Marshmallow, de Dorothy Koomson

18 julho 2016

Marshmallow

Autora: Dorothy Koomson
Editora: Primavera Editorial
Número de Páginas: 453
Gênero: Drama


Sinopse: Quando Kendra Tamale regressa à Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo, aluga um quarto de Kyle, um homem separado e pai de dois filhos, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas. Porém, essa amorosa e simpática mulher esconde algo sombrio em seu passado. O que acontecerá quando esse segredo vir a tona e Kendra tiver que enfrentar seus próprios demônios? A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás, algo que prometeu nunca fazer.



Kendra Tamale é uma mulher forte e decidida, totalmente independente quando o assunto é sua vida pessoal e profissional. Ela tem um grande segredo no passado que a perturba diariamente, e por esse motivo ela teve que fugir da Austrália e voltar para a Inglaterra, seu país de origem. Aproveitando que sua amiga Gabrielle lhe ofereceu um bom emprego, Kendra não perde a oportunidade para tentar a vida novamente.

Ela vira inquilina de Kyle, um homem recém-separado e pai de gêmeos. Summer e Jaxon tem seis anos e sentem a falta da mãe que se mudou para New York recentemente. Eles se apegam a Kendra e veêm ela como uma segunda mãe, que está sempre disposta a lhes ajudar. As crianças despertam em Kendra um sentimento que ela já tinha esquecido há muito tempo. É nessa família que não é dela, que Kendra se sente em casa. Ela ajuda Kyle a reconstruir sua família que há pouco havia se desmoronado, e juntos enfrentam seus maiores pesadelos. Até que o grande segredo de Kendra resolve voltar para seu presente e atormentá-la novamente.

Marshmallow é um livro que fala sobre perdas, recomeços e superação. Uma obra fantástica que trás milhares de mensagens para refletir sobre a vida. Além de tudo isso, ele fala sobre dramas familiares, sobre a importância de se abrir para um amigo e deixar todo o sofrimento para trás. A autora criou um enredo rico e valioso, que aos poucos vamos percebendo que não importa o quão grande possa ser nossa luta, a vitória é garantida.


Summer e Jaxon são duas crianças muito inteligentes para a idade, nós vemos que eles precisam de atenção e carinho. Eles se sentem totalmente perdidos vivendo apenas com o pai, longe da mãe que sempre fez o papel mais importante. E o pai sente dificuldades em transmitir toda a confiança que eles precisam. Por isso, eles veem em Kendra uma pessoa amorosa e confiante que cria laços fortes com eles, eles percebem que ela é forte e poderá proteger eles, até ajudar na reconstrução da família.

Kendra tem como principal característica sua personalidade forte, ela é uma mulher que passou por muitos traumas e os carrega até os dias atuais. Ela tem dificuldades em abrir o coração para outras pessoas e desabafar, por isso ela não tem amigos próximos, salvo apenas a Gabrielle, sua chefe. Ela esconde no dia a dia as suas fraquezas e seus medos dentro da aparência de mulher decidida e segura de si. Kendra é uma mulher real, é muito fácil se identificar com ela em muitas situações, e mais fácil ainda perceber que existem muitas Kendras pelo mundo afora, com segredos e medos, dificuldades para transmitir o que sente devido a algum trauma. Apesar de todas as tristezas, Kendra se viu amparada por aquela família que também está sofrendo, ela viu o amor nas duas crianças e sente dentro de si que precisa protegê-los contra todas as coisas ruins do mundo.

Kyle é um pai que sempre trabalhou muito e por isso nunca esteve presente na vida das crianças, ele está sofrendo muito com o divórcio e a perda da mulher que sempre amou. Agora ele está tentando dar o melhor de si para reconstruir o lar de seus filhos, é muito perceptível o amor que sente por eles e o medo de perde-los. Kyle viu em Kendra a força que ele precisava para seguir em frente e a confiança para seus filhos. Kyle confia totalmente nele a aos poucos eles vão criando uma relação linda de amizade e companheirismo.

"Como reagimos quando alguém abre o coração e nos faz uma visita guiada ao sofrimento?"

A diagramação do livro está linda, a capa tem tudo a ver com a história e aos poucos pude perceber o porque o nome do livro ser Marshmallow, o que deixa a história mais linda ainda. O livro é escrito no português de Portugal, confesso que no começo me senti meio perdida, mas logo consegui me adequar e a leitura fluiu completamente bem. A autora criou personagens reais e uma história de vida linda.

Como um todo, só posso dar elogios para esse livro. Fiquei imensamente grata pela oportunidade de lê-lo e pude absorver todos os ensinamentos que essas páginas carregam. Esse é aquele tipo de livro que nos mostra uma realidade enfrentada por muitas pessoas, ele nos envolve emocionalmente de uma maneira irreversível, nos deixando marcas. Não tenho palavras suficientes para expressar o quanto esse livro mexeu comigo, então só posso dizer: LEIA, dê uma chance a essa obra e se deixe mergulhar nesses dramas, tenho certeza que não irá se arrepender.


24 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a primeira impressão que tive dele. Eu gosto muito de acompanhar um drama, gosto mais ainda quando as pessoas começam a superar todos as coisas ruins que já aconteceram. A capa do livro é linda, fiquei bem curioso por ele, acho que darei oportunidade para ele mais rápido possível.

    OBS: um trecho da sua resenha que chamou a minha atenção foi "...pude absorver todos os ensinamentos que essas páginas carregam". Já quero esse livro ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei sua resenha, especialmente por ser de um livro que eu já li e por ter adorado tanto. Assim como você, sou só elogios por essa obra, fantástica mesmo, e é uma ótima recomendação para quem curte o gênero. E essa diagramação é muito linda e extremamente compreensível para o enredo. Enredo este cheio de mensagens né ♥

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ao ler a sua resenha, imaginei que a cada página, a história envolve mais o leitor com essa história que parece encantadora. Com certeza Kendra é uma personagem que envolve e nos faz refletir, só pela resenha dá para perceber,mesmo com seus traumas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kétrin. Menina, que capa linda! Eu já tinha visto esse livro por aí mas ainda não sabia sobre o que ele se tratava e adorei conhecer a história aqui no seu blog. Acho que a obra pode trazer muitos momentos de reflexão e com certeza é uma leitura que vai me agradar muito.

    ResponderExcluir
  5. A capa é um docinho, né???
    Pela capa, jamais imaginaria a carga emocional que o livro traz e fiquei bem curiosa quanto ao segredo da protagonista. Gostei também do cenário e acredito que se eu tiver a oportunidade de ler o livro, vou apreciar tanto quanto você.
    Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ketrin lindona essa capa é linda e fofa, e já me chamou atenção, o fato de termos protagonistas mais maduros e sem muito mimimi me garante uma boa leitura, adoro seus pontos destacados na resenha já convidando o leitor a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amei esta capa, é bastante atrativa.
    A história parece cativar em todos os aspectos e isso é importante.
    Os personagens são o ponto principal do livro e eles são fortes e poderosos, isso também é muito importante para eu gostar de um livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá, ler em português de portugal é uma coisa que já tentei muitas vezes mas me dá uma agonia enorme e nunca consigo prosseguir.
    A capa do livro é linda e a história parece ter uma grande lição de superação e luta, mas não me chamou muita atenção para me dar vontade de correr para ler.
    beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia a obra e realmente parece ser bem interessante, gostei do fato da personagem interagir com um homem mais maduro e com filhos, com certeza deve render um bom romance e boas risadas também ao longo da obra. A leitura em si também parece ser leve e divertida, com certeza vou me aventurar nessa história.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Kétrin,
    Adorei conhecer um pouco da obra. Pelo que notei, todos os personagens foram extremamente bem construídos e desenvolvidos. Acho que esses dois lados que a Kendra aparenta ter são mais do que justificados e fico me perguntando como ela lida com a sua inserção em uma família que está sofrendo.
    O livro parece ter muitos ensinamentos e fiquei bem curiosa para ler.
    Dica anotada para ontem.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi Ketrin, eu adorei essa capa achei bem convidativa ( adoro café kk) e fiquei intrigada para saber o que ela tem haver com a história como mencionou. Também fiquei bem curiosa para saber o segredo que a personagem esconde. Embora não seja um gênero que eu leia muito sua resenha aguçou minha curiosidade de uma forma que vou dar uma chance a obra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi oi ,
    Adorei a resenha e não conhecia o livro. Não gostei da capa (Não sei o porque, acho que tenho problemas. Será?!). A premissa parece cativante, leve e também bem envolvente. Com a sua resenha eu imaginei Kendra, e fiquei comovida com a história Kile.
    Adorei a foto, e vou colocar na minha lista de leitura.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas achei muito bacana a premissa dele, principalmente por abordar temas tão reais quando os familiares, e a necessidade de se ter um amigo com quem desabafar nesses momentos.
    Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa desse livro e achei bem interessante a premissa do livro. Normalmente não gosto de ler livros que tenham muito drama, mas darei uma chance a ele.
    Beijos,
    Giih Rosendo

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    No início a história me lembrou bastante o livro "Um Porto Seguro" por alguns aspectos um pouco semelhantes. Certamente é um livro lindo e estou bem curiosa para descobrir qual o segredo de Kendra e isso deu até um mistério na história. Adorei a resenha e espero ler o livro logo!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro e acho que a capa nao me faria lembrar a historia que esta por tras! :) ahah

    Que bom que gostaste assim tanto e que absorveste os ensinamentos passados por ele! :) Que maravilha que nos envolve emocionalmente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bem por aí?

    Fiquei bem curioso para saber qual o segredo da Kendra... Eu AMO mistérios, então, já chama a minha atenção por isso. Pela sua resenha, parece ser um livro incrível e, com certeza, vou pesquisar mais sobre ele e colocá-lo na minha lista de desejados. Achei a capa super simples e bonitinha. Parabéns pela resenha!

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Nossa, esse parece ser uma gracinha de livro. Só pela capa fiquei encantada e bem curiosa pra conhecer a obra. Sua abordagem também influenciou bastante. Resenha muito bem escrita.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é um verdadeira sacanagem com quem está de dieta... :/. Mas brincadeiras à parte, gostei bastante do plot do livro, não sou muito de ler dramas, porque costumo ficar mal depois, mas gostei desse. E achei o fato de ser em português de Portugal muito interessante. Nunca li nada no original. Adorei a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu não sabia que o livro fora escrito em português de Portugal. Gostei de saber que se trata de uma trama de superação, pois tenho certeza que terá muitos momentos para reflexão para o leitor. Espero ter a oportunidade de ler a história em breve, mesmo que ache estranho ler em português de portugal.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Olá.

    Confesso que pela capa eu não leria o livro, mas agora lendo sua resenha me interessei pela história. Saber que o livro é reflexivo e trás dramas familiares fiquei até com vontade de ler e conferir a obra. Eu nunca li nenhum livro de portugal :/ fiquei com vontade tambem rsrsrrsrsr Enfim, amei sua resenha e espero ler o livro em breve!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu já vi algumas resenhas desse livro, e todas sempre foram positivas. Eu gosto da premissa, e o fato dele abordar temas familiares, e a superação de alguns personagens. Tenho certeza que a historia leva o leitor a refletir sobre várias coisas, com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bom??
    Olha, eu amei esse nome. Super criativo, nunca tinha ouvido falar dele e nem da escritora. Parece ser aquele tipo de história fofa, apesar do quê de superação. Gostei muito da sua resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom???
    Não conhecia nem a autora e nem o livro, eu amei essa capa e esse nome, amo histórias que tem superação e todos esses dramas. Acredito muito que seja um livro que ira me prender do começo ao fim.
    Abraços

    ResponderExcluir