Crítica: Zootopia - Essa cidade é o Bicho

14 julho 2016


Título Original: Zootopia
Gênero: Animação, Família, Comédia
Duração: 1 hora 48 min
Ano: 2016
Direção: Byron Howard, Rich Moore
  
Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.
Judy é uma coelha do interior que sempre teve o sonho de virar uma policial. Quando criança, ela sofreu bullying de um colega raposa por ser tão pequena e ser uma "presa", querendo praticar uma profissão de predador. Todos eram descrentes que ela conseguiria, inclusive seus pais que eram super protetores e desejavam que ela continuasse na fazenda em que vivia, plantando cenouras e vendendo.

Depois de provar a todos que ela era capaz de passar na Academia e virar a primeira coelha policial, ela foi à grande Zootopia para realizar seu sonho. Porém, lá ela encontrou mais dificuldades diante de seus colegas de trabalho que não acreditavam que uma coelhinha poderia dar conta de trabalhos pesados, então ela foi designada a ser guarda de trânsito. Irritada com a falta de confiança do chefe, ela resolveu assumir sozinha um caso de desaparecimento. Durante a operação, ela da de cara com mais dificuldades e acaba se aliando a Nick, uma raposa que vive a vida de um jeito malandro. A dupla tem 48 horas para desvendar o mistério que se aloja em Zootopia e salvar a população.


Primeiramente, somos apresentados a Zootopia, um mundo utópico onde os animais deixaram para trás o seu lado primitivo e presas e predadores começam a viver em sociedade. Os diretores criam um lugar para todas as espécies de animais viverem em harmonia e se respeitando. Eles criam lugares grandes para as girafas viverem sem problemas, piscinas no meio de shopping para os animais aquáticos e até mesmo uma mini cidade para os camundongos.

O visual do filme é espetacular, com cores vivas e cenários exóticos e lindos. Ele trás uma mensagem importante sobre não desistir dos sonhos e tentar fazer do mundo um lugar melhor. Isso mostra bastante na protagonista coelha que sempre teve o sonho de ser uma policial e de fazer do mundo um lugar melhor. Ela batalhou e correu atrás dos sonhos mesmo quando todos duvidavam dela, inclusive os familiares. E ela conseguiu chegar aonde queria, inclusive chegou mais longe do que esperava e teve muito sucesso. Um exemplo muito bacana sobre o preconceito é que ela fez amizade com uma raposa que por natureza é inimiga dos coelhos.


A mensagem que o filme trás é muito linda e importante para o crescimento de crianças, por isso aconselho o filme a todas as crianças e até aos adultos. As crianças irão apreciar um filme animado, divertido e empolgante, além de aprender lições sobre preconceito e sobre a importância de cada um fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor, e o mais importante: nuca desistir dos seus sonhos.

Trailer:

21 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    zootopia é um filme que me conquistou pelo trailer, se eu não lesse a sua crítica eu não teria a noção do que o filme se tratava. As únicas informações que eu tinha era as dos trailer. Gostei muito da sua opinião e ainda continuo querendo assistir o filme ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kétrin
    Gostei bastante de sua crítica. EU assisti esse filme e adorei, especialmente por conta das lições e é claro que é muito divertido mesmo. Os dois protagonistas são muito carismáticos e acredito que todos os personagens secundários possuem suas importâncias. A questão de querer ser algo que pode ser impossível é muito impactante e merece destaque, especialmente pela dedicação e por enfrentar todos os obstáculos que surgem pela frente.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que fofura! Adorei a resenha e agora preciso ver a animação, apaixonei na coelha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, esta animação aqui foi uma das melhores que eu vi este ano e principalmente por causa da mensagem que você mencionou. Adorei a Judy do começo ao fim e concordo com você: o visual está maravilhoso!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie kétrin, nossa eu não gosto de filmes, já comentei aqui, mas você sempre traz tramas que me deixam muito animada para assistir. E essa foi uma delas. Adorei a história dessa coelhinha e a sua determinação, e o fato de ela se aliar a raposa também e juntas elas superarem mais do que imaginavam. Parece um daqueles filmes que a gente fica babando de tanta fofura. Espero assistir.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kétrin,
    Estou muito curiosa em relação a esse filme, pois a mensagem dele parece ser incrível, como você disse. Acho legal a ideia de os animais deixarem seu lado primitivo para começarem a viver em sociedade.
    Outro ponto legal é o visual do filme que parece encher os olhos e agradar em demasia o telespectador.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oii Kétrin... eu amei o filme, acho que assisti umas seis vezes kkk minha mãe adora animação e essa foi a favorita dela nesse ano, e é verdade, a mensagem que o filme trás e muito linda e empolgante de ver nas telinhas, meu afilhado amou o filme e fez um monte de perguntas que eu não sabia responder kkk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu amo animações, principalmente a infantis. Sou grandinha, mas adoro ver filmes infantis! rsrsrs Gostei da mensagem que o filme passa, acho que assim as crianças aprendem se divertindo, o que é mais legal. Dica anotada, afilhadinha agradece! rsrs

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro filme de bichinhos mas faz tempo que não vejo um porque tenho mil seriados para colocar em dia. E você disse tudo quando estes filmes dizem que a mensagem é sempre seguir adiante e não desistir dos sonhos, melhor do que aqueles cheio de brigas e guerras, ótimo mesmo para todas as crianças.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Amo animações!
    Já faz algum tempo que quero assistir essa, mas ainda não tive a oportunidade.
    Como sempre, tem mensagens nesses filmes e adorei a mensagem dessa, sobre preconceito e não desistir dos sonhos.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Adoro filme de animação e com esse não diferente, e sim concordo com vc a mensagem do filme é clara e linda de se ver, adoro isso sabe as vezes as pessoas nem percebe maseu sim, e por isso adoro filmes de animais e de animação no geral.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Eu sou apaixonada por animações e estou adorando ver que produtores estão investindo cada vez mais nessas criações. *-* Assisti Zootopia há algumas semanas atrás, com minha mãe - minha companheira para assistir animações, hih <3 -, e fiquei encantada com tudo o que foi apresentado no enredo da obra. Realmente, as lições transmitidas através da convivência de todos os animais são magníficas e eu achei mega importante o que fizeram sobre algumas "pessoas" sempre tentarem provocar os instintos selvagens em outros. Sua resenha ficou incrível e me deixou com uma vontade enorme de rever o filme. *-* Adorei as ilustrações que você escolheu para a postagem.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  13. Oie Kétrin!!
    Assisti esse filme no cinema com meu afilhado. E posso dizer que tanto ele, quanto eu saímos de lá extremamente apaixonados. Gosto dessa nova vibe das animações, desses novos valores que estão sendo inseridos as crianças. Zootopia só não toma o lugar de Divertidamente em meu coração, mas fica sem duvida entre as favoritos.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin, tudo bem?

    Olha, eu amo demais animações. Na verdade, esse é o meu tipo de filme favorito. Eu fui ver Zootopia no cinema e super amei o filme, fiquei encantadíssima com todo o cenário, as cores, os lugares e com a trama em si. Tudo muito lindo e chamativo. E como você bem frisou: a mensagem que o filme traz é importantíssima tanto para as crianças como para os adultos, pois não devemos jamais deixar de acreditar num mundo melhor e de perseguir nossos sonhos.

    Amei sua matéria e as considerações.
    Abraço, Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin,
    Vi o trailer desse filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Adoro animações sempre quando vou ao cinema acabo eu numa sala cheia de crianças heehhe
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Amo filmes de animação, sempre com inocência, diversão, aventura e mensagens maravilhosas, para todas as idades, me encantei primeiramente pelo trailer, e já dei risada com o bicho preguiça, percebo que o filme mostra claramente que devemos correr atrás de nossos sonhos e aparenta ser bem produzido, estou louca para assistir

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu nao costumo ver animações, mas estou apaixonada por essa e por isso quero ver o quanto antes. A premissa da história é bem bacana, fiquei curiosa com o desaparecimento e essa coelhinha é a coisa mais fofa do mundo. Enfim, parece ser uma bela história com uma mensagem ótima mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Nossa que coincidência!!!!
    Eu assisti a este filme nesse final de semana e logo fiz uma dica de filme sobre ele para o blog!!!
    Também achei a mensagem importantíssima e como você acho que deve ser assistido por crianças e por adultos!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. O Kétrin (adoro teu nome)
    Olha eu tô louca pra assistir esse filme desde que saiu o primeiro trailler, mas como aqui na minha cidade de Deus me Livre não tem cinema, ainda não tive a oportunidade, meu namorido baixou, mas eu ainda não peguei pra assistir, só que agora depois de ler a tua crítica e me animar mais ainda vou agilizar isso, com certeza, beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Kétrin,
    não havia ouvido nem lido nada a respeito do filme, mas já amei e anotei a dica, acho importante que as animações tragam elementos que influenciem nossas crianças a se desenvolverem socialmente, essa parece trazer muitos questionamentos e ensinamentos relevantes, como sou apaixonada por animações vou assistir com certeza.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que muitos foram ao cinema para tomar o nosso tempo e saiu feliz com o filme, a verdade é muito bem feito. O que eu mais gostei foi o humor para discutir questões difíceis para crianças e adultos. Personagens muito bem construídos conceitualmente e visualmente acho que é o maior mérito do filme. A propósito, se você quiser vê-lo, vi que a HBO vai Zootopia (Zootopia trailer) se ainda não vê alguns de seus leitores ou se eles querem repetir, altamente recomendado para todas as pessoas que viram isso, eu acho.

    ResponderExcluir