Princesa Adormecida #1 (Princesas Modernas), de Paula Pimenta

18 junho 2016

Princesa Adormecida

Primeiro livro da Série: Princesas Modernas
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 192
Gênero: Romance

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


Quando Áurea Roseanna era apenas um bebê quase foi sequestrada por Marie Malleville, uma suposta amiga de sua mãe, mas que era totalmente apaixonada em segredo pelo pai da garota. Se sentindo traída quando soube que seu amor iria se casar, Malleville resolveu sequestrar a filha recém nascida do casal real de Liechtenstein, a princesa. A tentativa deu errado quando um menininho viu e interveio no sequestro.

Nisso, Malleville fugiu e sumiu, mas ainda querendo fazer algum mal a criança. Com medo de que sua filha pudesse sofrer algum mal, o casal resolveu simular a morte da menina e mandá-la escondida para o Brasil, onde ela poderia viver com seus tios.

Hoje, a jovem chama-se Anna Rosa e tem 16 anos, ela mora com seus tios que são as pessoas mais importantes em sua vida. Anna nem imagina que é uma princesa, ela pensa que seus pais estão mortos e por isso ela mora com seus tios. Eles são superprotetores e não permitem que a garota saia em festas com as amigas e muito menos conhecer pessoas novas e se apaixonar.

"Acho que o sono tem o poder de acalmar as pessoas."


A vida de Anna começa a mudar quando no dia do seu aniversário, ela sai escondida para uma festa com suas amigas. Depois disso, um garoto misterioso começa a mandar mensagens em seu celular, querendo a conhecer pessoalmente. E são através dessas mensagens que Anna começa a se envolver com um rapaz pela primeira vez e ter experiências sobre o amor. Mas nem tudo é o que parece e nem todas as pessoas são o que dizer ser. A vida de Anna está prestes a virar de ponta cabeça.


Esse livro foi meu primeiro contato com a Paula Pimenta, gostei muito da escrita leve e da forma como ela guiou a história. Princesa Adormecida é uma releitura do conto A Bela Adormecida, e me agradou muito o modo como a autora deixou presente na releitura todos os elementos e os personagens sem que eles perdessem a essência do seu conto original, mas claro, trazendo uma vida moderna.

O livro é contado em primeira pessoa, então podemos acompanhar o crescimento da protagonista e saber tudo o que ela pensa e sente. Anna é uma garota muito ingênua, ela não tinha noção de como o mundo era e que podia existir maldade nas pessoas. Até que ela acabou se deparando com a maldade em sua frente e teve de encarar o passado. Acontece algumas reviravoltas até o fim do livro que fiquei de queixo caído, mas depois entendi o motivo real de tudo que aconteceu.

O romance do casal é muito contagiante, nos faz lembrar mesmo um conto de fadas. Só achei que a Paula podia ter se aprofundado mais nele, pois achei que foi uma coisa muito rápida e não deu tempo suficiente para mim entrar no clima e me apaixonar junto com os personagens. O livro pode ser lido em poucas horas, pois é curtinho e a escrita da Paula é muito leve e divertida. Gostei muito do capricho da editora na capa e na diagramação do livro, está muito lindo e repleto de mensagens de celular com aquele toque moderno, essa releitura vai fazer os leitores viajarem em seus contos de fadas!

14 comentários

  1. Oi Kétrin, esse livro é muito amor. Adoro releituras de contos de fadas e sem contar que a autora sabe muito bem como fazer um ótimo desenvolvimento. Também achei o romance muito carismático.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Kétrin,
    Gostei muito dessa obra. Li há bastante tempo e foi ela quem abriu meus olhos para outras obras da autora. Sua resenha trouxeram muitos sentimentos de volta.
    Achei muito bacana a abordagem da autora em relação ao adormecimento da personagem e concordo contigo a Anna foi uma personagem que não sabia ver a maldade nas pessoas, mas talvez seja a idade? Ou sua criação extremamente regrada, não sei :/
    Sua resenha está incrível *-*
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oie, kétrin, eu nunca li nada da paula e confesso que até agora nada tinha me interessado, mas esse livro me deixou super intrigada, ainda mais que é uma releitura de a bela adormecida que acho uma história muito bonita, e fiquei intrigada sobre qual a forma que o mal afetará a garota de novo, espero poder conferir.

    ResponderExcluir
  4. Que livro incrível! Tem um tempão que li algo da Paula Pimenta e lendo a resenha, já fiquei com saudades de sua escrita. A capa é fofa demais e gosto muito de releituras pois sai do normal.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Que fofura!!!
    Eu ainda não li nada da Paula e sempre que vejo esse livro eu fico com uma enorme vontade de ler. Eu gostei muito da sua resenha e de saber o quanto a obra te ganhou. Acho que é uma obra bem bonitinha e com a leitura bem leve, com certeza eu vou gostar quando ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim do livro! :) nao conhecia a coleºao nem a autora! :) Mas fico muito interessado! Gosto de um romance leve de vez em quando, e este pareceu-me idela para este momento! :)

    A verdade é que me deixaste interessado e instigado por causa da tua resenha! :) QUe bom que se le assim rapidamente! :)

    A unica coisa que me deixa mais reticente é o facto de ser uma releitura, ja que eu nao aprecio muito.. Acho que vou esperar pela resenha do segundo volume!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Esses contos de fadas são perfeitos para aguçarem a leitura de jovens e crianças que estão descobrindo o mundo literário. Talvez seja esse o motivo de não ter certa profundidade. Uma personagem ingênua é perfeita para cativar o público dessa faixa etária.
    Por outro lado, o enredo parece ser bacana!
    Gostei muito dos pontos que você citou na resenha, parabéns pela organização e o capricho!
    Grande abraço.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Paula Pimenta, mas imagino que os livros dela sejam realmente lindos. Sempre me deparo com muitos elogios em relação a escrita e a forma como conduz seus livros. A capa é linda. Adoro a releitura de contos de fadas, ainda pretendo ler algo da Paula. Gostei muito de saber que o romance do casal remete bem aos contos de fadas. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi kétrin,

    Eu ainda não tive nenhum contato com a Paula, porque acho que não sou o público alvo infelizmente. Mas acho interessante ela ser uma autora que fomenta o público juvenil e meio que instiga adolescente a ler. Adoro releituras e a bela adormecida é um dos meus contos favoritos. Talvez eu me arriscaria ler, para ter essa experiência com a autora.

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oiie Kétrin, tudo bom?

    Gostei muito da tua resenha, mas releituras assim realmente não funcionam muito bem comigo! Princesa Adormecida parece mesmo ser uma leitura rápida, envolvente, mas no momento irei passar a dica. Quem sabe futuramente! Ainda quero muito ler algo da Paula!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kétrin

    Apesar de eu amar releituras, esse livro não chama minha atenção, pois acho a escrita da Paula muito juvenil, não me identifico com os textos dela. Mas reconheço que ela tem um grande apelo entre os adolescentes. Então é ótimo que ela tenha conseguido criar uma história que tem despertado o interesse desse grupo! Escritoras como ela e Thalita Rebouças, por exemplo, apesar de não me ter como leitora, têm a minha admiração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É aquilo, né, se a Bela Adormecida soubesse o que era uma roca de fiar e fosse ensinada a usá-la, teria espetado o dedo? O mesmo se aplica à Anna, se tivessem lhe contado a verdade por saber que existiam pessoas más ela seria menos ingênua e não teria sido enganada? Adorei essa releitura, a Paula Pimenta soube mesmo colocar todos os elementos essenciais da história original de um jeito bem moderno, estou ansiosa por mais livros dessa série!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin!!
    Minha prima tem esse livro, mas nunca me interessei em lê-lo. Bom isso foi até o momento em que ainda não tinha lido a sua resenha. Eu adorei saber mais sobre a personagem do livro, posso dizer com todas as letras A-D-O-R-E-I. Ainda não li nenhum livro da autora Paula Pimenta, mas eu já sabia que ela adora escrever sobre contos e romances (Para crianças, é claro).

    Adorei as fotos, Beijoss
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, tudo bem?

    Eu ainda não li esse livro, na verdade, nunca li nada da Paula Pimenta. Uma vergonha, né? Eu sei.
    Eu adorei, mesmo, saber que esse livro é uma releitura de um conto de fadas. Eu adoro esse tipo de literatura, porque acho um desafio reescrever algo já conhecia e trazer algo novo em cima disso. Acho fantástico. Logo, esse livro entrou para lista de livros que quero muito ler, graças as você.

    Gostei muito da sua resenha, super me despertou a curiosa para conferir essa obra, então, obrigada por isso. (:

    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir