Citações: Zac e Mia

18 maio 2016

Zac e Mia - A. J. Betts


"De todos, eu sou o menos corajoso. Nunca me alistei para essa guerra. A leucemia me convocou, essa filha da puta."

"Há tanta coisa que ela ainda não compreende: que fica melhor, que não é culpa dos médicos. “Não lute”, eu quero dizer. “Não puxe a alavanca da Saída de Emergência. Tome as pílulas e aproveite o passeio como der”."

"Nos últimos cinco minutos não existiam máquinas ou remédios ou leucemia. Havia apenas duas pessoas com uma linha telefônica entre elas. Eu queria fazer Mia se sentir melhor. Não esperava que eu também fosse me sentir melhor."

"Confie em mim, penso. Confie em mim. Então ela se apoia em mim como se eu fosse o único amigo que restasse no mundo."

"O que eu não faria para manter o sorriso no rosto dela?"

"Talvez coragem seja isso: atos impulsivos em um momento em que sua cabeça grita não, mas seu corpo vai em frente assim mesmo."

É impossível, essa coisa de sorte. Eu queria que a sorte desse o fora e me deixasse cometer meus próprios erros. Quero ter o controle sobre a minha vida novamente. - See more at: http://www.diariodeleitoracompulsiva.com.br/2015/08/resenha-zac-mia.html#.Vy-I_XpyT3U
É impossível, essa coisa de sorte. Eu queria que a sorte desse o fora e me deixasse cometer meus próprios erros. Quero ter o controle sobre a minha vida novamente. - See more at: http://www.diariodeleitoracompulsiva.com.br/2015/08/resenha-zac-mia.html#.Vy-I_XpyT3U

25 comentários

  1. Oie kétrin, eu não conhecia esse livro mas já parece bem forte, só pelas citações, vou procurar saber mais sobre ele para ler. O quot que mais me chamou atenção foi: "Talvez coragem seja isso: atos impulsivos em um momento em que sua cabeça grita não, mas seu corpo vai em frente assim mesmo."

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu li esse livro no ano passado e adorei. A história é encantadora. E é claro que adorei seu post, com todas essas citações maravilhosas. É um livro que merece ser lido por todos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin, tudo bem?
    Esse livro parece daqueles que nos fazem precisar de um balde para colher as lágrimas durante a leitura. ):
    Amei as citações. <33

    Beijos!

    http://princesasdabad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin!
    Já tinha ouvido falar desse livro mais não sabia que as tão forte, coisa que deduzi pelas frases, acho que apresenta uma ótima trama e bem triste também.

    ResponderExcluir
  5. Este é um livro que quero muito ler e espero fazer isso ainda este ano. Os quotes que você compartilhou no post só me deixaram ainda mais curiosa.
    Este aqui foi o meu favorito: "O que eu não faria para manter o sorriso no rosto dela?"
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas pelos quotes incríveis que você selecionou deu para perceber que estou perdendo tempo.
    Gosto de livros nesse tom.
    Amei todos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Kétrin!
    Não li o livro. Na verdade eu me desfiz do meu porque li tantas resenhas que acabei ficando saturado. Lado positivo foi que eu troquei por outro que eu queria muito mais. Mas achei os quotes lindos. Na verdade, a temática do livro me chama atenção, só acho que não era o momento para eu ler sobre. Ja estava meio saturado ai desistir.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kétrin! Tudo bem?
    Gosto muito de posts de quotes, pois eles geralmente nos fazem ter uma ideia melhor sobre o clima do livro, até mesmo de uma forma mais profunda do que uma resenha. Não conhecia esse livro ainda, por isso também pretendo procurar a sinopse para saber mais sobre ele, porém gostei bastante dos quotes escolhidos por você. Me passaram a impressão de que esta é uma história dramática e que envolve algum romance. Eu geralmente não gosto muito de romances, mas quando o drama ultrapassa isso, sou facilmente convencida, e estes quotes me conquistaram por cauda disso. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro mas tenho muita curiosidade, gostei desses trechos que você selecionou, mostram que a leitura vai ser bem emocionante e intensa. espero poder ler esse livro ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  10. Eu não li esse livro, muito embora muitas pessoas já tinham me recomendado, Zac parece ser um personagem com um personalidade única, e o livro parece ser muito bonito, mesmo assim ainda não faz meu gênero, eu posso mudar de ideia mais tarde porem por enquanto ainda não posso sair do meu mundo de fantasia e trajes vitorianos... mesmo assim pelos trechos parece ser um livro sentimental e bem emocionante...

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu li esse livro, mas não gostei tanto assim da trama. Sabe quando o drama acaba não te convencendo? Foi isso que aconteceu.
    Mas não posso negar que tem quotes interessantes, como o último apontado sobre a coragem. Realmente, precisa ter coragem para fazer algo, mesmo quando tudo diz que não.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Morrendo de amores por isso.
    L.xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin,
    ainda não li esse livro, mas não faz muito tempo pensei em fazê-lo, amei os quotes, em especial o último. Sem sombra de dúvida um ótimo estímulo para aqueles que como eu cogitam a possibilidade de vir a ler o livro algum dia. Fiquei animada ao ponto de incluí-lo na minha lista de leitura desse ano, mesmo já estando tão grandinha, vou tentar encontrar um tempinho para essa história que parece ser muito bonita.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem?
    Li esse livro ano passado e gostei, mas não foi tudo o que eu esperava não... Acabei não marcando nenhum quote, mas adorei os que você selecionou para o post! Gostei principalmente do último! Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Kétrin,
    Estou LOUCA de curiosidade para ler esse livro.
    Amei os quotes que você citou, mas o que mais gostei foi: "O que eu não faria para ver um sorriso no rosto dela?" É uma frase simples e bastante usual, mas diz muito sobre o sentimento de outro. Eu gostaria, do fundo do coração, que alguém pensasse isso de mim.
    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kétrin
    Essa primeira citação já é chocante rs
    Gostei bastante dos quotes que você escolheu e a narrativa parece ser bem fluída.
    Não tenho como prioridade ler o livro, mas um dia ainda pretendo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei os quotes que você escolheu, principalmente esse último! Li esse livro e amei, achei que retratou bem diferentes reações de dois jovens frente à doença que tiveram que enfrentar, achei o enredo bem crível e tocante.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas li várias resenhas positivas que me deixaram bem curiosa com a história e eu adoro ver quotes, então fiquei animada com seu post. Bom, achei todos os quotes muito bonito, é perceptível a preocupação do garoto com a Mia, e isso é tão bonito, imagino que deve ser ainda mais bonito acompanhar a história deles.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oiee Kétrin!!!

    Bem diferente e legal essa sua ideia de post apenas com citações de um livro!
    Ainda não conhecia o mesmo, mas acredito que essas tenham sido as partes mais marcantes para você! A seleção é ótima e dá pra perceber que o "Zac" gosta muito da "Mia" e que expõe bem seus sentimentos ao longo da leitura.

    Bjinhos ;)

    Elaine M. Escovedo

    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie Tudo bom???

    Esse livro... Nossa, esse livro. Kkk. O câncer não é uma novidade, nem em nosso cotidiano, nem na literatura. Muito pelo contrário. Por isso que sempre que eu leio um livro com um tema muito abordado eu tento ler como se fosse o primeiro livro que que eu leio sobre aquele assunto, sem ficar comparando, mas alguma coisa em Zac & Mia mexeu comigo. Esse livro é de uma doçura, de uma suavidade... Ele te emociona sem te quebrar.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Olha, eu não conheço o livro e acho que nem a autora.
    Mas eu amo esse tipo de matéria, então eu cai dentro desses quotes, que por sinal são lindos e fofos.
    Espero poder ler esse livro pessoalmente e ver em qual momento cada frase dessa se encaixa.


    Parabéns pelo trabalho
    Abraço. Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente por ele abordar o cancer de maneira tão diferente dos outros livros.
    Adorei as quotes e só fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história de Zac e Mia.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Já te contei que amo esses seus post de citações! Acho lindo!!
    Eu não tinha muita vontade de ler esse livro, mas eu nem sabia que ele tratava de leucemia! Gostei doa quotes, achei profundos e delicados ao mesmo tempo!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. Oi ketrin *---*

    Não costumo marcar quotes mas acho super legal quem tem esse costume. Acho que não consigo parar de ler quando estou empolgada para fazer anotações, meio que me faz perder o ritmo. Adorei as citações que você trouxe mas não conhecia esse livro ainda. Vou dar um procurada pra saber sobre o que fala.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse livro já entrou e saiu da minha lista mais vezes do que eu possa explicar. Antes de ler as citações ele estava fora, mas, agora, fiquei curiosa de novo com ele e pensando em dar uma chance e ler...
    Ótima escolha de frases!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir