Refletindo: Porque estou solteira

17 outubro 2016


Primeiro tira da sua cabeça essa ideia vazia de achar que estou infeliz. Depois se despeça desse discurso de que quem muito escolhe acaba sendo escolhido. Quer saber porque estou solteira? Bom… Não quero embarcar em uma viagem com alguém carregando as bagagens do passado, não quero conhecer outro mundo se ainda não consegui conhecer o meu.
Não quero machucar o coração de ninguém com as minhas incertezas, não quero falar do passado, nem lembrar dele. Não estou machucada, não estou magoada, só que de tanta coisa que acontece na vida da gente, chega uma hora que cansa entende? Não estou numa fase de sair “tentando” dar certo, quero que dê certo sem ficar perdendo tempo com alguém que não perde um segundo pra me ligar e saber como estou.
Não quero investir meu tempo com alguém que não investe o seu em mim, que não se importa e que só machuca. Entende? Eu tô feliz assim, pra que me decepcionar mais uma vez? E se eu quiser terminar de ver a minha lista de series? E se eu quiser viajar conhecer o mundo, aprender um novo idioma, conhecer novas pessoas, outros lugares…
Na verdade é isso que eu quero. Na verdade eu tô solteira porque eu quero mais... Eu quero alguém que não me prive de viver, que divida suas dores, que me veja como abrigo e que me acolha com um abraço quando eu não estiver bem. Na verdade quero alguém que aumente minha lista de séries com suas dicas e que fique comigo em um sábado à noite, final de mês, quando a grana está curta e eu não to afim de sair. Eu quero alguém que não tenha vergonha de me assumir pros amigos e que não tenha medo de compromisso.
Não estou esperando o príncipe encantado – eu sei que é isso que você pensa- e daí se ele não abrir a porta do carro pra mim e não vir em um cavalo branco? (risos)
E daí se ele não pagar a conta do jantar sempre que sairmos e querer ver um filme em casa porque está sem dinheiro pra sair? Eu sinceramente não estou esperando por isso. Não estou esperando alguém pra pagar a conta, não estou procurando alguém pra me levar pra sair todo dia, me levar de carro pra todo lugar e que sempre me dê presentes.
Não quero jóias, roupas caras, perfumes caros, jantares caros, carro luxoso. Não é isso que procuro em alguém, até porque se pra você essa é a concepção de homem perfeito (rico) se isso é o que caracteriza um príncipe, eu definitivamente prefiro sapos.
Quero alguém que eu diga: Vamos? – vamos!
Quero mais... Muito mais. Quero alguém que me inclua nos seus planos, que me irrite na mesma proporção que desperta o meu amor. Que seja inteiro, intenso não precisa ser perfeito. Quero alguém pra tomar um sorvete em um domingo a tarde e depois ver um filme pra não deixar o dia tão tedioso. Alguém que me respeite e respeite os outros. Alias respeito é algo fundamental. Pode me buscar de bicicleta eu não ligo, pode rachar a conta comigo eu não me importo. Pode escolher o filme e comprar o dogão eu vou adorar.
Eu tô solteira porque relacionamento não é tentativa, não é oportunidade é investimento. Investimento de tempo. Eu tô solteira porque talvez eu queira curtir essa fase sem ninguém, quero organizar a minha vida refazer meus planos. Eu tô solteira porque estou bem assim, porque não quero alguém pra diminuir, quero alguém que venha para somar.
Então para com esse discurso chato de que preciso de alguém, para de me perguntar "Nossa, mas você é tão bonita e tá sem ninguém?" para de querer me empurrar pra alguém, ficar passando meu telefone e querer dar uma de cupido, isso é extremamente chato, acredite. Quando eu tiver interesse eu vou atrás fique tranqüilo, pouco me importa se você acha isso inadequado para uma garota. Pode deixar que quando acontecer eu vou saber o que fazer, não precisa ficar me perguntando quando vou assumir ou trocar o status do facebook. Isso não lhe diz respeito. Eu tô solteira porque sim, porque quero, porque estou bem assim.
Eu tô solteira porque chega uma hora que você cansa de acreditar, cansa de criar feridas e de se recompor. Tô solteira porque as vezes a gente precisa de um tempo só nosso e de não ter ninguém ocupando o nosso pensamento, travando o nosso tempo.
Se for pra namorar e só brigar, viver chorando, se magoando, se for pra namorar pra trair, pra sofrer, pra não ter respeito eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra escrever textão no facebook mas na verdade viver uma mentira, eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra ter alguém pela metade eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra deixar de ser quem sou, ter que mudar meu jeito, meus gostos e não ter meus defeitos aceitos eu prefiro ficar solteira.
Eu tô solteira porque mereço muito e quero muito. Estou solteira porque não quero alguém que faça do meu passado um presente e dos meus erros um açoite. Não, eu não quero qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história, qualquer frio na barriga… Eu tô solteira porque não quero ninguém do meu lado pela metade, sou inteira demais pra isso. E pra finalizar, eu não estou escolhendo eu estou esperando. Esperando o tempo de Deus pra mim.

- Thamilly Rozendo

24 comentários

  1. Olá
    Adorei o texto e concordo plenamente com cada uma das reflexões. Nos nao precisamos de ninguém para sermos felizes, nos amarmos mais ou nos sentirmos completos. Se encontrarmos alguem que a gente se sinta bem, ok, mas se não, ok também..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie. Assim como você eu estou solteira porque quero mais. Não quero ficar esperando o príncipe encantado e esperar ele se tornar um sapo. Também quero alguém que me inclua nos planos. Amei o texto. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei bastante do texto e suas palavras me fizeram refletir em alguns pontos.
    Sempre quando uma mulher fala que está solteira por opção, começam as gracinhas, falando que vai ficar para titia e que "quem muito escolhe será escolhido". Não sou solteira, mas tenho muitas amigas que acabam passando por essas situações que acabam se tornando embaraçosas.
    Tudo tem seu tempo certo e na hora certa aparece alguém que não nos faça gastar nosso tempo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei seu texto. Ser solteira é uma opção, ter a opção de esperar a pessoa certa, existe? Sim. Pode demorar aparecer? Pode. E daí , quem pode saber quais são os planos de Deus não é.

    Abraços
    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto, me define!
    As vezes até quero me envolver com alguém mais se for para sofrer melhor estar sozinha bjs
    www.quaseinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei o texto! Conheço muitas pessoas que vivem uma mentira, que aceitam entrar em um relacionamento só para parar de se sentir só e acredito que essa é a coisa mais errada do mundo. O principal é ser feliz, amar e ser correspondido, saber aceitar as diferenças e preferências.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu achei o texto muito bem escrito e que mostram bem o que a maioria das pessoas (mulheres na maioria) deveriam pensar. Precisa-se de mais amor próprio e entender que estar solteira não é uma doença, que para ser feliz não precisa estar envolvida em um relacionamento. É possível ser feliz e realizada estando solteira.

    ResponderExcluir
  8. Achei o texto muito bem escrito e desenvolvido, mas questiono a necessidade desta reflexão. Porque estou solteira? Não precisa ter um motivo explicável, questionável, satisfatório. Não. É um estado que pode mudar em um piscar de olhos e pronto.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Meu deuxx, que texto é esse garota? Eu tenho muita inveja d e quem tem esse do me articular assuntos assim de forma tão linda e bem escrita kk. Enfim,,pode ser que você nunca ache seu príncipe, daqueles educados ou românticos, mas encontrará o seus pá d e meia para o resto de sua vida rsrs. Também estou solteiro, me enrolei num namoro a algum tempo o atrás e não me dei muito bem rsrs. Até mais ver
    Abcs

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu adorei ler o teu texto e realmente deixa a pensar! :) E concordo com quase tudo o que disseste! :)

    E verdade, por vezes nem conhecemos o nosso mundo... Mas acho também que a vida em conjunto não bem um peso, e mais um desafio, ainda que compreenda muito bem o teu ponto de vista! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Kétrin,
    Que texto mais incrível, estou encantada com ele!
    Descreve muito bem o que estou sentindo nesse momento, pois estou solteira e quero continuar assim. Não sei essa ideia enraizada que as pessoas tem de que você precisa estar com alguém para estar feliz é uma mentira grotesca.
    Querer mais é algo que precisamos fazer o tempo todo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá. Tudo bem?
    Olha, eu achei muito bom o seu texto. Acho que em poucas palavras, você disse tudo aquilo que as pessoas que estão solteiras gostaria de falar para uma pessoa que fica enchendo elas de perguntas, como nossa porque você está solteira? Não é possível que você não tenha nenhuma paquerinha? E muitas outras. O que as pessoas ainda não se deram conta é que pessoas podem viver sozinhas, não por falta de oportunidade, mas por vontade. Vontade de ser livre, de não precisar dar satisfação, de viajar quando entender, de poder fazer as coisas que gosta e que sonha sem ter, às vezes, um empecilho. Que o seu texto alcance muitas pessoas, pois optar estar sozinho muitas vezes e um escolha pessoal e gratificante. Adorei o texto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tudo bem? Que texto incrível e cheio de reflexões verdadeiras. Antes de encontrarmos alguém temos que encontrar a nós mesmos. Parabéns pela sua escrita.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona ótimo texto, amei toda a fluidez, acho que é bem isso, quem está solteira não pode se contentar com menos do que merece, a pessoa certa irá aparecer na hora e momento certo, para poder enfim viver tudo que merece. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amei o texto.
    Teve um tempo quando eu tinha terminado um relacinamento que eu fiquei paranoica com esse negócio de relacionamento, achei que ficar solteira era uma merda. Mas depois parei e pensei que esse negócio de ficar tentando aqui e ali não estava com nada. Quando foce a hora e a pessoa certa aconteceria e foi isso mesmo que aconteceu. Ficar solteira é bom para você se conhecer se permitir viver e ser feliz, adquirir experiências e muito mais. Tudo tem um tempo nessa vida e temos que curtir cada fase dela. Deixa as pessoas falarem, quem sabe da nosso vida somos nós mesmo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Excelente texto, e solteirice é apenas um momentos transitório e muitas vezes necessário. Nesse momento, nos reencontramos com nossa própria essência, e aí podemos partir para um novo relacionamento. Você escreve muito bem, o texto é excelente e bem reflexivo sem ser pra baixo. Continue escrevendo cada vez mais.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Achei bem intenso seu texto e às vezes precisamos de um tempo sozinhas para nos encontrar. Príncipe encantado realmente não existe, nem a pessoa perfeita, mas alguém para acrescentar algo é sempre bom. De qualquer forma, o importante é se sentir bem também só. Parabéns!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Otima reflexão. Hoje em dia infelizmente as pessoas iniciam relacionamentos por carência, só pra beijar e muitas vezes esquecem que um relacionamento com alguém é muito mais do que isso. Você se envolve com uma história, com um mundo de sentimentos, se você não está pronto pra se doar e querer fazer dá certo, nem tente. Mas é bom saber que ainda existem pessoas sensatas e entendem o valor de um relacionamento ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Gostei muito do texto é grande parte porque concordo muito com ele. As pessoas sempre querem estar em relacionamentos e também querem impor que a gente deva estar em um também, né? Mas acontece que estar solteira nao é ruim, é ótimo e quando for a hora vamos encontrar a pessoa certa, aquela que vem pra somar e nos fazer feliz, não essas que só querem brincar. Enfim, adorei o texto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Esse texto é uma descrição muito próxima da maneira de como me sinto sendo solteiro e a razão de estar solteira. Eu quero mais e quero ser feliz de verdade. O texto traz uma reflexão muito grande para nós e também para aqueles que não entendem bem porque as vezes estar nessa condição é algo bom. Ótimo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Me identifiquei bastante com seu texto, concordo plenamente. Pra falar a verdade, acho que não tem problema nenhum em esperar o tal príncipe encantado, não porque ele atende algum tipo de esteriótipo, mas porque ele é exatamente a pessoa que você está procurando, problema é namorar por namorar e se contentar com menos sabendo que você merece mais. Pra mim, namorar é pra somar, se for pra brigar, discutir e fazer mal é melhor nem começar. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Simplesmente amei o texto e posso te dizer que já estive exatamente com esse pensamento. Enquanto fazia faculdade e todas as minhas amigas namoravam, ficavam me olhando com uma cara de piedade que eu simplesmente odiava. Elas não entendiam que estava solteira por opção, justamente por tudo o que fala nesse texto. E foi a melhor coisa que aconteceu comigo! Pois quando apareceu a pessoa certa, eu estava leve e pronta para me relacionar com ele e bem, estamos juntos e felizes até hoje, um ano e três meses depois! Enfim! O tempo de Deus nunca falha! Uma hora ele manda uma pessoa que vai somar em sua vida, não subtrair ou dividir. Lindo texto!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Adorei a sua reflexão e eu concordo com tudo que você falou. Eu to naquela fase da adolescência em que esta todo mundo namorando e ficando e eu só quero ficar na minha depois de um experiencia que não foi nada saudável rs.
    Adorei e vou mandar para algumas amigas.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amei o texto e concordo, não devemos querer encontrar a metade da nossa laranja, devemos nós mesmos nos completar, não procurar alguém para compartilhar apenas coisas boas, e para descontar sua revolta com a vida, devemos buscar alguém que só quer ser feliz junto conosco.

    ResponderExcluir