Crítica: Angry Birds - O Filme

25 maio 2016



Título Original: The Angry Birds Movie
Gênero: Animação, Família, Comédia
Duração: 1 hora 38 min
Ano: 2016
Direção: Clay Kaytis e Fergal Reilly

Sinopse: Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis herois serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína. 



Angry Birds é originalmente um aplicativo que fez o maior sucesso, onde os pássaros querem se vingar dos porcos que roubaram seus ovos. É em cima dessa história que os cineastas Clay Kaytis e Fergal Reilly jogam na criatividade e criam essa animação espetacular.

Em uma pequena ilha vive uma população de pássaros. Red é um pássaro vermelho com sombrancelhas grossas e que vive tendo acessos de raiva, ele cresceu sem família e quando era mais novo, sofria bulliyng dos colegas, talvez por isso ele cresceu e se tornou um pássaro isolado do restante da população e sem amigos. Até quando ele tenta fazer a coisa certa, alguma coisa sempre da errado. Em um dos seus surtos ele foi condenado a participar de algumas sessões de terapia para controlar o seu temperamento.



Na terapia ele conhece outros dois pássaros, Chuck é um pássaro amarelo e tagarela, além de ser super hiperativo e rápido. Bomba é um pássaro preto que realmente parece uma bomba, ele sempre explode quando fica com raiva. Logo chega um barco na ilha com alguns visitantes, são porcos que no começo se mostram amigáveis, mas depois eles começam a roubar os ovos de todos os pássaros. O trio será responsável por tentar resgatar os ovos roubados, com a ajuda de todos os pássaros habitantes e da Águia que irá guiá-los na direção certa.


Angry Birds - O Filme é uma animação para toda a família, apesar de ser mais apreciada pelas crianças. Há diálogos mais profundos que serviriam para os adultos, mas é toda a simplicidade que irá conquistar a família. O filme irá explorar diversos assuntos importantes como o valor da amizade e do companheirismo, como é importante ajudar o próximo, além de se aprofundar nas personalidades de cada um e mostrar o porque da raiva e de outros sentimentos complicados.



O visual do filme está fantástico, é perceptível ver nos detalhes todo o cuidado que a produção teve na criação do filme. As cores são vívidas e todo o colorido dos pássaros ajuda muito no longa. O filme cumpre seu papel, ele consegue fisgar todas as idades. As crianças e os adultos irão se divertir com as trapalhadas dessa turminha, além de refletir e reforçar os valores de trabalhar em equipe. É um filme muito recomendado que promete entreter toda a família! 


Trailer:
 

25 comentários

  1. Eu vou ver se baixo para minha sobrinha assistir, sou mt fã de desenho não mas acho que ela irá gostar ;)
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, não tenho a intenção de assistir esse filme, apesar do trailer parecer ser bem divertido. Nunca gostei muito deles e nem do aplicativo do jogo confesso, mas acredito que é uma boa pedida para as crianças. Inclusive, meu sobrinho está bem ansioso para conferir. Ele adora esses pássaros hihhi
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Seja feliz... sorria! Só consigo começar a comentar falando isso... kkk... a animação é realmente muito boa, e essa parte da terapia é demais... sabia que tem até um teste pra sabe quem é vc no filme? Eu sou o amarelinho... ihihihih

    beijos, adorei ver angry birds por aqui, eu adoro. :)

    ResponderExcluir
  4. Esse não foi um filme que me chamou a atenção. E mesmo que tivesse chamado do jeito que anda minha vida fílmica não ia consegui ver no cinema.
    Gosto de animações, porém fiquei com o pé atrás com esse filme, já que foi lançando quando o jogo relativamente perdeu sua força.
    Sobre ter diálogos que serão melhor entendidos pelos adultos, acho que é esse é o toque que torna um desenho para toda a família. E as animações vem sempre colocado esse elemento.
    Mas em uma coisa tenho que ser justa, o visual deve está lindo mesmo adoro os pôsteres desse filme super colorido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kétrin

    E se eu te falar que nunca joguei Angry Birds, você acreditaria? hahahaha
    Pois é a mais pura verdade. Não sou muito de joguinhos de celular, acho que o único que eu joguei até hoje foi Subway Surfer! hahaha
    E eu também não costumo assistir animações. A última que eu assisti foi Frozen, porque meus sobrinhos encheram o saco pra eu ver, mas até que achei fofinho!
    Assisti ao trailer e realmente está tudo bem colorido e realista. E filmes infantis com lições sempre são válidos, é bom as crianças assistirem coisas que irão agregar algo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. O!

    Eu assisti ao filme no cinema e gostie bastante dele. Não é nada de grandioso, mas é despretensioso e gostoso de assistir. Só achei a maioria das piadas muito mais adultas do que infantis, rs, mas vai ver é minha cabeça mais poluida mesmo. ♥

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito levar o meu filho para ver esse file, ele gosta bastante. parece mesmo um filme maravilhoso e o visual está mesmo muito bom. Os personagens são umas graças e gostei muito de ver a sua opinião sobre o filme. Eu amo animações e com certeza eu vou gostar dessa... OPS! Quis dizer o meu filho kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Quero muito assisti esse filme. Adoro animações e desde o trailer percebi que é bem engraçado e que eu gostaria de ver. Adorei sua opinião sobre o filme acho que também irei gostar, acho que vou ir esse fim de semana ver inclusive. Fiquei mais empolgado.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Kétin,
    Olha que pessoa mais alienada: Existe filme? hahaha nem sabia!
    Gostei muito de conhecer um pouco animação, fiquei bem curiosa para conhecer esse pássaro tagarela e achei legal a animação, deve ser MUUITO legal ver com a família.
    Dica anotada *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Kétrin
    Não sou muito fã de Angry Birds, pois isso não me interessei muito quando vi que iria parar nas telonas.
    Mas gostei de saber que é uma boa opção para as crianças e que explora assuntos importante, pois desenhos transmitem valores.
    Curti a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu sempre achei esses pássaros engraçados ♥ Confesso que não estava muito curiosa para ver o filme antes, mas ver que você gostou me fez querer dar uma chance. Vai que eu acabo gostando também, né? E é bom saber que o filme aborda outros assuntos importantes.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que bonitinho!!
    Não tava sabendo desse filme! Já vi uns mais simplesinhos no Cartoon acho...
    Vou levar meu baby assistir! Ta no cinema ainda né?!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu quero muito ver esse filme pois estou achando todas as resenhas e fotinhas muito fofas, e quem não gosta dos Angry Birds?
    Depois da sua crítica fiquei ainda mais empolgada pra ver, principalmente por saber que eles agradam todas as idades

    ResponderExcluir
  14. Hey...
    To morrendo pra assistir esse filme deis que vi a entrevista da paty no the noite rs... foi a primeira vez que vi o trailer e gostei muito, eu realmente nunca joguei esse joguinho pois não tenho paciência mas achei muito fofo o trailer, gostei da sua critica e espero ir logo assistir esse filme...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee!
    Estava bem curiosa em torno dessa animação! É muito louco pensar que um aplicativo fez tanto sucesso a ponto de virar um filme!
    Que bom que você curtiu! Também amo animações! Quando fui assistir ao Capitão América Guerra Civil, vi o trailer e o achei muito bem feito e realmente imaginava que iria ser um sucesso com o público infantil!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ketrin,
    Quero muito assistir esse filme, gosto muito do jogo e o propósito principal em querer assistir é saber o porque de cada um ter a personalidade que tem. Não sei se o filme vai alcançar as minhas expectativas, mas estou torcendo.
    Pelo trailer já dar para perceber que a parte visual cumpre o seu papel, e você reafirmar isso já me deixa mais tranquila. Adorei o post.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver filmes, mas essa animação parece ser tão fofa que fico morrendo de vontade de correr ver kkkk Bom, eu achei bem bacana os assuntos que o filme aborda, é bom para as crianças verem isso e aprenderem um pouquinho, né? E também para os adultos pensarem sobre. Enfim, acredito que é uma animação que me conquistaria fácil, por isso pretendo ver algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Vc acredita que eu já assisti o filme, mas assistindo o trailer agora que vc inseriu na resenha, eu dei novas gargalhadas??? Eu também curti o filme e fico feliz que tenha apreciado também!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii Kétrin, tudo bem? Gostei muito do teu post, e saber tua opinião sobre o filme, que não conhecia até agora. Angry Birds não me chama atenção, nem o jogo nem o filme, portanto não sei se irei vê-lo :/ Quem sabe mais pra frente...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Só descobri recentemente que nesse aplicativo tinha essa coisa dos pássaros contra os porcos, mas não sabia que era vingança por eles terem roubado os ovos... rs... Queria ver a cara do Red nessa cena que você colocou a foto, não tem nada mais irritante que mandar alguém que é raivoso sorrir, mesmo através de uma placa! hahaha... Gostei de falar sobre o valor da amizade, o companheirismo e a importância de ajudar o próximo, mas não pagaria um ingresso de cinema para assistir. Mas, se sair na Netflix no futuro, com certeza vou conferir!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Kétrin, tudo bem?
    Por incrível que pareça, nunca joguei o jogo, mas AMO filmes de desenho animado e com certeza irei assistir numa próxima oportunidade. O mais interessante é que se formos reparar, a maioria desses filmes passam uma lição de moral, fazendo com que a história fique mais rica.
    Eu sou uma dessas pessoas que não sabe de jeito nenhum trabalhar em equipe, sempre prefiro lidar com as obrigações sozinha então esse é mais um motivo para assistir ao filme. Espero gostar!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. Ooi,
    Quando o jogo ficou bem popular eu tinha no celular e lembro de jogar bastante! kkk Mas não estou muito animada para o filme não... Fiquei feliz com a crítica positiva e até curiosa com a história, se tiver a oportunidade vou assistir sim,
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  23. Oie! Há um tempo atrás eu era quase viciada nesse jogo, mas isso não se compara com a minha felicidade ao saber que Angry Birds seria adaptado para as telonas. Fiquei apaixonada pela delicadeza dos desenhos que parecem até reais de tão bem produzidos. A história também é incrível e fiquei curiosa demais para conhecer a personalidade de cada um dos personagens. Essas animações sempre passam ótimas lições, então tenho certeza de que assistir será uma experiência maravilhosa. Adoro assistir filmes assim com minha mãe, pois sempre damos gargalhadas juntas, hih. ♥ Adorei a indicação e fico feliz em saber que a adaptação lhe agradou. Espero poder assistir em breve. Esse trailer é fantástico. Sempre me divirto, não importa quantas vezes eu assista, rs. ><

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? :)
    Quero muito ver esse filme porque acho que ele acaba por ter uma face mais psicológica, na medida em que fala sobre as emoções, dando mais foco na raiva. Como eu própria tenho muitos ataques de raiva (como o Red) :3 identifico-me muito com esses passarinhos hahahaha visto que expludo com frequência (como o Bomba) mas também sou hiperactiva e falo muito (como o Chuck) :P
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Quando eu soube que Angry Birds ia ter filme fiquei com um baita receio, pois não vejo como o joguinho daria um plot interessante a um filme, gostei do que você citou do clima do filme e que tiveram um cuidado para dar sacadas para os mais velhos que forem assistir a animação.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir