irei correndo procurar seu blog. Eu adorei esse livro, ele parece ser maravilhosos e cheio de dicas. Com certeza eu irei adorar conferir o de DIY e os das listas. Sem falar que iria adorar conferir a segunda parte e me inspirar com as frases que elas trouxeram.

    ResponderExcluir
  15. Pelas fotos ele parece ser super fofo e gostoso de ler. Acho que o erro foi ele não ser em capa dura - acho que super iria combinar e dar um toque ainda mais fofo ao livro.
    Não é meu tipo de leitura, mas fiquei contente em ler sua resenha pois vi que ele pode ser uma ótima opção de presente.
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir