Alice no País do Amor, de Lucilla Guedes

29 setembro 2016

Alice no País do Amor

Autora: Lucilla Guedes
Editora: Chiado
Número de Páginas: 226
Gênero: Romance

Sinopse:  Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?


Alice é uma mulher independente, é advogada e sabe muito bem o que quer da vida, menos quando o assunto é amor. Ela é apaixonada por Max desde os seus seis anos de idade, quando seus pais brigavam e ela buscava refúgio na casa do vizinho de dezessete anos. Desde então Alice guarda esse sentimento dentro de si. Até que anos mais tarde, Max se apaixona por Helen, sua melhor amiga.

Após receber a notícia de que o casal irá se casar brevemente, Alice é convidada para a festa a fantasia de Helen. Chegando lá, Alice é surpreendida com Max mostrando desejo por ela, mesmo estando na festa da sua noiva - e melhor amiga de Alice - . Agora ela não sabe o que fazer com os sentimentos contraditórios que foram despertados dentro dela, por um lado ela sempre quis que Max mostrasse interesse por ela, mas por outro lado, ela não pode trair sua melhor amiga.

"O amor, não importa a espécie, fere os desavisados com seus espinhos. Os avisados também... Haveria aviso mais inútil?"

Alice no país do amor é aquele livro que podemos denominar como amorzinho. Fiquei suspirando com a reviravolta de acontecimentos, primeiro somos apresentados para o caso Alice-Max onde fiquei agonizando pelo tanto que ela sofreu nas mãos dele, mesmo os dois não tendo um caso concreto, ele sabia dos sentimentos dela e fez o que fez, inclusive com sua melhor amiga. Depois somos apresentados para um novo caso que não posso revelar para não estragar a emoção do livro, mas esse me deixou nas nuvens e fiquei torcendo até o final para dar tudo certo e Alice finalmente ter a vida que sempre sonhou.

Alice é uma romântica assumida, ela sempre sonhou com o amor verdadeiro e estar ao lado de alguém que vale a pena. Apesar de ser sonhadora, ela sempre teve o pé no chão e nunca se arriscou pra nada sem saber se aquilo realmente daria certo. É uma personagem real e cheia de defeitos, impossível não se identificar com ela e se encantar logo de cara.

A escrita da autora é leve e fluida, uma leitura que pode ser lida em poucas horas e certamente muito bem apreciada. Gostei muito do modo que ela conduziu a história e o rumo dos acontecimentos, o final me deixou completamente satisfeita. Só posso dizer para todos lerem esse livro e se apaixonar assim como eu, tenho certeza que as românticas de plantão irão se comover com essa trama! Alice no país do amor é uma obra apaixonante, com personagens apaixonantes e uma trama apaixonante.


16 comentários

  1. Olá Kétrin
    Eu também já li esse livro e concordo plenamente sobre ele ser um amorzinho. E a escrita da autora é mesmo muito leve, adorei. Sua resenha representou bem minhas próprias impressões..

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Uau eu necessito ler esse livro, tem tudo que eu adoro, romance, drama e parece apaixonante. Menina eu não sabia desse livro, sua resenha está maravilhosa e vou atrás, quero muito ler. Dica anotadíssima e adorei o título do livro ❤ beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oie, parece um livro leve e divertido e gostei de saber que a personagem é cativante e daquelas com as quais nos identificamos. Fiquei bem curiosa em relação a qual foi o final que você tanto gostou.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A capa desse livro é puro amor e parece que a história também. A protagonista parece ser muito cativante, daquelas que nos conquistam fácil e nos deixam torcendo pelo seu final feliz. Não sou muito romântica mas acho que ainda assim vou gostar bastante do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou amar a Alice!!! Moderna mas romântica, algo que a gente vê pouco por aí. Fiquei curiosa pra conhecer a trama apaixonante que você falou que o livro tem.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu sou muito muito fã adaptações de clássicos, e já vi milhares resenhas relacionados a esse livro, e confesso que tenho a maior curiosidade de ler a obra, mas nunca arrumei oportunidade nem conseguir encontrar ele com um preço bom. Adoro rei saber que o final foi satisfatório para você. E essa capa realmente é muito luxo! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito desse livro. UE o li já tem alguns meses mas a história ainda está fresquinha na memória. Adorei ver a resenha dele aqui no seu blog e de saber que você também gostou dele, o livro é mesmo um amorzinho, é impossível não ficar suspirando por ele. O final é a coisa mais fofa e essa capa linda???

    ResponderExcluir
  8. Nunca li esse livro, mas fiquei bem curiosa pra conferir!
    Tô precisando ler livros como esses, leves e amorzinho, e a protagonista parece inspirar bastante o leitor.
    A capa é fofa demais, leria só pra ter o livro na estante, HAHA.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a história da Alice, talvez seja um dos meus livros preferidos da vida. Já perdi a conta de quantas vezes o li. Mas não gostei do plot. Porém conforme sua resenha se desenvolveu me despertou o interesse na leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é um máximo, adorei ler ele, realmente ele é um ''amorzinho'' gostaria de mais livros como esse, parabéns!!
    http://kiamorcia.com.br/index.html

    ResponderExcluir
  11. Olá Kétrin,
    Até hoje, todas as resenhas que li falou o quanto esse livro é apaixonante. Acho essa divisão que a protagonista sente em amar, ou não, o rapaz por quem sempre foi apaixonada uma coisa interessante, mas não me sinto bem sabendo que o mocinho se engraçou com ela mesmo estando às vésperas do casamento. Apesar disso, acho que a obra é boa e que me agradará em outros pontos.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que vejo releituras de Alice eu já imagino livros de fantasia, mas me surpreendi com esse por ser apenas romance. Gostei bastante do enredo e realmente parece ser apaixonante, é um dos livros que está na minha wislist.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me encantei pela premissa e por saber que é uma leitura de poucas horas. Além de me apaixonar por essa capa, que está muito lindas! Eu gostei de tudo o que o livro trata, eu tenho certeza de que irei me apaixonar, sim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Pelo que vejo é um romance em que o homem é bem mais velho, não sei se me encanto muito por romances assim, apesar de que acho que para o amor idade realmente não importa, juro que li que ele era dezessete anos mais velho que a alice.
    Achei a capa do livro linda demais, adoro livros com capas azuis mas a história e o romance em si não me chamou tanta atenção, porque estar apaixonada pelo noivo da melhor amiga deve ser duro

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin, que delícia parece ser este livro! Gosto de enredos assim, "amorzinhos". já fiquei aqui na torcida por Alice, só não gostei do fato do Max parecer ser um cafajeste.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quando me deparei com o título pensei que fosse uma releitura de Alice nos paÍsis das maravilhas, mas depois vi que não tem nada a ver. Poxa por que Max olha pra ela logo depois de ficar noivo da melhor amiga dela? É sacanagem. Kkkkk. Adorei o enredo é assim que tiver oportunidade vou ler.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir