Resumo do Mês: Julho

03 agosto 2016




Esse foi um mês que minhas leituras renderam muito. Estive de férias da faculdade e do trabalho, então consegui colocar em dia muitos livros que estavam precisando, e devo admitir que me surpreendi com o resultado final. Espero conseguir manter esse ritmo de leitura constantemente para não ficar sufocada no final do mês, e ainda ter um resultado bacana. Então vamos conferir qual foi meu resultado?

Livros Lidos:



Morreu e Não Sabia foi o primeiro livro espírita que eu li e devo dizer que foi uma experiência muito boa, me surpreendi com a quantia de ensinamentos que existem nessas páginas. Cara de um, Focinho do Outro é um livro muito lindo que fala sobre animais de estimação, em especial cães e gatos. Sonhos, Lembranças e Desilusões é um livro de contos, crônicas e poesias que traz exatamente o que o título sugere, são textos lindos e reflexivos. O Despertar é o segundo volume da série Os Lobos de Ester, e nossa como eu sou apaixonada por essa série, por favor quem tiver uma oportunidade de ler os livros, leia! Marshmallow é um livro lindo que fala sobre o perdão, perdas e recomeços, ele traz uma personagem muito forte e cativante, eu amei acompanhar a história dela!


A Geografia de Nós Dois é um romance bem levinho e cativante, perfeito para ser lido em uma tarde e ser conquistado pelo casal principal. De Volta a Blackbrick traz uma história linda que fala sobre o valor da família, ele retrata a doença de Alzheimer e fala sobre viagem no tempo também. Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello também é um livro super leve e divertido, aqui o leitor viaja dentro de uma biblioteca inusitada e contagiante, impossível não se encantar com o enredo! Labirinto de Ilusões é o segundo livro de uma trilogia, ele fala de vampiros, eu sou muito suspeita de falar pois amo um bom sobrenatural de vampiros e esse livro me encantou de um jeito sutil e contagiante, estou desejando fortemente o próximo livro. A Mamãe é Rock é um livro de crônicas super divertidas, aqui a autora retrata situações reais do seu cotidiano como mãe, e é muito encantador acompanhar os seus textos.  


A Era de Ouro do Pornô já diz exatamente o que iremos encontrar nas páginas, esse é um livro erótico-pornô, eu nunca havia lido nada assim e devo afirmar que me surpreendi com a escrita do autor e amei o livro. O Amor nos Tempos de #Likes é um livro muito fofo de contos, é uma obra muito deliciosa de acompanhar e amei a escrita dos autores. Quando o Céu se Apaga é um livro forte, ele faz o leitor refletir sobre a vida e dar a importância exata para ela, é uma obra surpreendente. E por fim, Templo de Gelo é o segundo livro da série e continuo amando a história e a escrita das autoras, é uma obra muito singela.

Filmes Assistidos:



Cinquenta Tons de Preto é uma paródia de Cinquenta Tons de Cinza, devo admitir que o filme cumpriu o prometido, dei muitas risadas, e o ator é maravilhoso. Presságios de um Crime é um filme policial ótimo que trouxe uma investigação que me deixou o tempo inteiro com o coração acelerado, sem conseguir descobrir o final. Horas Decisivas traz uma história real sobre uma tempestade que atingiu a Inglaterra enquanto um grupo de marinheiros estavam no mar, é de tremer o coração. Caçadores de Emoção é um filme com uma adrenalina sobre-humana, adorei me aventurar nele e ver as paisagens maravilhosas, além de trazer uma história muito bacana.


Zootopia é uma animação linda da Disney, com uma fotografia maravilhosa e uma mensagem reflexiva que vai fazer o telespectador amar! Você Acredita? é um filme que fala sobre fé, achei lindo a forma como todas as histórias se cruzam nele e de um jeito ou de outro, a fé de todos são testadas. Um Senhor Estagiário é um filme muito gostoso de acompanhar, achei a atuação dos atores fantástica, e como sempre a linda Anne Hathaway está deslumbrante. Kung Fu Panda 3 é uma das minhas animações preferidas, eu amo a história retratada e a mensagem que o filme traz.


Zerando a Vida é uma comédia muito boa de acompanhar, eu adoro os filmes do Adam Sandler e com esse não foi diferente, ele também traz uma mensagem muito bonita no final. A Onda é um filme baseado numa história real sobre as montanhas da Noruega que se estreitaram e com isso veio um tsunami violento que devastou o lugar inteiro, é bastante tenso de acompanhar. A Bruxa é um filme de terror que para ser sincera me decepcionou, eu estava esperando muito mais dele e não tive essa volta. 90 Minutos no Paraíso vai falar sobre um ministro que morreu e voltou a vida, ele conheceu o paraíso e voltou com a missão de pregar e ajudar todos os necessitados, é uma história extremamente linda.

Séries Finalizadas:



Sobrenatural (1º Temporada) - Eu já assisti há muito tempo e sempre gostei muito da série, então resolvi matar a saudade dos irmãos mais queridos do mundo. Estou amando acompanhar novamente as aventuras deles e todo o drama envolvido, é muito amor por essa série.

Scream (1º Temporada) - Esse é meu mais novo vício, eu maratonei a série em apenas dois dias e já estou acompanhando a segunda temporada, mas o que acaba com o meu coração é que é apenas um episódio por semana que é lançado! Me viciei na série, super recomendo para todos que adoram um bom suspense.

Dexter (1º Temporada) - Sempre tive muita vontade de assistir Dexter e resolvi dar uma chance agora, estou adorando e agora entendo porque dizem que ele é o psicopata mais querido do mundo! Estou amando acompanhar a série.

Séries que estou acompanhando:



Sobrenatural (2º Temporada) , Scream (2º Temporada) , Gossip Girl (1º Temporada) , Dexter (2º Temporada)

Livros Resenhados:


Crítica de Filme:


Lançamentos:


Outros Posts:

27 comentários

  1. Mas que baita mês que foi este hein? De todos os livros, não li nenhum, mas o que mais quero ler sem dúvidas é o a mamãe é rock, até por que ela é super conhecida aqui no sul, e o morreu e não sabia, que acho que ´pe bem o meu tipinho... hehehhee.....tem muita gente morta por aí e não sabe... e vamos que vamos.... que agosto seja ainda melhor... as séries eu só estou assistindo greys anatomy.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kétrin!
    Que invejinha por você ainda estar na primeira temporada de Gossip Girl! Eu adorava! Dos livros, tem vários que você leu que pretendo ler ainda esse ano.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. oi kétrin, uau, esse foi o mês mais movimentado que vi por aqui. Parabéns. Já li a geografia de nós dois e vi sua resenha e adorei e fiquei querendo o a mamãe é rock.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    suas leituras renderam bastante mesmo e fico muito feliz por isso. Desses livros citados acima e dos que eu li, o meu preferido é A geografia de nós dois. Tenha boas leituras em agosto..
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Menina, em nome de Javé, você é uma máquina??? huauhahuhua
    Estou de queixo caído aqui!
    Os livros lidos eu nunca li nenhum, mas eu curti muito esse seu jeito eclético com temas. São poucas as pessoas hoje em dia abertas a novos tipos de leitura! tá de parabéns!
    os filmes, kung fu Panda é só amor! o 50 tons eu achei tããããão sem graça.... acho que eles já foram melhores nas paródias... mas os Irmãos Wayans são muito bons.
    Dos seriados eu to com preguiça de começar do zero o Supernaturals, mas vale muito ver. Agora Dexter... é meu amorzinho lindo e sanguinolento!!! ahuauhauhauha... o seriado não segue os livros, mas amo mesmo assim <3
    Beijinho!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Menina, quanta coisa!!!
    Eu estou louca para ler A geografia de nós dois. Me lembro de boa parte das suas postagens e o mês foi movimentado por aqui. A era de ouro do pornô é um livro que eu não me interessei, eu gosto muito do gênero mas não curti a premissa desse livro. Dos filmes... não assisti nenhum desses

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa!!!!
    Leu muito, viu muito filme e as séries que nos enlouquecem, você conseguiu também acompanhar!!!!
    Que agosto seja tão intenso assim!!!
    Tenho curiosidade para assistir Dexter...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Nossa, quantos livros lidos. Entre os citados tenho vontade de lê alguns, e nossa amo Sobrenatural, o Dean <3 esse homem, quero ele pra mim hahaha Não assistir a nenhum dos filmes citados ainda, mas adorei todas as indicações haha

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    Menina, você é uma máquina de ler e assistir!! Me ensina como você consegue arranjar tanto tempo pra cuidar do blog, ler isso tudo, assistir isso tudo e ainda viver. Preciso saber esse segredo, porque eu to me matando pra conseguir organizar tudo e não chego nem na metade do seu progresso. Adorei saber do seu mês movimentadíssimo!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Caramba, como suas férias renderam! Quanta coisa que você fez hein
    Muitos livros, filmes e séries.
    Estou louca para começar a assistir Dexter também. Ainda não comecei pq sei que ficarei viciada!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gentes, você só lê? Eu não consigo ler tantos livros assim no mês, hahah.
    Eu fiquei curiosa pra ler esse "Morreu e não sabia" mesmo não gostando de livros espíritos, porque a premissa é muito boa.
    Eu também amo Scream, e realmente é chato ter apenas um episódio por semana Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá Kétrin,
    Quanta coisa lida e assistida, menina, fiquei com uma invejinha de você!
    Estou louca para ler A Geografia de nós dois e O Amor nos tempos de #likes. Já li Morreu e não sabia e Cara de um, focinho de outro e foram leituras agradáveis, mas não as melhores.
    Quero muito assistir Zootopia e A Onda.
    Espero que Agosto seja um mês ainda melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá amoreca...
    Adoreiiii seu resumo mensal... sei o que você passa... querer ler em época de faculdade, complicadíssimo...
    Em relação ao lidos... quero ler todos rsrss (primeira vez que digo isso a um resumo do mês)... capas belíssimas... e pelo que mencionou parecem ser livros excelentes né!!!

    Adorei as recomendações...
    Parabéns... arrasou esse mês, espero que os próximos sejam ainda melhores!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi Ketrin, minha nossa esse mês rendeu e muito para você hein?! Suae férias foram recheadas de bons livros, filmes e séries.
    Dos livros citados o único que li foi Sonhos, lembranças e desilusões... Rsrs.
    E dos filmes a quinta onda que amei e a bruxa que odiei ambos assistidos no cinema.
    Que seus próximos meses sejam tão produtivos quanto esse.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. OLá!! :)

    Realmente este mês foi fantástico hem? :) Caramba, tantos livros e series!! :) Fantastico! :) Mutios parabéns!! :)

    Eu adoro ler estes resumos mensais... :) Quero ver a serie Dezter so para conhecer... E ler o Geografia de Nos dois! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Estou impressionado com a quantidade de livros que você leu durante o mês e a quantidade de filmes que assistiu também! Parabéns, tenho certeza que deve ter sido um mês de muitas experiências bacanas com tantas obras legais em destaque. Muitos desses exemplares eu tenho vontade de ler e procurarei pelas resenhas em seu blog!
    Grande abraço e sucesso.
    Filipe Penasso -Pena Pensante

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Nossa, que mês bem produtivo! Eu não li tanto quanto eu queria, mas melhorei comparando a junho. Assinei o netflix, e estou aos poucos, acompanhando as séries e conhecendo alguns filmes. Mas me falta tempo para fazer tudo. Já gostei da indicação de Scream que é uma das próximas que vou pegar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Meu deus, quanta coisa, você acredita que mês de julho estava de férias e só li dois livros ? :o
    amo dexter, já estou na quinta temporada, espero que continue com a série a ame assim que nem eu.
    dos livros que você leu ainda não li nenhum, mas o da biblioteca espero ler logo, bjs

    ResponderExcluir
  19. Pelo que percebi vc adoro filmes e series de terror, particularmente eu amo a serie sobrenatural, em relação as suas leituras leu bastante livros bons, quero assistir muito o filme Cinquenta Tons de Preto e espero rir tanto quanto vc.

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu sou doida para ler os livros da Bárbara Negrão, vejo coisas maravilhosas a respeito deles. Estou com "O amor nos tempos de likes" aqui, mas ainda não consegui lê-lo. "Zootopia" é um filme que eu estou doida para ver, me apaixonei pela personagem já com o trailer. Não acompanho nenhuma das séries mencionadas :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Foi bom o seu mês, hein! Adorei os livros (alguns até estão na minha lista) e os filmes. Anotei alguns filmes para ver depois. Achei Presságios de um Crime bem interessante, adoro policiais. A série Supernatural é uma das minhas preferidas. Adorei as suas escolhas. Espero que o mês em curso seja tão produtivo para você quanto foi o anterior.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Uau!! Suas férias foram mega proveitosas! Eu descia a página e sua lista não parava de aumentar hahahahah.
    Amo Um Senhor Estagiário, é um filme super delicinha, apesar de algumas decisões de uma certa personagem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Que mês maravilhoso de leituras, também li Morreu e não sabia como meu primeiro livro espírita e gostei, realmente contem vários ensinamentos. Quero que O Amor nos Tempos de #Likes chegue logo, estou contando os segundos rsrs, adoro os Booktubers e depois da resenha do blog aumentei minha ansiedade. Quero assistir Zootopia, parece uma animação bem divertida

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Nossa, quanta coisa voc~e conseguiu fazer esse mes!
    Dos que vc leu eu só li A geografia de nós dois, o amor nos tempos de likes e estou terminando a mamãe é rock.
    As primeiras temporadas de dexter são incríveis, uma pena cair a qualidade lá pela 4ª :(

    ResponderExcluir
  25. Oiii, tudo bom???
    Genteee, quantos livros você leuuuu, mds. Saudades de quando eu tinha esse tempo de ler assim.
    Entrou na minha lista esses livros, esses filmes vou assistir final de semana com certeza, primeiro a Bruxa que to enrolando faz um tempo já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiie, tudo bem?
    Gostei mais dos 4 últimos livros que você leu, em falar em série, tenho que colocar um monte em dia. Como você conseguiu dividir seu tempo entre filmes? Série e tantos livros?? Supernatural eu parei na 10 temporada, final de semana vou colocar em dia, amei suas dicas. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Os quatro primeiros livros não me chamou a atenção, O despertar foi o que mais me encantou com os olhos, a capa dele é muito linda.
    Dos filmes ainda falta eu assisti a bruxa, ia com meu namorado na estreia mas não deu.
    Bom abraços

    ResponderExcluir