Incidente em Varginha, de Marcos Otero

09 maio 2016

Incidente em Varginha

Autor: Marcos Otero
Editora: Olived
Número de Páginas: 166
Gênero: Não-Ficção, Mistério, Suspense

Sinopse: Quando o Centro de Controle Aeroespacial Brasileiro recebe a informação da possível queda de um OVNI, um "departamento paralelo" passa a investigar o caso. As primeiras aparições na cidade de Varginha, Minas Gerais, começam a alvoroçar a população. Max Miller, um ex-ufólogo, é chamado para pesquisar sobre o caso. À medida que ele descobre mais pistas, o elo vai estreitando-se, conduzindo-o a desconfiar de que algo muito maior estaria sendo escondido. O Exército faz a captura de várias criaturas alienígenas. Max descobre a verdade sobre a sua teoria e agora terá que fazer uma escolha.


Inspirado em fatos reais, Incidente em Varginha contará a história de aparições de OVNIS que realmente aconteceu em Varginha, interior de Minas Gerais no ano de 1996.

Max Miller é um ufólogo que passa a investigar um estranho acontecimento em que algumas pessoas alegam ter visto um "animal diferente". Nessa operação foi envolvido até o Exército Brasileiro, Max fica intrigado e decide pesquisar mais a fundo. Com algumas descobertas extraterrestres, Max se vê diante de uma situação em que ele poderá provar a todos sua teoria sobre a verdadeira existência de Et's ou, para sua segurança e de sua família, ele deverá omitir os fatos e fingir que nada aconteceu.

O final do livro me deixou de queixo caído. Durante a leitura é possível perceber o que está acontecendo e todas as teorias de Max são muito explicativas. Mas o final foi de uma grande reviravolta, todo o mistério virá com uma verdade que surpreenderá o leitor.


Incidente em Varginha é uma mistura de mistério e suspense baseados em fatos reais. É um livro que pode ser lido em poucas horas graças a escrita fluída do autor que não nos deixa largar o livro até descobrir qual será o fim de todo o incidente. Recheado de mistério, a obra é uma grande pedida para todos aqueles que tem uma certa curiosidade sobre essa história de extraterrestre, e também assim como eu, para todos aqueles que não conheciam o acontecimento de Varginha.

Achei que o autor tem um grande talento em pegar uma história verídica e criar esse enredo dinâmico e criativo, que serviu para sanar muitas dúvidas dos leitores que tinham uma curiosidade maior sobre o caso. Indico a obra para todos aqueles que adoram um bom mistério e tem interesse em extraterrestre. Se deixem levar por essa obra fascinante.

27 comentários

  1. Oi Kétrin, que capa é essa menina? Não leria esse livro não haha que medo! Não, mas sério, não sei se faz o meu gênero sabe. Acho legal por ser baseado em fatos reais sim, mas ainda assim não chamou a minha atenção. É uma ótima recomendação para quem curte o gênero.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ketrin, lembro quando este evento aconteceu, eu estava na faculdade e no meu alojamento, tinha uma garota de Varginha... piada pronta né? Não conhecia o livro e embora ache que a história não proceda, acho que vou curtir bastante a leitura. A capa está um pouco exagerada, mas eu leria, certeza!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin, tudo bem?
    Confesso que achei a capa desse livro muito bizarra, eu jamais compraria ele por ela, mas sua resenha mudou um pouco minha opinião sobre ele.
    Gosto de livros de suspense e mistério, então a história me deixou curiosa.
    Gostei de saber que o autor soube criar um bom enredo, com muito mistério e que prende o leitor.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Que ideia genial, e arriscada, essa do autor! Não sei se faz muito meu estilo de livro, mas posso dizer que fiquei bem curiosa para conferir Incidente em Varginha! Bem, espero ter a oportunidade de lê-lo. Adorei tua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiee Kétrin ^^
    Que capa! haha' assim como a Fernanda ali em cima, eu acho que não leria o livro, tanto pela capa quanto pela história mesmo. Não gosto muito de suspense, mistério e coisas do tipo, então o livro não faz bem o "meu tipo". Mas fico feliz em saber que você achou o livro fascinante, parece ser uma ótima dica para quem curte histórias de extraterrestres.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ketrin,
    Olha eu não leria o livro primeiramente porque não gosto de modo algum de histórias que tenham extraterrestres e segundo porque sinceramente essa capa, não dá, hauhauhauha eu não iria curtir um livro desse em casa, o autor deveria optar por uma capa mais atrativa. Que bom que você curtiu a leitura, tenho certeza de que pra quem curte a temática deva ser uma leitura e tanto, mas realmente não é pra mim, beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa que capa muito aterrorizante haha, mas não sou muito chegada nesse gênero, fiquei interessada nos mistérios que envolvem dos casos mais famosos de OVNI no Brasil.
    Espero desfrutar dessa leitura em breve.Obrigada pela dica!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu já ouvi falar nesse incidente em varginha, sem saber nada a fundo, então o livro me intrigou muito por ser baseado nesse enredo real. E quando você menciona que o fim deixou de queixo caído eu fico mais curiosa ainda, quero muito conhecer.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu nunca li nada sobre extraterrestres sabia? Na realidade, eu não tenho muita vontade de fazer esse tipo de leitura. Mesmo com sua resenha positiva, não é uma prioridade para mim. A capa não é muito bonita não. Acho que o autor poderia ter feito uma outra escolha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Caramba! eu adoro a história do E.T de Varginha.
    Eu nem sabia que tinha um livro e fiquei super empolgada com a leitura, pois eu acredito em ets e acredito nesse caso. Achei a capa bem estranha, ms ao mesmo tempo bonitinha, hahah adorei a resenha! :D

    ResponderExcluir
  11. Olá Kétrin,

    Eu conheci esse fato ocorrido em Varginha através de um noticiário... Para falar a verdade eu não acredito muito no ocorrido, pode até ser que seja verdade, mas ainda tenho minhas dúvidas. O livro parece ser interessante, não sabia que existia um que retratasse essa história. Seria um livro que eu leria só pela curiosidade.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi falar sobre esses OVNIs em Varginha, mas nunca soube os detalhes.
    Fiquei bastante curiosa pra saber mais sobre isso, com certeza irei comprar o livro mais rápido possível, adoro esse gênero! Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. OI!!

    Já li resenhas desse livro e não sei se leria ou não. A única coisa que me deixa um pouco perplexa é em como essa capa é estranha, para não dizer feia. Enfim, eu gosto de autores nacionais, e ele conseguiu pegar um fato verídico e transformar em um mundo paralelo, mas ainda assim me sinto angustiada com essa capa. Sei que o conteúdo é importante, mas os detalhes fazem a diferença. Lembro do acontecimento em Varinha, eu era pequena, na verdade pré-adolescente, mas não lembro de exercito envolvido, tem tanto tempo. Max realmente fica em uma situação complicada, acho que seria egoísta e protegeria a minha família. Beijos e realmente fico indecisa se leria ou não!

    ResponderExcluir
  14. Oi ketrin

    Já tinha visto esse livro e não o compraria por essa capa horrenda que ele tem. Sério acho que teria medo de olhar ahahahahha Conheço a estória (ou seria lenda?), acho que todos os brasileiros conhecem e acho super legal o autor trazer algo sobre isso ainda mais escrito de uma forma tão fluida como você disse. Mesmo assim vou deixar passar =/

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Só acho que o livro merecia uma capa bem melhor... essa é extremamente feia. Conheço essa história de Varginha, sou mineira e tenho amigos de lá, e todos dizem que realmente viram o tal ET... Felizmente eu estava longe e não vi nada, nem queria ter visto, principalmente se for assustador como esse aí... hehe... Que bom que achou que o autor trabalhou tão bem o assunto nesta obra.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá! Conhecia, vagamente, o título dessa obra, mas nunca parei para pesquisar sobre o que se tratava de fato. Fiquei bem empolgada quando li que se tratava de uma obra baseada em fatos reais, mas me decepcionei bastante com esse negócio de extraterrestres. Seja lenda ou fato, não importa o gênero, sempre achei sem fundamento as teorias criadas sobre essas criaturas estranhas que foram "vistas" em algum lugar. Sem contar que achei essa capa um pouco desnecessária e, só por conta dela, evitaria chegar perto. De qualquer forma, é legal saber que você gostou e que o final foi inesperado e incrível. Mesmo com os pontos positivos citados, infelizmente deixarei a indicação passar. /:

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que são criados em cima de fatos reais! Também adoro autores que não se deixam levar pelas histórias que fazem sucesso e criam histórias diferentes e, ainda melhor, NO BRASIL! Não consigo entender autores brasileiros que criam histórias nos EUa, Inglaterra sem nenhuma justificativa palpável. Poxa, gente, temos tantos lugares legais, por que não criar histórias com o nosso contexto?! Com certeza leria o livro do Marcos ;)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas já ouvi algumas coisas sobre esse caso de Varginha e tenho curiosidade em saber mais sobre, por isso fiquei animada com sua dica de leitura, não é algo que eu leio com frequência, mas parece ser uma leitura muito bacana mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Acho esse livro muito interessante, tenho muita vontade de ler. Me interesso muito pelo assunto e sempre fui intrigada com esse vaso em Varginha e tenho muitos questionamentos a respeito do ocorrido. Sou dessas que acredita mesmo vida em outros planetas, que não estamos sozinhos e etc. Então acho que eu gostaria muito de ler este livro que é ficção com um misto da realidade, e quem sabe aprender e entender um pouco mais...


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Nossa, esse caso de Varginha deu o que falar na época, hein! Algumas pessoas afirmaram ter visto um alienígena que ficou conhecido como E.T. de Varginha. Para ser sincera, eu nunca acreditei muito nessa história, mas o Universo é tão imenso, e a vida tão surpreendente, que... vai saber, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz que o autor soube trabalhar em uma história real, isso não acontece com todos. Mas apesar de me parecer uma história interessante, ele está bem longe de fazer meu tipo de gênero. Enfim, espero que outros leitores apreciem sua dica.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  22. Eu lembro que o caso de Varginha deu o que falar na época, não tinha um canal, um jornal ou qualquer outro veículo que não comentou o caso. Acho que por lembrar do bafafa curtiria a leitura do livro. Achei ele interessante pela sua resenha, mas confesso que não curti nem um pouco a capa....rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  23. Olá Kétrin,
    Adoro tudo o que envolve ETs e OVINIS e, claro, adorei a premissa desse livro. O autor soube, aparentemente, trabalhar muito bem um tema verídico e fazer o leitor ficar viciado na leitura.
    É praticamente impossível não sentir vontade de ler esse livro. Um dos pontos que mais me agradou é o fato de as teorias de Max serem bem aplicadas.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Esse não é um estilo de livro que eu costumo ler, mas fico feliz por saber que a escrita do autor é fluida e que ele soube misturar bem os fatos reais com um toque de fantasia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Esse não é um estilo de livro que eu costumo ler, mas fico feliz por saber que a escrita do autor é fluida e que ele soube misturar bem os fatos reais com um toque de fantasia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Já tinha lido uma resenha desse livro e ele parece bem interessante, novamente uma opinião positiva sobre ele. Eu gosto do estilo, quero muito ler e saber mais sobre o tema, só preciso tomar cuidado para não confundir o que é real ou não! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  27. Pessoal ficou com medo da capa? Achei engraçado, pois jamais deixaria de me interessar pelo livro por isso apesar de concordar que passa uma imagem de puro terror. Como sou fã de leitura sobre alienígenas e terror, adorei.

    ResponderExcluir