A Outra Face do Desejo, de Luis Eduardo Matta

23 dezembro 2016

A Outra Face do Desejo

Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Primavera Editorial
Número de Páginas: 445
Gênero: Thriller, Suspense, Mistério

Sinopse: Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no nal da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos con flitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.


Fernanda é uma publicitária de trinta e seis anos que acabou de ficar viúva, Guilherme era um renomado advogado e morreu de causas do coração. No velório Fernanda recebeu consolo de Breno, seu colega de trabalho, porém sua sogra Adelina não gostou de presenciar o abraço deles e tirou conclusões de que a nora sempre esteve traindo seu filho. Dona Adelina sempre odiou Fernanda, e agora com seu filho morto, ela não poderia impedi-la de receber a herança, mas poderia arrumar um jeito de estragar a vida da ex-nora. Com isso, Adelina começa a arquitetar um plano para destruir a vida profissional e pessoal de Fernanda.

A situação começa a piorar quando Miriam, melhor amiga de Fernanda é assassinada logo após afirmar que precisa contar para a amiga que um grande plano está sendo armado contra ela, mas não teve a chance de contar de fato o que era. Agora todos a sua volta são suspeitos e Fernanda precisa descobrir quem está por trás do assassinato de Miriam e porque queria silenciá-la.

A Outra Face do Desejo é um livro repleto de mistério, suspense e uma carga de romance. Devo dizer que me surpreendi com o livro, de longe eu não esperava todas as reviravoltas que o autor trouxe. Fiquei de queixo caído com o final surpreendente e nada esperado, todas as suspeitas passaram longe da pessoa que estava armando tudo, só isso que digo. Adorei conhecer a escrita do autor, ele tem o poder de criar uma trama muito bem elaborada e convincente, a todo momento as cenas passavam como um filme em minha cabeça e com toda certeza daria uma obra cinematográfica das grandes.


Sou suspeita de falar pois adoro um bom thriller e esse de fato está entre os melhores que já li, uma pena que demorou para a leitura engrenar para mim, acredito que foi pelo fato de ser um livro grosso com letras pequenas. A única coisa me me incomodou na obra foi o excesso de detalhes, o autor é muito detalhado e não deixa nada passar despercebido, isso e a quantia de páginas com letras pequenas que fez com que fosse uma leitura demorada. Mas depois que passei da metade do livro, ele passou tão rápido que nem percebi, pois eu precisava saber quem era o assassino e quais eram os planos dele para Fernanda.

Todos os personagens tem personalidades fortes. Fernanda é uma mulher que passou por um grande sofrimento com a morte do marido, o que mais lhe corroía era o fato de não amar verdadeiramente o falecido marido, claro que eles se amavam, mas não era aquela paixão fervorosa. Eles tinham um casamento morno e tranquilo, e isso bastava para Fernanda. Mas foi com a volta de Ricardo, um antigo amor da escola que fez com que seu mundo virasse pro ar. Com a volta dele, veio todos os sentimentos reprimidos durante tantos anos, amor, desejo e a necessidade de se declarar para ele. Mas também tem Breno, o colega de trabalho que sempre se mostrou tão prestativo para Fernanda, ele que esteve ao seu lado quando seu mundo caiu com a morte das pessoas que ela amava, e com sua vida profissional indo por água abaixo. Existe esse triângulo amoroso que deixou a protagonista confusa e indecisa, mas tudo se resolverá no final.

Recomendo a obra para todos os amantes de um bom thriller, suspense e mistério. Só peço que tenham paciência para ler a obra até o final, que garanto que vale a pena. Tenho certeza que todos irão se deliciar com tantos mistérios e desafios a serem desvendados, e com certeza irão se surpreender no final, assim como eu.

27 comentários

  1. Olá,

    Confesso que quando comecei a ler sua resenha, fiquei um pouco desanimada pois pensei que era o típico drama familiar. Mas a medida que fui lendo, achei um máximo todo esse mistério que surge no livro, além do fato de que a Fernanda vai precisar ter muita força e jogo de cintura, para descobrir que a sogra é uma megera haha. Achei um pouco precipitado querer atrapalhar alguém só por supor um caso, mas como ela perdeu o filho é compreensível ficar rancorosa. Não conhecia a obra, mas já entrou para minha lista de leituras.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Ola Kétrin
    Faz um tempo que li esse livro, mas lembro que se tornou uma leitura ótima, sem contar que admiro bastante o desenvolvimento feito pelo autor em suas obras. De fato, o autor é bem detalhista e nao deixa passar nenhuma ação sem que fique bem compreensível. E realmente é uma indicação mais do que recomendada aos fãs do gênero.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Kétrin, tudo bem?

    Tive por um tempo parceria com a Primavera, mas por "n" motivos, acabei abandonando-a. Pelo visto eles andam apostando em diversos títulos bons, e vou deixar este anotado aqui na minha listinha gigantesca, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei tua resenha, eu coloquei esse livro faz algum tempo na lista e ainda não tinha lido nenhuma resenha em blog dele. Quem me indicou foi o Danny do canal Irmãos Livreiros. Com tua resenha já sei que vai ser prioridade ano que vem. Adorei o Blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa com esse suspense!
    Adorei saber que todos os personagens têm personalidades fortes, isso é uma das coisas que mais me chama atenção.
    E bom saber que a resolução do triângulo amoroso se resolve no final!
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gostei muito da sua resenha, eu não tinha me interessado no início, mas após ver vc escrever que tem uma carga de romance, já mudei de ideia. Quanto a capa achei estranha, mas se a história for boa vale a pena.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A sinopse e capa não me chamaram atenção, pois imaginei se tratar de algo diferente. Ao ler sua resenha minha perspectiva mudou um pouco, m chamou atenção sobre as reviravoltas, mas ainda assim não sei se leria. De qualquer forma, achei a sua resenha muito boa, pois foi capaz de mudar uma primeira impressão.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Kétrin,
    Curto muito Thriller e acho que essa leitura irá agradar bastante.
    Achei muito legal o livro ser repleto de mistério, suspense e uma carga de romance. Foi uma coisa super positiva de saber.
    A sua resenha está mega instigante e, claro, super anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. É tão bom quando um livro nos surpreende né? Esse livro não surpreendeu só você, a mim também através de sua resenha porque pela capa e sinopse eu não imaginaria que fosse tão cheio de reviravoltas assim. Vou marcar aqui para ler algum dia, gosto de trillers com toque de romance. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Olhando a capa jamais imaginaria que esse livro é um thriller psicológico e fiquei surpresa ao saber que na verdade não é só mais um romance. Adoro esse gênero, ainda mais se o suspense for constante na trama como parece ser o caso. Os personagens parecem ser bem desenvolvidos e fiquei muito curiosa com o desfecho que parece ser surpreendente.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  11. Olá, Kétrin. Tudo bem por aí?

    Essa capa é bem meia boca, não é? Mas a história parece ser muito muito muito boa mesmo! É do tipo que me prende e só me deixa parar de ler quando o livro acaba. É um dos meus gêneros favoritos e eu sou bem suspeito para falar sobre também, hahaha. Sua resenha me fez querer muito ler esta obra e vou pesquisar mais sobre ela e colocar na minha lista de "quero ler".

    Beijão.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Kétrin,

    Achei a premissa bem interessante, mas sua pontuação de que demora para se desenrolar pode me incomodar muito. Estou fugindo de livros assim, porém realmente parece ser um Thriller bem interessante e ainda mais com essa pitada de romance. Que coisa doida dessa ex-sogra. Já estou com ódio dela louca. rsrsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nossa ainda não conhecia esse livro mas pretendo mudar isso em.breve pois só pela sua resenha já fiquei presa ao enredo e curiosa para saber quem está arquitetando o plano contra Fernanda que imagino não seja a sogra jararaca. Rsrs.
    Dica mega anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Não conhecia esse livro, mas a premissa dele me deixou super instigada para ler, suspense e mistério? Amo, já estou doida para ler e descobrir quem planejou as coisas ruins e com que a protagonista fica no final.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Não sei se leria no momento, livros de suspense não tem me prendido muito, mas me pareceu um livro bem escrito e desenvolvido. Vou anotar o nome pra ler futuramente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    faz um bom tempo que quero ler o livro, depois da sua resenha ainda amais por saber que tem um final surpreendente, eu adoro suspense e esse enredo me chama muito a atenção, bela dica e resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Cara como essa Fernanda é sem sorte! Fiquei curiosa mas não sei se vou ler, parece um pouco dramático, vou add no skoob, quem sabe. Sobre o assassino, vou colocar 10 fichas no Breno.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kétrin

    Não conhecia o livro e não gostei dessa capa, mas como também gosto de um bom thriller eu até relevo esse detalhe.
    Achei a proposta interessante, pena que a história demorou a pegar no tranco. Se eu chegar a ler vou ter mais um pouquinho de paciência...

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Já vi esse livro por aí,mas não sabia do que se tratava. Gostei de saber, adoro leituras que trazem essa tríade de amor, suspense e triller. Curto muito! Quando possível irei lê-lo. E obrigada pela dica de que as letras são piquerruchas, assim me preparo psicologicamente para a leitura. Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kétrin!
    Fiquei super curiosa e louca para ler. Gosto de thriller principalmente quando tem bastante reviravoltas. Adoro a forma como essas leituras nos deixam instigados. Já anotei a dica e vou ler assim que der.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Oiee Kétrin ^^
    Não gosto muito de mistério e suspense, então o livro não me chamou a atenção de primeira. Mas fico feliz em saber que você foi surpreendida pelas reviravoltas, é tão bom quando isso acontece, né? Parece ser um prato cheio para quem gosta de thrillers.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu também adoro thrillers, então essa sua resenha foi muito bem vinda, ainda mais porque um ponto que me chamou muito a atenção nessa obra foi os personagens ter personalidades muito fortes, com certeza traz um diferencial na obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Mesmo que a historia me pareça arrastada, por gostar de um bom mistério, eu leria o livro. Vejo o cuidado que houve na criação dos personagens e como o autor trabalhou para que o suspense corresse até o final do livro.

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, fiquei curiosa por ter tantas reviravoltas e no fim nos surpreendemos pelo verdadeiro culpado, mesmo sendo uma leitura um tanto arrastada eu daria uma chance a essa história porque algo me chamou atenção, ainda não sei o que foi exatamente, mas acredito que tenha sido esse mistério todo mesmo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Não sou muito fã de livros do gênero, mas pelo fato de você dizer que foi um dos melhores thrillers que leu mesmo ele demorando a engrenar para você conseguiu despertar minha curiosidade.
    Além do que quero descobrir o que o título tem a ver com a trama e com a personagem Fernanda, que acaba passando por momentos bem difíceis com a perda do marido.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu juro, pela capa e pelo título não esperava um livro de thriller. Pensei que seria um livro sem conteúdo e subestância como qualquer outro erótico, mas não, me surpreendi completamente. E sua opinião foi bem positiva, gostei bastante de ter conhecido o livro.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito do enredo. Fiquei curiosa para saber que plano é esse que a sogra de Fernanda vai armar. Quando envolve herança no meio é sempre um pega pra capar.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir