Misterius in Versus, de A. T. Correia

20 setembro 2016

Misterius in Versus

Autor: A. T. Correia
Editora: Chiado
Número de Páginas: 227
Gênero: Ficção, Mistério


Sinopse: Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis. Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.

 Eduardo é um bibliotecário que vive em Portugal junto com Claudia, sua namorada. Ele sempre se interessou muito por história e por conta dessa curiosidade, ele caiu em uma armadilha onde será chantageado por Franco para descobrir um dos maiores segredos do mundo. Acredita-se que Camões deixou pistas escondidas sobre o túmulo de Maria Madalena em sua principal obra, Os Lusíadas, o primeiro exemplar. Por conta disso, Edu e Franco (Jean) embarcam em uma aventura perigosa em busca de respostas extremamente intrigantes sobre um dos maiores segredos ocultos do mundo, onde os levam até o Rio de Janeiro, França e Portugal.

Misterius in Versus retrata uma história extremamente intrigante e curiosa que nos faz pensar até que ponto a verdade e a ficção estão envolvidas. O autor tem uma narrativa muito ágil e fácil que nos faz avançar nos capítulos sem perceber o tempo passar, ele nos envolve em um mistério histórico muito curioso e não deixa o leitor largar o livro até saber qual será o final.

Eduardo é muito curioso e não perde a oportunidade de fazer parte da descoberta de um dos maiores segredos do mundo, mesmo sabendo dos riscos envolvidos. Ele embarca de cabeça em uma aventura junto com alguém que não conhece e no fim acabam virando grandes amigos. De primeira vista, Jean se mostrou controlador e lunático por causa do mistério que de alguma forma faz parte de sua vida, mas no decorrer da trama ele começa a considerar Eduardo um amigo e ficam inseparáveis.

Essa é uma obra rica em detalhes e fatos históricos, o que achei muito interessante. O autor nos faz entrar dentro de um mundo no qual faz nos questionar sobre os acontecimentos passados e até que ponto existe a verdade. O leitor mergulha em um suspense fantástico e fica curioso junto com os personagens, muitas vezes se questionando sobre as charadas que são encontradas no meio do caminho. Acredito que os amantes de um bom mistério irão se encantar com essa obra, assim como eu.

24 comentários

  1. Olá
    Me diga onde eu estava que não conhecia essa obra? Sou muito fã de história, afinal quem não é? E livro que trate mistérios sobre a Bíblia sempre me ganham, e esse deve ser muito bacana. Adorei a capa e espero ler a obra em breve. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ķétrin
    Eu já li esse livro e gostei bastante do desenvolvimento e do modo com o autor situou os personagens e cenas ocorridas. O melhor de tudo são mesmo os detalhes, tudo é muito rico <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Essa é segunda resenha que leio desse livro e ambas falam super bem dele. Pelo que li na sua, acho que poderia gostar dessa história pois curto essa questão de mistérios envolta da história.
    Além que a capa é lindíssima.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cada dia me rendo mais ao capricho que a Chiado tem por suas publicações. esta capa está linda demais!!! O que mais me chamou a atenção nas considerações que você fez, foi a questão dos fatos históricos, pois além de ler e ter o prazer da leitura, a gente aprende um pouquinho também!!!
    Adorei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin,

    Que livro interessante! Eu adoro essas histórias que misturam com ficção com realidade. Eu sempre achei Camões interessante e fiquei bem instigada em conhecer essa história e também desvendar esse mistério junto com os protagonistas. Adoro livros ricos em conteúdo e em tudo o que possui. Eu com certeza anotei a dica.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Agora fiquei curiosa para saber se o autor criou isso tudo ou se essa história tem um fundo de verdade. Já pensou!
    O enredo me cativou e me motivou a ler o livro. Sua resenha está tão empolgante que me incentivou a ler e assim que tiver oportunidade vou fazer isso.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Kétrin,
    Esse livro me lembrou um pouco as obras do Dan Brown e gostei muito disso, pois adoro o autor.
    Achei muito legal a premissa e o fato de o protagonista ser curioso e ir atrás das coisas. Outra coisa que me agradou foi saber que somos inseridos num universo e nos questionamos sobre as coisas e os fatos históricos e que, este último, não torna a leitura cansativa.
    Fiquei bem feliz por ter conhecido a obra e vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros com mistéiros, onde corremos com os personagens atrás de pistas e enfrentamos perigo. Pela resenha parece se adequar perfeitamente nesse gênero e o fato de passar pelo Rio de Janeiro só deixa uma vontade maior de acompanhar essa aventura.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Oii Kétrin, tudo bem? Gostei muito da tua resenha. Não conhecia o livro e já fiquei bem curiosa para lê-lo, principalmente por se tratar de um mistério com um protagonista bibliotecário (faço biblio e sou louca por livros do gênero mistério. Espero ter a oportunidade de realizar essa leitura :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu até fiquei esperando receber esse livro do grupo, mas não sei o que aconteceu que eu não recebi. Eu adorei a sinopse e estou bem curiosa para conferir essa trama. E acredito que eu vou gostar, espero conseguir ler em breve.

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. ADORO enredos que são enriquecidos por elementos históricos, que nos fazem até mesmo refletir se a ficção poderia ser verdade ou não (rs). Gostei da proposta dessa obra. Fico imaginando quantos segredos romance clássicos como Os Lusíadas poderiam esconder... (rs). Anotei a dica.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas ele parece muito interessante. É um assunto que sempre gosto de ler. Adoro mistérios e essas histórias envolvendo mistérios da igreja e afins. E se a história conta com vários fatos históricos, melhor ainda =D
    A capa também é super legal :) Vou anotar a dica, com certeza.
    Parabéns pela resenha.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. eu gosto de um bom mistério e essa premissa com questões históricas me interessou ainda mais... já tinha ouvido falar desse título da Chiado e fiquei bem curiosa pra realizar a leitura...
    Espero me surpreender com a trama ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá! Só a capa já tinha passando a sensação de livro promissor, depois da sua resenha então... parece ser bem diferente do que se vê por aí, achei muito interessante, principalmente por girar em torno de Os Lusíadas (amo), preciso ler isso!
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kétrin

    Já li umas duas resenhas desse livro, e o fato do autor ter feito todo um embasamento histórico chama minha atenção, já que costumo fazer ótimas leituras quando os livros têm essa característica.
    Acho a capa muito bonita, tem tudo a ver com a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin
    Menina que milagre um livro da chiado com menos de 400 páginas, quando eu solicito, só vem os calhamaços, hauhauauha. Gosto muito de história, sendo assim gostei bastante da premissa da obra, a sua resenha está muito bem escrita e empolga mais ainda em relação a leitura.
    Beijooos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiee Kétrin ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas parece ser muito intrigante. Eu adoro históricos, mas não gosto de mistério, então estou um pouco receosa se devo ou não lê-lo. Mas acho que vou sim...haha' fui fisgada quando você disse que é uma obra rica em fatos históricos *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Desde que vi a propaganda desse livro pela primeira vez, me interessei. Lendo sua resenha fiquei com muita vontade de lê-lo também. Sou completamente apaixonada pelo gênero, e pelas suas impressões não irei me arrepender.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Adoro enredos onde o leitor não sabe onde começa a ficção e termina a realidade. A narrativa fica mais rica e empolgante. Ótima dica de leitura!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kétrin,
    Adorei a proposta do livro, gosto de temáticas que envolvam contextos históricos, referências conhecidas, que resultam em questionamentos. Adorei a dica é já anotei aqui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oi Ketrin!
    Nossa, adoro um bom mistério, e faz muito tempo que não leio algo do tipo. Além disso, sempre me perco nas leituras que contrastam passado e presente, realidade e ficção. Creio que vou gostar desse livro tanto quanto você! Obrigada pela dica! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá, Kétrin! É maravilhoso quando encontramos um livro que nos faz não querer largá-lo! Embora este não seja o tipo de história que me atrai de cara, parece ser mesmo cheia de aventura e mistérios e com certeza agradará a muitos leitores! Parabéns pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Aaaaah ♥ que livro amor, história, biblioteca, thriller 😂 😂 😂, quero. Não, brincadeira, menina, não sei pq apesar de amar a premissa o livro não me despertou o desejo da leitura... Boa leitura aqueles que desejarem. Parabéns pela resenha CLARA, LÚCIDA E OBJETIVA. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    O enredo desta obra é bastante interessante e se torna bastante curioso com o mix de fantasia e realidade.

    A editora Chiado esta me encantando ainda mais pelo cuidado e capricho de seus lançamentos.

    Amei conhecer mais um dos seus trabalhos!

    ResponderExcluir