Morgenstern, de Kelly Hamiso

14 fevereiro 2017

Morgenstern

Autora: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 365
Gênero: Romance

Sinopse: Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade.



Sarah Vega é uma jovem de vinte e três anos que vive com os pais, ela cursa fisioterapia e todo o seu tempo livre é dedicado em ajudar sua mãe na barraquinha de cachorro quente e estar presente ajudando seu pai cadeirante que é totalmente dependente da filha. Ela é batalhadora e muito centrada, está com o coração fechado e não pretende abri-lo, nem mesmo para Andreas.

Andreas é um jovem encantador, é discreto e totalmente apaixonado por Sarah. Ele é bem de vida e faz tudo para chamar a atenção da moça e estar presente em todos os momentos que ela precisar. O sonho de qualquer mulher, porém ele tem olhos apenas para uma. Sarah nunca se interessou por algo a mais do que apenas amizade com Andreas, mesmo seus amigos e sua família falando que ele é o cara certo. Quando Sarah pensa que está tomando um rumo diferente na vida, aparece Hans Scheidemann, um campeão de MMA e dono de uma famosa academia. Ele é alguns anos mais velho que a Sarah, no momento em que trocam olhares, ambos sentem algo diferente.

Após ter contato com uma vidente, Sarah descobre que faz parte de um pequeno grupo de mulheres que tem o dom da vidência, mas não é um grupo comum, são as Estrelas da Manhã. Elas podem prever o futuro e até mudá-lo, mas além disso, tem a missão de proteger o mundo e não deixá-lo se tornar extinto. Agora cabe a Sarah aceitar seu dom e saber usá-lo, lidar com o seu futuro e com as peças que o destino irá lhe pregar.

"E dignidade, pra mim, não é ter um apartamento bacana, um carro e um diploma. Dignidade pra mim é poder deitar a cabeça no travesseiro e me orgulhar de quem eu sou e do que eu fiz pelas pessoas ao meu redor."


Morgenstern é um livro que me surpreendeu muito, esse é o bom de não ir com tanta sede ao pote. Me encantei com a escrita da autora e principalmente, com o amor puro e sincero que ela criou entre os personagens. Escrito em terceira pessoa, essa trama irá arrancar suspiros e lágrimas de muitos leitores, e o mais bacana é descobrir o significado de morgenstern e isso torna a leitura mais significativa ainda.

Sarah é uma jovem que luta para ser alguém na vida e para trazer a felicidade às pessoas ao seu redor. Ela tropeçou muito e muitas vezes sentiu vontade de desistir de tudo, mas sempre teve algo lá no fundo que não deixou que ela desistisse. É muito fácil sentir simpatia pela protagonista e desejar apenas o final feliz e amor verdadeiro. Já o Hans é uma pessoa que sofreu muito na vida e da para entender muito bem o porque dele ter essa personalidade fechada e não conseguir se abrir para as mulheres, mas quando ele conhece Sarah, ele sabe que será diferente. Ele é forte e decidido, mentalmente e fisicamente, apesar de ter o porte grande e assustar muitas pessoas com o tamanho da sua força, por dentro ele é doce e carinhoso. O casal irá passar por muitos desafios em que o amor deles será testado, é o tal do clichê em que o destino irá brincar com eles.

Morgenstern não é uma leitura fraca, o leitor precisa ter o coração forte e não se abalar facilmente, porque eu garanto que esse livro irá acabar com o coração de muita gente. Quando chegamos nas últimas páginas já bate um desespero e uma revolta por pensar que a autora daria um destino tão cruel para todos, mas aí ela vem e nos mostra que o destino é algo muito interessante e nos mostra todas as suas reviravoltas. Recomendo muito esse livro, com certeza entrou para a minha lista dos melhores.


19 comentários

  1. Ketrin, achei muito interessante a premissa do livro. Pela sinopse imaginaria algo cliche, mas sua resenha ,e chamou a atenção. Vou dar uma pesquisada.
    Bjs
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. Oi Ketrin, eu não conhecia o livro e achei a capa linda. Amo essa coisa da silhueta em capas. Bom saber que a leitura te surpreendeu e é o que quero ter quando vier a ler. Será que meu coração é forte pra ele? hahahah Quero ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kétrin!
    Já tinha visto uma resenha desse livro e só vi coisas boas sobre a obra. ^^ Fiquei ainda mais curiosa com o livro.
    Adoro livros que abordam temas fortes que fazem os protagonistas mais fortes ao longo da narrativa. Quero ler sim!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, conseguiu me deixar curiosa.
    Eu sou fã de finais felizes, mas sempre acho que deveriam existir mais finais tristes...o que é quase o caso deste dai. hehehe
    Anotado!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Minha amiga estava falando desse livro essa semana, só fez elogios como você e eu quando realizar a leitura espero gostar da história tanto quanto vocês duas! Só espero não me atrapalhar com a quantidade de informações que tem nele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Não gosto muito de triângulos amorosos, pois sempre fico em dúvida sobre qual é melhor e qual será a escolha, e no final acabo (muitas vezes) me decepcionando. Porém, apesar de trazer essa temática (pelo menos é o que deu a entender a sinopse e a resenha), Hans parece ser aquele que Sarah está realmente interessada, então espero que seja um relacionamento só com os dois, rs.
    Fiquei bem curiosa sobre os mistérios de Hans e sobre a vidência de Sarah, principalmente sobre o significado de "morgenstern". Mas só lendo para saber, né? Já coloquei na lista de futuras leituras, rs.
    Adorei sua resenha. Eu leria só pela capa e sinopse do livro, mas com as suas impressões, a minha curiosidade aumentou :)

    Obrigada pela dica, não conhecia o trabalho dessa escritora ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que interessante, bem diferente de tudo que temos visto por aqui, eu fiquei bem interessada.
    Adoro esses livros que mexem com nosso emocional e que bom saber que a autora surpreende no final, pois acabar com tudo de forma arrasadora é de partir qualquer coração.
    Dica anotada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Não conhecia o livro, mas simplesmente me encantei.
    Muito bom ter contato com novos autores e escrita. Sem falar que as personagens são incríveis. Sem falar nessa mistura de gêneros na dose certa.
    Me pareceu um desses livros que nos lembramos por tempos. Fiquei curiosa.
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu já havia ouvido falar do livro e sabia que envolvia romance, mas não fazia ideia de a protagonista estar envolvida com videntes, oxi, como assim? haha Além de ter que ajudar a família e se envolver em um triângulo amoroso, ter que lidar com vidência é algo bem profundo. Com certeza irei ler algum dia, dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Conheço o livro e quero muito ler. Sarah e Hans são dois personagens fortes, o quee agrada e muito. Só fico pensando no Andreas e onde ele entrará com todo o amor que sente depois que Hans entrar na história...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi querida
    Eu estou com esse livro na minha WishList faz 1 ano. Eu quero muito saber mais sobre a historia de Sarah e Hans e espero ler o livro ainda esse ano.
    Que bom que gostou do livro...
    Eu amei a resenha, e até fiquei com um pouco de medo de pegar spoiler ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Oie
    já ouvi falar algumas vezes da autora mas ainda não li nada, esse livro parece ser bom e pela sua resenha podemos confirmar isso, espero poder ler em breve pois a curiosidade está grande, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin.
    Caramba, a vida da Sarah é complicada, por conta dela ter que ajudar a mãe e o pai em situações como as quais eles vivem. Desse modo, dá para entender ela não querer abrir seu coração para o amor. No entanto, o Andreas parece ser um bom rapaz.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Como essa personagem Sarah parece incrível. Assim como parece sofrer bastante. Mas gostei desse enredo.
    Adorei por ter falado que não é uma leitura fraca. Espero ter um coração forte para aguentar tantas reviravoltas. =p

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e confesso que fiquei um pouco confusa. Parece ser informação demais juntar o triângulo amoroso com uma pegada de tema sobrenatural. Mas sua resenha acabou despertando meu interesse. Só não acho que aguentaria uma leitura forte no momento, mas anotei a dica para leitura futura.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!
    Eu ainda não conhecia esse livro.
    Por que a mocinha nunca olha para o amor que está a seu lado? Sempre encontra outro por ai rs. Eu sempre fico com dó quando isso acontece. Mas será que o bad boy dessa vez será uma boa? Gosto de leituras fortes e que fluem. Fiquei bem interessada em ler. Será que a vida Sarah uma hora deixa de ser tão dificil?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia esse livro e ele me chamou muita atenção. Quando comecei a ler sua resenha, eu não esperava que eu ia me interessar tanto pela história. Fiquei muito curiosa com essas videntes e sobre o nome Morgenstern, estou doida pra descobrir o que significa. Eu amo livro que trazem uma grande carga emocional, então é mais um ponto positivo para que eu queira ler. Livro vai para lista, com certeza.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não curto muito romance, mas quando vi que esse envolveria clarividência eu comecei a ficar mais interessado sobre a obra. Sarah é uma personagem que já me conquistou de cara por ser batalhadora, e mesmo não sendo o meu gênero preferido, eu daria sim uma chance a Morgenstern.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Também recebi esse livro da LC, e assim que chegou já corri para ler, eu adorei a história. Não esperava gostar tanto e acabei bem envolvida com o desenrolar. Além disso, eu achei genial o toque sobrenatural que a autora deu ao enredo, para mim esse foi o diferencial do livro. E, mesmo a princípio tendo ficado morrendo de raiva, achei incrível a "trollada" que a autora dar nos leitores hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir