O Penhasco, de Carine Raposo

10 janeiro 2017

O Penhasco

Autora: Carine Raposo
Editora: Cadmo
Número de Páginas: 300
Gênero: Romance, Fantasia, Mistério

Sinopse: Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou à minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde.


Liza acaba de completar vinte e um anos quando viaja em férias com a família, é nessa viagem que coisas estranhas começam a acontecer. Com o sumiço misterioso de seus pais, Liza se vê responsável pela sua irmã rebelde e a busca pelo paradeiro de seus pais. Porém, ela começa a ter sonhos em que encontra um homem com olhos cor de esmeralda que faz com que ela se sinta segura. Liza começa a questionar se seus sonhos são apenas sonhos ou existe alguma realidade neles, até que uma noite ela acorda em um penhasco e seu destino muda drasticamente.

Liza teve um grande amadurecimento no decorrer das páginas, no começo ela era uma garota perdida em busca dos pais e que estava sempre tentando compreender a ira da irmã. Ela descobriu que seu destino estava traçado com Nathaniel, o misterioso homem do penhasco. E a partir daí, ela percebe que existem muitas coisas em jogo, e não apenas o seu futuro. Muitas descobertas estão por vir.

Nathaniel toma como missão proteger Liza de todo e qualquer mal que possa se aproximar dela. Ele é apaixonante e carinhoso, seu amor é capaz de ultrapassar barreiras para chegar até sua amada. Com o decorrer dos acontecimentos, Nathaniel começa a fazer descobertas sobre o seu passado que pode afetar toda a humanidade, além de colocar em risco a única pessoa que ele mais protege: Liza.


Os personagens secundários também são de grande importância no crescimento da trama. Raquel é a irmã mais nova de Liza, antes do desaparecimento dos pais ela era uma pessoa totalmente diferente, era amiga e divertida; agora ela nutre uma raiva que Liza não consegue decifrar. Raquel foi a única personagem que me incomodou profundamente, suas atitudes eram desnecessárias e incompreensíveis, espero que ela tenha um amadurecimento nos outros livros. Já Ben e Amanda, amigos de Liza, deram vida para a história. Eles são divertidos e companheiros, é nítido ver a preocupação e o amor que sentem pela Liza. Apenas senti falta de ver mais cenas em que eles fazem parte.

"Quando se passa muito tempo no escuro, torna-se difícil distinguir o real do imaginário."


Como um todo, o livro agrada bastante. Carine Raposo criou um mundo fantástico onde o leitor ficará intrigado e curioso para entender a ligação de todos os personagens e qual será o destino de Liza e Nathaniel. A única coisa que me incomodou no livro foi a narração, onde é feita por muitos personagens e mesmo que apareça o nome de quem está narrando o novo capítulo, fica confuso. Demorei para engrenar na leitura, quando os acontecimentos começaram a ganhar forma pela metade do livro que eu fiquei anestesiada e não consegui mais soltar até chegar no final, que devo dizer que a autora deixou um gancho grande para o próximo livro. Que final arrebatador, destruiu meu coração e já peço para a Carine não me deixar sofrendo de tanta curiosidade! Que venha o próximo volume com as respostas que ficaram em aberto.



21 comentários

  1. Olá Kétrin.
    Não conhecia esse livro, mas achei a capa linda demais e com certeza irei procurar mais informações a respeito. Fiquei bem curiosa sobre os personagens, suas ligações e outras características. Sobre a narração deve ficar um pouco confuso mesmo, mas acredito ser interessante para ter uma noção maior dos pontos de vista.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Nossa que capa linda primeiramente, e segundo vou atrás desse livro para ler, e vou prestar atenção nessa parte que você citou de ser um pouco confuso as narrativas, até para aprendizagem para o meu próprio livro, pois narro pela visão dos personagens como a autora!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li uma resenha deste livro tem uns 2 anos e na época, já tinha me interessado em ler o livor. Aí agora, lendo suas considerações sobre o enredo, a curiosidade voltou forte. espero poder conferir em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acho que já vi alguma resenha sobre este livro. A capa me chamou bastante a atenção. Achei o enredo interessante. Olhos cor de esmeraldas HUUUM ! Adoro quando coisas assim acontecem.
    Esse tipo de narração também me incomoda. Muitos personagens, muita informação, isso confunde e cansa.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Kétrin,
    Esse livro parece ter um mundo fantástico fascinante e isso me agrada, pois é um gênero que curto ao extremo.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei essa capa MARAVILHOSA, já leria só por ela se não tivesse me encantado pelo enredo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Então, eu ainda não li nada da autora, até tenho ela no facebook. Acho a capa desse livro linda e sempre tive curiosidade em saber como a autora conduziu a obra, pois eu acho bem curioso esse cara misterioso que aparece no penhasco e a razão disso. Adorei a sua resenha, ela me deixou ainda mais intrigada com a obra haha

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas deixaste-me curioso, ainda que não seja bem o meu tipo de leitura.. :) ahah

    Mas ainda bem que gostaste, mas e uma pena que tenhas demorado a engrenar e a seguir mais fluida na leitura!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já vi várias resenhas positivas da obra e tenho muita curiosidade de fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e estou intrigada para saber o motivo dos sonhos e também de Liza acordar em um penhasco.
    É muito bom saber que os personagens amadurecem e acho essa capa maravilhosa!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que capa mais linda!
    Gostei bastante da sinopse e da resenha. Nathaniel parece mesmo um personagem apaixonante. Vou aguardar assim como você o enredo final de Liza e Nathaniel.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro, e apenas com essa sinopse e essa resenha, já estou animada para ler; adorei a premissa da história e como envolve os sonhos dela, além de ser perceptível o crescimento dela por dentre as páginas; espero conseguir comprá-lo o mais breve possível, porque necessito saber esse final, haha.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro quando o livro é narrado por mais de um personagem, me sinto mais por dentro de tudo, mas acredito que se há MUITOS personagens isso fica meio confuso mesmo. Não conhecia essa obra ainda, mas fiquei encantada pela premissa, e vou adicionar nos desejados! A capa está muiiito linda.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é absolutamente linda, não o conhecia.

    Pelo jeito é um livro intenso, com grande mistérios e muita confusão de personagens. Nathaniel parece ser bem interessante e quanto a raiva desnecessária da irmã, espero que ela se reoslva logo, acaba deixando chato para a trama!

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Eu gosto de livros que são narrados por alguns pontos de vista, mas não muitos, se não realmente fica confuso na hora de entender.
    Gostei bastante desse livro, eu não conhecia ainda. A única coisa que me deixa um pouco com pé atrás é saber que tem muitos pontos de vista na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee, gostei muito da premissa do livro, sou fascinada pelo mundo dos sonhos e seus mistérios! espero poder ler em breve!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei bastante. Apesar de não ser meu gênero preferido, achei o plot interessante. Quanto aos personagens secundários é bom saber que eles tem sua importância, pois é bem comum aparecerem aos montes e no final não terem feito nenhuma diferença. Adorei a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Olá! Acho capa desse livro muito linda. Ainda não li nada dessa autora, mas gostei de ter fantasia, romance e mistério na mesma história. Que bom que o livro é agradável. Saber que a autora soube criar um mundo fantástico onde o leitor fica intrigado e curioso só me deixa com mais vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse mundo fantástico criado pelo autor, e como os personagens secundários tem uma grande importância dentro da história. Isso me anima a conhecer a leitura, e acredito que farei isso muito em breve. A capa é linda, e sua resenha melhor ainda.

    ResponderExcluir
  18. Que capa mais bonita!
    A trama parece incrível, mas não curto o gênero fantasia.
    Mesmo percebendo que o mistério é um ponto forte da trama, ainda não consegui sentir a vontade de ler...
    Entretanto sua resenha foi ótima para perceber um pouco da história e saber para quem indicar!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Kétrin,
    Ainda. Não conhecia essa obra, e essa capa é linda!
    Gosto desse meio fantástico, mas o fato de ser narrado por muitos personagens me deixa com um pé atrás, e me falta também um pouco de paciência para visualizar cada um. Só consigo fazer isso com uma série em participar. Mas o desenvolvimento me chama a atenção, ainda mais por saber que a parte final deixa o leitor completamente envolvido. Espero ter a oportunidade de conhecer mais à frente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oi Kétrin ,tudo bem?
    Livros narrados por muitos personagnes tornam-se confusos casos esses não tenham realmente uma "voz" dentro do livro. É preciso distinguir bem personalidade para fazer isso...
    A capa é bem bonita, mas esse aspecto na narração me desanimou um pouco.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Pra ser bem sincera, eu não estava interessada por esse livro, até chegar a parte que você fala do final, eu fiquei curiosa e acabei me interessando pela história, maaas sem muitas expectativas, porque de início eu fiquei meio sem entender direito a proposta da autora. Mas acho que vou ler e arriscar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir