Novidades de Janeiro a Junho - Editora Gente e Única

14 junho 2016

Título: Horas Decisivas
Autores: Michael J. Tougias e Casey Sherman
Páginas: 256
Sinopse: O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos. Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

Título: Tudo Limpo e Organizado em 1 Minuto
Autora: Donna Smallin
Páginas: 160
Sinopse: Um pouco mais do que isso é tudo de que você precisa para deixar sua casa limpa e
organizada. Parece pouco tempo, mas com as 500 dicas práticas de Donna Smallin seu
trabalho vai se tornar muito mais rápido e fácil.

Título: Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Autor: Mainak Dhar
Páginas: 256
Sinopse: Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Título: Bel Para Meninas
Autoras: Bel e Fran
Páginas: 128
Sinopse: Não é preciso apresentar a Bel e a Fran, autoras deste livro, mãe e filha. Criadoras do canal Bel para Meninas e do Penteados para Meninas, encantaram o Brasil com uma
forma de ver a vida de um jeito mais divertido, espalhando a felicidade e a
simplicidade. No mundo da Bel, é possível falar de brincadeiras, comidas e acontecimentos da vida cotidiana com a leveza dos olhos de uma criança. Neste livro totalmente colorido, Bel e
sua mãe vão contar suas melhores ideias para estimularem pessoas de todas as idades
a se divertirem juntas.

Título: Conquiste Aquele Cara em 60 Dias
Autora: Blake Lavak
Páginas: 192
Sinopse: Conquiste aquele cara em 60 dias oferece uma nova perspectiva para o velho problema de relacionamentos. Este livro não é como os outros que você já viu no mercado, pois foi escrito por um “especialista por experiência” que conta suas observações e interpretações das situações pelas quais passou ao longo de sete anos de estudo. Blake Lavak nos apresenta um livro motivador, inspirador e que nos faz refletir, compartilhando as estratégias que têm sido testadas por um grupo pequeno de mulheres que o autor identificou como especialistas em relacionamentos. Aborda diretamente confusões que surgem para a mulher atual entre feminismo e masculinidade e oferece ações práticas para vencer no jogo mais importante da sua vida. Este livro vai capacitar as mulheres a terem confiança para usar todos os seus pontos fortes no intuito de obter e manter o homem dos seus sonhos. Uma proposta na qual o autor oferece diferentes técnicas infalíveis e permite que a leitora se adapte e decida, por si própria, quais quer usar. Algumas delas podem parecer chocantes e provocativas, mas seus impactos psicológicos e emocionais sobre os homens são reais, poderosos e duradouros. Os princípios contidos neste livro vão encorajá-la a se empenhar de forma diferente no processo de namoro.

Título: Minha Vida Dava uma Série
Autores: Guilherme Capeda e Larissa Azevedo
Páginas: 160
Sinopse: Se você não resiste a uma série e é uma daquelas pessoas que assistem a muitas ao mesmo tempo, fica indignado quando uma delas é cancelada, vive esperando por novos episódios e novas temporadas, então, aceite: você é um de nós, um viciado em séries. E viciado em série passa por todo tipo de apuro: você não vê a hora de voltar para casa para assistir o próximo episódio porque não consegue parar de pensar: “AHH, O QUE VAI ACONTECER?”, ou quando você precisa conversar com alguém sobre o que aconteceu no final de temporada, mas seu amigo ainda não assistiu e você não quer dar spoiler ou, pior: quando você teve que desligar o computador pois já tinha virado a noite e chegou a hora de trabalhar (e a temporada não acabou!). Agora você tem como resolver – ou pelo menos aliviar – todas essas preocupações que são sintomas de um amante de séries. Este livro foi criado para você desabafar todas as suas angústias e frustrações do mundo das séries, o suspense de cada episódio, as risadas que nunca esquecerá daquela série de comédia que todo mundo já assistiu, e também para não se perder entre tantas séries queridas. Conte tudo o que quiser compartilhar sobre essa sua relação de dependência dos seriados da televisão. 

Título: Aristóteles para quem busca a Felicidade
Autor: Jean Vanier
Páginas: 224
Sinopse: Em Aristóteles para quem busca a felicidade, Jean Vanier oferece uma aplicação edificante, contemporânea e prática da filosofia às necessidades e aos anseios humanos. Convidando-o a olhar com novos olhos para teorias de felicidade escritas há dois milênios, Vanier baseia-se no trabalho filosófico de sua juventude assim como examina a base para a filosofia moral moderna e seu papel na vida das pessoas atualmente. O livro revela ligações úteis entre psicologia, espiritualidade e moralidade: a psicologia vai ajudá-lo a enfrentar seus medos e suas limitações, a espiritualidade lhe dará força e a moralidade vai guiá-lo na escolha de melhores ações – aquelas que vão ajudar a aumentar sua felicidade e, assim, sua humanidade. A combinação desses caminhos de conhecimento e sabedoria dá sentido à vida das pessoas e lhes permite fazer o melhor uso de sua liberdade em seu caminho para a liberdade.

Título: As leis invisíveis do Dinheiro
Autor: Ricardo Melo
Páginas: 192
Sinopse: Todos têm o desejo de enriquecer para de alguma forma melhorar suas vidas, mas o fazem desconectados de suas emoções e necessidades, pois muitas pessoas não enxergam a relação entre o desenvolvimento financeiro e o espiritual. Isso é o que tem tornado o mundo mais materialista a cada dia. É necessário alinhar as expectativas financeiras a espiritualidade, pois conhecer-se e educar-se de acordo com aquilo que é de real valor para você ajuda a analisar aquilo de que você precisa de fato para, assim, desenvolver a estratégia mais adequada para o seu perfil investidor. Ricardo Melo propõe um sistema que vai ajudá-lo a se desenvolver como “ser humano” à medida que enriquece, investindo de maneira alinhada com os valores que mais fazem sentido em sua vida, mostrando que é possível enriquecer com muita felicidade a seu redor.

Título: Guerreiros não nascem prontos
Autor: José Luiz Tejon
Páginas: 192
Sinopse: Este livro fala de lutas. Lutas que nos servem de exemplo, que nos ensinam estratégias. Lutas que mostram que não é fácil correr atrás daquilo que queremos. Mas nunca devemos nos ajoelhar perante o destino porque essa é, nas palavras de José Luiz Tejon, “a essência da alma forjada na têmpera forte dos grandes guerreiros”. Em Guerreiros não nascem prontos, Tejon leva ao leitor palavras inspiradoras, mostrando que o caminho para a realização não chega sem obstáculos. Tejon despertará o guerreiro em você, ajudando-o a fazer escolhas inteligentes, alinhadas com os valores da sua vida.
Título: Motivos para Sorrir
Autores: Manoela Antelo e Luan Novitt
Páginas: 128
Sinopse: Se você já é fã do canal Manoela Antelo ou do Luan Novitt este livro é para você. Mas se você ainda não conhece os dois, acredite: este livro também é para você. Acostumados a dividir a vida com seus seguidores, Manu e Biri (como os dois se chamam) sabem o poder de um sorriso: conquistaram o Brasil fazendo milhares de pessoas sorrirem todos os dias com vídeos leves, engraçados e sinceros.
Muito mais que tio e sobrinha, os dois são melhores amigos e parceiros para qualquer aventura. Este livro é para todos aqueles que acreditam na força da amizade, na união, no sentimento único de ter alguém com quem contar em todos os momentos. Encontre aqui as melhores histórias de Manu e Biri e se surpreenda, pois assim como eles, você também vai ter muitos motivos para sorrir ao fechar este livro. 

17 comentários

  1. Oi Kétrin, quantos títulos interessantes, inclusive já acrescentei alguns na minha lista de desejados.
    O título que eu mais quero ler no momento é Alice e as armadilhas do outro lado do espelho.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, tudo bem?
    Dos lançamentos os que mais me interessaram foram: Guerreiros não nascem prontos, Alice e as Armadilhas do Outro lado do Espelho e Horas Decisivas. O primeiro que mencionei me chamou a atenção primeiro por ter na capa pessoas que são exemplos de força, apesar do livro parece ter um tom de auto-ajuda parece ser realmente interessante. Adoro Alice e sem dúvidas daria uma chance para conhecer ela sobre a visão de Mainak Dhar, parece ser uma história bem construída. Horas Decisivas parece ser sensacional, não vi o filme que foi inspirado no livro, mas me chamou a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alguns títulos me interessaram muito, como "Guerreiros não nascem prontos." Deve ser uma leitura bem estimulante e as pessoas da capa me inspiram a acreditar que o livro vale muito a pena. Mas outros títulos não quero nem passar perto, como Conquiste Aquele Cara em 60 Dias... Oi? Serio que tem quem leia isso???
    Curti quase todas as novidades!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei os lançamentos, mas o que mais me chamou a atenção foi Alice e as armadilhar do outro lado do espelho, apesar de nunca ter lido nenhum outro livro sobre Alice.
    Tem alguns títulos também que não me chamaram nenhum pouco atenção, acho que pode ser categorizado como auto ajuda, e isso eu não leio mesmo.
    Mas esse mês está cheio de ótimos lançamentos, vale a pena conferir a maioria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Desses livros o único que realmente me interessou foi Alice e as armadilhas do outro lado do espelho, mesmo que não seja escrito por Lewis. Os outros não me chamaram a atenção, principalmente esse da youtuber mirim ><' Confesso que o único livro de Youtuber que li e que pretendo ler foi o da Jout Jout.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Infelizmente nenhum título me agradou. O que mais me chamou a atenção, foi Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho, pois me pareceu bem legalzinha a premissa. Espero que todos façam sucesso e quem sabe lendo alguma resenha eu acabe me interessante né? haha beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quantos títulos variados! Já adicionei Alice aos meus desejados, pois, infelizmente, foi o único que me atraiu apesar de todos parecerem ótimos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie kétrin, bastante lançamentos, mas como a mairoria não é tanto o gênero que curto o único que me chama atenção e que inclusive já tenho na estante, só não tive tempo de ler é o Horas decisivas. Espero ver algumas das suas resenhas por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Olá Kétrin,
    São tantos lançamentos que fico até perdida.
    Me atrai bastante por esse livro da Alice estou numa vibe de ler coisas sobre esse universo e por Horas Decisivas.
    Entretanto, como estou pobre e desempregada, vou ter que rezar para alguém me dar de presente :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Gente, que capa linda é essa de "Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho"? Amei! Já quero...haha' também gostei da capa de "Guerreiros não nascem prontos", mas isso porque eu achei que seria um livro de história ou algo do tipo o.O "Minha vida dava uma série" parece ser interessante, gostei.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Infelizmente o catálogo das editoras não fazem muito o meu gosto, mas eu sempre quis ler o livro da Alice lançado pela ùnica, pois vejo que a edição é linda.
    Saber que a continuação dele vai ser lançada me deixou muito feliz, espero ler os dois agora hahahah

    ResponderExcluir
  12. Oie, dessa vez o livro que chamou minha atenção foi o da Alice, pois é uma história que amo a original e gosto de conferir todas as adaptações.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Vejo que a editora lançou vários livros nos últimos meses, me interessaram bastante o livro da Alice, Minha vida dava uma série e Guerreiros não nascem prontos, com certeza eu gostaria de realizar a leitura destes livros. Espero que eu possa ver resenhas destes livros por aqui em breve!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos lançamentos da editora, acabei adicionando 2 na minha lista o Tudo Limpo e Organizado em 1 Minuto, realmente preciso desse livros rsrs, e o Guerreiros não nascem prontos, que achei muito interessante!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Infelizmente os lançamentos desse mês não chamaram tanto minha atenção... O único que leria é Guerreiros não nascem prontos, que parece interessante, mesmo não sendo do estilo que eu mais costumo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!

    De todos os lançamentos o que mais me chamou atenção foi o da Alice, achei essa capa sensacional e adoraria poder ler pois sou mega fã desse mundo doido. Os outros infelizmente pouco me chamaram atenção =/

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A Editora Gente vem aumentando seu catálogo de forma muito bacana, com vários temas e autores bem interessantes.
    Marquei vários para opção de presente, mas para mim, somente um chamou minha atenção...
    O segundo livro do Mainak. Essa coisa de misturar a história da Alice com zumbis em um mundo pós apocaliptico não é meu estilo, mas o primeiro livro me ganhou e agora estou contanto os dias para, finalmente ler como a história irá seguir :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir