O Despertar #2 (Os Lobos de Ester), de Janice Ghisleri

11 julho 2016

O Despertar

Segundo livro da Série: Os Lobos de Ester
Autora: Janice Ghisleri
Editora: Planeta Literário
Número de Páginas: 387
Gênero: Mistério, Romance, Sobrenatural

Sinopse: Erick, o beta da alcateia dos lobos, era o mediador e braço direito do alfa. Belíssimo e bem-humorado, sempre manteve todos unidos e pacíficos, mesmo quando ele próprio quase perdeu sua prudência, enquanto esteve preso nos laboratórios. Ele acreditava que, se pedisse aos antigos deuses, seria libertado e presenteado com a sua companheira de alma, como profetizava a lenda. Então, ele foi libertado e, um dia, ela apareceu. Enquanto isso, Kira era uma jovem doce e solitária, que vivia reclusa em seu mundo, tentando sobreviver com sua arte e sua cegueira. Ela possuía um segredo que poderia fazer com que Erick, o queridinho da alcateia, já não fosse tão bem-vindo entre os seus. E pior, que além de banidos, eles poderiam ser caçados e mortos pelos lobos. Nenhum dos dois era o que imaginavam, e quando os segredos são descobertos, trazem à tona a verdade sobre seus ancestrais. Para proteger sua companheira, Erick mostraria que não seria nada pacífico. 


A Série:
  • 1 - A Herdeira
  • 2 - O Despertar
  • 3 - Quando os Lobos Choram 

O Despertar é o segundo livro da série Os Lobos de Ester. Nesse volumo o casal protagonista é Erick e Kira. Aconselho a ler a série em ordem pois é possível pegar alguns spoilers do primeiro livro.

Erick é o beta da alcateia e braço direito de Noah, o alfa. Erick sonhou a vida toda em encontrar sua companheira de alma, a pessoa com quem ele iria passar o resto da vida. Até que um dia ele atropelou uma moça que estava fugindo de alguns lobos na floresta. Apavorado com a situação, ele correu de encontro a ela e em apenas um olhar ele sentiu que ela seria sua companheira. Erick levou a moça ao hospital e ficou o tempo todo ao seu lado, até ganhar sua confiança.

Erick descobriu que Kira é deficiente visual e seu instinto protetor se aguçou, apesar dela se demonstrar ser uma mulher forte e independente. Kira vive sozinha pois perdeu sua família e com isso aprendeu a se virar, ela se dedica a arte e vive das vendas de seus vasos feitos com argila. Kira conta que tem pavor à lobos e Erick fica inseguro de revelar sua verdadeira identidade logo de cara, então se obriga a adiar a revelação.

Os dois se apaixonam perdidamente e decidem se entregar a esse sentimento mágico. A intensidade do amor deles é capaz de percorrer obstáculos e com isso vem a tona segredos dos seus ancestrais. Kira nem imagina o segredo que está em sua família há séculos, e esse segredo poderá destruir sua vida e de Erick, podendo colocar em risco o futuro e a segurança de ambos.


Esse livro despertou uma infinidade de sentimentos dentro de mim, do amor ao ódio. Me senti grata pelo amor compartilhado entre Erick e Kira, pois desde o início se mostra um amor verdadeiro e sincero. Eles estão dispostos a enfrentar o mundo para estarem juntos, além de proteger um ao outro. E senti ódio quando eles foram desafiados sem misericórdia devido a uma batalha que acontecia há séculos, que os colocaram em uma situação de risco.

Assim como no primeiro livro, a escrita da Janice está incrível e não me decepcionei em nenhum momento. Ela criou com maestria uma trama recheada de reviravoltas e mistérios, com um enredo muito bem elaborado para os nossos queridos lobos e adorei a junção que ela fez nesse livro de aventura, romance, fantasia, cenas quentes e sensuais, tudo dentro de uma história fantástica e surpreendente.

"- Acredito que cada um de nós tem sua companheira de alma, Petrus. Elas estão por aí, somente esperando que nós as encontremos."

Os personagens são muitos apaixonantes. Erick sempre foi o mais amável de todos, sempre disposto a ajudar os amigos e vê-los felizes. Ele sempre desejou encontrar sua companheira de alma e verdadeiro amor, e quando ele conseguiu encontrá-la, ele não mediu esforços para estar junto dela. Demonstrando ser super protetor e romântico, ganhou o coração de sua amada. Kira desde sempre demonstrou ser forte e independente, demorou para ela confiar em Erick, pois ela já teve seu coração quebrado uma vez e não estava disposta a sofrer novamente. Mas ela viu que ele era diferente e digno do seu amor, ela quebrou o gelo do seu coração e se abriu para esse grande amor. Os dois formam um casal perfeito, com uma sintonia de dar inveja e deixar qualquer pessoa suspirando. Eu fiquei torcendo pelo final feliz o tempo todo.

Se você gosta de um bom romance fantástico, peço que dê uma chance a essa série que tenho certeza que não irá de arrepender. É muito difícil largar o livro depois que começamos a ler, pois no começo somos apresentados a um romance lindo, e logo na metade começa a ter algumas reviravoltas de deixar qualquer leitor sem chão. Com um final surpreendente, fiquei maravilhada com o poder dessa história. Só posso dizer que estou ansiosa para conferir o próximo livro da série e me arrebatar novamente com esses lobos inesquecíveis.


19 comentários

  1. Olá Kétrin
    Eu não conhecia essa série, e apesar de serem outros personagens, também acho melhor ler na ordem certa. Eu gostei da capa, li a sinopse e achei interessante. Seus comentários também me deixaram bem intrigada para conferir. Gosto bastante de romances fantásticos e nesse caso fiquei bem intrigada sobre a personalidade de Erick, assim como o de Kira.

    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a série e diante de sua resenha tão inspiradora eu só poderia ficar interessada. Achei a capa diferente mas bonita. Gostei do enredo e acredito que eu também ficaria apaixonada pelos personagens. Parece ser uma leitura muito agradável e estou curiosa para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que não leio romances fantásticos e fiquei curiosa com esse, mas o que me desanima é ser uma série. Ainda assim, espero poder conferir porque fiquei curiosa com os sentimentos dissonantes que você disse que sentiu durante a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu não conhecia a serie e através da sua resenha percebi que é bem interessante. Eu aprecio leituras que me levam a extremos, do amor ao ódio, como foi o caso dessa pra você, acho que deixam a leitura mais emocionante, com um toque a mais. Além disso, o romance parece ser lindo, a entrega dos dois ao amor e um segredo que pode colocar tudo isso a perder. Os elementos da trama são bons, fiquei bem curiosa para conferir, dica anotada!
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Eu sou daquelas leitoras que simplesmente AMA romances, mas, acredita que nunca li um fantástico? Pois é, lendo sua resenha me dei conta disso.
    Achei a premissa do livro muito interessante e é bem provável que eu leia, pois, achei os personagens bastante interessantes pelo que foi mencionado na resenha.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Olá Kétrin,
    Adoro romance e adoro fantasia, então, sinto que esse livro foi feito pra mim. Adorei saber do instinto de proteção de Erick em relação a Kira e de o fato de ela ser cega. Isso me atraiu e foi o principal ponto a convencer a ler.
    Vou anotar o nome da série e espero curtir a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Eu sempre vejo resenhas mega positivas paras as obras de fantasias e fico me perguntando o pq eu não consigo gostar.serio! A sua resenha está ótima! Li a da primeira obra e me encantei, mas sei que não vou conseguir ler no momento.
    Vou deixar anotado para quando sair da zona de conforto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes, e mesmo sendo o segundo de uma serie fiquei curiosa pela leitura, tudo culpa da sua resenha. Sem falar que adoro um romance em literatura fantástica, quando é bem desenvolvido, claro. Espero ter a chance de ler essa serie.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, kétrin. nossa, fiquei precisando desse livro para ontem. Amei o enredo e o fato de a personagem ser deficiente visual, fiquei querendo saber como a autora abordou isso. Também adorei saber que temos romances, cenas quentes e fantasia tudo misturado e que o resultado acabou ficando bem bacana. Também fiquei bem intrigada com qual o segredo que há na família da protagonista que ameaça a vida de todos. Quero ler!

    ResponderExcluir
  10. OI!!

    Gostei muito da estória, outro ponto legal é a protagonista ser deficiente visual e provavelmente tem algo místico nela, o lobo apenas acrescenta a vontade de ler, pois os mesmos tem esse espirito protetor que nos dar a impressão de sermos amadas. Gostei mesmo da dica, e colocarei na minha tão enorme pilha. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oo Ketrin tudo bem?! Nossa fiquei bem feliz em ler sua resenha pois hoje eu quase comprei esses livros mas fiquei com certo receio de não gostar e acabei desistindo. Lendo sua resenha agora vou comprar eles amanhã mesmo pois estou sedenta de um romance com seres Fantásticos. Meu gênero preferido... espero me envolver tanto quanto você .bj

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo literatura fantástica e romances, então esse livro me chamou muito a atenção. Eu não conhecia ainda essa série, mas você me deixou bastante curiosa ao dizer que tem reviravoltas surpreendentes do meio para o final. Com certeza quero ler assim que possível.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin,
    confesso que não tinha pretensão alguma de acompanhar essa série, eu nem sequer sabia que o segundo volume já havia sido lançado, mas ler o quanto você gostou desse livro despertou minha curiosidade, não costumo ler livros desse tipo mas você me convenceu a dar pelo menor uma segunda olhada e uma pesquisada a respeito.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Eu amo romances, apesar de não curtir muito o gênero sobrenatural. Sua resenha me deixou intrigada. Kira parece ter uma personalidade forte e deve ser uma ótima personagem. Espero ter oportunidade para ler a obra.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin, tudo bem?
    Não conhecia essa série ainda, mas adoro histórias que envolvam vampiros, lobisomens e outros séries sobrenaturais, então fiquei bem interessada por esses livros.
    Gostei de saber que você gostou da leitura e que o livro te despertou vários sentimentos durante a leitura.
    Estou bem curiosa para conhecer esses lobisomens e espero gostar dessa série!


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin,

    Eu uma vez vi o primeiro livro e fiquei interessada, mas acabei não lendo. Agora vendo essa sua resenha super positiva e bem escrita, fiquei pensando que eu tenha demorado muito para ler. Adoro a premissa, adoro esses lances sobrenaturais com lobos e acho que vou curtir muito a história. Haha. Espero ler esse ano sem falta!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  17. Oi,confesso que pulei a postagem porque é o segundo livro e eu fiquei com medo de pegar spoiler, mas para não deixar de comentar dei uma olhadinha rápida para saber mais sobre e Meu Deus, o que ela não sabe que pode fazer eles serem expulsos? E caçados? Gostei de que tem romance na história e que tem essa pegada sobrenatural e misteriosa, me despertou o interesse de ler sim e não vejo a hora disso!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler livros fantásticos e nunca li nada sobre lobos, mas lendo sua resenha fui ficando cada vez mais animada. A história em si parece ser interessante mesmo e me peguei curiosa aqui querendo saber quais os segredos dos ancestrais. Enfim, parece ser uma boa série, vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Quando li a resenha do primeiro livro já fiquei curiosa e querendo saber mais sobre a autora e a história. Essa coisa de sobrenatural me encanta, mesmo eu não tendo lido muitas histórias com lobos. Se bem que isso parece que irá fazer com que a história da autora seja ainda mais interessante para mim.
    Gostei de saber que o livro tem a mistura certa de mistério, romance e fantasia. Gostei mais ainda que tem umas cenas quentes hehehehe
    Com certeza a serie entrou na lista! Espero conseguir ler os dois o quanto antes!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir