O Bosque Subterrâneo, de Colin Meloy

26 janeiro 2017

O Bosque Subterrâneo

Autor: Colin Meloy
Editora: Galera Junior (Grupo Editorial Record)
Número de Páginas: 430
Gênero: Aventura, Fantasia

Sinopse: Um clássico para o século XXI, O bosque selvagem só poderia ter nascido da imaginação de Colin Meloy, celebrado vocalista da banda Decemberists. Vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como “F.I.”, ou “Floresta Impassável”. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.


Prue Mckeel é uma garotinha que vive a vida normal, até que seu irmão é sequestrado nas fronteiras de uma floresta que todos conhecem como impassável. Nunca ninguém entrou lá, ou pelo menos, voltou para contar história. Junto com seu amigo Curtis, Prue embarca em uma jornada em busca do irmão, entrando no coração da floresta misteriosa e fazendo muitas descobertas.

O Bosque Subterrâneo é o segundo volume da série Crônicas de Wildwood, é possível fazer a leitura desse volume sem ler o primeiro. Eu mesma li o livro sem ter lido na ordem da série e posso afirmar que estou ansiosa para conferir o primeiro livro, pois sim tem questões que seriam melhores entendidas com a leitura do antecessor. Esse mesmo terminou com algumas perguntas em aberto que acredito que serão explicadas no próximo livro.

Prue apesar da pouca idade é uma garota muito esperta e inteligente, ela é bem humorada e tem uma irônia que não deixa de lado, apesar de muitas vezes tentar passar despercebida. É muito fácil criar uma afeição pela protagonista com seu jeito excêntrico, desejar o seu bem e que ela consiga desvendar os mistérios da floresta. Os personagens secundários também tem personalidades muito marcantes, com o decorrer da trama eles vão ganhando espaço e mostrando sua importância no crescimento da história. Simpatizei muito com Curtis.


A diagramação da editora está um luxo. Com uma capa linda que segue os mesmos desenhos do livro anterior e uma diagramação agradável. O que mais chama a atenção no livro, sem sombra de dúvida é as ilustrações de tirar o fôlego que são encontradas em algumas páginas. São desenhos lindos e bem feitos que dão um charme a mais para a história, fazendo com que a leitura flua sem incomodar.

Os amantes de uma boa fantasia com certeza irá se agradar com essa história, e também para quem sentiu curiosidade, já que é impossível ler o enredo e não se interessar pelas aventuras de Prue. Apesar do livro ter uma pegada mais juvenil, acredito que a história poderá agradar a todas as idades. Afinal, que criança nunca sonhou em se aventurar em uma floresta recheada de mistérios? ou então, um adulto que tenha uma criança dentro de si louca para se aflorar?

21 comentários

  1. Ola.
    Apesar de gostar de fantasia, não gostei do enredo do livro e ele não me chamou a atenção.
    O tema é diferente daquilo que estamos acostumados a ler em livros do gênero, mas para mim não convenceu.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kétrin!
    Como pode ser esse livro lido separadamente? Fiquei curiosa com isso e fui procurar o dois volumes no skoob e a sinopse é praticamente a mesma.
    Qual a diferenciação dos dois volumes? Fiquei interessada no livro. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. |Ainda não tinha visto o livro por aí, mas gostei da premissa da série. Mega concordo com você sobre a edição, que só pela capa, se percebe o capricho. Mesmo não gostando de fantasia, fiquei curiosa.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, e com certeza irei procurar aqui no blog para ler a resenha do primeiro da série, a capa é linda a editora Galera sempre arrasa nas capas *--* Vou adiciona-lo na minha lista de desejados espero em breve realizar a leitura dele!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Amo livros de fantasia.
    Não leria de forma alguma sem ler o primeiro como você fez (tenho uma coisa com ordem de lançamento que não sei explicar) mas quem sabe um dia eu efetue a leitura.
    A capa é muito bonita <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei saber mais desse livro,livros de fantasias são meus favoritos e a premissa desse me chamou muito atenção, mesmo tendo uma pegada mais infantil. Achei essa edição maravilhosa, com detalhes enriquecedores. Adoraria conhecer mais sobre essa série.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei essa história. Já coloquei como prioridade na minha lista. Grato!!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Sabe que não me importo por uma história ter uma pega mais juvenil? Se a história me envolve, eu não importo nem um pouco! Eu ainda não li o livro, mas fiquei bem curiosa para ler depois da sua resenha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Não conhecia a obra, mas fiquei fascinada com a premissa. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre os personagens. Adoro saber que a personagem por mais que tenha pouca idade é bem esperta. A capa está linda trabalhada nos mínimos detalhes. Parabéns pela resenha adorei, e dica mais que anotada ♥

    ResponderExcluir
  10. oie, nunca tinha ouvido falar no livro, mas bacana saber que ele é uma boa história. e interessante também saber que faz parte de uma série, tomara que o próximo volume traga essas respostas as perguntas que ficaram em aberto.

    ResponderExcluir
  11. Li os dois primeiros livros em seguida e não aconselho a leitura do segundo sem ler o primeiro não, só dá para captar o sentido de tudo plenamente lendo na ordem mesmo. Mas que bom que gostou mesmo tendo começado pelo segundo livro, adorei a Prue e o Curtis e adoro vários dos personagens secundários também - a propósito, teve gente que fez bastante falta nesse segundo volume... Rs... Que venha logo o terceiro!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Não curto muito livros de fantasia,mas, fiquei muito curiosa para conferir as aventuras de Prue tentando ajudar o irmão. Simplesmente adoro livros com crianças espertas e que envolvem o leitor e esta parece ser uma dessas, ainda mais com esse jeito meio irônico. Amei sua resenha e a capa desse livro. Apesar de ser uma leitura que foge da minha zona de conforto, vou me arriscar!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  13. Olé, tudo bem?
    Apesar de não gostar muito de fantasia, eu gostei do enredo do livro, ele me chamou bastante atenção.
    A premissa trás um tema bem bem diferente daquilo que estamos acostumados. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Achei a capa muito linda!!! Não curto muito fantasia e esse enredo achei bem fraco a ponto de me interessar e querer ler. Não sei o que foi... Não foi o fato de ser juvenil não, pq isso não me incomoda. Mas acho q foi a trama mesmo...
    Enfim, dessa vez, passarei a dica
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin, tudo bem?
    Apesar desse livro fazer parte de uma série e conter uma pegada bem mais juvenil, acredito que ele me iria me agradar por conta dessa premissa singular e pelo simples fato de ser de fantasia, um dos meus gêneros favoritos. A Prue me parece ser uma garota bem esperta e já estou curiosa para descobrir o que ela irá encontrar na floresta. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? O livro parece ser ótimo, adoro crianças espertas haha
    Um beijo !

    ResponderExcluir
  17. Oie! :)
    Eu muito fã do gênero fantasia, e lembro de ter lido um livro parecido, com uma menina que se aventurava dentro de uma floresta, foi um livro bem sinistro.
    Gostei de saber que os personagens secundários também são explorados pela autor. E também acho ótimo quando as protagonistas nos convencem.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu sou apaixonado por tramas juvenis, principalmente come sta pegada toda cheia de fantasia e de personagens tão bem desenvolvidos. A diagramação está linda, e é uma grata surpresa saber que o mesmo possui ilustrações entre suas páginas. Já anotei aqui a dica, e pretendo, muito em breve adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ketrin

    Eu não sou o público-alvo desse livro e nem sabia da existência dele nem que ele era o segundo volume de uma série.
    Não leria o livro pela minha não identificação com a história, mas achei a Prue fofa só pela descrição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas me encantei demais com a capa!

    Amo fantasia e amo Labirinto... O enredo me fez lembrar um pouquinho desse filme pelo fato da necessidade da irmã resgatar o irmão que foi sequestrado! Quero muito conferir esse livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por esse gênero literário, por isso fiquei muito animada com sua resenha, sendo ela a primeira desse livro que li. Bom, a premissa do livro chamou muito a minha atenção, essa busca de Prue pelo irmão. Além disso já fui conquistada de cara pela protagonista, pois adoro personagens bem humoradas e irônicas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir