Refletindo: O Homem Perfeito

24 junho 2016


Um dia me pediram para idealizar o cara perfeito, como se perfeição existisse. Mas eu idealizei como num conto de fadas, era alto, forte, musculoso, bonito, atencioso, gentil, amoroso, alegre, cheiroso, bom de cama, sincero, fiel e blá blá blá... Mas parei e pensei, sim é assim que toda mulher quer, mas eu não quero o das outras, nunca quis, sempre quis o diferente, o contrário, odeio par de vaso. Então resolvi idealizar o meu cara perfeito, não o que as mulheres sonham, e bem, começa assim...

Ele tem que ser misterioso, de começo não falar da sua vida, não contar o passado, não planejar o futuro, e ainda tem que deixar um ar de desconfiança, sim é que eu adoro mistério, investigar, descobrir... Não gosto do óbvio! Tem que me ligar, sim me ligar, mas quase nunca, se não eu enjoo, deve me ligar quando eu não quiser, ao invés de ser quando eu mais preciso. Surpreenda-me, mas não sempre, isso cansa, pelo menos pra mim. Fique uns dias sem aparecer, mas não me esqueça, apenas me provoque saudade, eu gosto da saudade, da mais vontade. Não me engane, mas também não seja tão transparente, eu gosto de quem enfeitiça com palavras. Não me discorde, mas também não concorde, odeio que as nossas ideias sejam iguais.

Deve usar um bom perfume, mas não doce, e nem fraco, eu gosto do forte do marcante. Precisa cantar, mesmo que desafinado, mas não alto, baixo ao pé do meu ouvido isso me provoca arrepios, sim eu falei arrepios, não sorrisos apaixonados. Não me diga eu te amo a cada 10 segundos, me diga cada vez que tiver vontade, mesmo que seja uma vez ao mês, mas que seja de verdade, porque eu sei quando estão mentindo. Tente me entender, mas não me entenda por completo,  não quero viver com alguém que sabe tudo sobre mim, eu quero que ele me descubra aos poucos e o mesmo com ele, vice-versa. Deve pegar a minha mão, mas não me prender, gosto de liberdade, e gosto de vê-lo livre. Mas gosto de fidelidade, seja fiel a mim, mas também as tuas vontades, mas que as tuas vontades não ultrapassem o limite do respeito a mim. Não me fale sobre sua ex, nem me compare. Eu sou melhor e faço melhor, me diga isso, mas não diga que está se referindo ao seu passado, mas diga que isso é que sou.

Não deve me apresentar pra a mãe depois de ter ido à cama, pode ser que eu descubra as suas inseguranças. Ah, não grite comigo, mas também fique em silêncio. Não transe comigo só por amor, nem só por desejo, tenha os dois, mas durma comigo, sem saber o porque de você querer só aquela mulher toda noite na sua cama, e não me pergunte se foi bom para mim, talvez tenha sido péssimo e não queira te explicar que já tive melhores, e não seja conservador, sim eu sou safada, e você deve ser, porque se não nunca daríamos certo, mas não acabe com a minha imagem de boa moça, porque não quero ser apresentada aos seus conhecidos como a safada, e nem você quer. Sim eu faço o que você gosta, mas faço também o que eu quero e não tenho limites nem pudores. Mas é eu que decido quando ser boa, quando ser má.

Ah tanto mais no meu homem perfeito, mas posso defini-lo em uma palavras CANALHA, sim cafajeste e tudo mais, é desse tipo que gosto, e não me venha dizer que não vou sofrer, depois que você derrama uma lágrima por alguém, você vicia e vira o veneno contra ele, e todo canalha come na mão de uma mulher determinada e ousada. Não tenho medo deles, é os que amo, se vou me machucar não importa, eu tenho os remédios certos pra me curar. Por isso jogo com eles, por isso amo. Odeio o perfeito, eu amo mesmo o imperfeito, o meu cara imperfeito, não o seu cara perfeito. Seja feliz com o seu príncipe, um dia ele virará sapo e o meu canalha pode mudar, ou continuar o mesmo, mas pelo menos eu não espero demais, e assim também não me decepciono, porque afinal nem em contos de fadas há perfeição. Às vezes o príncipe esquece de combinar o tom da camisa com o sapato, e todo príncipe é brega, então não existe perfeição. Mas siga se iludindo, minha cara, enquanto eu aproveito a noite nos braços dos venenos mais marcantes e gostosos, e você aí sábado de noite, comendo e olhando um filmezinho chato, e ganhando calorias com o seu príncipe nada perfeito. Viu agora a diferença entre eu e você, entre eu e as outras mulheres...

- Autor desconhecido

21 comentários

  1. Oi Kétrin, adorei o texto, especialmente por ser tão íntimo e voltado aos relacionamentos diante da procura do homem perfeito. Impossível não se identificar com esses trechos. E claro, eu adoro ler trechos assim, especialmente porque garante várias reflexões..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, tudo bem?
    Esse texto provocou em mim sentimentos controversos!
    Algumas partes eu concordo totalmente, já outros eu não gostei nada.
    De qualquer maneira é um texto muito bem escrito e que com certeza nos faz refletir.
    Eu não procuro ninguém perfeito, mas também não quero um canalha, quero alguém que seja verdadeiro, sincero, e que finga não ter defeitos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ótimo texto, gostei bastante.
    Eu particularmente não acho que exista um homem perfeito. Eu também não sou perfeita. Acredito que existem pessoas que se completam, e é daí que vem a tal perfeição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Kétrin,
    Até certa parte da descrição do homem perfeito, era o que eu sempre falei. Não gosto de homens que ficam no pé, ligando a cada 5 minutos e dizendo que me ama a cada 10. Mas é preciso ter tudo dosado: ausência e presença. Silêncio e fala.
    Gostei muito do texto e acho que descreve muito bem o que muitas mulheres procuram e gostam. Foi bastante reflexivo também.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais completo. É bem verdade mesmo. Não conhecia o texto e concordo com o autor. Homem perfeito encontramos em obras literárias, filmes e nos pensamentos. Na boa, quem não ama um bom CANALHA? Acho que toda mulher gosta de um canalha, daqueles bem cafajestes, o texto é muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ketrin, achei o texto com uma escrita inteligente e envolvente, mas discordos de vários pontos nele, principalmente a parte do canalha, mas acho que a parte do perfume é o que eu menos gostaria... rs
    Gostei do post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Kétrin!
    Seu homem perfeito é muito interessante, justamente por faltar perfeição.
    O que você disse no começo é bem verdade, sempre imaginamos a perfeição na aparência ou na superficialidade. É preciso um conjunto de qualidades e defeitos, afinal de contas se somos imperfeitos por qual motivo o perfeito nos agradaria?

    Amei o texto e o blog, já seguindo :)

    Beijosss
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! :)

    Esse texto fez-me sentir coisas completamente diferentes, ao abordar o tema do parceiro ideal (ou parceira ideal, no meu caso ahah) :)

    Mas realmente fez controversia dentro de mim... certas partes ainda fui concordando, mas outras nem por isso..! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ké
    Lindíssimo texto. Eu nunca idealizei a perfeição, isso não existe. Sempre quis algo real, com seus altos e baixos, uma pessoa com qualidades e defeitos, e encontrei!
    Mas não gostaria de ter ao meu lado uma pessoa imperfeita ao ponto da canalhice, isso nunca dá certo! Hahahahha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kétrin!
    Esse texto me fez em parte concordar e em outras ser completamente contra o que foi citado. Sentimentos controversos, rs.
    No final das contas, não existe homem perfeito... nunca existiu. Tiro isso pelo meu namorado, ele não é em NADA o meu "tipo" e a gente tá aí, quase 4 anos juntos e planos de casar (oremos hahaha).
    Quando um completa o outro é o que importa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu, no papel de homem, digo que o mais importante não é o jeito que me visto ou aparento fisicamente. Para mim, a educação vinda da minha família, o caráter desenvolvido ao longo dos anos, a educação e o respeito são mais importantes que tudo.
    Você, por ser mulher, escreveu essa publicação direcionada ao público feminino. Eu, como ser humano, lhe digo que não há uma pessoa perfeita! São todos iguais — homem e mulher — aos olhos de Deus e estamos aqui para aprender e evoluir a cada dia.
    A perfeição não se resume à carne e à matéria, mas sim no espirito que, um dia, encontrará o reino dos céus!
    Sucesso para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  12. Oi Kétrin
    Gostei da oscilação do texto.
    Confesso que nunca idealizei homem perfeito, pois não acredito que alguém possa ser assim.
    Mas claro que cada um "exige" qualidades e comportamentos que julgam ser indispensáveis.
    Adorei ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Bem, o texto tem umas partes interessantes, mas achei tendencioso e um pouco caga rega. É claro que a visão de um autor sobre o "Homem perfeito", principalmente porque eu e meu namorado (meu homem perfeito) vemos filmes no sábado à noite. Um conselho de vida, até pode experimentar todos os venenos e a noite, mas nada melhor do que ter o antidoto e não o veneno.

    ps.: a descrição do homem perfeito já foi a minha haha só não gosto de canalhas.

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Li o texto concordando em algumas partes e discordando de outras. O cara aí descrito parece ser incrível, embora não combine em nada comigo rs. Enfim, não existe homem perfeito e se existir, deve ser algo bem relativo dependendo de cada pessoa.
    Mas adorei o texto, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, ia dizer realmente que fiquei na dúvida se foi escrito por uma mulher ou um homem porque é impossível ter um homem perfeito. Na verdade a gente acha um quando tem o primeiro namorado e depois ele some. O que acontece é que criamos altas expectativas para as pessoas que não são assim, somos nós que queremos mais do que as pessoas podemo nos dar.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  16. Keh, eu amo esses textos de autor desconhecido pode ter sido qualquer pessoa, até a gente, em outro momento da vida que escreveu isso... Homem perfeito pra mim é um Jesus, o Cristo. Não existe o homem perfeito, existe o nosso tipo de homem. Algumas curtem os canalhas, outras os nerds, outras os bruscos, e por aí vai, achei o texto um tapa na cara de quem quer escolher homem pra gente, mas a frase  "depois que você derrama uma lágrima por alguém, você vicia"  -me deixou aqui gritando por dentro, gente que frase é essa? Estamos em que ano 2010? Denúncia esse relacionamento abusivo aí amiga. Kkkkkkk.
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Acredito que a maioria das mulheres tem essa mania de querer o "homem perfeito", mas a verdade é que não existe, né? E nessa nossa busca de "homem perfeito", que chega a ser ridícula até, a gente acaba só se decepcionando! Enfim, achei o texto ótimo, varias coisas citadas são como eu também quero no meu "homem imperfeito", mas confesso que tem umas coisinhas que não, mas ao todo é um texto incrível.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Outro dia estava comentando com uma amiga sobre um livro em que o mocinho era o cara perfeito! Isso mesmo! Ele era sempre bonzinho e caía de amores pela mocinha. Enquanto ela era insegura e fazia mil mancadas com ele, ele... O pobre moço apaixonado aceitava e nunca discutia, nunca achava ruim e sempre estava ali rastejando aos pés dela... Eu sempre faço relatório das minhas leituras pra esta amiga e cheguei pra ela e disse: Meu Deus! Eu não consigo lidar com este mocinho! É muito certinho, muito perfeitinho! Não dá!!!! Eu gosto dos bad boys porque é o real, porque ninguém é perfeito, porque é muito mais gostoso aquele ogro se tornar o cara mais incrível do mundo e que delicia ver um cara que trata todo mundo mal, mas mata um dragão por você. Você se sente única no mundo. Preciso falar que me identifiquei com este texto? Não né? Hahahaha

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    Achei bem interessante o texto! Ele mostra como somos um contraste ambulante dentro de nós mesmos, imagina em comparação à outra pessoa!?
    Me identifiquei com vários trechos e achei tão fluida a narrativa que li e reli pra ver se tinha perdido algo!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto.
    Nunca quis ninguém perfeitinho também. Mas um canalha também já é de mais. Quero um meio termo, sabe? Que tenha um pouco dos dois.
    Uma pessoa não pode ser perfeita, muito menos se achar perfeita. Isso é errado porque não existe. Quero alguém real ao meu lado.
    Não quero alguém que enfrentaria todos os obstáculos do mundo para chegar até mim e depois não saiba lidar com si mesmo.

    Em meu saber, não devemos idealizar a pessoa certa para nós, pois você acaba criando expectativas, e quando a pessoa certa chega, você não enxerga que é ela porque está ocupada de mais desejando o impossível.

    Esqueça tudo o que eu disse, está confuso de mais, adorei o texto.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nossa mulher caprichou no texto. Amei tudo que você escreveu. Nós idealizamos demais e estereotipamos os homem prefeito. Mas o que pode ser perfeito para você para mim pode não ser. Ele só tem que ser do jeito que você quer para dar certo. E defeito todos nós temos cabe a gente saber conviver.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir