Crítica: Krampus - O Terror do Natal

23 junho 2016



Título Original: Krampus
Gênero: Terror, Fantasia, Comédia
Duração: 1 hora 38 min
Ano: 2016
Direção: Michael Dougherty


Sinopse: Uma família se prepara para as festas de Natal, mas o pequeno Max não está contente de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel. Este monstro ataca principalmente pessoas que não acreditam no Natal, e coloca em risco Max e toda a sua família.



Sarah e Tom junto com seus filhos Beth e Max, recebem a família para a ceia de natal. Isso inclui a irmã de Sarah, Linda e o marido Howard, os filhos mimados que ficam implicando com Max e irritante a tia Dorothy. Era para ser uma ceia normal como todas as outras, a família comendo e discutindo. Mas Max percebe que a família é totalmente desunida e ele desiste do espírito natalino, e isso acaba invocando um espírito malígno do natal que diz punir todos aqueles que não acreditam no Papai Noel.

Após o ocorrido, a luz acaba e acontece uma tempestade de neve na cidade, onde deixa todos presos dentro de casa. A cidade está sombiamente vazia, e Beth não se dá por satisfeita quando o namorado não a atende no celular, então ela resolve ir até a casa dele. No caminho, ela é atacada por uma criatura que estava em um telhado vizinho, a família começa a se preocupar quando ela não volta para casa e decidem ir atrás dela. Porém, as coisas começam a piorar quando os demais enxergam uma criatura horripilante fora de casa, e na mesma noite outra criança some.


Krampus - O Terror do Natal é um filme que mistura o terror, a aventura e a fantasia. É um filme que trás a grande missão de fazer um terror sem violência nem sangue, com uma boa dose de suspense e ainda manter o humor. E posso afirmar que ele consegue tudo isso.

Os personagens são bem construídos, eles carregam um humor negro que dão um up para o filme. Não é nenhum segredo que eu adoro um bom terror, e aprecio quando os vilões são bem construídos também. Krampus trás um grande suspense, pois sua forma física não é revelada até o final do filme, dando um ar de mistério. Os seus ajudantes trouxeram uma grande estabilidade para o filme, são brinquedos bem bizarros. Alguns dos brinquedos principais são um urso de pelúcia do demônio, um palhaço bizarro e gigante que engole gente, uma boneca que é uma mistura de pássaro e até mesmo alguns biscoitos assassinos.


Fui assistir ao filme com grandes expectativas e devo admitir que foram muito bem cumpridas, ele é um filme ótimo para quem procura um terror leve e divertido. Ele não é horripilante e não tem cenas sangrentas, é apenas um tanto assustador. Um bom divertimento para passar o tempo, ou até mesmo para ser assistido em época natalina para entrar no clima.

Trailer:

23 comentários

  1. Oi Kétrin, eu já conhecia esse título, mas nunca tinha lido nada a respeito. Confesso que não esperava que fosse mesmo um terror dessa forma que você comentou. Como adoro o gênero, ainda conectado com a fantasia e aventura, me interessei e já vou procurar para assistir. Deve dar medo mesmo esses brinquedos ai que você citou!! Bom, espero que tenha na netflix :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o filme e pelas fotos e pelo trailer, achei bem interessante. Apesar de não gostar de terror e achar os vilões um pouco caricatos, esse filme aqui me chamou um pouco a atenção. Vou conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Ketrin confesso que fujo de filmes de terror, prefiro algo mais leve para assistir, fico feliz que o filme atendeu todas suas expectativas. Um fato que me chamou atenção foi o destaque para fantasia que adoro, quem sabe eu assista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu já tinha visto o trailer desse filme mas fiquei com um certo medinho, sou muito fraca para filmes de terror e imaginei que esse seria daqueles bem amedrontadores. Mas pelo o que você disse parece não ser. Vou procurar assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Fico com vontade de ver esse filme, ainda que nao o faça com muita frequencia.. este ano, ainda nao vi nenhum! :)

    Bem, eu gosto desse tipo de filmes, com um toque natalicio e um terror bem leve e com humor (senao mesmo negro!! ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin!
    Não me agrado muito com histórias de terror misturadas com esta data tão especial. Desta vez vou deixar a dica passar. Adoro terror, mas este filme não me conquistou. Infelizmente.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI!

    Confesso que não curto terror, por mais "água com açúcar" que seja, então mesmo envolvendo fantasia e o natal deixarei essa dica para uma ocasião mais corajosa. Entretanto, muito obrigada pela dica cultural. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Kétrin,
    Os filmes de terror não me assustam mais, mas essa não é a intenção do filme, que parece ser incrível!
    Esse filme me lembrou uma história, mas não me recordo o nome agora (risos). O que me agradou é o misto que o filme tem, acho fascinante isso. Outro ponto que me agradou foi o palhaço, adoro palhaços *-*
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Ketrin, nossa nunca tinha ouvido falar desse filme é realmente ele parece ser um filme divertido apesar do terror envolvido nele. Como amo terror também vou procurar esse filme é conferir.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Sou o tipo de pessoa que tem medo de tudo relacionado com filmes de terror, apesar de ser teimosa e assistir mesmo assim e ficar sem dormir depois, mais esse é diferente em parte como não focar no sangue e manter o humor isso é fascinante.

    ResponderExcluir
  11. Ai flor, eu não sou fã de filmes de terror. Nem os leves e nem os pesados kk Mas, suas considerações estão ótimas. Uma boa dica para os que curtem

    ResponderExcluir
  12. Hey Kétrin, tudo bem? Desconhecia totalmente esse filme! Sério, primeira vez que leio sobre ele. Adoro terror, e ainda mais esses que pendem para o suspense. Krampus parece um ótimo filme e já anotei tua dica. Irei assistir próximo ao natal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia esse filme mas infelizmente não me chamou a atenção. Gosto de filmes de terror que realmente dê medo, e esse me pareceu apenas um filme para assistir em dia de natal mesmo, como O Grinch. Acredito que, para quem tem filhos, é um filme bem interessante, para introduzir as crianças a esse gênero sem assustá-las muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti esse filme, mas adoro filmes de terror e fiquei curiosa pra conferir.
    Apesar de eu gostar de filmes bem fortes, acho que vale a pena assistir mesmo sendo bem leve, já que você disse que ele cumpre a que veio, e é um bom divertimento!
    Assim que possível, irei conferir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Oie kétrin, adoro tudo que envolve natal e esse livro me chamou muita atenção por mostrar o natal de uma forma diferente. Adorei o envolvimento do terror e que bom saber que supriu todas as suas expectativas. Sò torço para que os que sumiram durante o natal possam aparecer depois.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha lido nada sobre o filme, mas amo aventura, fantasia,suspense, humor e terror na medida certa. Em breve irei assistir, amo filmes com o tema de natal atrapalhado, ou até assustador, irei assistir com altas expectativas

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nunca tinha visto falar desse filme, mas confesso que gostei bastante, principalmente por misturar o terror com um pouco de comédia e o Natal, que é uma época linda.
    Imagino que o filme traga bastantes reflexoes sobre as brigas nessa época, e sobre o verdadeiro sentido da data

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia esse filme, na verdade nunca tinha ouvido falar dele. Apesar de eu não gostar muito de filmes de terror, o fato de ele ser bem humorado e nãp ter sangue até que me animou de assistir. E o fato de o monstro matar todos que não acreditam em papai Noel é meio tenebroso... já que com certeza a maioria ali neste filme não acredita... acho que teve muitas mortes ne? Se um dia eu animar, vou assistir o filme!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Eu tenho vontade de ver esse filme tem tempo! Adoro o estilo de horror, tipo "o estranho mundo de jack". Poderia ter no Netflix, tem? Rsrs
    Quando o natal é misturado com fantasia, sempre adoro. Preciso ver o filme pra entender bem o que ele quer passar!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Oiee, flor. Como vai?

    Então, eu nunca tinha ouvido falar desse filme, até porque não é um gênero que eu goste. Infelizmente, nem depois de suas impressões fiquei com vontade de assistir :(

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Nossa, mesmo que o filme não seja assim, tão aterrorizante, não sei assistiria. Não foi uma história que me chamou a atenção, então vou deixar para outro momento. Pode ser que ele venha a me atrair futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver muitos filmes, mas adoro um terror e ultimamente não estava achando nenhum que me deixasse animada, até encontrar seu post kkkk Bom, eu achei bem interessante ser uma história de terror com Natal e tudo o mais, deve ser aterrorizante acompanhar tudo e por isso fiquei bem animada mesmo, ainda mais ao saber que suas expectativas foram bem cumpridas. Enfim, gostei muito da sua dica mesmo, vou tentar ver logo :3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi kétrinnnnn

    Não conhecia esse filme mas já adorei. Sérioe adoro essas pegadas dark em comedias e achei a animação com pessoas reais bem interessante. O enredo aprece ser bem envolvente também, mas prefiro ver filmes assim na época do natal mesmo, mas amei a dica.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir