Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho, de Mainak Dhar

21 janeiro 2017

Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho #2

Autor: Mainak Dhar
Editora: Editora Única
Número de Páginas: 256
Gênero: Distopia, Fantasia

Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Pode conter spoiler do livro anterior.


Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho é o segundo volume da trilogia "Alice no País das Armadilhas", que conta a história de Alice que vive em um mundo pós apocalíptico onde existem os Mordedores, que nada mais é do que mortos-vivos.

Nesse segundo volume, Alice se tornou a rainha e lidera a comunidade de humanos e de mordedores, onde todos vivem relativamente em paz. Até que ocorre um grave acontecimento em que uma excursão de alunos é atacada por mordedores, Alice precisa correr e embarca em uma jornada através do Espelho para descobrir o que está acontecendo e evitar que uma nova guerra entre humanos e mordedores se inicie.

Em Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho o autor fugiu do assunto principal em que o primeiro livro foi focado, que era a guerra e o esclarecimento dos mordedores. Aqui o foco principal está na política e no social, esse assunto é abordado quase que no livro inteiro e fez com que o andamento da leitura ficasse mais demorado. Para mim que comecei a leitura com grandes espectativas me decepcionei, pois não era nada do que eu esperava.

"As pessoas têm os líderes que merecem simplesmente porque tendem a seguir aqueles que projetam o medo e as aspirações delas."


Alice teve um grande amadurecimento nesse livro, ela é uma líder e se comporta como uma. Ela tem suas crenças testadas e faz tudo que é possível para manter todos a salvos e seguros, ela apenas quer paz e quer criar um mundo novo, restaurar todas as coisas belas que já existiu antes da Insurreição, quer fazer o novo País das Maravilhas. Durante a leitura é perceptível que ela continua forte e esperta, espero encontrar essa mesma Alice no último livro.

Continuo elogiando o trabalho gráfico da editora, assim como o livro anterior esse tem uma capa linda que combina muito bem com a história. A diagramação é simples, com letras grandes e bons espaçamentos que facilitam a leitura. A escrita do autor continua boa de acompanhar, a salvo pela trama que deu uma decaída.

Para quem gosta de um bom livro de distopia, essa trilogia é muito recomendada. Mas já aviso que não vá com tanta expectativa para não se decepcionar. Estou ansiosa para conferir o último volume e ver o desfecho que o autor trará.

Trilogia:
- Alice no País das Armadilhas
- Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho

12 comentários

  1. Oi, Kétrin!
    Faz um bom tempo que quero ler essa trilogia. Como não gosto de spoiler, li apenas as suas considerações. E já fico muito feliz por esse livro ter sido tão bom quanto o primeiro. Isso só me anima a ler os livros no futuro, pois adoro distopias. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sou louco por releituras e tenho muita curiosidade em ler essa série pois gosto muito de Alici e seu mundo kkk. Já li diversas resenhas sobre essa obra e a primeira também e todas são cheias de comentarios positivos. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Já ouvi falar nessa série, mas muito pouco e não sabia sobre o que exatamente se tratava, como não quis pegar spoiler, li sua resenha muito superficialmente. E apesar de seus comentários positivos em relação a obra, não senti curiosidade de ler essa trilogia no momento.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Kétrin ^^
    Eu adoro distopias, então estou bastante curiosa para ler o primeiro livro desde que ele foi lançado. Uma pena que esse segundo tenha te decepcionado, espero que isso não aconteça com o terceiro :/ maaas, a Alice ter amadurecido é um ponto positivo, né? Espero que só melhore no terceiro :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin,

    Antigamente eu tinha mais interesse nessa trilogia, mas hoje em dia, nem tanto. Apesar de amar distopias. Fico triste que tenha se decepcionado, mas espero que o próximo seja ótimo e o que amadurecimento da Alice venha a ser mais ainda e de uma forma mais legal. :)

    bjs e parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kétrin! Eu não conhecia essa trilogia, porém devo dizer que fiquei extremamente interessada já que sou apaixonada por Alice e seu mundo, rs. E poxa, que triste você ter se decepcionado com a leitura.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo que lembra ou é inspirado em Alice no país das maravilha me desperta interesse. Que bom que em nesse livro a personagem teve um grande amadurecimento. Legal que a editora está arrasando no trabalho gráfico. O livro parece ser legal, anotei a dica e vou procurar ler sem tanta expectativa para não se decepcionar. Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Legal ver como Alice amadureceu nessa sequência e o quanto ele se tornou forte. Ainda não iniciei a leitura da série, mas confesso que ando muito tentado a fazer isso. O projeto gráfico da editora, realmente está muito lindo, inclusive pela capa da obra.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante do livro anterior, achei essa releitura incrível e muito envolvente. Que pena saber que o segundo livro tem uma leitura mais demorada. Que bom saber que a personagem amadureceu mais, estou ansiosa para conferir o que me espera essa continuação. A edição está linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que sinopse doida O.o A capa do livro é bem legal!

    Vi o primeiro livro esses tempos atrás e não me interessei muito, achei... mais doido que o original. Mas por sua resenha eles parecem bem legais... Mas pelo jeito o segundo livro não alcançou a qualidade do primeiro, o que geralmente é esperado em... trilogias de filmes e também de livros.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha e mesmo pegando alguns spoilers eu consegui me sentir mais motivado a ler essa trilogia. Adorei o aspecto pós-apocalíptico com zumbis e também a capa, que é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu gosto muito desse tipo de leitura que se inspira em contos de fadas e etc, espero poder ler em breve pois vi elogios e Alice me atrai muito, princialmente nesse gênero mais intenso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir