Dica de Série: Scream - 1º Temporada

08 agosto 2016


Título Original: Scream
Criado por: Dan Dworkin, Jay Beattie
Com: Willa Fitzgerald, John Karna, Tom Maden...
Lançamento: 2015
Duração: 10 episódios de 42 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério, Romance
Sinopse: Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

A série se passa em Lakewood, uma pequena cidade onde há 20 anos aconteceu um acidente brutal. Atualmente vazou um vídeo constrangedor na internet de uma jovem, Audrey sempre se sentiu diferente e excluída dos demais alunos da escola e o seu vídeo vazado na internet lhe deixou muito irritada. Após isso, começou a acontecer uma série de assassinatos onde fica evidente a semelhança com o ocorrido há 20 anos atrás, tragédia cometida pelo maníaco já falecido, Brandon James.

Todos os moradores locais ficam apavorados com a situação, até que fica evidente que o novo assassino quer fazer jogos com Emma Duval (Willa Fitzgerald), a protagonista. Emma e sua mãe são alvos, o assassino quer dar uma lição nelas por algo que aconteceu no passado, atingindo seus amigos e pessoas mais próximas. A pergunta é: Quem será a próxima vítima? Quem será o assassino? Ninguém é confiável.


Scream é uma série original do Netflix, ela é baseada nos quatro filmes de Pânico (não é cópia!). Durante a série é muito perceptível a semelhança com algumas cenas do filme mundialmente famoso: Os assassinatos referente a um grupo de amigos, o assassino misterioso que está atrás de uma máscara e tem um propósito. 
O mais bacana é que em Scream é voltado para a atualidade, onde o assassino se comunica através de ligações usando um aplicativo onde muda a voz, e até por mensagens e WhatsApp. Por mensagens ele consegue facilmente se passar por outras pessoas, mostrando ser um bom hacker.

Os atores cumpriram seus papéis, eles incorporam os personagens facilmente. Emma é a protagonista e uma de minhas preferidas, ela é a típica garota inteligente e bonita, ela tem um grupo de amigos onde todos guardam algum segredo, por isso fica muito difícil para ela confiar em alguém, e sim desconfia de quase todos. Existe até um triângulo amoroso, quando ela descobre que seu namorado Will Belmont (Connor Weil) teve um caso com sua antiga amiga - primeira vítima do assassino -. Nisso aparece Kieran Wilcox (Amadeus Serafini), o típico garoto misterioso e sensual que arranca suspiros de todas as garotas. Porém, quem realmente chamou sua atenção foi Emma.


Audrey Jensen (Bex Taylor-Klaus) é quem aparentemente sofre o cyber-bulling e com isso desencadeia a série de assassinatos, deixando ela como principal suspeita. Claro que não ajuda muito o fato dela ter um estilo gótico e ser mais reservada. Noah Foster (John Karna) é seu melhor amigo, o garoto nerd que sabe tudo sobre assassinos e filmes de terror, o que o torna um suspeito no começo também. Noah é viciado em terror e é mal visto pelos outros quando expõem sua opinião, pois ele mostra saber demais sobre o
assassino.


Brooke Maddox (Carlson Young) no começo se mostra uma garota rica e fútil. Filha do prefeito da cidade, aparentemente tem a vida perfeita, mas no decorrer da série percebemos que existe muitos problemas e segredos envolta da sua família. Comecei a criar uma carisma com ela quando percebi que por trás dessa armadura de garota fria, ela guarda sentimentos que tem medo de expor. Isso fez ela se tornar uma das minhas preferidas também.

Como um todo, só posso dar elogios para a série, os produtores fizeram um ótimo trabalho e se o desafio era assustar o telespectador, foi concluído com sucesso! Sou suspeita de falar pois amo tudo que envolva terror/horror/suspense, e essa série tem tudo isso misturado com romance e muito mistério. A série toda gira em torno de uma pergunta: Quem é o assassino? Devo confessar que todas as minhas suspeitas estavam erradas, fui completamente surpreendida no final por alguém que eu jamais imaginaria!

A primeira temporada é composta de 10 episódios que levam em torno de 39-45 minutos cada. Perfeito para fazer uma maratona, eu mesma assisti tudo em apenas dois dias! Quando comecei a assistir, foi mais por curiosidade para conhecer essa série que meus amigos falam tão bem, e não me arrependi. Fiquei vidrada e só consegui parar de assistir quando descobri quem era o assassino. Já comecei a segunda temporada, mas os episódios estão sendo lançados ainda, então vai demorar um pouco para terminar, mas com certeza trarei resenha quando assistir todos. Fica a dica para todos aqueles que adoram um bom terror e mistério, para quem quer relembrar o Pânico, de um jeito mais moderno. Corra para a Netflix e se envolva com esse mistério! 



ASSISTA AO TRAILER











27 comentários

  1. Olá Kétrin
    Essa é uma série que eu gosto bastante, apesar de algumas ressalvas. Acompanhei a primeira temporada e apesar de achar o contexto um pouco fraco diante da ideia original, fiquei satisfeita com o desfecho. Sobre a segunda temporada, estou bem atrasada: só assisti uns três capítulos, mas pretendo colocar em dia logo logo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Essa série tem um elenco ótimo në ?! Eu não tinha notado q está no Netflix, mas assisto tantas séries que fica difícil... Assistiu tudo em 2 dias ? Preciso desse pique rsrs
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. To naquele momento da vida que não posso mais adicionar nenhuma série para a minha vida porque realmente, não dou conta de acompanhar e fico neurótica, querendo assistir.
    A filha de uma amiga minha é viciada nesta aqui!!!
    Ótimo post!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi.Empaquei na segunda temporada por causa das leituras e não entendi nada rs. Bjs
    compulsaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Kétrin,
    Hoje em dia sou a louca das séries, todas que falam bem eu já adiciono na lista. Ainda não conhecia Scream, mas gostei da premissa e achei legal ela ter sido baseada nos filmes Pânico. Os episódios são curtos e, com certeza, dá para fazer uma maratona.
    Anotei a dica e acho que já vou assistir um agora haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu estou atualmente sem ver séries, apenas OUAT. Eu já conecta essa série, mas não parei para assistir ela ainda,acho que só por não querer mesmo,pois tempo não me faltou rsrs. Me amigo asseste ela, inclusive também fez um post no Blogger sobre a mesma e citou o quanto ele ama. Espero também sentir as mesmas emoções, rsrs, até mais vê
    Abcs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kétrin.
    Nossa, eu não sou muito de assistir séries e nem conhecia essa mas já gostei da premissa e saber que foi inspirada nos filmes Pânico me deixou mega interessada. Eu gosto muito desse gênero e acredito que se eu conseguir parar para ver eu vou gostar muito. Foi uma ótima dica, obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oie Kétrin.
    Essa série está na minha lista na Netflix kkkkk, estou criando coragem e arrumando tempo para vê-la viu?
    Bjokas e adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  9. Não assisto série e fiquei impressionada com vc. Wow. Queria ter essa animação viu.
    Não conhecia a série mais parece interessante. Quem ia gostar mto e minha filha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu simplesmente adoro Scream! A primeira temporada me conquistou totalmente, e quando descobri que a Netflix comprou os direitos, foi uma surpresa maravilhosa. Confesso que não estou acompanhando fielmente a segunda temporada, mas vou tentar colocar em dia em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kétrin

    Eu adoro os filmes, eles são clássicos to terror/trash, mas não me interesso pela série. Por mais que não seja cópia, acredito que há certas histórias que são intocáveis, sabe?
    Mas conheço muita gente que adora esse reboot e fico contente por você também ter curtido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, kétrin, eu não gosto de séries Gostei muito de terem utilizados recursos atuais, como você falou, inclusive para mudar as vozes. E eu adoro coisas que surpreendam então adorei que o assassino te surpreendeu.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin
    Como eu gostaria de assistir essa série. Mas no atual momento da minha vida é impossível. Pânico(filmes) fizeram parte da minha infância e essa série está no topo da minha lista. Bom saber que é uma série bem feita e com bons atores. Só me resta ler suas impressões e ficar na expectativa para quando um dia tiver tempo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Sempre vejo alguém elogiando essa série por aí, dizem ser muuuito boa, mas, sinceramente não curto muito :(
    Tenho um amigo que é viciado nela e ele me fez assistir um capítulo, mas, não gostei muito, acho que genero não me atraiu muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Sabe que eu não tenho vontade de ver essa série? E nem tempo, então kkk' tenho alguns episódios aqui, mas ainda não vi nenhum, e não sei bem se o farei tão cedo, pois minhas séries estão prestes a voltar, e eu nem consegui colocar as novas em dia *-* Terror e mistério não são comigo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ketrin, eu ia mesmo dizer que o enredo era bem parecido com os filmes do pânico antes de você dizer que a série era baseada justamente nos filmes. Apesar de você dizer que não é uma cópia eu achei parecido demais e no momento não fiquei com vontade de assistir. Quem sabe futuramente.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Sempre recebo várias indicações para ver essa série e até hoje nada heheh. Nunca tinha lido nada sobre Scream e a premissa me lembrou um pouco um filme que vi recentemente, não me recordo o nome, mas não era Pânico. Vou ver se começo a assistir a série ainda hoje!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Oi oi querida ♥
    Assisti essa série há um tempo e foi uma temporada bem agradável. Os 'protagonistas' me marcaram muito. Não senti a história cansativa mas sim bem envolvente.
    Adorei ler sua dica, ela me deu aquela saudades da história, sabe? Acho que vou rever a série em um dia para ver qual será minha opinião.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Oii.
    Nossa eu ainda não tinha ouvido falar dessa série, e olha que sou a louca das séries kkk. Mas já li ali que tem suspense e romance então é receita para me conquistar.
    Adorei o post, parabéns.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Estou bem curiosa com esta série desde que a vi no catálogo da Netflix. Adoro filmes de terror, e Pânico sempre foi um dos meus queridinhos, então era óbvio que ficaria bem curiosa pra ver essa série. Mas pretendo terminar Orange is The New Black antes.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Já vi muita gente falar bem dessa serie e mesmo assim não tinha me dado o interesse em reservar um tempinho do meu tempo pra parar e dar total atenção a serie..achei Scream bem parecidinho com uma que passou na FOX com a Leah Michelle e Emma Roberts só não lembro o nome da serie agora...
    E dica anotada pra ser a próxima serie a ver :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-caminho-do-altar-julia-quinn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti a primeira temporada da série e achei bem bacana. Diferente do público alvo eu nunca assisti nenhum filme do Pânico, mas ainda assim consegui sentir a forte influência que teve. Todavia, acabei abandonando a série. É tudo tanto faz, sabe? Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu adoro essa serie! Acompanho ela desde o lançamento. A historia é viciante, mas também não consegui acertar quem era o assassino... A segunda temporada também está ótima, pena que a serie pode ser cancelada por baixa audiência nos Estados Unidos.

    P.s: a serie é original da MTV.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Kétrin. Tudo bem por aí?

    Muitas pessoas têm elogiado "Scream" e ela já está na minha lista da Netflix. Eu ainda não comecei a assisti-la, pois tenho algumas atrasadas na fila, então quero terminá-las para, então, começar uma nova. Parabéns pela resenha!

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  25. Oi florzinha!

    Você não imagina o quanto eu gosto de indicação de séries e amei essa em especial. Eu já havia começado a ver ela uma vez, mas fiquei com medo e desistir no início do primeiro episódio. Mas vendo agora seus comentários me sinto na obrigação de voltar a vê-la. Agora até eu estou curiosa par saber quem é esse tal assassino. hahaha
    Se eu não tivesse que sair agora, começaria a ver ela imediatamente. hahaha

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  26. O filmes que assiti que são semelhantes eram todo mundo em panico no caso o com humor os de verdade tenho medo e receio de assistir e depois não conseguir nem dormir ou ficar sozinha, acredite sou medroso em relação a isso, apesar de ter gostado bastante de como é feita a seria e daria sim uma ótima maratona.

    ResponderExcluir
  27. Olá kah, já ouvi falar muito de scream, meu melhor amigo é super fã e me indica o tempo todo, já disse que irei assistir mas não por agora, estou muito cheia de séries, mas com certeza irei coloca-la na lista, adoro também uma chamada Scream Queens, que é uma versão patricinha e humoristica do pânico, já assistiu ? haha, beijos

    ResponderExcluir