Novembro, 9, de Colleen Hoover

24 novembro 2016

Novembro, 9

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Número de Páginas: 349
Gênero: Romance

Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?



Fallon tinha dezesseis anos quando foi vítima de um acidente no dia 9 de novembro, ela estava visitando o pai e a casa pegou fogo. Ela teve 30% do seu corpo queimado, perdeu a carreira promissora de atriz e inclusive, sua confiança e autoestima. Ela tem uma relação difícil com o pai porque o culpa pelo incêndio que tirou dela os seus sonhos.

Dois anos após o acidente no mesmo dia 9 de novembro, Fallon está em um restaurante com o pai e os dois discutem pois ela quer ser mudar para NY e tentar novamente a carreira de atriz, seu pai é um ator de muito sucesso e é contra a tentativa da filha, pois ele diz que ela não pode atuar depois do que o incêndio fez com sua aparência. Do lado da mesa deles, Ben estava inquieto ouvindo a conversa deles, indignado com a falta de apoio do pai com a filha, ele se levanta e se senta ao lado de Fallon e finge ser seu namorado, defendendo-a.

Após o ato impensado de Ben, ele e Fallon se conhecem e decidem passar juntos o restante do dia, um dia que tinha tudo para ser ruim para ambos, virou uma data especial para ser lembrada todo ano. Os dois curtem passar o dia juntos e sentem um romance aflorando, porém Fallon não acredita em amor instantâneo, então os dois decidem que durante cinco anos eles irão se encontrar todo dia 9 de novembro naquele mesmo restaurante e na mesma hora, com o detalhe de que não terão nenhum tipo de contato durante todo o ano. Ele é um aspirante a escritor, e ela quer voltar para a vida de atriz. Então Ben terá uma grande história para criar um livro de sucesso e Fallon poderá se dedicar na carreira de atriz. Mas nenhum dos dois imagina as reviravoltas que o mundo dá em cinco anos.


Mais uma vez Colleen me surpreende com suas histórias muito bem pensadas e apaixonantes. Novembro, 9 foi uma grata surpresa, uma trama recheada de amor, medos, sonhos e reviravoltas. A narrativa é feita pelo ponto de vista de Fallon e de Ben, intercalando os capítulos, então é possível acompanhar os sentimentos de ambos. A premissa não é inovadora com o casal se encontrando apenas uma vez por ano, mas o contexto que está no meio é encantador. Colleen surpreende colocando um fato no meio dessa história de amor que deixará todos os leitores de cabelo em pé!

"O que está acontecendo com meu coração nesse exato momento é relevante demais para ser negado. Acho que estive julgando mal todo o conceito de amor instantâneo. Eu queria muito saber como podemos terminar esses próximos anos com um final feliz."


Após o acidente Fallon ficou muito insegura com a sua aparência, ela passou a usar o cabelo comprido cobrindo a parte do rosto que foi queimada, além de usar apenas roupas de manga comprida. Ela não teve nenhum relacionamento após isso, pois não conseguia confiar em ninguém ao ponto de se sentir bonita e livre para mostrar suas cicatrizes, até conhecer Ben. Ele faz com que ela se sinta bonita e toma como missão fazer com que ela continue tendo a vida normal que tinha antes do acidente, sem mostrar o verdadeiro motivo por trás disso. Ben é misterioso e passou por muitas dificuldades familiares quando perdeu a mãe de um jeito bruto, que também lhe deixou com cicatrizes.

Mais uma vez fui fisgada pela Colleen, amei o enredo e me encantei com o final. A autora tem o poder de fazer histórias de amor exclusivas que mexem com o leitor. Fiquei torcendo pelo casal o tempo inteiro, sempre aguardo o próximo dia 9 de novembro para saber o que iria acontecer, e cada vez me vi sendo fisgada mais ainda para dentro da história. É impossível não se apaixonar por Fallon e Ben, isso me faz pensar que o amor existe sim, independente das dificuldades que a vida impõem no meio do caminho. Se ele existe, vai acontecer.

11 comentários

  1. Que história intensa. O livro sempre me deu a ideia de ser um suspense ou algo assim, mas vindo da Hoover, só podemos esperar por um romance de tirar o fôlego, e de fato. A história da personagem parece ser bem difícil, e fiquei bem curiosa pra saber como foi desenvolvido tudo isso. òtima resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li várias resenhas desse livro e todo mundo é unânime em dizer que e lindo. Eu ainda quero muito ler.
    Curiosa em saber se ela conseguiu algum papel ou fez alguma cirurgia , se o livro dele vai ser sobre eles, enfim me encantar também com a leitura. Rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora, mas quero muito conhecer o talento dela... Esse livro, em especial, atraiu muito a minha atenção, pois adoro pensar que o amor, quando verdadeiro, pode sobreviver ao tempo. :) ADORO ler romances nos quais torcemos pelo casal.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Kétrin,
    Estou LOUCA para ler esse livro, mas ainda não surgiu a oportunidade, sinto uma raiva bem grande disso! Adorei conhecer suas impressões e fiquei muito contente por saber que a autora continuou escrevendo de forma original e cativante.
    Acho que meio que odeio o pai da Fallon, não sei dizer, mas acho que um pai não deveria fazer isso.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, sempre vejo ótimas resenhas e avaliações sobre eles, mas nunca tive a oprotunidade de ler.
    Quem sabe após sua resenha!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Depois que li O Lado Feio do Amor tenho muita curiosidade em ler os livros da autora, principalmente esse porque já me disseram que tem personagens do primeiro livro nesse também. Realmente, as histórias não são inovadoras, mas eu acho que a maneira de contar da autora que nos ganha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii Kétrin, tudo bem? Amei sua resenha! Estou louca para ler esse livro, pois adorei todos os que li da autora até agora. Amo os dramas que ela cria, os personagens, os romances sempre tão bem construídos, de suspirar! Acho que irei me apaixonar por esse também. Espero ler em breve.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Já li outras resenhas sobre esse livro e pelos comentários favoráveis acredito que seja muito bom! Não li nenhuma obra da autora, infelizmente. Mas, essa trama com temas como o amor, sonhos e medos envolvendo o Ben e a Fallon me deixaram curiosa. Anotei a sugestão!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Realmente Colleen tem esse poder de escrever romances exclusivos, que por mais que beirem a clichê consegue surpreender com fatos importantes ao longo de seus enredos. Ela é uma das poucas romancistas de hoje que me encantam.

    ResponderExcluir
  10. Ah que resenha mais linda!!!!
    Eu estou completamente apaixonada pelo livro só de ler as resenhas e a sua foi a que mais me encantou até o momento. Fiquei curiosa em como a CoHo coloca essa história nas paginas e seu comentário de que se existe amor ele ira acontecer é bem coisa da autora... Acho que ela tem o dom de despedaçar nosso coração para depois juntar os pedaços.
    Pelo que vi essa história não irá me deixar com tanta ressaca ao final, mas vai me tocar como a maioria dos outros livros da autora. Quero ele para ontem!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar desse livro e está na minha lista faz algum tempo. Gostei bastante da ideia do livro, é totalmente original e criativa. Fico muito feliz que tenha gostado da história, só mais um motivo para eu ler.
    Ótima resenha!
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir