A Feiticeira do Inverno, de Paula Brackston

27 fevereiro 2017

A Feiticeira do Inverno

Autora: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record)
Número de Páginas: 321
Gênero: Romance, Fantasia

Sinopse: Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal. Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela. Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo.


Morgana é uma jovem de dezoito anos que vive com a mãe; quando criança seu pai deixou elas e desde então Morgana não fala. Ela não é muda, apenas ficou traumatizada com a perda do pai e o trauma se instalou em sua voz. A mãe está doente e teme deixar a filha sozinha, então aceitou quando Cai Jenkins pediu a mão da filha em casamento. Apesar de ter apenas vinte e cinco anos, Cai Jenkins é viúvo. Ele precisa de uma esposa para assumir o cargo de líder dos condutores, ele é um homem de respeito e de posses e se encantou pela peculiar Morgana desde a primeira vez que a viu.

Morgana não estava nada feliz em entregar sua vida para um homem, já que ela sempre foi livre e dona das suas coisas. Mas chegando na sua nova casa, uma extensa fazenda com muitos animais, Morgana acredita que pode ser feliz, acredita também que pode amar seu marido e ser amada. Porém, a jovem nunca imaginou que para alcançar a tão sonhada felicidade, ela teria que enfrentar muitos obstáculos e pessoas capazes de fazer tudo para vê-la infeliz.

A Feiticeira do Inverno é um livro repleto de magia e amor. Como o próprio nome já diz, Morgana tem poderes que com o decorrer do livro vão se intensificando, despertando a curiosidade do povo e criando inimigos com isso. Apesar de não falar, Morgana se comunica muito bem pelas expressões e não demorou para que Cai compreendesse cada detalhe da nova esposa. Achei lindo a relação que eles criam e o afeto.


A narrativa é feita em partes em terceira pessoa e partes pelo ponto de vista de Morgana, uma pena que a história decorre lenta demais, demorei muito para concluir a leitura por conta da narrativa lenta. A história em si é muito boa e tem um ótimo contexto, mas acredito que a trama teria mais sucesso se fosse mais ágil. Claro que tem pessoas que gostam de uma narrativa mais detalhada e mais demorada, mas para mim não fluiu.

Morgana é uma jovem peculiar, por conta da ausência de falas fica muitas dúvidas sobre o seu passado, mas com o decorrer do livro muitas perguntas são respondidas. Ela é livre e "selvagem", gosta de sentir o ar e passear pelas montanhas, se dá bem com os animais e gosta de ter uma vida humilde e tranquila. Já Cai sempre viveu na riqueza, mas sempre foi uma pessoa humilde. Ele foi casado e desde o começo deixou claro que sempre amou e sempre amará sua falecida esposa, porém muitas coisas irão acontecer que despertará o amor dele por Morgana.

A Feiticeira do Inverno é um livro ótimo, gostei muito do enredo em si, fora a narrativa lenta, eu indico muito a obra. É lindo acompanhar os prados da pequena cidade galesa, o tempo todo me senti dentro de um filme e adoraria ver essa história nas telas do cinema. Com personagens apaixonantes e um duelo eletrizante, esse livro irá levar o leitor a loucura desejando mais quando terminar a obra.


24 comentários

  1. Achei a capa linda e fiquei bem empolgada em conhecer a história e me envolver neste enredo. Essas descrições dos lugares que você criou na resenha, já me vieram a mente e acho que também me imaginarei em um filme.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também já fiz essa leitura e gostei bastante. SOu apaixonada por essa capa e amei os elementos inseridos, especialmente porque curto muito esse gênero.
    Porém preciso concordar com você sobre a narrativa ser mesmo um pouco lent.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Que capa mais mimo, parece se tratar de um livro muito intenso, já quero ler.
    A história de Morgana parece ser maravilhosa, e cheia de coisas a ensinar ao leitor.
    A única coisa que me preocupa um pouco é o fato de se tratar de uma narrativa lenta, conforme você mencionou, no mais, acho que me arriscaria.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  4. A capa e o titulo me chamaram a atenção e fiquei bem curiosa que espécie de bruxa é Morgana. Engraçado, não deveria ser lenta a narrativa já que vamos conhecendo a vida e os poderes da personagem né?

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! E a história parece ser bem aconchegante de certa forma,amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente merece todos os elogios. Eu gosto de detalhes durante a leitura, mas não necessariamente a ponto de deixar o enredo lento. Fiquei bastante interessando, até mesmo para conhecer a editora, pq ainda não li nada dela. O enredo parece ter seu charme. Gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oie
    apesar de ser um livro que eu não leria, gostei da proposta e do enredo em geral, parece ser uma leitura bem produtiva e parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee, o livro já chama a atenção pela capa linda, e ainda por ser fantasia um dos meus generos favoritos, espero ler e gostar!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin, tudo bem?
    Desde que a editora lançou esse livro, estou super encantada com essa capa, é tão bonita! A premissa também chamou a minha atenção, já que a protagonista não fala e demonstra ter poderes que chamam a atenção de pessoas indesejáveis e com propósitos ruins. O marido me parece ser um homem sensível, já que acaba de perder a esposa, mas achei legal saber que ele vai notando as melhores características de Morgana e deixando aflorar novos sentimentos. É uma pena que a narrativa seja tão lenta.. mas anotarei a dica pois gostei bastante da ideia da obra.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. ooi, tudo bem?
    Não conhecia nada sobre essa obra (nem autora, nem a Bertrand Brasil e nem a obra em sim, rs). Me encantei com o título e a capa.
    Você resenhou muito bem, não deu spoiler, foi sucinta e com poucas palavras me prendeu.
    Gostei da sinceridade em relação a narrativa e a foto ficou linda!
    Parabéns e beijinhos ღ

    ResponderExcluir
  11. Oie moça! Tudo bem?

    Já li uma outra resenha sobre o livro e com os mesmos pontos que você apontou, ou seja quero muito ler essa obra, mas de qualquer forma estou com um pé atrás por causa da narrativa lenta do livro, mas com certeza irei dar uma chance para ele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. É inegável que essa capa é maravilhosa e que eu me encantei por essa relação que os dois criam onde ele sabe o que a esposa quer dizer só com olhares. Mas o fato de você dizer que narrativa é feita em uma grande parte em terceira pessoa, e que é lenta me desanimou bastante. Gosto da trama, mas acredito que eu acabaria desistindo quando a história fosse se alongando e o tédio me consumisse. Então não sei, apesar de você recomendar e dizer que é ótima eu acredito que não iria conseguir prosseguir a leitura. Um dia pego para ler uma amostra para ver se gostaria, espero que sim!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Como assim eu ainda não conhecia esse livro??!! AMO livros com essa premissa e esse não seria diferente..super ansiosa por fazer essa leitura e saber mais da vida da Morgana e de seus poderes e como ela e Cai vão superar tds esses obstáculos!!
    Dica mais que anotada!!!

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, tuudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de ler livros de época, mas a sinopse desse me chamou bastante atenção. E é ótimo quando tem uma resenha tão boa, e quando a resenhista gostou do livro chega dá aquele gostinho de leitura nova. Amei!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Parece uma relação linda essa que surge entre a Morgana e o Cai.
    A mãe dela já sabia que ela era uma feiticeira? E como assim, já com 25 anos e viúvo? =p
    Fiquei curiosa para saber como surgiram os poderes da Morgana...

    ResponderExcluir
  16. Oiee!
    ADoreii a capa e a premissa do livro!
    FIquei super curiosa para conhecer Morgana e os motivos dos seus traumas e como isso será trabalhado na trama, além da descoberta da magia!
    Obrigada pela dica... Vou conferir!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei encantada pela premissa e por essa ambientação em Gales. Acredito que essa narrativa lenta seria um problema para mim também, mas vou tentar realizar a leitura e espero me apaixonar pela história assim como você se apaixonou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Amo livro repleto de magia e amor! A capa do livro, a sinopse, o titulo e a resenha deixa o leitor curioso em ler o livro. Adoro quando há magia/fantasia na história. Pena que a narrativa é lenta. Mas apesar disso que bom que a história é boa. Que bom que gostou. Dica anotada! Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Ola
    Nossa eu curto demais livros de magia assim, por isso, ele me chamou a atenção.
    Não conhecia esse lançamento e já anotei aqui sua dica.
    PS Adorei a sua resenha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ter tudo que eu gosto, uma boa historia , com um toque de fantasia e muito bem detalhada, eu sou apaixonada em livros mais devagares com uma pegada mais lenta e cheia de detalhes, parece que me leva mais para dentro da historia, amei a dica

    ResponderExcluir
  21. Oi, desde que vi esse lançamento fiquei interessada e adorei saber através da sua resenha que é uma boa história. Intrigante saber que a morgana não fala. Uma pena essa narrativa mais lenta, mas mesmo assim estou doida para ler e ver o que acharei.

    ResponderExcluir
  22. Li diversas resenhas desse livro, que me deixaram encantada com essa obra. Comecemos com a capa, é muito bonita!

    Me encantei com Morgana, amo protagonistas como ela: independentes e fortes e não tem medo de assumir a si mesma, apesar do receio de sua mãe. Quero muito esse livro e, ao contrário de você, gosto de descrições! Amo G. R. R. Martin justamente por isso!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oie! Desde que fiquei sabendo sobre o lançamento dessa obra, tenho muita vontade de ler para descobrir como esse relacionamento amadurecerá e, principalmente, como o casal fará para se comunicar. Aquele detalhe sobre pessoas fazendo de tudo para vê-la infeliz também chamou bastante minha atenção. A única coisa que me desencoraja é o fato de a leitura ser lenta. Eu até poderia dizer que isso não atrapalharia, mas já tive experiências assim e não foi legal :c Mas, se algum dia a oportunidade surgir, darei uma chance!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  24. Poxa, estava toda animada com o titulo do livro, capa e a sua resenha quando você descreve a narrativa como lenta e quebra toda minha empolgação. Espero gostar assim mesmo, pois vou colocar na minha lista de leituras de férias. Achei muito interessante o fato da personagem não falar, apesar de não ser muda. Acho que não vou me arrepender da leitura.

    ResponderExcluir