Talvez um Dia, de Colleen Hoover

30 junho 2016

Talvez um Dia

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 368
Gênero: Romance, Jovem Adulto

Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


 No dia do seu aniversário, Sydney perdeu o namorado, a melhor amiga e o apartamento, isso porque ela descobriu que os dois estavam tendo um caso. Completamente perdida, ela se obrigou a sair do apartamento que dividia com Tori. Ridge é seu vizinho e músico, ela sempre gostou de observá-lo enquanto ele tocava na varanda em frente ao seu prédio e foi assim que se conheceram, e logo que Ridge descobriu que Sydney escreve músicas muito boas, ele não pensou duas vezes em oferecer hospedagem em troca de ajuda na composição das músicas.

Aos poucos, Sydney começa a confiar em Ridge e um lindo sentimento começa a nascer, mas seu mundo novamente vira de cabeça para baixo quando ela descobre que Ridge tem uma namorada. Sydney sabe como é se sentir traída e ela não quer fazer ninguém passar por isso, porém, a atração e o sentimento entre os dois vai ficando mais forte a cada dia. Serão capazes de resistir a essa tentação e ser fiéis aos seus princípios?

Talvez um Dia é um livro que despertou diversos sentimentos em mim. Esse é o segundo livro que leio da Colleen e me surpreendi novamente com sua escrita e com a sensibilidade dela em expor sentimentos tão bonitos em dois ponto de vista diferentes. Novamente a leitura fluiu de um jeito incrível, li o livro inteiro em apenas um dia e fiquei sem chão quando terminou, desejei desesperadamente por mais.


Os personagens são muito bem construídos e com personalidades fortes. Sydney sempre teve tudo para ter uma vida tranquila, mas ela escolheu seguir seu sonho e cursar a faculdade que realmente queria, por isso seus pais não a ajudavam financeiramente. Ela dividia o apartamento com Tori, que era sua melhor amiga até descobrir sobre o caso que estava tendo com seu namorado, isso a destruiu, ela se sentiu traída e sem chão, ela não sabia para onde correr, pois as duas únicas pessoas em quem ela mais confiava haviam feito isso com ela. Isso fez dela uma garota forte e decidida, ela não iria confiar em mais ninguém e não suportaria ter seu coração partido novamente. Mas aí ela conhece Ridge, o típico par perfeito. Bonito, talentoso, independente e fiel. Totalmente fiel a sua namorada, Maggie. Ridge sentiu algo diferente no mesmo momento que viu Sydney, seu coração palpitou e teve a sensação de que estava se metendo em uma enrascada. Seria possível se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo? Ele sabia que amava Maggie e não a trocaria por nada, mas Sydney despertou um sentimento desconhecido até então. Ele se apaixonou pela personalidade forte dela, pelos traços delicados, pela sua vontade em ajudá-lo e pela simpatia.

"Acredito verdadeiramente em pessoas que aparecem na nossa vida e têm almas completamente compatíveis com a nossa. Às vezes, nos referimos a elas como almas gêmeas. Outras vezes, como amor verdadeiro." 

Foi exatamente esse triângulo amoroso que despedaçou meu coração, ver duas pessoas que foram feitas para ficarem juntas, mas o destino não pode juntá-las. Ver que Maggie tem uma personalidade tão diferente e perceber o motivo de Ridge se sentir frustrado e indeciso, sem saber quem escolher ou que rumo tomar e sem saber qual coração partir.

É um romance intenso e cheio de reviravoltas que vai deixar todos ansiosos para descobrir o desfecho. Recheado de altos e baixos que irá fazer o leitor refletir sobre as pessoas que entram em nossa vida e o motivo delas permanecerem. Vale a pena conferir essa trama e se emocionar com as surpresas que irá encontrar em cada página.

28 comentários

  1. Olá Kétrin,
    Eu sou apaixonada por esse livro, e apesar de amar todos os livros da autora, esse é um dos meus preferidos. Também acho que os personagens são muito bem construídos e é claro que a gente se emociona muito diante do que cada um vivencia. As músicas são maravilhosas né?! Vale mesmo muito a pena conferir ♡

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto triângulos amorosos mas confesso que estou louquinha para ler esse livro, sempre que o vejo quero comprar mas como sou indecisa demais sempre compro outro no lugar, mas isso não vai acontecer da próxima vez, haha

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o livro mas pela sua resenha eu pude perceber que o romance é intenso mesmo. Eu acredito que ficaria com o coração na mão durante a leitura dessa obra e isso é muito bom, mostra que a autora consegue mexer com a gente. Estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  4. Este é sem dúvida, meu livro favorito da Colleen, mesmo adorando todos os que li. Amei a questão do livro ter uma trilha sonora original e adorei a peculiaridade do Ridge. Foi um livro que me conquistou do começo ao fim e ainda que eu não curta músicas em inglês, eu adoro a trilha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin,
    estou louca para ler esse livro, gente que chato esse negócio de triângulo, mas o pior é as duas pontas serem boas, prefiro quando um lado destoa do outro, o que facilita a escolha final e a nossa torcida, mesmo assim já me vejo lendo e sofrendo horrores com a Sydney, que entendo completamente, claro que ela não vai querer fazer outra passar pelo ela passou com a "amiga", mas como acredito na Colleen sei que tudo se resolveu da melhor forma possível.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi menina, nunca li nada da autora, mas sempre ouço o pessoal falando muito bem dela. Infelizmente ainda não me senti atraída o suficiente pelas suas obras. Não sou fã do gênero e isso acaba influenciando nas minhas decisões de leitura. Mas fico imensamente feliz que o livro tenha sido bacana pra você.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas sempre ouço maravilhas em relação a sua escrita. A unica coisa que me irrita é o triângulo amoroso que envolve os personagens, não sou muito fão desse tipo de proposta no livro. Mesmo assim fiquei curiosa com a leitura e vou adicioná-lo a minha lista de desejados...

    ResponderExcluir
  8. Ketrin Lindona eu amo esse livro, adoro tudo nele, a começar pela escrita da autora maravilhosa, repleta de emoções, eu não gosto de triângulos amorosos mas esse livro me ganhou. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee Kétrin ^^
    Eu simplesmente amei esse livro ♥ Me apaixonei completamente pelos personagens, e confesso que não sabia para quem torcer. Gostava tanto da Maggie quanto da Sydney, e tinha raiva das duas ao mesmo tempo (Maggie por parecer estar prendendo o Ridge, e Sydney por estar sempre por perto quando aquilo não estava dando certo), mas também gostava bastante de ambas. O que eu mais gostei no livro foi a trilha sonora ♥ haha' estão na minha playlist até agora, e eu amo as músicas!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca me interessei por livros da Colleen até conhecer este, não sei bem porque ele me atraiu mais do que qq um dos outros. Talvez pelo enredo ter a ver com traição e ser traída (ambas coisas que já aconteceram comigo). Triângulos amorosos são complicadinhos msm, mas rendem uma boa história quando a autora sabe trabalhar. Que bom que você gostou! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar nesse livro, e fiquei bem curiosa pra ler.
    Mesmo sendo um triângulo amoroso, parece ser bem diferente do que estou acostumada a ler, a maioria que leio é bem superficial e nada intenso.
    Adorei saber que a trama tem muitas reviravoltas, com certeza algo que gostaria de ler!
    Que bom que os personagens são bem construídos!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oie Kétrin, tudo bom? Eu sou apaixonada pelos livros da Colleen, e esse é simplesmente maravilhoso!! Li em 2014, mas agora, lendo tantas resenhas, fico morrendo de vontade de comprar meu exemplar e reler. Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Kétrin,
    Esse livro é um daqueles favoritos da vida que levarei para sempre em meu coração.
    O que mais gosto nesse livro é que o triângulo amoroso não é forçado, os personagens se gostam demais. É impossível torcer por um ou por outro, pois todos merecem ser felizes.
    Sinceramente, espero que esse livro tenha uma continuação, pois senti essa necessidade, assim como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nossa que livro lindo! Fiquei louca para começar a ler e a sua resenha me deixou mais empolgada ainda. Obrigada pela dica, nunca li nada dessa autora, mas vou começar por essa história. bj

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  15. Oi Kétrin, tudo bem?
    Já faz um tempo que estou interessada em conhecer a escrita da Colleen Hoover, sempre vejo as pessoas tecendo tantos elogios positivos aos livros dela que despertou o minha curiosidade em ler algo dela. Porém, você sabe como é a vida de leitor a lista só vai crescendo e crescendo e acabamos por adiar algumas leituras e priorizando outras. Gostei bastante da premissa de Talvez um Dia e já me simpatizei pela Sydney, afinal ser traída por duas pessoas que confiava é terrível. Fiquei curiosa em saber como ela lidou com a situação e como ficou o relacionamento dela com Ridge. Dica anotada!
    Beijos,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  16. Olá Kétrin, tudo bem ?
    Eu amei a sua resenha e já quero muito ler esse livro. Pela descrição da Sydney, já criei uma certa empatia por ela e a história parece ser incrível ! Eu li 'Um caso perdido', da Collen também, e não foi diferente, me apaixonei pela Sky e pelo livro todo, haha. Ela escreve de uma forma cativante que consegue nos prender até a última página.
    Sua resenha me encantou tanto que já estou no site comprando o livro, haha!

    Beijos,
    umavidaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sua resenha ficou maravilhosa! Acho que abordou todos os pontos necessários para o leitor querer ler esse livro rápido! Eu já conhecia, mas você me relembrou dele e eu ainda nunca li nada da Collen, acha que seria bom começar com esse?
    Enfim, é difícil para quem torcer em um triângulo amoroso quando você não odeia ninguém né? hahaha nem imagino. Acho que vou sair daqui direto para a Saraiva para comprar o livro hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Sua resenha me descreveu! Também sofri muito com esse triangulo maldito kkk Que raiva que me deu ver que eles nasce um para o outro, mas não podiam ficar juntos :/ Mesmo assim amei o livro e me apaixonei pelos personagens <3 Collen virou uma das minhas autoras favoritas!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Puxa vida, o livro é bem profundo com todo esse vai e vem, reviravoltas e contratempos. Fico imaginando o sufoco da personagem ao perder tudo em um único dia... Os sentimentos da mesma deve transbordar em meio às palavras da obra! Nao sou muito de ler romances intensos, mas pelo que percebi, esse tem muito a nos oferecer... Gosto dr livros que agregam valores, vou me aprofundar um pouco mais sobre a autora.
    Grande abraço e sucesso para você!
    Parabéns pela resenha.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  20. Gosto da Collen e de sua narrativa, sempre delicada e convencendo o leitor, não costumo gostar de triângulos amorosos, principalmente porque alguém sempre sai machucado/infeliz na história, também pelo fato da autora nos envolver com o personagem e não sabermos de qual lado ficar, achei muito legal a presença musical no livro, principalmente pelo profissionalismo da autora de contratar um compositor
    Quero muito ler, a capa ficou linda

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ké

    Eu estou louca pra ler esse livro, mas ainda acho que está um pouco caro, então estou esperando uma promoção! hhahaha
    A Colleen arrasa, amo demais essa mulher! Peguei um spoiler sobre o Ridge em uma outra resenha que li e fiquei bem chateada, mas acredito que isso não vai tirar a beleza da leitura.
    Adorei a resenha, vou ficar torcendo para que você leio mais livros dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?

    A historia parece ser muito boa, eu também adorei os personagens pela sinopse, e o triangulo amoroso ficou bem complicado, né? Afinal, ele vai ter que partir o coração de alguém, e isso sempre é ruim... Espero poder ler esse livro em breve.

    Abs,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Já li um livro da Colleen Hoover também (Métrica) e me apaixonei pela escrita da autora. Ela realmente sabe conduzir uma narrativa e nos cativar com seus personagens. Depois de ler essa resenha, percebo que com esse livro não foi diferente. Adoro personagens fortes, principalmente os femininos, e sei que irei amar Sydney. Gostei muito de saber da fidelidade do Ridge e estou curiosíssima para saber quem ele irá escolher. Porém, espero que se for a Sydney, que a Maggie não fique tão mal no final :(

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu estava com altas expectativas para esse livro e quando o li, gostei, mas faltou algo, sabe? No entanto, é uma história muito bonita mesmo e esse triângulo despedaça o coração do leitor mesmo, a gente fica dividido, né? kkkk Enfim, fico feliz em ver que você também gostou da história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oie! Ansiedade é pouco para descrever o que estou sentindo em relação a esse livro! Tenho lido tantas resenhas e todas comentam sobre esse sentimento dividido do rapaz e o tal do segredo que ele compartilha com a namorada e estou louca para saber o que acontecerá com esse triângulo, de verdade. Fico muito feliz em saber que você gostou e que o enredo te prendeu tanto assim. Espero poder ler em breve e sentir toda essa carga de emoções. Quero acompanhar a evolução dessa paixão e o convívio entre todos os personagens. A trama parece realmente maravilhosa! *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart.

    ResponderExcluir
  26. oi kétrin, que bom saber que esse livro te cativou, eu li dois da colleen até agora e gosto mais ou menos dela, não acho extraordinária mas também não acho ruim, e estou curiosa com qual a forma que se resolve esse triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  27. Oi Kétrin, tudo bem?

    Menina, você não imagina o quão ansiosa estou para ler esse livro. Já li várias resenhas dele é já me sinto encantada com a trama. E, meu Deus, que trama!!! Eu não consigo n em imaginar como é viver uma situação dessas e, com certeza, não saberia lidar com isso.

    Mal posso esperar para conferir o livro pessoalmente e descobrir rumo deu essa história tão comovente e intensa.

    OBRIGADA pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  28. Oi Kétrin, estou lendo Um Caso Perdido e tendo minha primeira experiência com a escrita da Colleen e gostando muito! Ela escreve de um jeito "cru" que grrr... Me deixa fissurada. É a primeira resenha que leio desse livro mas tem tanta gente o ama que quero muito ler. Talvez seja a próxima leitura, esses triângulos amorosos me deixam aflita mas fiquei feliz em saber que o Ridge continuou fiel a sua namorada. Ele deve ser alguém de muito bom caráter.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir