Semana Especial - A Fortaleza, Ala do Rei - Sobre a Autora

18 dezembro 2016

Olá, pessoas!

Temos falando tanto sobre a obra e deixado de lado sua criadora. Por isso, hoje o dia é dedicado a ela SHAY NURAN a autora.





Shay Nuran é Pedagoga e Turismóloga. Nasceu em Recife e desde criança envolta na cultura pernambucana se sentiu motivada a conhecer e falar sobre outras. Pretende fazer muitas viagens e se encantar ainda mais com a beleza que o mundo tem a oferecer. Adora romances históricos e que agreguem conhecimento. Começou a escrever em 2008 e A Fortaleza foi seu primeiro livro, seguido de Possuídos pela Paixão e Amor em Istambul. Adora música grega, turca e árabe. Jogar conversa fora com os amigos sempre lhe traz inspiração para suas histórias.

💛 SITE 💛FANPAGE 💛 SKOOB 💛 INSTAGRAM 💛



OUTRA OBRA DA AUTORA:



AMOR EM ISTAMBUL, Trilogia Erdogan

Sinopse: Murat e Ayla viviam em pé de guerra. Como seu tutor, Murat era o responsável por sua vida, tentava controlá-la em tudo que fazia e ela odiava isso. Ayla queria ser livre para fazer suas escolhas, viver da forma que almejava, mas Murat tinha uma obrigação com sua família e não iria deixar a rebeldia da prima estragar sua imagem perante todos. Essa guerra parecia estar distante de terminar até que Murat se vê completamente apaixonado por Ayla. Ele já não aguentava mais esconder o desejo que o consumia, mas em sua família relacionamentos consanguíneos eram proibidos. Murat tinha prometido ao avô cuidar da prima e não deixar que nenhum homem a tocasse. Mas como iria cumprir essa promessa se ele mesmo representava um risco iminente? A cada dia Ayla estava mais irresistível e sua recusa o estimulava ainda mais. Logo ele teria que se decidir entre viver um grande amor ou honrar sua família!
💜 SKOOB 💜 AMAZON 💜 EDITORAPL 💜

E claro... A FORTALEZA, Ala do Rei.



Sinopse: Os Dimitriades são uma das famílias mais influentes de toda Grécia. Seus nomes, respeitados em meio ao cenário político ateniense. Vivendo em meio a intrigas e disputas, eles ignoram o fato de que inimigos estão à espreita, esperando o momento certo para dar o xeque-mate. Invasão a ala do rei. Magno Dimitriades via seu irmão e parceiro de noites se afastar cada vez mais, tudo por causa da dissimulada Ártemis Tarasios. A autoconfiança dela mostrava que Ártemis sabia que tinha as peças certas em seu poder para sair vitoriosa daquela situação. Muito corajosa, não tinha medo de enfrentá-los, mas Magno não permitiria que o jogo de sedução daquela pistoleira fragilizasse ainda mais a relação de sua família. Estava decidido a desmascarar Ártemis de uma vez por todas. Era um jogador habilidoso, sabia bem como tirar um peão de sua ala. Ares Dimitriades é o único herdeiro de uma das maiores fortunas da Grécia. Por causa dessa herança, vivia um verdadeiro inferno com o pai, Dominic, que não aceitava a sua nomeação. Com fama de conservador, o ministro Dominic Dimitriades sempre tentava mostrar sua família como exemplo a ser seguido, porém, Ares e Magno não costumavam cooperar com suas expectativas. Outra coisa que Ares não entendia era por que Dominic nutria tanto ódio por seu avô já falecido; algo lhe dizia que havia segredos no passado, os quais o pai não queria revelar. Dominic não parecia disposto a esclarecer, havia outra preocupação em sua vida: tentar se livrar de mais uma pistoleira que queria usufruir de tudo que era seu. Mas ela não conseguiria; dessa vez não erraria a jogada e Ártemis seria peça fora do tabuleiro.
💖 SKOOB  💖 AMAZON 💖

Até a próxima! Bye.

17 comentários

  1. Olá,

    Não conhecia a autora, mas fiquei feliz não só em saber mais sobre ela e sua dor obras, como ao descobrir que ela é da mesma cidade que eu <3
    Fiquei bem interessada em ambas as obras apresentadas, mas Amor em Istambul me atraiu mais. Já anotei a dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Já havia visto o livro 'Amor Em Estambul' em algum lugar, mas não sabia que tinha premissa tão interessante. O segundo livro, vi o anúncio dele em algum blog também e fiquei curiosa pela história. Vou tentar adquirir um dos exemplares e espero ficar tão empolgada quanto você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Adorei a postagem a respeito da autora, especialmente porque não conhecia ainda e me interessei bastante pelos seus livros. Todos parecem ser bem interessantes, sem contar que eu fiquei apaixonada pelas capas. Destaque para Amor em Istambul, que realmente gostaria de poder conferir. Sucesso para ela!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei de descobrir um pouquinho mais sobre a autora. Ainda não li seus livros, mas pelas sinopses parecem ser histórias interessantes e que eu leria, e gostei também das capas.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?? Meu Deussss, não conhecia essa autora. Que lindeza uma Nordestina e Recifense (minha terra)!!! Eu não conhecia suas obras mas vou agorinha procurar mais sobre elas. Obrigada pela dica! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin
    Que livro maravilhoso esse A Fortaleza!
    Conheci essa autora simpática na Bienal e fiquei morrendo de vontade de ler algum livro dela.
    Gostei muito de conhecer mais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que bom conhecer uma autora nordestina. Vejo que a maioria dos nacionais que conheço são do sul/sudeste, mas aos poucos os autores do nordeste vem ganhando espaço. Achei interessante os livros dela, e quem sabe um dia eu leia algum.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia nenhum dos livros ou mesmo a autora!! :) mas ainda bem que trouxeste novidades! :)

    Bem, gostei de conhecer o seu trabalho. Contudo, não parece fazer muito o meu género literário. Se tivesse de escolher um dos dois, ia para Ala dos Reis! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Recife sempre trazendo grandes talentos. A fortaleza vem com uma premissa bem interessante. Eu já tinha lido sobre a trilogia Erdogan em algum lugar. É sempre bom conhecer novos livros e novos enredos e adorei ser apresentado a eles e à autora.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Olá, adoro essas semanas de divulgação de autores nacionais. Apesar do enredo deste livro em si, não me chamar a atenção, o outro livro da autora me deixa um pouco instigado. Ainda não conhecia nada dela, e foi bom vÊ-la por aqui .

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia as obras citadas, mas acho bacana a sua ideia de divulgá-las, já que os autores nacionais são muito desvalorizados pelos próprios leitores brasileiros e qualquer iniciativa pode ajudar a mudar essa realidade. Ambos os livros me parecem incríveis e espero poder ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia a autora, mas achei muito interessante você trazer um pouquinho mais sobre ela aqui no seu blog. Estou bem curiosa sobre esse novo lançamento e pretendo ler logo que ela lançar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da premissa dos livros, principalmente Amor em Istambul. Fiquei curiosa sobre como Murat vai lidar com seu amor por Ayla. Ainda não conhecia a autora mas adorei conferir mais sobre ela.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin,
    Ainda não conhecia esse livro nem essa autora - que juro que quando vi a capa pensei que fosse autor.
    Gostei da capa e sinopse dos livros dela e acredito que daria uma chance de leitura sim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kétrin

    Eu lembro que vi aqui a apresentação dos avatares dos personagens de A Fortaleza e que os achei lindos, mas curiosamente agora fiquei mais interessada em Amor em Istambul, parece ser muito legal! \õ/ E a autora deve ser descendente de árabes, né? Tem carinha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Vi algumas postagens do especial, e claro que a autora merecia um espaço dedicado a ela! As obras dela não chamam muito a minha atenção, essa que conheci hoje, Amor em Istambul, ainda tem o agravante de contar a história de amor de primos e acho isso muito esquisito, mas desejo todo o sucesso a ela!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu fiquei sabendo do livro pois vi alguns posts e deve ser bem interessante para os fãs do gênero, não é algo que chama minha atenção mas desejo muito sucesso para o livro

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir