Boomerang, de Noelle August

29 outubro 2016

Boomerang

Autora: Noelle August
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Número de Páginas: 348
Gênero: Romance, New Adult

Sinopse: Uma forte história de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romântica. Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August.


Mia Galliano e Ethan Vance são dois jovens de vinte e um anos que se conheceram em um bar e passaram a noite juntos, mas ao acordarem não lembram de quase nada da noite passada. Eles dividem um taxi para o primeiro dia de trabalho e descobrem que ambos são os novos estagiários na área de marketing da empresa Boomerang, um site de relacionamentos. Como se não bastasse trabalharem juntos, eles descobrem que no final do estágio apenas uma vaga será preenchida e será disputada por eles. Agora, eles terão que lidar com a disputa pelo emprego e com a grande atração que sentem um pelo outro, sendo que uma das normas da empresa é: proibido o envolvimento de funcionários.

"Não importa. Eu sei. Embora ache que, se você tem que acordar ao lado de alguém depois de uma noite da qual não consegue se lembrar e depois ser obrigada a trabalhar com essa pessoa todos os dias, é melhor que ela seja decente, inteligente e sexy."


Mia é uma jovem linda, carismática e inteligente, ela está cursando cinema e tem o grande sonho de fazer seu próprio filme sobre Nana, sua avó materna. Ela vem de uma família bem sucedida e que não tem problemas financeiros, sua mãe é uma grande artista e tem Mia como sua musa inspiradora. Na Boomerang, Mia viu a oportunidade de realizar seu sonho fazendo o filme, sozinha e sem depender da família.

Ethan é um jovem simpático, muito atraente e protetor, ele se formou na UCLA graças a uma bolsa parcial que recebeu pelo futebol. Ele sempre teve o sonho de seguir carreira nos esportes, mas após uma cirurgia ele teve que abandonar o que mais queria e seguir com sua vida. Sua família é dona de um boliche onde os negócios não estão indo bem, então ele viu na Boomerang uma oportunidade que fará sua vida financeira não ter mais problemas e poderá quitar todos seus empréstimos estudantis.

Boomerang é um livro divertido e descontraído, ótimo para passar um tempo e dar umas boas risadas, além de se apaixonar a cada página que passa pelo casal protagonista. Eles vão passar por poucas e boas em nome da atração que sentem um pelo outro, e que aos poucos vai virando algo maior do que apenas atração física. Eles vão se conhecer e perceber que foram feitos um para o outro, mas ambos sentem medo de ir adiante pois acabaram de sair de um relacionamento complicado e não sabem se podem confiar novamente, principalmente pelo fato de trabalharem juntos.


É impossível não se encantar com Mia e Ethan, a química que rola entre os dois contagia o leitor e não nos deixa soltar o livro até saber qual será o final, que mesmo sendo clichê é inspirador. Noelle August é pseudônimo das autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi, gostei muito da escrita leve e descontraída das autoras, ainda mais pelo fato da narrativa ser vista pelo ponto de vista de Mia e de Ethan, então é possível ver a história se desenrolar por ambas as partes e saber exatamente o que cada um está sentindo.

Recomendo o livro para todos os fãs de um bom New Adult, leia para descontrair e se apaixonar, mas sem esperar grandes reviravoltas na trama. O livro contém cenas sensuais, mas nada extravagante, o que faz o romance proibido do casal gerar uma tensão sexual e deixar o leitor intrigado. Gostei muito do livro e me surpreendi positivamente com ele, li em pouquíssimo tempo e fiquei desejando mais, o bom é saber que em breve teremos o segundo volume da trilogia! Leia sem medo, com certeza você irá se encantar com a história do casal.

15 comentários

  1. Olá!
    Achei a premissa bem interessante e a história parece ser muito instigante e leve ao mesmo tempo.
    O início me lembrou um pouco de Greys Anatomy e isso me fez ficar mais curiosa ainda em relação à história.
    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro me lembrou aqueles filmes de comédia romântica super engraçadas como: Qual o seu número?, Ligeiramente Grávidos ou Esposa de Mentirinha... Aqueles filmes leves pra você rir e se distrair.

    Confesso que não leio muitos livros New Adult. Leio muita aventura, mas to dando espaço para outros gêneros. Sempre é bom sair da sua zona de conforto.
    Não sei se vou ler esse livro futuramente, mas taí um gênero que eu vou colocar na minha meta de leitura "Saindo da zona de conforto".

    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito bem escrita a tua resenha :)
    Eu ainda não tinha lido nenhuma impressão sobre esse livro. No começo quando você conta a idade dos personagens eu não senti aquela fisgada de vontade de ler o livro, mas no decorrer da resenha percebi que os jovens tem conflitos bem interessante e desejos também. Gosto muito de YA e me divirto muito lendo o gênero, pois são simples, leves e sem pretensão de encher a cabeça da gente com questões profundas, precisamos ler esse tipo de livro às vezes, não é?
    Então apostarei na sua dica e assim que for comprar livros esse entrará no carrinho. Obrigada!
    Beijos!
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2016/10/resenha-historia-de-nos-dois-dani-atkins.html

    ResponderExcluir
  4. Acho que no New Adult, por mais que os enredos se pareçam, nunca nos cansaremos de ler romances assim. Eu pelo menos não. A forma como você descreveu o casal, me deu muita vontade de conhecer a história toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, adquiri esse livro ontem e ele vai entrar na enorme pilha de livros não lidos, mas que ainda pretendo ler kkkk Confesso que agora ao ver sua resenha eu fiquei com vontade de passar ele na frente de todos. Preciso de uma leitura descontraída. na verdade estou com uma crise enorme: eu preciso de um livro 5 estrelas rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin!
    Como não curto muito o estilo New Adult, mesmo já tendo lido várias resenhas positivas a respeito desse livro, não consigo ter interesse nele. Para mim não funciona muito bem essa questão deles se atraírem meio que de uma hora para outra e ai ficar competindo com o trabalho... Não sei, não consigo gostar desses enredos.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei a premissa do livro bastante atraente e gostei de saber que a trama é leve e divertida, pois são os tipos de livros que mais tenho lido ultimamente. O casal protagonista parece ter muita química,o que é um ponto muito importante para que a trama flua bem. Acho que o desfecho meio clichê não é um problema pra mim pois, se for um bom final e de preferência feliz é um clichê bastante aceitável.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu não gosto muito de livros na pegada N.A. e por isso minha biblioteca é bem escassa do gênero rsrs. Eu já vi muitas resenhas super elogiando o livro e outras nem tanto assim. O que eu mais gostei de saber nesse resenha foi o fato de o livro não ter aquelas senas sexy super exageradas que até me perde a vontade de concluir a leitura rsrs. Enfim, apesar de não ser bem minha pegada de e gênero, irei anotar a dica. Até mais vê
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin
    Adorei a sua resenha sabia? Eu conhecia esse livro pelas várias resenhas que vendo lendo por aqui e tenho que dizer que eu preciso realizar a leitura. Gosto muito de livros nesse estilo. Dica devidamente anotada

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, estou esperando receber da editora, pois deu um problema na entrega dos livros de agosto. Estou bem interessada nesse romance, por acreditar que vai me encantar. Mesmo sabendo que não tem tantas reviravoltas, é um livro que quero ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Se tem um gênero que não me atrai em nada, é o new adult. Já li alguns, mas nenhum me agradou o suficiente. Então, meio que acabei desistindo de ler outros. Eu gostei da capa desse, achei bem bonitinha, mas o plot é muito parecido com tantos outros. Eu sou daquelas que amo reviravoltas, aí se não tem fico meio borococho.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Super curti a leitura do livro. É leve, é envolvente, é gostoso de ler mesmo sendo meio clichê. Eu não me incomodo quando tem clichê mas a narrativa conquista e foi isso que aconteceu comigo durante a leitura do livro. O que mais gostei foi da tensão entre os dois e os dois quererem algo mais e ao mesmo tempo quererem seguir as regras para conseguir o trabalho. Para mim foi isso que deixou o livro muito mais interessante do que se eles tivessem se vendo escondido ou qualquer outra coisa do tipo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Kétrin,
    Conheci esse livro através de uma resenha e fiquei bem interessada. Acho muito legal termos dicas de livros leves para intercalar entre leituras densas.
    Gostei de conhecer sua opinião e acho que a Mia será aquele tipo de personagem que me lembrarei por um bom tempo, pois adoro pessoas carismáticas.
    Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas desta vez não me empolguei muito com o enredo. Que bom que você gostou da leitura e que o casal tr cativou. Fico me perguntando quem ficou com a vaga, e se isso veio a ser importante no final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kétrin!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, li alguns comentários sobre ele e como adoro New Adult acho que vou gostar bastante da leitura, a premissa é interessante e promete uma história bem romântica e divertida do jeito que eu gosto. Vou ler com certeza!

    Beijos,

    Rafa[ Blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir