Socorro, Meu Vídeo Bombou na Internet!, de Marni Bates

24 agosto 2016

Socorro, Meu Vídeo Bombou na Internet!

Autora: Marni Bates
Editora: Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record)
Número de Páginas: 318
Gênero: YA, Ficção

Sinopse: Mackenzie Wellesley é o tipo de aluna em que as pessoas só reparam quando precisam de ajuda com o dever de casa. Isso é, até que ela sem querer mandar um jogador do time da escola escada abaixo com um golpe acidental de sua mochila e faz uma desastrosa tentativa de reanimação por massagem cardíaca. Antes do fim do dia, todo o fiasco vai parar no YouTube. E quando Mackenzie se dá conta das dimensões do acontecido, já é tarde demais: o vídeo do incidente se tornou uma sensação na rede, com mais de 4 milhões de visualizações. Agora, levada por um redemoinho de astros do rock, paparazzi e roupas de grife grátis, Mackenzie precisa descobrir um jeito de conciliar esse caos à sua vida de garota normal. E quando começa a receber até mesmo olhares do cara mais popular do colégio, ela percebe que essa fama pode ser bem interessante.

Mackenzie Wellesley é uma garota que está no ensino médio e seu maior foco é estudar para garantir seu futuro em uma boa universidade. Ela tem dois melhores amigos, Jane e Corey, eles dividiram os alunos da Smith High School em dois grupos; os Notáveis são os populares e admirados por todos, e os Invisíveis são os nerds. Mack e seus amigos estão na categoria Invisíveis, eles são procurados apenas quando alguém precisa de ajuda com os estudos.

Mack nunca gostou de holofotes e estava passando despercebida, até que um incidente fez com que sua vida mudasse. Ela jogou acidentalmente um jogador do time da escola escada abaixo com um golpe de mochila, e no desespero tentou uma reanimação que foi um fracasso. Alguém filmou o incidente e postou no YouTube, em menos de 24 horas Mack tinha mais de 4 milhões de visualizações e passou de garota desconhecida, para celebridade do YouTube. As coisas poderiam piorar quando uma banda pop famosa usou as imagens desastrosas em um videoclipe, agora Mackenzie precisa conciliar sua vida de estudos, com a fuga dos paparazzi e jornalistas e uma possível relação amorosa.

Socorro, Meu Vídeo Bombou na Internet! é um livro completamente surpreendente, apesar de ter um enredo clichê e um final previsível. Eu estava em uma ressaca literária danada e essa obra conseguiu minha atenção, terminei em poucas horas, graças a escrita ágil e contagiante da autora junto de uma trama muito bem elaborada.

"As roupas podiam não fazer a garota, mas era bem mais fácil me sentir bem comigo mesma quando usava marcas famosas. Isso me havia feito acreditar que, talvez, eu não fosse tão nerd, sem graça e com tão pouco traquejo social quanto pensava."

Mackenzie é uma garota forte e sensível ao mesmo tempo, é impossível não se encantar por ela. Ela sempre ficou pelas sombras dos Notáveis, dando aulas particulares para o garoto mais popular da escola e sendo percebida apenas quando alguém queria ajuda com o dever de casa. Mas ela viu sua vida virar de cabeça para baixo depois daquele incidente. Apesar de ter que lidar com a fama, presentes de patrocinadores, roupas de grife e convites para festas, ela não deixou de ser a mesma garota de sempre, com a personalidade forte não se deixou abalar pelas tentativas de quem queria vê-la para baixo fazendo fofocas falsas, e continuou dando atenção para os amigos que sempre foram de verdade.

Além de mostrar a vida agitada de Mack, a autora abordou alguns dramas familiares, onde Mackenzie viu o pai traindo a mãe quando tinha apenas seis anos e desde então nunca mais o viu, ele tentou aparecer apenas quando ela estava nas capas dos jornais. Desde a partida do pai, a mãe dava a vida trabalhando o dia inteiro para sustentar ela e Dylan, o irmão mais novo. Apesar da autora mostrar alguns momentos de afetos entre mãe e filha, senti falta de um envolvimento maior entre a mãe e os filhos e até de uma explicação mais elaborada sobre o pai nunca mais ter aparecido.

Socorro, Meu Vídeo Bombou na Internet! é uma leitura totalmente descontraída e inteligente, perfeito para quem procura algo rápido e sem esperar uma grande mensagem de reflexão no final. Eu me apaixonei pelos personagens e me envolvi com Mack, é impossível não desejar que tudo acabe bem no final. O tempo todo em que estava lendo um filme passava pela minha cabeça, até me dar conta de como seria ótimo ver a história de Mack nas telonas! Então, se você procura uma leitura leve e contagiante, essa obra é uma boa pedida!

21 comentários

  1. Olá,
    Parece ser um livro bem divertido, e pelo tema ser leve, deve se tornar uma boa adaptação cinematográfica. Achei o enredo interessante e talvez eu leia em algum momento. Obrigada pela dica!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  2. Olá Kétrin
    Eu já tinha ouvido falar a respeito desse livro e imagino mesmo que seja uma leitura bem descontraída. Fiquei muito curiosa sobre Mack e depois de ler sua resenha com certeza gostaria de poder fazer essa leitura também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me fez sentir que eu já conhecia o Mack... rs Acho que este livro seria o ideal para curar uma ressaca literária ou como indicação para pessoas que não curtem muito ler, mas querem mudar isso. Adorei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu bem que queria que um video meu bombasse hahahhahahah
    Eu adoro esses livros jovens, então é claro que esse chamou minha atenção. É bem estilo sessão da tarde mesmo, mas eu gosto desse tipo de livro para descontrair e como você disse, para sair de uma ressaca literária :)
    Foi pra lista de desejados <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Kétrin,
    Adorei conhecer o livro. Ainda não o conhecia e achei a premissa bem interessante, principalmente, por abordar alguns dramas familiares e, mesmo sendo um livro clichê e previsível o fato de ele ter te surpreendido me agradou. Outro ponto que me deixou convencida a ler foi saber que você conseguiu lê-lo mesmo numa ressaca literária.
    Anotei a dica para ontem!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    É sempre bom ter um livro desses para nos curar de uma ressaca literária e nos animar um pouco.
    Embora seja clichê, achei a proposta interessante pois ainda não li nenhuma obra que tivesse tal cenário e acredito que daria ótimas risadas.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro, mas pareceu ser um YA bem leve, aquele tipo de livro só para descontrair mesmo. O livro para se ler depois de uma ressaca.
    Apesar de ser bem clichê, acho que leria. Deve ser super rápido de se ler e gostaria de saber como ele seguiu com a vida, agora que muita gente conhece ela, rsrs.
    Fiquei feliz de saber que apesar dessa mudança radical, ela não mudou a sua personalidade. Ela continuou com o que acreditava. Uma das coisas que me dá mais raiva nos livros é quando a personagem principal muda o seu modo de pensar num piscar de olhos.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Quando vi esse livro fiquei super curiosa pela obra, pois esperava que o tal video que bombou na internet, fosse algo a respeito da sexualidade. Mas agora vendo sua resenha, vejo que me enganei totalmente com a história, o que por incrível que pareça é bom, pois a protagonista parece viver grandes aventuras com o acontecimento e fiquei curiosa para saber desse possível romance que você mencionou. O fato das relações familiares não terem sido tão bem exploradas, me faria sentir falta também, mas o livro e o enredo por si só me conquistaram. Vou tentar ler essa obra o quanto antes para também dar uma relaxada daquela ressaca literária.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. O que é melhor para curar uma ressaca literária do que um clichêzinho descontraído. Este é mais um dos livros que quero muito ler confesso que para mim esses livros só servem mesmo para passar o tempo então acabam sempre lá no finalzinho da pilha de leitura.
    Adorei sua resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  10. Oi kétrin, que bacana conhecer esse livro, eu ainda não tinha ouvido falar nele e adorei o enredo. Parece mesmo um ótimo livro para relaxar, e adorei saber que temos o elemento de alguns dramas familiares aí, eu fiquei com vontade de ler, pois tenho estado de ressaca literária também

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    eu ando precisando de um livro assim : capaz de me tirar de uma ressaca, ou pelo menos que me chame a atenção e eu consiga ler.
    O que pega para mim é o livro ser prevísivel e clichê, já me deixa com o pé atrás :/
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Kétrin, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Me identifiquei um pouco com a personagem da Mack, não pelo falo do video dela ter bombado na internet, mas pelo falto de ser meio nerd e invisível as vezes kkkk
    Já estamos te seguindo aqui ok, quando puder de uma passadinha no nosso blog, vamos adorar!
    Beijos!
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    Esse livro é o famoso OWNN QUE FOFO ❤

    A premissa da história é boa, e a personagem muito encantadora. A autora explicou bastante na sinopse e com isso você já entra na história já sabendo de tudo. Acho que não leria já que o final é previsível, mas vou anotar caso o encontre na BLACK FRIDAY.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. olá, Kétrin... pois então... já tinha ouvido falar do livro mas não me empolguei com sua premissa... como vc mesma apontou, o livro é clichê e previsível, isso me incomoda bastante numa leitura... eu prefiro livros mais densos, mesmo que esteja de ressaca literária...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    O livro parece ser bem leve, porém não é o tipo de leitura que eu faria, mas irei recomendar para alguns amigos que gostam dessas leituras inteligentes mesmo que o final seja clichê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ei!
    A história me parece bem divertidinha mesmo! Aquele clichêzinho legal de ler, hahah. Fora que é um tema super atual, né? Hoje em dia qualquer um está sujeito a viralizar na internet, seja positiva ou negativamente.
    Adorei a indicação e vou procurar saber mais sobre o livro!

    Com Amor, Isa

    ResponderExcluir
  17. Dei risada aqui imaginando a cena que ela fez. Mas é legal ter um livro assim para estas ressacas que a gente tem, porque são meio que comédias e passam rapidinho né? Mas também penso em como pode ser a vida de uma pessoa se acontece uma coisa destas com um vídeo e também é legal ter uma noção porque a vida muda por um tempo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? A história não me parece nada diferente do que algumas outras por aí. Mas a leitura leve me cativa e fiquei interessada nos personagens, por ser uma leitura aparentemente fácil eu daria uma chance. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Pela sinopse realmente pude perceber que se trata de um enredo bem leve e sua resenha confirmou a leveza da história.

    Não me incomoda o fato de partes previsíveis ou algum clichê.

    Gostei bastante da história e, como a Helô disse em um comentário, daria uma boa adaptação cinematográfica.

    Parabéns pela resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro e o mesmo parece ser interessante, mas não conseguiu me deixar animada :/ A protagonista parece ser uma boa personagem e gostei de ver que o livro abordar dramas familiares. No entanto, fiquei desanimada ao ver que é uma história chicle com final previsível, porque estou mantendo um pouco de distância de histórias assim

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Pelo título já dá pra saber que é uma história bem clichêzinha, mas felizmente tem uma leitura leve. Gostei bastante da proposta, embora eu prefira mais os livros que me façam refletir mais no final. De qualquer forma, é sempre bom pegar uma leitura divertida pra dar uma relaxada. Gostei bastante da sua resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir