Nunca Jamais #1 (Never Never), de Colleen Hoover e Tarryn Fisher

04 abril 2016

Nunca Jamais

Primeiro livro da Série: Never Never
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 190
Gênero: Romance, Suspense, Mistério


Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Charlie não se lembra de nada, nem do seu nome, nem da sua aparência, nem da sua família e amigos. Ela teve uma espécie de "apagão" quando ela acorda na sala de aula toda perdida. Até que uma colega a puxa para o refeitório e ela descobre que seu nome é Charlie, e inclusive que ela tem um namorado. Com isso, Charlie tenta agir o mais natural possível para manter as aparências e ninguém desconfiar de nada e vir a pensar que ela enlouqueceu.

O mais estranho é que ela percebe que Silas, seu namorado, também parece perdido. Quando eles voltam para a sala de aula, descobrem que aconteceu a mesma coisa com ambos, os dois perderam todas suas recordações. Nenhum deles entende o que está acontecendo, então para buscar as respostas de todas as perguntas que estão passando pelas suas cabeças, eles se unem para tentar descobrir o que aconteceu para eles estarem sem memória. Porém, quanto mais tempo eles passam juntos, mais descobertas são feitas e mais segredos são revelados, colocando em risco a confiança e um possível futuro juntos.

"... Quero estender o braço e segurar sua mão para tranquilizá-la. Quero dizer algo que a console. Se fosse ontem, tenho certeza de que teria feito isso sem hesitar. Porém, não é mais ontem. É hoje, e hoje Charlie e eu somos completos estranhos um para o outro."

Nunca Jamais é um livro recheado de suspense, mistério e com um romance eletrizante, tudo que eu mais amo em um livro. Essa é a primeira obra que eu leio da Colleen, e gostei muito da forma como foi feita, achei que a parceria com a Tarryn fez com que a obra ficasse mais enriquecedora. A escrita das duas é de tirar o chapéu e de deixar qualquer leitor desejando mais e mais.


A narrativa do livro é feita pelo ponto de vista da Charlie e do Silas, particularmente eu amo esse tipo de narrativa, já que podemos ver o ponto de vista de ambos os personagens. Os dois são ótimos e com personalidades muito diferentes, desde o começo é muito perceptível a diferença de cada um. Quando Charlie perdeu a memória, ela "conheceu" novamente sua família e ficou bem surpresa com o que encontrou em casa. Silas também passa por problemas familiares, mas diferente dos de Charlie. Nenhum dos dois são perfeitos, e talvez seja isso que me encantou neles, é essa imperfeição que os tornam mais humanos e reais.

Conforme a trama vai passando, nós vamos entendendo algumas coisas, apesar de haver muitas perguntas que continuam martelando em minha cabeça. Só posso dizer que o final desse livro é ARREBATADOR, eu li ele inteiro em poucas horas e não consegui largar até chegar na última página e me deparar com a palavra "continua...". Sério, isso me deixou louca, mas de um jeito bom pois eu estou desejando avidamente a continuação desse livro para descobrir quais são todos esses mistérios que as autoras criaram. Esse é um livro perfeito para quem gosta de um bom mistério com uma carga de suspense.


25 comentários

  1. Oi Kétrin, tudo certinho?
    Bom, sou suspeita ao falar desse livro. Li em poucas horas e quando finalizei só conseguia xingar por nao ser um volume único. Infelizmente tem que aguardar os próximos dois livros. De qualquer maneira eu me apaixonei por essa história.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Kétrin.... estou lendo resenhas muito positivas sobre esse livro e estou me sentindo na obrigação de ler.. acho que a trama tem uma premissa muito interessante, já pensou vc esquecer de tudo e ter uma pessoa próxima a quem aconteceu o mesmo°? suspense total... a única coisa que me incomoda é que não é volume único, e como ele nem tem tantas páginas, pra quê ser mais de um livro? Outra coisa, não gosto muito quando os autores alternam dois pontos de vista.... mas da mesma forma, vou ler esse livro, está decidido! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ketrin, este livro já está na minha estante porque se tratando de Colleen Hoover, quero sempre ter e ler. Mas ainda não li porque quero ter todos os volumes e ler de uma só vez. Acho que vou ficar igual você, martelando minha cabeça, tentando descobrir o mistério... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler a resenha desse livro em outro blog! rsrsr Fiquei bem ansiosa pra poder ler, só meio triste porque é uma trilogia, ou seja, vou ter que ficar esperando pela continuação. Achei a premissa bem intrigante, e espero sinceramente por as mãos nesse livro logo!
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não estou conformada kkkkkkkkk Terminei de ler o livro ontem. E poxa... Continua...??? Não faz essa maldade conosco poxaaa!!!
    Estou louca para saber o que vai acontecer a seguir também hehehehehe O livro termina na melhor parte.
    Também gostei do fato dos dois não serem perfeitos, de cometerem erros, realmente isso os tornaram reais.
    Amei sua resenha. Hoje começo a minha heheheh

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu já li os três livros e só posso dizer uma coisa! Os livros são arrebatadores mesmo.
    Esse suspense nos mata pouco a pouco, aliado a um casal tão diferente e tão apaixonante, nos faz quer nunca acabar de ler.
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Kétrin, tudo bem?
    Li esse livro recentemente e uau, adorei!
    Amo livros que envolvem romance, mas que também tem mistério e suspense e esse tem bastante de ambos.
    Li compulsivamente esse livro, pois não queria parar, eu tinha que saber o que tinha acontecido com eles e dai eu chego a última página e PÁAA, a autora me de boca aberta e louca pela continuação!
    Espero que a Galera seja boazinha e lance logo o 2° livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Kétrin,
    Tenho muita curiosidade para ler esse livro, gostei de saber que você achou arrebatador.
    Acho que o suspense e mistérios presentes no livro são agradáveis. Essa questão de as perguntas persistirem deve ser por conta da continuação.
    Espero ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem????
    Eu não curto muito o estilo dos livros da Collen, mas esse eu tenho bastante vontade de conferir. Talvez por ser bem diferente heheheh
    A premissa dele é maravilhosa né? E eu já estou super curiosa para saber o que aconteceu com eles ;)
    Fico feliz que você tenha curtido a história e espero ter uma experiência bem agradável também
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Kétrin,

    Cara, não sabia que o livro era tão curtinho assim. Conheço as duas autoras e gosto muito, a premissa é boa e só não gostei de ter continuação, mas isso é algo que tem virado regra. To atrás no skoob e se achar de troca quero ler sim.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai?
    Todo mundo está comentando desse livro e pelas resenhas, ele parece ser maravilhoso. Estou louca para ler ;D
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. haha

    bom saber que tem palavra "continua"...esse livro está na minha lista desde o lançamento e eu acabo não lendo, mesmo já o tendo em mãos!
    Sua resenha está incrível e só me deixou com mais vontade de ler!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Li outra resenha desse livro agora a pouco rsrsrs... Eu comecei a leitura do livro, mas acabei interrompendo nas primeiras páginas. A história em si parece ser muito interessante, porém não me prendeu. Eu pretendo terminar a leitura e espero mudar a primeira impressão que tive sobre o livro, e quem sabe goste dele, pelo menos um pouco do que você gostou kkkkk... Muitos Beijos'

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii

    Sou doida pelos livros da Colleen Hoover e até agora não li esse, imagina minha tristeza por isso, quero muito mesmo ler esse livro e amei ver suas impressões e saber que o livro te pegou logo nas primeiras paginas, de tudo que li da autora esse é sem duvida o mais diferente de todos e espero muito gostar da estória.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Li uma resenha desse livro agora mesmo, haha. Sua resenha ficou ótimo e me fez ficar com mais vontade de ler ainda, embora eu não esteja correndo de trilogias, ainda mais quando a autora podia ter escrito a estória em um livro só, já que tem poucas páginas... mas enfim. Espero ler em breve, e tirar minhas próprias conclusões!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi muito falar desse livro e fiquei com vontade de lê-lo. Espero que consiga comprar logo e começar a leitura. A história é realmente intrigante e adoro esses mistérios com romances. Muito boa a resenha, parabéns pelo blog.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ketrin,
    Outro dia eu tinha lido uma resenha desss livro e descartado a possibilidade de ler. Porém acho que foi a resenha que a pessoa apresentou que me deixou confusa sobre o que apresentava o livro...
    Já sua resenha foi bem mais exclarecedora e despertou minha curiosidade para saber o que aconteceu para eles perderem a memória e se vão recupera-la.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Só ouço elogios dessa obra e estou repensando se adquiro ou não o livro, hehe. Mas para evitar ficar morrendo na curiosidade, acho que vou esperar lançar todos e comprar tudo junto, hehe.
    A premissa do livro é bem interessante, e aborda um tema diferente do que estamos acostumados a ler por aí.
    Fiquei curiosa pra saber como as autoras trabalharam o tema e construíram personagens assim. E claro, o que causou o apagão desses dois!!!

    Sesteto Literário

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Essa foi uma das resenhas mais elogiosas que li sobre esse livro.
    Eu estou super curiosa para fazer leitura da obra, mas quando vi que era uma trilogia fiquei decepcionada. Ser 180 páginas, é tão pouco poxa. Sei que é condição de clausula, mas dá um desanimo sabe?
    Fique muito feliz em saber que a obra foi bem trabalhada, acho que já falei para você, que tenho a teoria de que livros em duplas parecem ser mais dificeis que as demais obras né? Sempre achei isso.

    A resenha está linda! Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. OIeee

    Eu ainda não li esse livro.
    Todos falam muito bem dessa série, e eu estou tentada a ler.
    mas como li dois da Collen e simplesmente não rolou um sentimento, então eu fico com pé atras de ler mais algum livro dela. Agora, a titia Fisher é tensa, essa mulher escreve muito. Então agora eu fico na dúvida! Vamos dar uma chance e ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu só li um livro da autora, mas infelizmente não gostei tanto da narrativa... Mesmo assim estou curiosa sobre esse, tanto por ter um ar de fantasia, quanto porque gosto de livros que envolvem perda de memória, além disso, gostei bastante dessa capa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :)

    Bem esse livro e tao conhecido e anda a ser lido por tantos e a ser divulgado assim... É quase o ACEDE do momento!! ahah :)

    Mas eu estou mesmo muito curioso com esse livro!! ;) Ouço muitos elogios e a tua resenha ainda me incentivou mais! :)

    É tao bom quando os livros nos prendem assim e nos deixam sempre com questoes para os lermos rapido... neste caso, em algumas horas!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Kétrin,
    Eu curto muito tudo o que a Cooleen escreve por isso quero ler, mas vou ler em ebook, pois achei um pouco oportunista dividirem uma história tão curta em uma trilogia, isso sempre me passa a impressão de quererem só ganhar mais dinheiro e sinceramente acaba me decepcionando com alguns autores. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ei, tudo bem?
    Li esse livro recentemente e também adorei a leitura. Como você, também foi o meu primeiro contato com a Colleen e eu não poderia ter começado melhor. Adorei a história e o final me deixou doida pelo próximo volume. Beijos

    ResponderExcluir