O Amor nos Tempos de #Likes, de Pam, Bel, Hugo e Pedro

28 julho 2016

O Amor nos Tempos de #Likes

Autores: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Número de Páginas: 270
Gênero: Contos, Romance

Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).


O Amor nos Tempos de #Likes é um livro que traz uma proposta muito boa. São contos inspirados em alguns dos maiores clássicos da literatura, escritos pelos youtubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.


Próximo Destino: Amor foi escrito pela Pam Gonçalvez e se baseia em Orgulho e Preconceito. Aqui conhecemos a Liz, uma garota que está fazendo o maior sucesso no YouTube. Seu maior desafio será fazer um vídeo sobre o dia dos namorados, falando o que ela pensa sobre o amor. Porém, Liz é muito insegura quando se trata de amor, ela nunca teve experiências e esteve sempre se privando disso. Liz foi passar as férias na casa dos seus pais, mas houve uma grande tempestade enquanto ela estava no aeroporto e o voo acabou atrasando. Sendo assim, ela conhece William, um rapaz que está passando por grandes dificuldades em sua família. O primeiro contato deles é cheio de intrigas, mas conforme o tempo vai passando, vão conhecendo as histórias um do outro e conseguem se surpreender no final.



Re(começos) foi escrito pela Bel Rodrigues e se baseia em Dom Casmurro. Nesse conto conhecemos a Madu, uma garota de personalidade forte e um olhar marcante. Madu teve seu coração ferido há pouco tempo, e como se não bastasse, ela se decepcionou com sua melhor amiga. Como presente de aniversário e recompensa por suas boas notas na escola, Madu pede aos pais uma viagem à Búzios para tentar recomeçar. Lá ela conhece um pub que faz encontros às cegas, e decide entrar para conhecer o lugar. Porém, a garota nem imaginava que lá dentro poderia conhecer alguém especial que seria capaz de mudar seus planos.



337 Km foi escrito por Hugo e Pedro e se baseia em Romeu e Julieta. Aqui conhecemos Julio e Ramon, dois garotos que se conheceram pela internet e vivem em lugares diferentes. Julio tem o sonho de ser escritor, ele publica alguns textos de sua própria autoria em grupos no Facebook. Ramon estuda jornalismo e trabalha em uma livraria, ele sempre acompanhou os textos de Julio, até que um dia resolveu adicioná-lo no Facebook. Os garotos começam a conversar todos os dias e percebem que um sentimento começa a nascer deles, eles querem estar juntos e se conhecerem pessoalmente. Mas existem muitos obstáculos em seus caminhos que os deixam com medo de manter um relacionamento a distância. Eles fazem de tudo para fazer esse relacionamento ir para frente, e não ficar apenas pela tela de um computador. 


É muito difícil dizer que gostei de um conto mais do que de outro, os três me encantaram de um jeito incrível. Eu conhecia apenas o trabalho da Pam e sempre admirei muito ela, agora tive o maior prazer de conhecer o trabalho da Bel, do Hugo e do Pedro. Me encantei com a escrita deles e poderia passar horas lendo mais. O mais bacana é que os três contos estão ligados, existem elementos de um conto que está presente no outro, assim como os protagonistas. Gostei muito do título do livro que já mostra o que iremos encontrar nos contos. São histórias de amor da atualidade que nos mostram decepção, recomeços e esperança. Além de mostrar que as pessoas estão mais preocupadas com seus status no Facebook e se esquecem muitas vezes de dar atenção para as pessoas que estão ao seu redor. O livro trás essa mensagem bacana sobre o amor na era da internet. Ele tem uma leitura rápida e dinâmica, apesar de ser um juvenil, acredito que qualquer público irá se encantar com essas histórias lindas. 


 

15 comentários

  1. Ai, já quero ler esse livro! ♥
    Eu também só conheço o trabalho da Pam. Adoreeeeei saber que o conto dela é inspirado em Orgulho e Preconceito, meu livro favorito. E o da Bel Rodrigues, baseado em Dom Casmurro, outro livro lindo da minha vida.
    Ah, parece ser uma leitura muuuuuito gostosa, muito leve.
    Seu post me deixou morrendo de vontade de ler. ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro é muito fofo ne?! Meu preferido é o da Pam, mas com certeza todos os outros se destacam muito. Confesso que é difícil escolher mesmo qual o melhor, porque cada um possui uma mensagem diferente e emocionante.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá... eu não tinha dado a atenção que esse livro merece até uns dias atrás. Quando realmente vi do que se tratava... COMPREI na hora! Está como o próximo livro a ser livro... ansiedade mil. Assim como você, penso que também vou adorar e me deliciar nesses intertextos, ou seriam releituras... Não importa... O que vale é curtir a leitura.. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Kétrin,
    Conheço o trabalho da Pam e da Bel e curto muito os dois.
    Estou bem curiosa com esses livros, principalmente, quando soube que tratava-se de uma releitura de obras conhecidas. O conto da Pam me lembrou um pouco A Probabilidade Estatística do amor à primeira vista, mas acho que é por conta do aeroporto.
    De todos, acho que gostarei mais do da Bel, sei lá, me conquistou.
    Parabéns pela resenha e fotos, estão incríveis!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Achei a premissa do livro bem legal, é um jeito divertido de apresentar as pessoas os clássicos de um jeito mais atual. Por não gostar de releituras acho que não lerei mas com certeza vou indicar para quem gosta.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin,

    Eu fiquei bem curiosa com esse livro, mas não cheguei a lê-lo ainda. To numa vibe de contos, então seria bem interessante. Além do mais conhecer um pouco da escrita desses autores é outro fato curioso. Já que os vejo na internet apenas. Adorei a sua resenha, fiquei interessada no conto da pam.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei a ideia desse livro muito legal! Me lembra Deixe a Neve Cair, onde todos os contos são ligados por pequenas coisas também. Não conheço a escrita de nenhum desses autores, mas acho que esse livro seria uma ótima oportunidade para passar a conhecer.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu sempre tive curiosidade sobre esse livro, mas esta é a primeira resenha que leio dele. Fiquei bastante curiosa para saber como os autores criaram as histórias baseadas nos clássicos, principalmente Orgulho e Preconceito. Fiquei super curiosa agora, espero ter a oportunidade de conferir a leitura.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha curiosidade de ler esse livro, mesmo não gostando de contos, mas sua resenha me deixou mais animada ainda!
    Adorei saber que a mensagem que o livro traz, que como você disse, fica bem explícito no título.
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é tão <3 <3 <3
    Li ele semana passada em poucas horas, e como você não sei dizer qual conto eu gostei mais, porque cada um me tocou de uma maneira diferente.
    Quero mais histórias desses três, principalmente do conto da Pam e da Bel porque quero ver como iriam lidar com esses novos amores

    ResponderExcluir
  11. Desses Youtubers, como você, eu só conhecia a Pam, mas tem um bom tempo que não a sigo mais. Os nossos gostos literários não batem. Eu gosto muito de contos, mas tô meio pé atrás com essa onda de livros de youtubers... Mas lendo sua resenha, achei que a história parece ser bem interessante, e o fato dos contos se interligarem me chamou a atenção. Não direi que irei lê-lo logo, mas anotarei a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. pra ser sincera, eu não acompanho o trabalho desses youtubers por simplesmente não me identificar com o que eles falam em seus canais... então, um livro escrito por eles não está em meus planos de leitura, mesmo que a tentativa seja de passar uma mensagem reflexiva sobre esses tempos de tecnologia como interação/socialização [pelas redes sociais]...
    mas que bom que vc curtiu a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Dos três youtubers, eu só conheço a Pam. Recebi este livro há algum tempo, mas ainda não tive tempo de lê-lo, porém, estou bastante curiosa, pois vi coisas muito boas a respeito das histórias. Gostei principalmente da sinopse de "337 km", por ser inspirado em "Romeu e Julieta" (também escrevi uma história homoafetiva inspirada em R&J ♥). Fico feliz em saber que você gostou do livro :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro está lindo e com pessoas que admiro muito , gostei da história da Pam, mesmo não conhecendo o livro da Jane, acho bacana uma personagem que é youtuber. Não esperava da Bel nenhuma personagem que não fosse de personalidade forte e marcante, então quero conhecer seu conto. Romeu e Julieta é o único que conheço, e a inspiração parece ter sido ótima, amei retratarem o sentimento de dois homens apaixonados. Quero ler muito

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kétrin!
    Eu vi bastante comentários sobre esse livro, mas como não leio contos não fiquei tão interessada. Achei bem legal a ideia de contos inspirados nos clássicos, talvez eu leia se tiver oportunidade. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir