Anna Vestida de Sangue #1 (Anna), de Kendare Blake

29 junho 2016

Anna Vestida de Sangue

Primeiro livro da Duologia: Anna  
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus Editora
Número de Páginas: 249
Gênero: Romance,Fantasia, Sobrenatural

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Theseus Cassio Lowood, mais conhecido como Cas; é um garoto de dezessete anos que é um caçador de fantasmas. O legado passou de pai para filho, desde que seu pai foi caçar um fantasma e nunca mais voltou. Atualmente Cas mora com sua mãe que é uma bruxa branca e com Tybalt, seu gato que sente os fantasmas.

Cas e a mãe se mudam frequentemente, eles vão de cidade em cidade a trabalho, e quando Cas termina de eliminar o fantasma, se mudam novamente. Após receber um aviso sobre Anna, um fantasma que vive há mais de cinquenta anos e está matando qualquer pessoa que ousar entrar em sua casa; Cas não pensa duas vezes e aceita a proposta de eliminá-la. Quando chegam na nova cidade, Cas se matricula na escola e tenta juntar o máximo de informações que conseguir sobre Anna, mas ele é surpreendido quando um grupo de colegas o levam para conhecer a famosa casa abandonada da Anna, afim de lhe pregar uma peça. As coisas saem do controle quando Anna aparece e mata um dos garotos, mas poupa a vida de Cas.

Após o acontecimento macabro, Cas se junta com alguns amigos da escola e decidem desvendar o mistério de Anna. Ele precisa entender porque Anna é mais forte que todos os fantasmas que ele já enfrentou, qual força se apodera dela e como foi assassinada. Porém, Anna não é o maior problema, Cas e seus amigos precisam estar preparados para o que está por vir.


O livro é narrado pelo ponto de vista de Cas, então podemos acompanhar com mais clareza todo o seu cotidiano de caçador de fantasmas e também sua vida de adolescente que está sendo reprimida por causa do seu legado com o pai. Então é bem perceptível ver que ele sente falta de uma vida normal, com amigos normais e uma família normal; até porque ele diz não criar laços com ninguém, para não correr o risco de magoar alguém e a si mesmo. Quando ele conhece o fantasma de Anna, ele começa a sentir coisas que não sentia até então. Ele sente que ela é diferente, que apesar de ser maligna e ter matado muitas pessoas, ele vê que ela tem sentimentos oprimidos dentro de si, e talvez ele foi a única pessoa que capaz de perceber isso. Até porque, Cas foi a única pessoa que Anna não sentiu desejo de matar quando viu. O sentimento vêm de ambos os lados, de um caçador de fantasma e de um fantasma, o que torna o romance lindo e impossível.

Anna Vestida de Sangue é muito mais que um livro sobrenatural de terror, até porque ao meu ver, não existe um terror verdadeiro. Ele tem um suspense que nos deixa curiosos e um romance que nos deixa suspirando. Realmente existe partes de arrepiar por se tratar de fantasmas, mas o mistério que está em volta de Anna é maior e mais enigmático.

"As coisas que seus olhos veem claramente e não conseguem esquecer são piores que um amontoado de figuras escuras que ficam por conta da imaginação. A imaginação tem memória ruim; ela se esvai e fica borrada. Os olhos lembram por muito mais tempo."

A capa do livro é bem convidativa, ela retrata muito bem a história de Anna e o que o leitor irá encontrar dentro das páginas, e devo parabenizar a editora pelo capricho. Também gostei muito do amadurecimento dos personagens e de toda a segurança que emana de cada um. Devo admitir que o final do livro foi arrebatador e deixou uma ponta para o próximo e último livro, foi um final absurdamente bom e intrigante, e não vejo a hora de saber como irá terminar a história de Cas e Anna.

Como um todo, só posso dar elogios para essa obra que me fez ter diversas reações. A autora tem o dom de escrever e transmitir tantos sentimentos em uma só história. Eu recomendo o livro para todos os amantes de um bom suspense sobrenatural com uma boa dose de romance. Se aventure nesse mundo de fantasmas e descubra quais são os mistérios que envolta Anna, tenho certeza que assim como eu, você não irá se arrepender.


20 comentários

  1. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu amo livros de terror/suspense e quando vi esse fiquei tentada a solicitar a galera, mas acabei desistindo.
    Agora lendo sua resenha tô bem arrependida de não ter dado uma oportunidade a essa leitura que parece ser realmente muito boa e interessante.
    Fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu para a Anna que a tornou um fantasma vingativo e cruel e também para acompanhar essa relação dela com o Cas.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin,
    Eu também fiz a leitura desse livro recentemente e adorei como a trama é leve e despretensiosa, além de descrever um ótimo romance sobrenatural. O final foi mesmo arrebatador e também estou ansiosa pela sequência. Ah, eu sou apaixonada por essa capa, é mesmo muito convidativa. Que bom que você também curtiu a leitura. Vale mesmo muito a pena né?! <3

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Que bacana! Meu irmão é fã de livros desse gênero! Eu tbm gosto, mas sou voltada mas para os romances, auto ajuda e etc rs

    Beijos!

    Aguardo sua visita: Blog Meia Noite BR

    ResponderExcluir
  4. Muito curiosa por esse livro, já vi vários comentário positivos e alguns negativos também. Mas a capa desse livro me encanta e até mesmo o enredo é intrigante. Anna parece ser uma versão melhorada da mulher de branco da estrada e me deixa curiosa para saber o que a leva a matar as pessoas, menos a Cas, além de sua história antes de ser um fantasma.
    Acho que por ter uma pegada teen a leitura irá me agradar e não dar tanto medo quando com livros mais adultos de terro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ketrin, confesso que meu interesse neste livro é em função dele se tornar filme e quero ter lido antes disso acontecer. Mas a sua resenha conseguiu despertar mais uma pontinha de curiosidade e isso por causa da escrita da atora mesmo. Faz um tempão que não leio suspense sobrenatural e acho que este livro aqui, seria uma ótima pedida.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin,
    jura que vai ser uma duologia? Menina estou lendo esse livro, em paralelo a outros e estou amando, desde o comecinho tive a impressão do que você falou de que não seria uma história de terror intenso e fui atraída pela leitura justamente para saber mais desse mistério que envolve Anna, agora também estou interessada em saber mais do que aconteceu com o pai de Cas, vou continuar lendo por aqui e espero gostar tanto quanto você gostou.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Olá Kétrin,

    Eu sou fã do gênero e Anna vestida de sangue está na minha lista enorme de desejados desse ano, eu vi a capa e disse "eu quero esse livro!" mas, depois de sua resenha eu digo "preciso desse livro! Imediatamente" hahahh... Deu para perceber pela sua resenha o quanto você gostou do livro e ainda deixou aquela pontada de curiosidade sobre como a vida desses dois seres irá se transformar. Ótima resenha!

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Kétrin,
    Imagino como Cas deve se sentir por ser 'diferente' e isso deve ser de partir o coração. Uma das coisas que me decepcionou nessa leitura foi que o livro, na minha concepção, era terror puro, mas não é assim.
    Apesar de não achar que isso apaga o brilho da história, ele ficou menos interessante pra mim.
    Entretanto, achei muito legal você falar sobre o amadurecimento dos personagens, acho isso muito legal em livros. Outro ponto que curti saber que o final é arrebatador. Estou me perguntando qual é esse final.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu fico meio em cima do muro em relação a esse livro porque já li diversas resenhas criticando o livro, dizendo que a autora focou mais no romance do que em todo o resto e a trama perdeu a essência assim, como também já li diversas resenhas positivas como a sua elogiando a obra. Acho que é aquela velha questão de gosto e o fato do nome/capa enganar um pouco. A gente realmente acha que vai ser um terror brabo, rs.
    Fico feliz de saber que os personagens amadurecem durante o livro e que o final do livro foi arrebatador. Eu ainda pretendo fazer essa leitura e espero curtir tanto quanto você =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu ainda anão li esse livro, as apenas por falta de tempo mesmo, pois já tenho o ebook na minha conta, e ele parece ser uma ótima pedida para o momento pois nunca li nenhum livro terror/ suspense e esse livro está sendo tão bem comentado que me deu uma vontade de começa por ele o mais breve possível. Fiquei sabendo que a obra será adaptada para cinema se não estou enganado, espero não estar rsrd, adorei suas considerações. Também achei tudo de bom essa capa. Até mais vê
    Bjkz

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin

    Adorei ver a resenha desse livro. Estou com muitas expectativas e espero ver já neste fim de semana. Bom saber que há muitos sentimentos que são provocados ao longo da leitura. Adoro livros com esse tom sinistro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Livros de terror e suspense são ótimos mesmo, fiquei bem curioso para saber porque da protagonista ter ficado assim. Espero poder fazer essa leitura o mais rápido possivel.

    ResponderExcluir
  13. Não leio livros do gênero terror, mas a premissa me interessou, fiquei bem curiosa para saber mais sobre Anna e suas habilidades, e também sobre Cas e essa ''herança'' do pai, gosto de romances mas não acho que deveria ser o foco da história, mesmo assim se algum dia quiser dar uma chance ao gênero, é um livro que irei procurar para ler, parece ter vários enigmas que prendem o leitor

    ResponderExcluir
  14. Hi baby, tudo bem? justamente quando eu estou me cansando de livros com tema sobrenatural aparece algum e me puxa de volta hehe esse parece bem diferente dos livros que estamos acostumados, parece uma historia bem original e tem vários elementos interessantes, lá vai eu add mais um livro sobrenatural a minha lista de futuras leituras hehehe ótima resenha amore, parabéns pela desenvoltura <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi!!!
    Estou louca pra ler esse livro desde que foi lançado,fiquei super curiosa sobre o que aconteceu com Anna pra ela ser o que é e olha que livros desse gênero são poucos que me chama atenção!!! E essa capa?? Lindaaaaaaa!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Fico feliz em ver que a leitura funcionou bem pra você, eu li esse livro também e gostei, mas nem tanto, algumas coisas não me agradaram e confesso que esperava algo diferente, mas de toda forma é uma leitura boa e estou ansiosa pelo próximo livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tenho lido muitas opiniões boas sobre esse livro e isso tem me deixado cada vez mais curiosa para poder le-lo. Gostei muito da sua resenha, ela explicou que Cas se matrícula em uma escola e conta sobre os amigos que ele arranja. As outras que eu li não possuíam ssa informação. Gostei de saber também que existe um romance entre Cas e Anna, o que é bem diferente e da aquela sensação bacana dos amores impossíveis. Gostaria muito de ler este livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Oi Kétrin, tudo bem?

    Gente, fiquei chocada com essa trama, não imaginava que era isso. Eu ainda não tinha lido a sinopse do livro. Confesso que me lembrou um pouco das aventuras dos irmãos Winchester. hahaha

    Fiquei curiosa para conferir de perto a vida do Cas como caçador e ver como ele lida com essa questão de ter que se mudar sempre atrás de um caso.
    Adorei esse romance aí dele com a Ana, e tô morta de curiosa para saber como ela morreu.
    Bem, acho que só me resta ler e conferir por mim mesma, certo?! hahaha

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    eu tô muito curiosa sobre esse livro. Eu sou meio medrosa em relação a livros de terror então que bom que esse livro não é assim tão assustador. A premissa é muito boa, gostei da mistura de romance com suspense e tudo mais, esse amor impossível entre o Cas e a Anna deve ser algo muito bom de se acompanhar.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ketrin, menina tudo bem? A primeira coisa que chama a minha atenção nesse livro e justamente a capa e saber que ela é tão condizente assim com a história me deixa ainda mais curiosa para ler esse livro logo.
    Final arrebatador é de destruir nosso coração enquanto aguardamos o próximo livro neh?
    Esse livro já está na minha lista de leitura e fiquei mega feliz de ver que você gostou tanto assim dele. Assim me dá ainda mais confiança para a leitura.
    Bj

    ResponderExcluir