As Gêmeas do Gelo, de S.K. Tremayne

25 abril 2016

As Gêmeas do Gelo

Autor: S.K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 365
Gênero: Drama, Mistério, Suspense, Thriller

Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'


Angus Moorcroft é um arquiteto muito bem sucedido e sua esposa Sarah, é uma mulher muito atraente e dedicada. Eles se conheceram em um bar e acabaram se apaixonando, pouco tempo depois começaram a construir sua própria família e com isso, veio as gêmeas. Kirstie e Lydia Moorcroft são gêmeas idênticas, donas de uma beleza única que chamam a atenção por onde passam. Suas aparências são iguais, sendo difícil até para os próprios pais destingirem quem é quem, até que com o tempo elas foram crescendo e suas personalidades se diferenciando. Enquanto Lydia era mais calma, Kirstie era agitada.

A família Moorcroft tinha uma vida perfeita e viviam em harmonia, até que acontece um acidente em que Lydia acaba morrendo com apenas seis anos de idade. Isso acaba com a família, Sarah entra em uma profunda depressão e Angus se deixa levar pelas bebidas e acaba perdendo o emprego, levando a família à falência. Mais de um ano após o acidente, eles decidem se mudar para uma pequena e isolada ilha da Escócia. Angus herdou a Torran Island de sua avó, o lugar está em péssimo estado, mas eles acreditam que uma boa reforma o lugar possa se tornar habitável e talvez consigam juntas os cacos perdidos da família e assim, reconstruí-la.


Mas o mundo de Sarah desmorona novamente quando Kirstie, a gêmea sobrevivente,  afirma que os pais estão confundindo sua identidade, na verdade ela é Lydia e não Kirstie. Será que eles cometeram o terrível engano de confundir a identidade das gêmeas? O que realmente aconteceu no dia do acidente? São muitas dúvidas que começam a assombrar a família.

"- Você fica dizendo que ela está morta, mas ela vem brincar comigo, ela estava aqui, estava na escola, ela brinca comigo, ela é minha irmã, não faz mal se ela está morta, ela ainda está aqui, ainda está aqui, eu estou aqui, nós estamos aqui. Porque você continua dizendo que estamos mortas, quando nós não estamos, nós não estamos, não estamos."

As Gêmeas do Gelo é um thriller psicológico ótimo, com um bom mistério e um suspense envolvido. A maior parte do livro gira em torno da identidade da gêmea sobrevivente, apesar de todos os indícios apontarem que quem sobreviveu realmente foi Kirstie, ela está agindo da mesma forma de Lydia e afirma ser ela. Então fica esse mistério durante o livro que confunde não só a cabeça de Sarah, mas de nós leitores também.

A narrativa é feita pelo ponto de vista de Sarah e de Angus, e conforme isso vai se alterando, nós percebemos que os problemas da família não são apenas a morte de uma das filhas, mas sim que eles escondem muitos segredos. Ambos guardam uma raiva dentro de si, Angus mostra que sabe mais coisas sobre o acidente do que Sarah, e tem algo envolvido nisso que o deixa com uma raiva da esposa que só será revelado no final do livro. Já Sarah concentra todas as suas preocupações na filha sobrevivente e tenta fazer de tudo para descobrir a verdade, até que ela acaba descobrindo mais coisas do que realmente queria.

O livro contém uma trama que causa arrepios, ele irá deixar o leitor angustiado querendo descobrir qual é a verdade e quem é a gêmea sobrevivente. Eu particularmente amo um bom suspense e esse não deixou a desejar, acredito que todos que curtem o gênero irão se identificar com a obra e se surpreender no decorrer da leitura.

21 comentários

  1. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e adorei o enredo, especialmente por causa dos elementos de mistério. Realmente, a trama causa arrepios mesmo e eu fiquei angustiada desde as primeiras páginas. Eu também amo um bom suspense...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, assim como você amei esse livro e ficava tão confusa quanto a Sarah para saber quem foi a menina sobrevivente e até o virar da última página eu ainda tinha dúvidas. Também acho que não deixou a desejar e é cheio de mistérios do início ao fim. Esse é um dos melhores thrilers que li nos últimos tempos e que bacana ver que você gostou dele.

    ResponderExcluir
  3. Olá Kétrin,
    Esse livro já está na minha lista de leitura. Eu amo mistérios e esse parece ser um dos bons. Eu já fiquei super curiosa só de ler a sua resenha, que por sinal está muito boa. Quero muito saber qual das gêmeas sobreviveu, os segredos que os pais guardam, tudo... rsrsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oii Kétrin, tudo bem?
    Desde que li sobre esse lançamento no blog da editora fiquei encantada e empolgadíssima para ler! Infelizmente não foi me dada a opção de solicitá-lo, mas espero ter a oportunidade de aquirir em breve. Assim como você eu adoro um bom mistério e esse parece ser um thriller arrepiante! Adorei a resenha.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Faz um bom tempo que eu não leio um bom suspense que me dê arrepios, como você afirma que teve ao ler este. Já fiquei criando mil situações na cabeça ara saber qual é a gêmea que ficou... rs Quero ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin,

    Eu adoro thriller psicológico e fiquei bem curiosa com esse livro desde que o vi como lançamento. Eu adoro esses mistérios e aparentemente o autor conseguiu transpassar isso para o leitor, principalmente porque nos deixa angustiados e com arrepios Hahaha. Já adorei. Além do mais, essa capa é tensa né?
    Parabéns pela resenha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ola Ketrin lindona a premissa do livro é bem interessante ainda mais com essa revelação sobre a identidade da gêmea sobrevivente, estou bem curiosa com as revelações de toda história. A capa está perfeita para o título. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Kétrin,
    Apenas de ler sua resenha me sinto arrepiada.
    A premissa desse livro me instiga, desde a primeira que o vi. Fico refletindo sobre quem, de fato, morreu, se morreu, os segredos que estão por trás de toda essa trama.
    O autor parece que soube trabalhar muito bem o psico dos personagens e tornou a leitura instigante.
    Já anotei a dica. Aliás, subi ele mais para o topo da lista rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro ainda e na verdade eu nem conhecia. Adorei essa capa gente, que maravilhosa!
    Não sou a maior fã de thriller psicóticos sabe? Eu sempre acabo demorando nas leituras e no entendimento da obra sabe? Por isso eu deixo as obras de lado.
    Mas sua resenha está bem convidativa. Dica mais que anotada! A foto ficou linda e nossa, ele é um tijolinho né? hahahaha

    Vou tentar ler logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi *----*

    Já vi algumas resenhas sobre esse livros e todas dizem maravilhas sobre ele. Não sou fã de livro de suspenso pois me impressiono muito fácil hhhahh Mas esse em especial me deixa bem curiosa pra saber quem é quem na estória e os mistérios dessa família. Quem sabe tomo coragem e leio.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina que livro é esse? Senti tensão só em ler sua resenha e fiquei muito curiosa com o enredo e a leitura e descobrir qual das duas gêmeas morreu. Eu preciso desse livro urgente!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Li esse livro neste Fim de Semana e até agora estou arrepiada!
    Gostei muito da forma como a autora construiu a história o final me deixou de cabelo em pé. Li o livro todo em apenas um dia, pois não consegui largar.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    É a primeira resenha desse livro que leio, estou doidinha para ler!! Achei a trama em si muito boa, amo esse tipo de suspense!! Vou comprar eu acho kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Ooi
    Não dou muito fã de livros com muitooo suspense, mas esse vem me chamando muita atenção.
    Já vi uma resenha desse livro, desde então estou o desejando haha
    Ótima resenha, só me fez querer maaais ainda.
    Beijoos!
    se
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kétrin! Tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mas simplesmente adorei a premissa! Estou muito interessada em ler mais livros de drama e suspense este ano, então este com certeza irá para a minha lista. Por não ser um gênero que eu tenho muito o hábito de ler, ainda não sei bem o que esperar, mas sua resenha me animou muito com essa leitura e eu espero realmente gostar tanto da história quanto você. Obrigada pela dica! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  16. Oie! Eu conheço esse livro apenas pela sinopse e pelas resenhas lidas. Quando ele chegou aqui em casa, dei uma olhada no interior antes de passar para minha resenhista. As fotografias que encontrei são realmente sinistras. Fiquei muito curiosa para conhecer o enredo apresentado, pois imagino a luta que foi para a família ver a menina sobrevivente dizendo que os próprios pais confundiram sua identidade com a que veio a falecer. Os comentários sobre o pai das meninas guardar segredos também me atraiu bastante. Espero poder ler em breve e acompanhar todos os mistérios do enredo. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu já conhecia esse livro por outras resenhas e a cada uma vou ficando mais curiosa sobre a história. O problema é que não consigo criar coragem para ler, já que sou meio medrosa para esse estilo de leitura. Pelo quote acho que a escrita da autora parece muito boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Um thriller psicológico bem caprichado é sempre uma boa pedida! Eu gosto muito, e fiquei muito curiosa para saber que mistério envolve a morte da gêmea que, supostamente, não é que os pais imaginam. A premissa é excelente, não tem como não ficar interessada. Anotei, pretendo ler em breve. Adorei a capa!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Na sinopse fiquei mega confusa com o plot da história e pelo visto isso permanece em várias páginas. Não tenho o costume de ler thrillers psicológicos mas pretendo mudar isso, porém a premissa não me interessou por causa dessa confusão e a certo modo envolver crianças, o que eleva o medinho.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Estou boquiaberta com o enredo apresentado. Achei bem interessante essa talvez crise de identidade da gêmea, que na verdade ela pode estar certa. E fiquei curiosíssima para descobrir o final desta trama e todos os segredos que a família esconde. Ótima resenha, conseguiu mesmo me deixar louca para ler este livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Sua resenha me deixou mega curiosa, eu adoro livros de suspense e esse parece ser ótimo. Já estou curiosa querendo saber mais. Além desse acidente, os pais guardam grandes segredos, parece ser o livro que não me deixa dormir e eu tenho que saber de tudo logo se não vou enlouquecer rs' espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir