Garota Desaparecida, de Sophie McKenzie

22 novembro 2016

Garota Desaparecida

Autora: Sophie McKenzie
Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)
Número de Páginas: 235
Gênero: Suspense, Mistério

Sinopse: Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.


 Lauren é uma jovem de quatorze anos que vive na Inglaterra, ela foi adotada quando tinha apenas três anos e tem total conhecimento disso. Um trabalho para a escola pede que faça uma redação contando o "quem sou eu", seu passado e seu presente, e nisso Lauren percebe que não sabe nada sobre o seu passado e decide investigar.

Seus pais afirmam que ela é jovem demais e não entenderia sobre o assunto, então eles estão sempre fugindo quando ela pergunta sobre suas origens. Curiosa e intrigada, Lauren faz uma busca na internet em um site de crianças desaparecidas e encontra uma menininha muito semelhante a ela quando criança, que foi desaparecida nos Estados Unidos quando tinha apenas três anos, perto do mês em que ela foi adotada. Ela descobre que também foi adotada nos Estados Unidos e arma um plano junto com seu melhor amigo, Jam, para pesquisar mais a fundo.

Lauren percebe que existe a possibilidade dela ter sido roubada quando era criança e convence a família a fazer uma viagem para os Estados Unidos, onde ela e Jam vão sair escondidos para investigar o caso. Tudo o que Lauren queria era descobrir a verdade, mas ela não imaginava que a verdade teria uma causa tão impactante em sua vida.


Garota Desaparecida é um suspense capaz de tirar a paz de qualquer leitor. Sou a prova viva de que o livro não deixa ser largado até que o leitor chegue na última página. Com momentos eletrizantes e cenas recheadas de suspense, a obra é um prato cheio para os amantes do gênero. A escrita da autora é extremamente leve e fluida, achei muito bacana da parte dela ter criado um enredo que envolve o desaparecimento de crianças, e tudo no ponto de vista de uma adolescente. A narrativa é envolvente e fica muito fácil ter os mesmos sentimentos da protagonista. Narrado em primeira pessoa, Lauren demonstra seus medos e sua maior vontade: descobrir sobre o seu passado.

"É impossível explicar qual é a sensação quando algo dentro da sua cabeça é mais real do que a própria vida."

Lauren é uma adolescente impulsiva e indecisa, ela quer tudo na hora e do jeito dela. No começo ela me pareceu muito ingrata em relação a vida que levava e aos pais adotivos, mas com o passar dos acontecimentos ela foi criando cabeça e ficando mais estável. Ela passou por poucas e boas até chegar na verdade, enfrentou sequestros e pessoas malucas, chegou perto de perder a vida diversas vezes, talvez tudo isso tenha contribuído para ela abrir os olhos para a verdade. Já Jam, é um garoto extremamente cabeça para a idade dele, todas as decisões que toma são de caso pensado e nunca por impulsividade. Ele esteve presente nas melhores e nas piores horas com Lauren, sempre se mostrando um bom amigo e protegendo-a. Ele era a âncora que mantia Lauren em pé em meio ao caos. Foi muito fácil simpatizar com ele logo de cara e torcer para um final feliz.

Como um todo, o livro é muito bom e poderá agradar muita gente, apesar de eu já ter visto algumas críticas de pessoas que esperavam mais da obra. Particularmente eu gostei muito e supriu minhas expectativas, é uma leitura rápida e com um suspense envolvente em uma linguagem de fácil entendimento, que poderá agradar principalmente aos mais jovens.


26 comentários

  1. Ola
    Eu estava curiosa para ler uma resenha sobre esse livro e gostei bastante dos comentários. Amo suspense, entao é claro que essa premissa me intrigou, ainda mais por ser uma leitura agil. Fico feliz que tenha gostado da leitura e que tenha conseguido suprir suas expectativas
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro já nos leva automaticamente para um mistério e acho que no caso deste livro, um bom mistério. Como eu não leio muita coisa no gênero, talvez a leitura funcione bem pra mim. Espero gostar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia nem obra e autor!
    Mas adoro a Editora Verus ( só por causa de Jodi Picout e Eduardo Spohr) rs
    Eu gostei da sinopse, eu leria!

    ResponderExcluir
  4. Estava interessada nesse livro e gostei da sua resenha. Gosto do selo da Verus e de suspenses, esse livro junta os dois elementos.Espero conseguir fazer a leitura dele em breve, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    não conhecia este livro ainda, achei a proposta interessante, pois cada vez mais, infelizmente passa a ser a realidade de muitas famílias.
    Agora estão tentando roubar crianças aqui em SP, até mesmo dos braços da mãe, eu com uma bebê de um mês tenho até evitado sair de casa. Olha o tamanho absurdo.
    Achei bacana a linguagem ser ótima e o livro envolvente. Gostei também da capa.
    Já foi para a minha lista de desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou a pessoa que mais gosta de suspense no mundo, mas esse livro me deixou bastante intrigada, curiosa, louca pela leitura. Coloquei em ordem crescente porque foi assim que eu senti na leitura da sua resenha. Você foi me convencendo aos pouco a ler o livro. Vou comprar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Só essa capa já havia me deixado curiosa mas com a sua resenha eu fiquei ainda mais. Parece ser um bom livro sim, mas parece também ter alguns momentos não tão bons e que me deixariam até mesmo irritada. Mas é como você falou, no geral ele parece ser bom e eu estou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Oii Kétrin, como vai? Ameeei sua resenha! É a primeira que leio sobre Desaparecida e já quero fazer essa leitura pra ontem! Mega ansiosa para saber mais sobre esse suspense. Já coloquei na listinha e espero ler muito em breve. Adoro um mistério :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Kétrin.
    Adoro livros que tiram a paz do leitor. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem intrigada por saber que a investigação surge a partir de uma redação, adorei isso.
    A única coisa que não gostei muito foi saber que a protagonista é indecisa, acho essa qualidade em uma personagem algo ruim e me desagrada, confesso.
    De toda forma, vou anotar a dica de leitura.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Ketrin
    Fiquei curiosa, acho esta temática bem interessante! Vários casos reais envolvendo crianas adotadas aparecem na midia de tempos em tempos, ne?
    Não gosto muito de livros de suspense, pois eles me deixam nervosa, mas este parece ser muito bom
    Coloquei na minha lista.
    Muito bom seu post
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que a capa não despertou muita curiosidade!! :) ahah Já a tua resenha, sim!

    Que bom que o livro vale a pena e que nos consegue prender do inicio ate ao final de tal forma que so paramos quando estamos a chegar a ultima pagina!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. oie que bacana ver que você gostou desse livro, eu fico bem intrigada pelo enredo e acho que nesse caso a narração em primeira pessoa é ótima para sabermos exatamente o que pensa a protagonista. Acho também o desaparecimento de crianças um tema interessante em ser discutido, e concordo com você que a autora está de parabéns em abordá-lo. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Se na sinopse eu já estava interessada no livro, sua resenha contribuiu mais ainda! Adorei o mistério, a questão dela não saber se os próprios pais adotivos foram os responsáveis pelo possível sequestro, muitos mistérios... Leria com certeza, dica anotadíssima. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Eu estou esperando esse livro chegar, não sei muito bem o que esperar, porque também vi gente que não se empolgou muito, mas como a sua resenha, fiquei mais "tranquila" para ler. Vamos ver o que vou encontrar né?

    bjj

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin! Adorei a premissa desse livro. O tema é bem interessante, tenho certeza que se eu fosse adotada não descansaria até ter conhecimento sobre o que aconteceu em minha vida. Junte a isso um pouco de suspense, receita para uma boa leitura! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Eu tenho a sensação de que já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha certeza sobre a história. Adorei muito essa proposta de a gente não saber se ela foi adotada ou sequestrada pelos pais atuais e que ela resolve investigar tudo isso a fundo!
    Gosto quando contemporâneos trazem uma trama diferente do que estamos acostumados a ver, principalmente por colocar a perspectiva dela das coisas, assim como você disse.
    Adorei a dica, está anotada! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda e que não curti essa capa, mas fiquei curiosa com a premissa. Parece ser uma história eletrizante mesmo e apesar da protagonista ter algumas características que eu não gosto muito, não desanimei, visto que com o tempo ela muda. Enfim, parece ser uma boa leitura mesmo, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Já não gostei dessa Lauren, que menina chata. Mas o livro em si, esse suspense criado e tudo mais, me faz querer logo conferir tudo que acontece no enredo. Realmente já vi várias criticas negativas ao livro, como também positivas e preciso ler para saber o que vou achar.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já vi um seriado com a mesma premissa, exceto com isso de ir para outro país. Gostei de saber que ela é uma pessoa bem impulsiva, isso com certeza ajudou em toda essa aventura. Que bom que supriu as suas expectativas, acho que seria uma leitura bem interessante para mim também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu amooo suspense e já quero muuuito esse livro. Eu já adorei a capa, muito intrigante e fato da personagem ir investigar o seu passado e fez uma descoberta, me deixou mega curiosa. Não conhecia o livro, mas já vou colocá-lo na lista. Adoro suspense e acho que vou gostar desse.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Olá, Kétrin.
    Nossa, só o enrendo já prende o leitor, então imagino que o livro faço o mesmo durante a leitura do mesmo.
    A narrativa em primeira pessoa coopera muito para o sentimento para que nos aproximemos dos sentimentos da Lauren.
    Já está adicionado na minha lista de futuras leituras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Já conheço esse livro a um tempinho e apesar de esse G~ener não ser meu favorito fiquei bem interessada nessa leitura e saber o que mais Lauren descobriu sobre sua família adotada e a verdadeira e como vai ser todo esse desenrolar.
    Gosto muito de livro que o leitor não tem tempo nem pra respirar e só para quando chega na última página!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sua-espera-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  23. Oiii!
    Eu não conhecia esse livro ainda. Fiquei curiosa para saber o motivo dela ter sido sequestrada. Nossa que bizarro. Um dia vc descobrir que não foi adotado mais sim sequestrado... Fiquei interessada em ler e descobrir melhor o que acontece nessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já tinha me deparado com esse livro e o título sempre me chamou muito a atenção, mas nunca parei para ler nem sequer a sinopse.
    Eu adoro livros assim, com histórias fortes e um enredo de prender o leitor.
    Está anotada a dica!
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi querida, como está?
    Gostei da premissa do livro! Especialmente porque ele me lembra um filme que o Taylor Lautner fez há uns dois anos que tinha um tema MUITO semelhante a esse livro. Só não lembro o nome e também não assisti para saber se vale mesmo a pena.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei bastante da ideia do livro, imagina que louco a pessoa viver uma vida e depois suspeitar que foi raptada como criança! Como gosto bastante de livros de suspense vou anotar pra quando tiver a oportunidade poder ter contato com esse livro. Beijos!

    ResponderExcluir