Outro Dia #2 (Todo Dia), de David Levithan

18 abril 2016

Outro Dia

Segundo livro da Série: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 320
Gênero: Romance, Drama

Sinopse: Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em "Outro Dia". Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de "Todo Dia" é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui.



Leia também:
Todo dia - David Levithan

Outro Dia vai contar a mesma história do livro Todo Dia, mas agora com o ponto de vista de Rhiannon. Para quem não sabe, em Todo dia somos apresentados a "A", ele acorda todo dia no corpo de uma pessoa diferente e vive a vida dessa pessoa durante o dia, até ele ir dormir e acordar novamente em um corpo diferente. A tenta não interferir na vida das pessoas para não mudar o rumo, mas ele não consegue aplicar essa regra quando ele habita o corpo de Justin, namorado de Rhiannon, a garota por quem ele se apaixona.

Nesse livro vamos ver essa história pelos olhos de Rhiannon. Desde o momento em que ela percebe que Justin está agindo de uma forma diferente, ele está mais calmo e atencioso, muito diferente de como ele é normalmente, sempre brigando com Rhiannon e achando motivos para culpá-la por qualquer ato abusivo que ele tenha.

"Quando pensamos estar em busca da morte, quase sempre estamos, na verdade, em busca do amor."

Rhiannon se sente frustrada quando pensa que o namorado possa realmente ter mudado, no outro dia ela está esperando esperançosa por ele, e é surpreendida com as mesmas palavras grosseiras de sempre. Até que alguém diferente aparece e mostra para ela que certas coisas que pareciam impossíveis, talvez sejam possíveis para algumas pessoas.


Outro Dia é um livro maravilhoso, é lindo poder ver a história de Rhiannon com outros olhos e dar luz a própria personagem. É super interessante fazer a leitura de Todo Dia e logo em seguida ler Outro Dia, porque os livros são exatamente iguais. Lembro de quando eu li Todo Dia, eu ficava com algumas dúvidas martelando em minha cabeça, do tipo "O que será que Rhiannon acha disso tudo?" , "Será que Rhiannon realmente acredita em A?" e até mesmo "Será que esse amor proibido que A sente, é com a mesma intensidade dos sentimentos de Rhiannon?". São inúmeras perguntas que são todas respondidas nesse livro.

Acredito que esse livro tem uma carga emocional mais forte que o primeiro, já que aqui vemos em primeira mão sobre a vida de Rhiannon e todos os seus relatos, pois ela tinha um relacionamento totalmente dependente de Justin, como se ela vivesse a sua sombra e aceitando tudo o que ele fala. Mas quando ela conhece A, ela entra em um conflito consigo mesma e não consegue se libertar da sua realidade para viver algo que não é sólido. São dúvidas e dúvidas que rodeiam a mente da garota, e só cabe a ela decidir o seu final.

A história de amor que rodeia esses livros é única e singela. Conhecemos um amor sincero e verdadeiro que é capaz de acreditar em um final feliz, mesmo com tantos obstáculos e incertezas pela frente. Acredito que é um livro que merece ser lido e apreciado por todos, é uma história que merece destaque. Rhiannon mostra que é possível recomeçar quando se é permitido ter essa chance, até superar os piores medos e buscar incentivo para ter uma vida melhor.


21 comentários

  1. Oi Kétrin, eu também li esse livro recentemente e adorei. E adorei a sua resenha pois conseguiu expressar bem os destaques essenciais da obra, porque o romance é mesmo lindo e emocionante . Eu também achei que a carga emocional é mais forte que o primeiro.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que eu leio uma resenha desse livro cresce a minha vontade de ler. Eu amo Todo Dia de coração e também ficava me perguntando sobre a opinião da Rhiannon durante a leitura. Preciso lê-lo urgente!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Embora eu tenha adorado o livro Todo dia e foi uma das minhas melhores leituras da vida, nunca tive curiosidade em relação a vida da Rhiannon. Não porque ela não fosse interessante, mas porque o A passava por tantas outras vidas, com problemáticas bem mais acentuadas, que para mim, ela era apenas a garota que fazia parte de um "triangulo amoroso". Quero muito ler este livro, mas não por causa da premissa e sim por causa da escrita do Levithan, que é visceral e original. Adorei suas considerações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Eu li Todo dia faz um bom tempo e amei a leitura. Mas fiquei com muita vontade que o autor escrevesse uma continuação, visto que o final ficou meio vago. Queria que acontecesse mais coisas, sabe? Não sei se leria esse livro. Na verdade, eu nunca tive interesse em saber como a Rhiannon via tudo o que estava acontecendo. Mas pelo jeito vejo que você curtiu bastante a leitura e quem sabe eu leia algum dia?
    Beijos!

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li resenhas de Todo dia e fiquei bastante intrigada com a sina de A, de ter que trocar de corpo a cada dia. Até coloquei o livro na minha lista. Creio que deva ser bem interessante para que lê o primeiro livro, ler também o segundo, para ter um outro ponto de vista. As capas também são muito bonitas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá Kétrin,
    O que me agradou em Todo Dia foi o fato de o autor ter feito de uma forma que mostra que o amor é superior a tudo, até ao corpo físico. Acho que em Outro dia isso está, ainda mais, intenso e forte. Não podemos dizer que Rihannon tenha uma vida fácil, pois seria uma mentira.
    Também tive essas mesmas dúvidas que você e fiquei feliz em saber que elas são esclarecidas.
    Parabéns pela incrível resenha. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oiee Kétrin ^^
    Eu simplesmente amo os livros do David Levithan ♥ gostei bastante de "Todo dia", mas a Rhiannon não é a minha personagem favorita da vida, então eu acabei gostando beeem mais do primeiro livro do que deste. Mas não discordo que a história é tão incrível quanto a do POV do A, saber o que a Rhiannon pensava e sentia acrescentou em muito ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Li "Todo Dia" e quando fiquei sabendo que teria esse achei que seria uma continuação ♥ Mas quando vi que era o ponto de vista da menina que eu detestei, não empolguei tanto. Acho A bem mais interessante e não me interessei mesmo pelo ponto de vista dela. Gostei bastante da sua resenha, mas mesmo assim eu dispenso o livro por enquanto.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin, tudo bem?
    Realizei essa leitura recentemente e amei!
    Não li Todo Dia, mas mesmo assim aproveitei muito essa leitura.
    Amei conhecer a história da Rhiannon, ela é super jovem, mas completamente dependente de um relacionamento abusivo.
    Gostei muito do quanto ela vai evoluindo ao decorrer do livro, percebendo que pode ser feliz e que merece alguém que a ame e que a trate com amor.
    Ainda quero ler Todo Dia, pois tenho certeza de que também irei amar!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Ketrin lindona eu ainda não li nada do autor, mas leio muitos elogios a sua escrita, esse livro em questão me chama atenção devido a forma como o amor surge inesperadamente e como irá continuar visto que nosso protagonista acorda cada dia em um corpo. Esse com certeza já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu não li o primeiro livro ainda, mas nunca vi uma resenha negativa para o livro. Eu confesso que sempre que vejo livros com outras visões, fico com o pé atras, pq acho que é mais do mesmo. Mas percebo que com esse livro é diferente dos outros.
    Eu gostei MUITO da sua resenha! Foi simples e bem escrita! gostei! Espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas pretendo ler muito em breve já que a premissa é de deixar qualquer leitor babando.
    Fico imaginando como seria acordar todo dia em um corpo diferente. Isso é horrivel, tanto para o A quanto para a Rhi, não gostaria de estar na pele de nenhum dos dois.
    Enfim, adoro livros onde é narrada a mesma história só que pela visão do outro personagem, assim como você sou assim, quando leio um livro narrado apenas por um personagem fico me perguntando o que o outro acha disso, o que está sentindo. hehehhe
    Enfim eu amei sua resenha e espero ler os livros logo

    ResponderExcluir
  13. Oi ;)

    Li somente o primeiro livro e confesso que não gostei. Não consegui entrar na estória pelo fato do A ser alguém sem corpo, se pararmos para pensar é até assustador ter a possibilidade de um dia vc acordar com alguém no seu corpo. Por isso não segui em frente. Vendo sua resenha percebi que o livro trás outros assuntos que podem até me agradar. Quem sabe mais pra frente eu não de uma chance.

    Bjos

    rillismo@nlogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e estou louca da vida para lê-lo! É bem interessante podermos ler em "Outro dia" o outro ponto de vista da história. A me parece ser um personagem que irá me conquistar fácil e Rhiannon também. Imagino o quão única essa história de amor é e espero poder conferir em breve.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu estou com o Um Dia aqui em casa faz um bom tempo, tentei o ler uma vez mas a leitura não fluiu. Eu acredito que a leitura desse livro iria fluir mais do que a do outro, mas posso estar enganada. Fico feliz que tenha gostado do livro e da narrativa da Rhionnon. Espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
  16. Oi Kétrin,
    Non primeiro livro, li várias resenhas positivas, e agora você traz esse ótima resenha para descrever o segundo livro. Apesar de todo o drama e cargas emocionais, que particularmente amo nas histórias,bem não consigo engrenar a leitura pela forma que o autor escreve, deve ser pelo período ou algo do tipo, mas não consigo gostar da escrita do autor, e por esse motivo, passariam a leitura no momento. Pretendo tentar mais a frente, claro, até porque o enredo me chama a atenção. Parabéns pela resenha, ficou realmente ótima.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu quase solicitei esse livro com a editora quando soube do lançamento, mas por ser o segundo livro não sabia se entenderia por completo a história e acabei deixando passar. Tenho uma curiosidade enorme em descobrir o motivo de tudo isso acontecer com A e achei interessante a ideia do autor de criar um livro voltado especialmente para os pensamentos e sentimentos de Rhiannon. Fiquei ainda mais empolgada quando li que esse é mais impactante que o primeiro e agora vou ir atrás da oportunidade de ler. ♥

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  18. Oi Kétrin, tudo jóia?
    Esse é um dos poucos livros que agradeci aos céus, ao autor, à editora e ao universo por ter uma versão de outro personagem com a mesma história! xD
    Adorei Todo Dia, a ideia foi tão original e interessante, diferente de muita coisa que li do gênero. E que história! Gosto muito da temática desse autor, os livros dele fazem você perceber coisas, ver pelo ponto de vista das pessoas que amam e sem gênero em mente, amam o ser humano que amam ou coisa assim. É lindo de ler. Ele passa mensagens lindas mesmo e não é aquela coisa forçada e boba, é emocionante SEMPRE.
    Gostei da ideia de dar um livro para essa personagem, pois foi tão pouca coisa que teve com ela no outro livro. Sei lá, é legal ver o impacto de A na vida dela, o que ela pensa da peculiaridade desse personagem. E parece que foi outro super livro do autor. Quero muito ler *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Como assim, foi lançado continuação de todo dia e nem sabia, em que mundo eu vivo?!
    Só espero que essa continuação seja tão espetacular quanto o livro 1.
    Vou reler todo dia, e já engrenar em outro dia e reencontrar A nesse romance singular.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Li Todo dia e adorei cada segundo da leitura. É uma leitura diferente por não ter alguem de verdade sabe. Quando vi que teria uma continuação fiquei maluco e ate agora não consegui ler =( Fico ainda mais feliz em saber que tu adorou o lirvo e ele tem muito mais a a oferecer.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hello!
    Sou apaixonada por Todo dia e sua complexidade, agora, em Outro dia, ver a versão da história pelos olhos de Rhiannon vai ser incrível!
    Poder sentir o que ela sentiu com alguém que igual e diferente todos os dias, uau!
    Esse livro vai pra lista de prioridades
    Bj

    ResponderExcluir