Filme: Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo

28 dezembro 2016

Título Original: Naomi and Ely's No Kiss List
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1 hora 27 min
Ano: 2015
Direção: Kristin Hanggi


Sinopse: Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma "no kiss list", ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.




Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo é um filme adolescente baseado na obra feita por David Levithan e Rachel Cohn, publicado pela Galera Record.

Naomi e Ely são melhores amigos desde crianças, moram no mesmo prédio e são vizinhos de porta, eles sempre estiveram presentes na vida um do outro. Eles acabaram de se formar no ensino médio e entraram na faculdade, estão descobrindo a vida adulta. Como Ely é homossexual, eles criaram a lista do não beijo, onde está todos os caras que nenhum dos dois podem beijar para preservar a amizade. Todo o conflito começa quando Ely se apaixona pelo namorado da Naomi.


Os atores estão de parabéns, eles incorporam os personagens de corpo e alma, isso é muito visível. Victoria Justice fez um ótimo trabalho como Naomi, ela é uma garota linda e sensual que chama a atenção por onde passa, é só estalar os dedos e tem o homem que quizer nos pés dela. Porém, ela nutre um amor platônico por Ely seu melhor amigo gay, ela tem plena consciência que nunca haverá nada a mais do que amizade entre os dois, mas acredito que a atenção que ela recebe de Ely que fez com que ela se apaixonasse. Naomi não tem atenção em casa com os pais separados, a mãe passa dia e noite na cama sentindo pena de si mesma, e o pai não é capaz de dar um telefonema para a filha. Por isso, Naomi é sensível e descarrega sua falta de atenção na sua sensualidade com os rapazes.

Pierson Fode encara o personagem de Ely muito bem, eu não conhecia o ator e gostei muito do seu trabalho. Ely é gay assumido e não tem vergonha, ele é pomposo mas não extravagante. Agora que está na faculdade, ele sente que o mundo abriu as portas e está entrando em uma nova vida, uma vida que ele sempre quis ter, com mudanças e novos amigos, ele tem uma nova perspectiva e talvez Naomi não esteja incluída nessa nova fase.


Apesar do filme ser adolescente e nos passar essa impressão de sessão da tarde, eu posso afirmar que ele vai muito além disso. Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo retrata a passagem da vida adolescente para a vida adulta, todas as responsabilidades que um adolescente começa a encarar e seu papel diante da sociedade. O filme também retrata a homossexualidade e a amizade, mostrando que os ciclos precisam ser encerrados e uma nova fase precisa começar para ter um amadurecimento. Recomendo o filme a todos, e logo que eu tiver uma oportunidade quero conhecer o livro, que acredito que trará uma perspectiva melhor ainda.

Trailer:

16 comentários

  1. Olá
    Eu reconheci esse livro como sendo do David apenas esse ano, nunca parei para ver quem era o autor. O mesmo é bem renomado com os seus outros livros já publicados aqui que eu tenho vontade de ler também. Sobre o filme eu também o desconhecia, mas pela sua resenha me deu vontade de ver, irei procurar o filme é assistirei assim que possível. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme na netflix, mas nunca tive interesse de lê-lo já que sinceramente o poster do filme não é nada chamativo. Mas já quero assistir e principalmente ler ao livro, já que é escrito pelo maravilhoso David Levithan. E gostei do enredo, e parece que as coisas vão mudar muito entre esses amigos, já que o Ely quer seguir outro rumo e ainda se apaixonar pelo namorado da amiga, não vai ser algo muito fácil. Victoria Justice é uma ótima atriz, amo seus trabalhos e com certeza vou adorar esse filme.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. Eu coloquei esse filme na lista das férias do ano passado e nunca consegui assistir. Vou aproveitar que já estou de férias de novo e vou assistir. Acredito que tem na netflix, né? Eu adoro essa atriz, ela interpreta muito bem. Eu achei a trama muito fofinha, e fiquei com pena dessa paixão platônica, coitada! rsrs Adoro filmes leves e divertidos assim, desse ano não passa, vou assistir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Me decepcionei com o filme. Achei que ambos são bem imaturos e que tornaram um problema em algo gigante pela falta de dialogo. A Naomi foi a que mais me irritou.
    Desanimei total de ler o livro depois do filme. Que bom, que para você a experiência foi diferente.
    Acho que a unica parte boa é o Matthew Daddario, só vi até o fim por causa dele.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, faz um tempinho já que quero ver esse filme! Na verdade, fiquei curiosa por causa do livro e quando soube que tinha filme, daí coloquei na listinha dos "preciso ver". Vamos ver se consigo em breve, mas não sei, não estou alimentando muitas expectativas - às vezes me decepciono com filmes do tipo.
    Beijos,
    Aline - www.livrolab.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin, tudo bem?
    Já li uns livros de David Levithan e por isso que estou bastante ansiosa para conferir o livro baseado na adaptação. Não fazia ideia de que Naomi era apaixonada por Ely, mesmo sabendo que é seu melhor amigo e ainda por cima, gay. Adoro esses conflitos adolescentes, é o tipo de história que me agrada e espero ler o livro em breve e conferir o filme, que me parece ter vários pontos positivos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo esses filme na netflix e na hora de clicar no OK, sempre deixo pra depois. Acho que vou ler o livro antes e ver se gosto. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nem sabia que tinha filme, só conhecia o livro! Mas acho a história meio boba, não me animei a ler e acho que não me animo a assistir. Não faz sentido pra mim isso dele se interessar pelo namorado dela, e puxa, o cara é hetero ou homossexual? Porque a escolha depende mais dele que dos dois... Hehe... Que ótimo que os atores fizeram um trabalho tão bom, de toda forma.

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar assistir o filme. Já vi algumas críticas ao livro que me desanimaram de fazer a leitura, então vou tentar simplesmente assistir o filme. Nunca tinha me tocado que era a victoria justice kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, não tinha conhecimento do filme ainda, e apesar de toda essa aparência adolescente, saber que o livro trata do tema homossexualidade, me deixou bem curioso para assistir. Ainda mais por ser baseado em um livro, ele está no Netflix?

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ketrin

    Eu já tinha visto o trailer desse filme na época do lançamento, mas sabe que eu até tinha esquecido dele? Sua postagem foi boa para eu me lembrar. Não li o livro ainda, mas como não tenho interesse pelo menos posso assistir ao filme pada saber como é mais ou menos a história.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Kétrin,
    Ainda não vi o filme nem li o livro, mas estou bem curiosa.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei muito legal saber que o filme vai além de uma temática aborda uma questão de amadurecimento. Com toda a certeza vou tentar encaixar ele na lista do ano.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sempre vi esse vídeo no Netflix, mas não sabia do que se tratava. Vendo agora a sua crítica assim que tiver um tempinho quero ver. Gosto de histórias clichês onde envolva amizade e os dramas da vida.
    Amei o post e sua dica já foi anotada.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu quero muito ver o filme mas pretendo ler o livro antes, a história parece ser muito gostosa e divertida, adorei sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já vi o filme, mas acabei não gostando muito. Achei meio confuso.
    Vou dar uma chance ao livro e após isso dar mais uma assistida e vê se entendo tudo direitinho.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia esse filme e achei ele super fofo e interessante. Fiquei um pouco confusa com todos esse personagens, mas ao mesmo tempo curiosa sobre ele.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir