Refletindo: Grandes pessoas em pequenos momentos

07 abril 2016


Hoje eu fiquei pensando que não importa o quão grande seja o seu sofrimento, a vida de alguma forma trata de nos fazer feliz, nem que seja por um segundo que passe em um estalar de dedos e depois tudo volte ao mar de tristezas. Um dia, eu não me recordo muito bem se li em algum lugar ou se me disseram, em um desses momentos em que eu me pegava assim bem triste, eu sei que foi uma coisa que quando eu escutei me deu um sopro tão grande, que parando para pensar, tem certas pessoas que chegam na hora certa, no momento certo, dizendo as palavras certas. E são essas pessoas que a gente esbarra em uma fila, ou no ônibus e depois não a vemos nunca mais.

Seria Deus, ou a fada madrinha que coloca essas pessoas em nossos caminhos assim do nada? seja lá quem for, eu sei que quando eu estava muito mal, uma senhora me disse que a dor só se torna mais forte, mais dolorida, mais sofrida, se ficarmos pensando nela. E isso é verdade, eu testei fazer isso e deu certo, hoje eu não sofro mais por pouca coisa, aliás, eu não sofro mais por nada. Já sofri muito, já chorei muito por pessoas que nem sonham que um dia chorei por elas, mas como eu disse, a vida de alguma forma sempre nos faz feliz colocando certas pessoas em nosso caminho, pessoas que vamos levar para sempre, que vão estar ao nosso lado, pessoas que não vão sumir em um estalar de dedos.

Até pessoas que nunca vimos na vida, que aparecem aqui pela internet e se torna melhor amiga, um amor secreto e mais um par de coisas. Quando paramos para analisar, não existe mais dor, e não é porque o tempo apagou ou que o tempo foi o melhor remédio, e sim porque você viveu momentos melhores, momentos marcantes e se esqueceu de lembrar que existia uma dor. Uma leve dor que se foi quando seu sorriso brotou, assim que surgiu grandes pessoas em pequenos momentos.

- Autor desconhecido

20 comentários

  1. Oi Ketrin, adorei a reflexão e mega concordo com você: as vezes passamos por um momento péssimo em que acreditamos que nunca superaremos, mas aí, novas situações e emoções nos encontram e descobrimos que ser feliz é maior que não ser. Adorei!!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kétrin, eu adoro posts com reflexões, mesmo porque a gente sempre pode se identificar com o texto inteiro, um trecho, uma frase ou apenas uma palavra que seja. Acredito que as mensagens inseridas sempre podem influenciar e ajudar uma pessoa que esteja com dificuldades ou se sentindo para baixo e solitária. Pena que esse texto é de um autor desconhecido, porque ele é ótimo e retrata bem a importância que uma pessoa especial tem em nossas vidas. Deus sabe bem quem colocar em nosso caminho, isso eu nunca tive dúvida alguma. Nossa, gostei muito mesmo que até li umas três vezes sabe, eu sou muito sentimental hihihih Obrigada por esse post inspirador. Essa semana minha rotina tão meio corrida, mas na próxima pretendo publicar uns textos de autoria minha no blog. Vamos ver no que vai dar hehehe
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Realmente se dermos poder ao sofrimento e à dor elas ganham dimensões inimagináveis

    Ah! Acabei de criar um novo projeto para o blog e espero que dÊ certo! A ideia é a seguinte: você pede uma música e eu faço um texto para ela tentando seguir os padrões que voÊ pedir! Espero que dê certo!
    Passa lá no blog pra encomendar uma música e ver o que é que sai!!
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/2016/04/novo-quadrooo.html
    Beijos, Flor! TE ESPERO LÁ

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente, e não só as pessoas. Às vezes são momentos, situações ou até mesmo algum insight nosso e aí a dor passa ser uma coisa indiferente. Mas isso vem também com nosso amadurecimento, sabe? Saber enxergar as coisas com outros olhos e experiência também. Hoje eu sei lidar muito mais com decepções (não só amorosas, como outros tipos de decepções) e perdas do que quando eu tinha 15 anos, por exemplo. Faz parte do processo de crescer, mas claro, cada pessoa que passa nas nossas vidas deixam sua sementinha :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu adorei o texto de reflexão e eu concordo, porque realmente sofremos muito por conta de alguns acontecimentos, mas depois as coisas tende a melhorar, porque Deus sempre nos reserva coisas boas.
    As vezes certas coisas não são pra ser mesmo e acaba afastando certas pessoas das nossas vidas porque tem coisa melhor vindo para poder entrar em nossas vidas entende? Bom, tu sabe o quanto sofri ano passado e super acredito nisso. Acho que estou mais feliz agora do que antes e estou me sentindo até melhor. Espero que coisas melhores venham pra mim nessa vida ainda rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-sol-e-para-todos.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kétrin
    Um belo texto reflexivo. Realmente quando mais pensamos na dor, mais ela nos consume a mente. Adorei o texto, bem simples, mas objetivo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie kétrin, adorei a reflexão e é pura verdade o fato de a dor ser mais sofrida quando pensamos nela. Acho que a felicidade e o ficar mal com algo só depende de nós. Eu sempre procuro acordar quando estou triste e dizer: fique triste amanhã, hoje não. E assim amanhã aquele motivo da tristeza já nem é mais importante. Ou caso eu sinta que preciso mesmo ficar recolhida por algum tempo penso: "Fique triste hoje, amanhã trate de esquecer tudo e ficar bem". E sim, as pessoas que aparecem por internet são sempre muito importante e as vezes se tornam grandes amigos que jamais esperávamos ter.

    ResponderExcluir
  8. Olá Kétrin,
    Esse texto é incrível. Adorei ter tido a oportunidade de ler.
    É verdade, quanto mais pensamos em determinada coisa, mas forte ela se torna, tanto a dor quanto coisas boas. Eu acredito que os momentos de tristeza e sofrimento estão presentes em nossa vida para darmos valor aos momentos de alegria. É uma opinião que tento passar a todos meus amigos.
    Obrigada por ter me presenteado com esse texto. Quem o escreveu é muito sábio.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Pois é! é assim mesmo que acontece. Já me deparei diversas vezes com pessoas que precisavam apenas de um ombro amigo para poderem chorar e cedi o meu da melhor maneira possível. Em outros momentos, eu é quem precisava, mas sou muito reservada, principalmente com quem não conheço, mesmo sabendo que nunca mais verei a pessoa. Mas encontrei amigas incríveis na internet, conheci através do meu blog e hoje são mais amigas do que as que moram perto.

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto! É muito inspirador, porque realmente, na maioria das vezes quando passamos por algo difícil, a vida vem e traz algo pra amenizar o sofrimento. Pequenas coisas podem nos fazer felizes nesses momentos de tristeza!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin, tudo bem linda?
    Adorei seu post, bem reflexivo!
    Tem momentos que realmente estamos mal, pra baixo, acreditando que tudo é só tristeza e daí do nada uma simples palavra ou frase de alguém que a gente nem mesmo esperava muda tudo.
    Acredito muito que as coisas tem a importância que damos a elas, então se tentarmos focar mais nas coisas boas e felizes, as coisas tristes da vida se tornarão muito mais suportáveis.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie, flor.

    Que texto mais lindo, e que nos faz pensar na vida. Essa frase " a dor só se torna mais forte, mais dolorida, mais sofrida, se ficarmos pensando nela" verdade. Quando a gente pensa demais a gente fica mais dolorido ainda, passei esses dias por isso, quando mais pensava na dor, mais dor sentia. Preciso sempre está pensando em coisas boas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, que profundo esse texto. Achei ele lindo e concordo com ele, que por mais que nossa vida seja cheia de tristezas, há momentos de felicidade e se deixarmos a tristeza nos dominar, ela vai tomar toda nossa vida e acabaremos escravos dela.Ótimo texto.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Verdade, você tem razão quando diz que vivemos momentos melhores, e por isso que não pensamos mais na dor. É interessante que a nossa vida é tão intensa, que não conseguimos ficar muito refletindo sobre os nossos problemas. Logo já queremos fazer outra coisa, viver outras situações que deixamos essas de lado. Muito bom o seu texto!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Linda essa reflexão! E concordo bastante com ela, aei que as vezes é inevitável não pensarem nossa dor. Mas quanto mais pensamos, mais doloroso fica e maia difícil é de superar. Que momentos mais positivos venham e que sejamos mais positivos, para sofrermos menos e sermos mais felizes!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Olá. Texto profundo e real.
    Me senti tocada em algumas frases, afinal todo mundo já passou por isso, principalmente na adolescência onde qualquer dor ou sofrimento parecem se tornar o fim do mundo.
    E quer saber? Pra tudo isso passar, pra tudo isso em embora, só depende de você, quando você para de olhar para a dor como um grande problema e se sentir a coitadinha do mundo, ela perde a importância e a vida lhe presenteia com momentos mágicos.

    ~Cass

    Sesteto Literário

    ResponderExcluir
  17. O texto retrata a mais pura verdade. Muitas vezes tudo parece muito louco e bagunçado e desesperador; e é nesses momentos que surge de lugar nenhum alguém que parece se encaixar perfeitamente no seu mundo, que sabe o certo a dizer e fazer. Mas acho que a vida é dessas: são aprendizados.
    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  18. Oi oi,

    adorei o texto, bem verdadeiro! Quando mais estamos sofrendo é que conhecemos as melhores pessoas, gente que nem imaginávamos que se importavam com a gente, mas que ficam ali quando precisamos...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie! Adorei esse texto, pois tudo o que está escrito é pura verdade. A dor e a tristeza só prevalecerão em nossas vidas se dermos espaço. Os momentos felizes até podem durar um segundo, mas se o aproveitarmos e nos focarmos apenas neles, tais momentos ficarão maiores e preencherão nossos corações. Por isso a importância de dar valor aos pequenos atos e aos amigos fiéis que estão sempre conosco. <3

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  20. Quando estamos em um momento de dor é difícil ver as coisas como elas realmente são... É dificil ver que tudo passa, tudo muda. O tempo não faz com que uma dor se cure, o tempo faz com que ela seja toleravel para depois ser esquecida. E ele só faz isso por que providencia uma forma de ter outros momentos, que se tornaram outras lembranças e que tem todas as chances do mundo de serem felizes. Faz tempo ouvi que felicidade não existe, que o que existe são momentos felizes... quanto mais desses momentos tivermos nas lembranças, menos tempo teremos para sofrer ou sentir dor...
    Adorei o texto e o que ele me fez pensar :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir