Vinci, de Jaqueline Cristina

06 julho 2016

Vinci

Autora: Jaqueline Cristina
Editora: Young
Número de Páginas: 80
Gênero: Contos



Sinopse: Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci. 





 
Vinci é uma coletânea de pequenos contos vividos pela autora que irá retratar toda a beleza da infância, as descobertas e todo o aprendizado. Logo na introdução já somos alertados de que o livro é feito especialmente para nós, leitores. Os contos foram escritos com a intenção de despertar nossa criança interior e relembrar os bons momentos já vividos em nossa infância.

Com uma escrita divertida e fluida, a autora nos faz pensar sobre nossos momentos épicos e inesquecíveis da nossa infância e que nos faz refletir sobre o adulto que nos tornamos. Vinci é um livro recheado de ensinamentos que nos fazem refletir sem perceber e desejar voltar aquele tempo em que nossa única preocupação era se iria sarar o machucado no joelho após um pequeno tombo, ou até mesmo da bronca que iríamos levar dos pais depois de alguma arte.

"Superar os obstáculos não é vencer o medo, é alias-se a ele em busca de coragem."

A diagramação da Editora Young está um luxo, eu li o livro em formato digital e não tive nenhum problema. O livro é recheado de ilustrações lindas de tirar o fôlego, e no final de cada crônica a autora nos convida a relatar um pouco da nossa experiência sobre o assunto que foi abordado naquele texto. Por ser um livro pequeno, a leitura é muito rápida e de bom proveito, em poucas páginas a autora nos passa lindas mensagens sobre o amor, a inocência da infância e sobre as descobertas.

Acredito que todos assim como eu irão se encantar com essa beleza de livro, lindo por fora e lindo por dentro. Perfeito para todos os tipos de pessoas e gêneros, criança ou adulto, independente de suas crenças. Dê uma chance a essa obra e se delicie com contos lindos que retratam a infância de uma menina que se achava incomum, e até talvez se identifique com ela!



26 comentários

  1. Olá Bruna,
    Tenho muito interesse em conferir essa obra, especialmente por já ter lido tantos comentários positivos a respeito. Sem contar que sou apaixonada por essa capa e diagramação de modo geral, e estou ainda mais ansiosa para conferir. Tenho certeza que também irei me encantar!

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amo contos, mas esta coletânea aqui me pareceu ainda mais legal porque os contos que ela traz, foram vividos pela autora. A art gráfica, não dá pra não elogiar, linda, sensível e impecável. Já quero pra ontem o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin
    Vinci é uma experiência de leitura linda! Adorei a história e principalmente as ilustrações belíssimas.
    Realmente são contos memoráveis.
    Concordo quando você diz que muitos vão se encantar.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por este livro desde que lançou!
    Acho a edição dele fantástica e rica em detalhes que deixaram o livro maravilhoso.
    E eu amo contos. Preciso ler logo este livro.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro e achei maravilhoso!
    Gostei deste tema de te remeter a infância e depois ter um espaço para você dividir suas memórias também. A capa é simplesmente linda!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii!


    Esse livro parece ser uma gracinha!!
    Já vi diversas resenhas para esse livro mas não tive a oporutnidade de ler ainda.
    gosto de livros ilustrados e acho que quando há obras assim tão bem trabalhadas chamam mais atenção né?
    A resenha ficou ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não sou muito fã de contos, mas adorei a proposta desse. Relembrar a infância, que época gostosa!
    O livro deve realmente nos levar a diversas reflexões e trazer ótimas lembranças.
    Espero ter oportunidade de lê-lo.
    E só para constar: essa capa é maravilhosa! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kétrin

    Fiquei apaixonada por essas ilustrações! <3
    Não curto coletânea de contos, mas a proposta destes me pareceu bem interessante...essa coisa de relembrar a infância deve ser deliciosa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto muito de contos e esse livro está um verdadeiro mimo! E as gravuras, que coisa mais meiga e charmosa! Me apaixonei! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. confesso que tinha me animado quando vi esse livro logo que lançou, mas depois que li algumas quotes meio que tomei um banho de água fria, não era o tipo de leitura que eu esperava... =T
    mesmo se tratando de uma obra curta e de contos [que aprecio demais], não está em meus planos de leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Só de ver as imagens disponibilizadas, imagino o quanto deve ser linda essa diagramação. Eu ainda não conhecia esse livro, e estou curiosa para conferir, mesmo não gostando tanto de crônicas. Um livro bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Como eu sou apaixonada por contos é bem provável que irei fazer a leitura, ainda mais que amei a ideia da autora.
    A diagramação parece estar um luxo só...
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Heey Kétrin, tudo bem? Esse parece ser um livro lindo! Bem delicado, caprichado e cativante. Fiquei encantada e já desejando realizar a leitura. Sua resenha ficou ótima! Adorei. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee Kétrin ^^
    Acho a capa deste livro tão fofinha ♥ eu não sou muito de ler livros de contos, mas só tenho visto coisas boas a respeito de "Vinci", então estou querendo arriscar...hehe' As imagens estão mesmo lindas, fico imaginando quão bela não deve ser a edição impressa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu nunca li o livro nem conhecia mesmo mas fiquei bem interessado! :) ahah

    Bem, concordo que essa ediçao esta um luxo mesmo!! :) ahah Amei a imagem! :) A verdade e que eu gosto dessa reflexao da infancia e das transformaçoes de adultos e da forma de ver e e pensar... :) Que bom que amaste a esrita tambem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ansiosa para conhecer mais essa obra, devido a tantos elogios. Gosto de saber que o livro pode nos trazer lembranças da infância, ainda mais com sendo leitura leve. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que premissa linda, amo contos, e especialmente esses que nos deixe com uma saudade de quando eramos menores ( e olha que nem faz tanto tempo que passei por essa fase rsrs) despertando vários sentimentos bons. Gostei do livro ser leve, fluido, encantando os leitores, anotei a dica e lerei assim que possível

    ResponderExcluir
  18. Olá Kétrin!
    Sou encantada por contos e apesar de não conhecer esse livro e nem a autora, fiquei com muita vontade de ler por saber que a autora escreveu esse livro para despertar no interior do leitor a criança existente nele. Gosto muito de leituras reflexivas e gostaria de dar uma chance para esse livro.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  19. Olá Kétrin,
    Ainda não conhecia essa obra, mas achei de uma preciosidade sem tamanho. Gosto muito de obras que remetem a um tempo que passou e nos faz pensar sobre como éramos da época e o que fazíamos.
    Achei as ilustrações que você trouxe incríveis e mal posso esperar para ler essa preciosidade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Nossa que fofo, uma pena que eu realmente não me dou muito bem com contos sobre a infância, e duvido que iria me identificar, tive uma infância um tanto diferente a maioria das pessoas, mesmo assim achei super fofo, as imagens e a diagramação do livro devem ser mesmo muito lindas...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Hi baby, tudo bem? esse livro trás uma proposta muito diferente e interessante, dá para perceber mesmo sem ter lido, pretendo logo ler ele, parece muito fofo também <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho bastante curiosidade porque só vejo comentários positivos e esse livro é interessante, gosto bastante de historias sobre infância. Enfim, pretendo ler algum dia e gostar tanto quanto você.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  23. Oi, contos é uma coisa que não me interessa muito. Mas essa coletânea parece estar muito amor! Quando somos crianças queremos ser adultos, e quando somos adultos queremos ser crianças. Acredito que a leitura deva causar uma certa nostalgia, o que é algo muito bom.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia essa obra, mas me apaixonei pela fofura das imagens! Adoro contos, mas nunca li nenhum que fosse sobre a infância de alguém. O melhor, na minha opinião, é que os contos foram vividos pela autora, o que acaba nos aproximando mais desse tipo de leitura.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ketrin lindona sou apaixonada por essa capa, as ilustrações também são de uma delicadeza, adorei a ideia dos contos e do tema ser sofre a infância que normalmente nos remete a grandes e inesquecíveis momentos. Quero muito ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    A capa desse livro é linda e saber que é um livro de contos me animou bastante a ler. De vez em quando gosto de histórias curtas para intercalar com livros mais pesados. Saber que a autora retrata coisas que ela viveu é melhor ainda.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir