O Segredo da Caveira de Cristal - Livro 1, de Mallerey Cálgara

09 junho 2016

O Segredo da Caveira de Cristal

Primeiro livro da Série: O Segredo da Caveira de Cristal
Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Número de Páginas: 321
Gênero: Mistério, Fantasia, Aventura

Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana. Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas! Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder. 


Heilland é o menor dos reinos situados na região, mas compensa pela sua forma estratégica que faz fronteira com todas as nações, assim mantendo a paz entre elas. O Reino é governado com maestria pelo Rei Alphonsus e a Rainha Arápia, o Rei sempre foi justo e quando eles descobriram que a Rainha estava grávida de gêmeos, foi decidido que o primeiro a nascer seria o herdeiro do trono e iria governá-lo.

A maior felicidade do reino foi quando os gêmeos nasceram, Sulco foi o primeiro a nascer e era uma criança forte e sadia, já Heian nasceu com mais dificuldade e era mais frágil. Com o decorrer dos anos a personalidade dos gêmeos começou a se formar e se tornar totalmente distintas. Sulco era muito egoísta, ganancioso e existia muita maldade nele. Heian era atensioco e bondoso. Desde então o povo começou a temer o futuro do reino nas mãos de Sulco. Porém, houve alguns acontecimentos que fizeram com que o Rei mudasse os planos e passasse a coroa para Heian, aliviando o temor do povo. Sulco não recebeu bem a notícia, mas preferiu não se opor diante do Rei, e sim jurar vingança em silêncio.

Após a morte trágica do mago Heimdall, seu filho Mongho foi morar no reino à pedido de Heian, que virou seu melhor amigo e braço direito. Quando começou a acontecer coisas estranhas no reino, Heian e Mongho começaram a se preocupar e investigar os acontecimentos. Aí começa uma incessante busca para descobrir quais são os mistérios que rondam o reino, afim de evitar mais destruição e amenizar a ira de Sulco.


O Segredo da Caveira de Cristal é o primeiro volume de uma série fantástica e misteriosa que conta com personagens muito bem construídos e com uma trama envolvente. Para ser sincera nunca fui muito chegada em fantasias, mas é muito bom ver minhas expectativas serem mais que supridas e de ter me aventurado nessa trama e me envolver muito mais que o esperado.

Gostei muito de cada um dos personagens, Heian tem todo um carisma que envolve o leitor, desde o começo comecei a torcer por ele, já que ele seria a pessoa perfeita para dar uma boa continuidade no governo do Reino. Ele levaria todos para um bom caminho e atenderia muito bem. Já Sulco é totalmente o contrário, ele é egoísta ao extremo e é muito perceptível isso durante o livro, esse pensamento de pensar só em si e em seu próprio bem, sem levar em consideração o bem estar do próximo. Até fazer maldades com pessoas muito próximas é de deixar qualquer um de queixo caído. Mas o meu preferido foi Mongho, ele é doce e gentil, sempre preocupado com o próximo e sempre disposto a ajudar Heian, seu grande amigo. Ele virou um mago como o seu pai e se aprofundou muito em seus estudos, tanto é que ele tem um papel muito importante no livro.

No geral, o livro é recomendado para todos. Ótimo para quem gosta do gênero e até para quem procura começar a se aventurar na fantasia, porque assim como eu que não era muito acostumada, pode ter resultados muito positivos. Me surpreendi positivamente com a história e com a escrita super fluída da autora. Já estou aguardando ansiosamente a continuação desse livro, pois o final é de deixar qualquer um louco de agonia. É daqueles que termina deixando uma bomba para o próximo livro!

16 comentários

  1. Oi Kétrin, eu já conheço a escrita da autora, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler essa obra. Amo esse gênero por isso me interesso bastante, ainda mais pela fantasia envolvida e que bom que você conseguiu se surpreender positivamente com o enredo. Fiquei bem curiosa a respeito da ambientação e dos personagens também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler mais fantasias e essa com certeza chamou minha atenção. Gostei da sua resenha, principalmente porque fiquei confusa com a sinopse. Se um dia eu tiver uma oportunidade de ler este livro eu irei aproveitar a chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kétrin!

    Sua resenha ficou perfeita!Em breve sairá a continuação, e espero que goste tanto quando gostou do livro 1.

    Muito obrigada pelo carinho e apoio!

    Bjusss

    Mallerey *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kétrin.

    Eu não conhecia o livro e confesso que não me interessei muito pela proposta. Eu até curto fantasias, mas essa em específico não me conquistou.
    Senti uma vibe meio Thor e Loki ao contrário nesses dois irmãos, hein? hahaha
    Espero que você tenha a oportunidade de ler os outros volumes e que a leitura seja tão proveitosa quanto a deste volume.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeito a falar, afinal, fantasia é um dos meus gêneros favoritos! Sobre o livro em questão, gostei muito da resenha pois se trata de uma disputa de reinos, não é? Mesmo Heilland sendo pequeno, está estrategicamente bem localizado! Também gosto desse contraste de personagens que o autor propõe, impedindo-os de serem rasos nas características!
    Mas o melhor, é o fato de darem espaço para que não seja quebrado o interesse pelos próximos volumes. Veja que curioso: mesmo sem ter lido o livro ainda, já quero saber que "bomba" é essa que abre espaço para o próximo exemplar!!! Hahahah, graças a sua resenha que, por sinal, está muito bem escrita, parabéns!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  6. Oi Ketrin linda, não costumo ler fantasia, mas curti a premissa deste aqui. Quando vi o nome do livro, pensei no ultimo filme da franquia do Indiana Jones, mas a sua resenha me esclareceu que não tinha nada a ver.
    Amei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ketrin

    Adoro livros de fantasia e ainda não conhecia esse, pela sua resenha pude ver que a estória é bem envolvente. Achei a capa muito bonita e o tipo me lembra ao filme do Indina Jones kkkkk. Enfim acredito que leria o livros sim, só não agora.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin, tudo bem?
    Fantasia é um dos gêneros que mais me agrada num livro e após ter lido sua resenha maravilhosa, com certeza o livro irá conseguir me surpreender positivamente.
    Adoro essa ideia do Rei ter dois filhos completamente opostos um do outro, creio que Sulco será um dos personagens responsáveis por fazer a trama acontecer devido ao seu desejo de vingança e que Heian tentará ser o herói que todo o reino espera.
    Parece ser um livro muito legal e fico feliz por saber que você não conhecia o gênero antes e que ele te surpreendeu, espero que continue lendo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas com certeza é uma ótima pedida para quem ama fantasia, assim como eu. Fiquei muito curiosa pela história e como ela vai se desenvolver, assim como também pela descrição que você fez dos personagens, que me fez chegar à conclusão que este é um ótimo livro de fantasia tanto para os apaixonados quanto para quem quer começar no gênero, como você mesma disse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas tenho que dizer que amei a premissa.
    Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, então a premissa me agradar não é algo surpreendente, haha.
    Mas fiquei feliz e mais curiosa pra ler, já que você que nem é chegada em fantasia amou o livro e tá ansiosa para a continuação. Se você gostou, então eu tenho certeza que vou amar também!
    Que bom que você adorou todos os personagens e que se envolveu nas estórias deles, isso é essencial.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá Kétrin,
    Estou para começar a leitura desse livro e tenho grandes expectativas. Gosto bastante de fantasia, diferente de você, e acho que vou curtir muito a leitura.
    Gostei muito de saber que a história te surpreendeu, acho muito legal quando isso acontece. Anotei o nome do seu personagem favorito e verei se ele será o meu também!
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oiee Kétrin ^^
    Gosto muito da capa desse livro ♥ Eu não sou muito fã de fantasia, então não é bem um livro que eu quero desesperadamente ler, mas, como conheço e gosto da escrita da autora, tenho curiosidade de lê-lo, parece ser legal. Mas eu acho que vou aguardar o lançamento dos outros volumes antes de arriscar a leitura do primeiro...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin
    Infelizmente o livro não chamou minha atenção. Não curto muito fantasia, mas gostei dos detalhes da escrita e dos personagens que você apontou.
    Sem falar que tem continuação. Estou fugindo de livros assim.
    Mas fico feliz que tenha gostado e estou na torcida para que o próximo chegue logo as suas mãos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Eu já vi esse livro por ai, a autora tem vários livros que me interessa! Apesar de eu tb não gostar muito de fantasia, alguma coisa nesse me da vontade de ler! A capa linda ajuda!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Oi!!!
    Sou fã de fantasia e embora não conheça a autora e nem ter lido nada de seu trabalho, gostei bastante do enredo. Fantasia e conflitos grandiosos são sempre uma boa pedida! Mas como a maioria das fantasias, tinha quer ter continuação né? Acho que a maioria dos autores de fantasia nascem com o dom da tortura, só pode! Os leitores ficam morrendo de ansiedade pelo próximo lançamento e isso não é legal (para nós, é claro!). Ou será que eles combinam essa maldade entre si, em alguma reunião secreta? Rsrsrsrs...

    Beijos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Sou muito fã de fantasia, é disparado meu gênero favorito e fico muito feliz em conhecer um livro novo que me interessa. Adoro essa ideia dos irmãos gêmeos e de ter um mago ajudando um deles a governar e em suas aventuras. Me parece alguma coisa meio similar ao Mago Merlin assim, o que me deixa muito animada! Já anotei aqui na lista dos livros pra comprar :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir