Avalon High, de Meg Cabot

15 junho 2016

Avalon High

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 350
Gênero: Fantasia, Aventura, Romance

Sinopse: AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas – mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana, Avalon High vai agradar em cheio às fãs da autora de O Diário da princesa.


Elaine Harrison é filha de dois professores universitários que estão de licença para se dedicarem em seus estudos sobre a era medieval, a fim de escrever um livro. Ellie foi batizada em homenagem a uma personagem da lenda do Rei Arthur. Eles acabaram de se mudar para Washington e Ellie é obrigada a mudar de escola. Nem um pouco animada com a mudança, ela passa a maior parte do tempo na piscina da casa flutuando em seu colchão inflável.

Durante uma corrida no parque Ellie se depara com três adolescentes. Sendo um o Will Wagner, por quem ela tem a impressão que já o conhece de algum lugar, Jennifer que é a namorada do Will, e Lance seu melhor amigo.

Ellie conhece os alunos da Avalon High, e logo começa a perceber certas coincidências do seu cotidiano em relação a lenda do Rei Arthur, é difícil de aceitar e de acreditar, mas não da para negar os fatos. Tem algo muito estranho acontecendo. E como se não bastasse todos esses estranhos acontecimentos, ela está apaixonada por Will, ela sente que de alguma maneira o destino deles está entrelaçado.

"Você nunca teve a sensação de que já esteve em um lugar antes... um lugar onde você sabe que nunca esteve? Ou leu alguma coisa que nunca tinha visto antes daquele momento, mas que mesmo assim parece desconhecido? Ouviu alguma música que pode jurar já ter ouvido no passado, mas que sabe que não tem como?"

Avalon High é uma releitura moderna da lenda do Rei Arthur, cada um dos personagens seguem um padrão de quem seriam na versão original. Logo que Ellie percebe toda essa confusão ela sabe que não pode ficar parada, ela precisa fazer alguma coisa para ajudar, pois sabe que se a sua vida tomar o rumo que a lenda levou, estão todos perdidos.


Como de costume, amei a leitura e não me decepcionei com a Meg. Ela criou um mundo moderno junto com a era medieval, cheio de fantasia, história e um romance lindo. A escrita da Meg é incrível e divertida, não deixa a desejar, a leitura flui muito bem deixando um gostinho de quero mais.

Me apaixonei facilmente pelos personagens principais. Ellie tem uma personalidade forte, apesar de ser engraçada e muitas vezes irônica, é muito fácil se apegar a ela. Will é muito carismático, atencioso, o tipo de cara que toda garota gostaria de conhecer, ele me ganhou com suas atitudes. Fiquei do começo ao fim torcendo por um final feliz.

Avalon High é o tipo de livro para quem procura uma leitura leve, mas quer se surpreender ao mesmo tempo. Recomendo muito para quem já leu outros livros da Meg e gosta, e também para quem quer conhecer a escrita dessa autora maravilhosa. Tenho certeza que assim como eu, irá se encantar com a leitura e desejar mais!

16 comentários

  1. Oi Kétrin, adoro releituras e essa parece ser ótima, ainda mais sendo de Meg Cabot. Gosto bastante da autora e amei todos os livros que li dela. Ainda não conhecia esse, mas fiquei muito interessada na premissa. Fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento dos personagens.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, tudo bem?
    Muitos falam tão bem da escrita dessa autora, mas até hoje não tive o prazer de conhecer. Pela sua resenha parece ser uma leitura muito divertida, adoro fantasia com uma pegada de romance e achei intrigante a personagem Ellie estar envolvida com a era medieval, sendo que é algo que os pais gostam de estudar. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. O que eu sei das histórias do Rei Arthur é pela série Brumas de Avalon pq eu nunca gostei dos Cavaleiros da Távola Redonda (li umas histórias mas n curti).
    Porém eu curto bastante a Meg, a série A mediadora é minha favorita, mas será que Avalon High é tão bom quanto? Você que é fã consegue fazer um comparativo? O Will é tão fofo quanto o Jesse? *o*

    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin

    Adoro releituras e não tinha visto nenhum livro que se referisse ao Rei Arthur. Gostei muito das suas impressões e o livro parece ser bem fiel aos acontecimentos. Não é de se estranhar que Meg tenha arrasado mais uma vez. Achei a capa muito fofinha.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Ketrin,
    Que legal que a leitura não tenha te decepcionado e que tenha sido leve e envolvente.
    Sinceramente, não consigo imaginar um universo moderno em meio a era medieval, mas, pelo que notei, a autora trabalhou isso muito bem.
    Gostei de saber que é uma releitura da lenda Rei Arthur, que gosto muito.
    Obviamente, anotei a dica e espero curtir a leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acredita que nunca li nada da Meg?
    Mas tenho mais ou menos na cabeça o estilo de escrita dela, e pelo visto essa releitura é bem diferente e ao mesmo tempo bem com o jeitinho dela né, com o romance e a personalidade dos personagens.
    Achei bem interessante a história, e principalmente por ela ter criado uma personagem que se toca logo do que está acontecendo e corre atras para fazer o que é preciso.
    Adorei a dica

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Adoro os livros da Meg, mas esse eu ainda não li *-* parece ser muito bacana, não sabia que era uma versão modernizada da lenda do Rei Arthur *-* Acho que todos os livros dela são divertidos e românticos-fofos, né? Estou curiosa para ler "Avalon High" agora, fico feliz em saber que o livro não te decepcionou.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nossa, achei bem diferente essa história. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei bem bacana a premissa, já que sou bem fã do Rei Arthur e leio todas as histórias que são publicas a respeito. Ler um livro leve e diferente assim fará super bem para o momento. Adorei a dica. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oláa!!!
    Adoroo os livros da Meg,já li alguns e esse está na espera pra ser lido,amo quando ela mistura estórias assim entre algo que aconteceu no passado com personagens no presente e mais curiosa ainda pro desenrolar do que vai acontecer com a Ellie e Will,já pensando em sabotar minha listinha de leitura...hahahahahaha...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro livros que são releituras da lenda do Rei Arthur e aaamo qualquer livro que se passe na era medieval, aí não tem como não gostar dessa obra, né?! rs
    Eu adoro a escrita da Meg, tudo bem leve e juvenil, e ainda assim capaz de fazer adultos (como eu) se apaixonarem por seus livros.
    Tenho certeza que eu adoraria a Ellie, parece uma personagem super carismática!
    Existe um filme do Disney Channel baseado nesse livro, se chama Avalon High mesmo, e é super teen mas é bem gostosinho de assistir. Cê já viu?
    Adorei sua resenha e quero muito ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tive muita curiosidade em ler algo da Meg, pois já li um livro da autora como Patricia Cabot, um romance de época, que gostei imensamente. Avalon High tem uma premissa bem interessante, porém não sei se seria uma leitura tão proveitosa para mim no momento. Mas já anotei sua dica! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Apesar de não gostar da história de Rei Arthur, mas gosto muito de releituras e histórias da era medieval, gostei da proposta do livro e talvez possa ser que eu comece a gostar da história com ele. Gostei muito do Will pelo o que você descreveu dele, parece ser um garoto dos sonhos de qualquer menina mesmo, adoro histórias com personagens assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhuma obra da Meg, achei muito fofa a história de amor do livro e quero saber mais sobre as coincidências da personagem com o Rei Arthur, amo fantasia e livros medievais, acho que, com todo o talento que Meg aparenta ter, ela parece ter conseguido fazer uma bela junção desses gêneros, acho que irei começar a ler os livros da autora com este, certamente vou me apaixonar

    ResponderExcluir
  14. Olá Kétrin!
    Eu não conhecia esse livro e achei a temática bem legal. Amo releituras e melhor ainda saber como seria os personagens de Rei Arthur na realidade atual. A escritora é famosa, mas ainda não li nenhum livro dela.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler releituras e nunca li nada dessa autora, mas tenho curiosidade e achei interessante toda essa coisa de lenda do Rei Arthur, embora confesse que não é o tipo de leitura que faço. Enfim, acredito que também seria facilmente conquistada pela protagonista.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin,
    Nunca li nada da Meg, não por falta de vontade, mas por falta de oportunidade mesmo. Sempre quis ler o O diário das princesas, mas esse acabou de superar esse desejo, amo a história do rei Arthur e já quero ler esse livro loucamente. Os elementos que você destacou super me atraem, prefiro as tramas com personagens fortes e cativantes. Vou procurar pra ler, com certeza.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir