A Profecia do Paladino, de Mark Frost

29 abril 2016

A Profecia do Paladino

Autor: Mark Frost
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 418
Gênero: Fantasia, Mistério, Thriller

Sinopse: Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.


 Will West é um garoto excepcional de quinze anos, ele tem habilidades diferenciadas dos demais adolescentes, por isso ele sempre foi orientado pelos pais a não chamar atenção para si mesmo. Aliás, ele recebeu mais do que orientação, os pais criaram uma lista de regras à qual ele devia seguir rigorosamente. E uma dessas regras é não demontrar todo o seu potencial para não ser notado pelos outros.

Porém, Will fez uma prova e esqueceu de cumprir o prometido, ele tirou uma nota extremamente alta em que nenhum aluno jamais havia alcançado. Assim ele chamou a atenção de pessoas importantes, que lhe ofereceram uma bolsa de estudos em uma escola exclusiva. Mas, no mesmo dia em que Will recebe a oferta, ele começa a ser perseguido por pessoas estranhas. Sua mãe não é mais a mesma, ela parece ter sofrido uma lavagem cerebral e seu pai que sempre foi tão protetor, deixou uma mensagem misteriosa e desapareceu.

Sem ter em quem confiar, Will decide aceitar a bolsa na nova escola e parte para lá no mesmo dia. Will faz novas amizades e além de aprimorar suas habilidades, ele descobre que existem outras pessoas com talentos especiais também. Ele começa a perceber que pode existir um mundo fantástico e que ele faz parte disso tudo, aliás, ele é uma peça importante desse quebra-cabeça que ele precisa desvendar.


A Profecia do Paladino é um livro recheado de aventura e mistério, é um juvenil ótimo que irá agradar a todas as idades. Apesar de eu ter visto alguns comentários sobre a obra dizendo que ela não é original, que tem algumas referências de Harry Potter e que isso acabou com toda a originalidade. Eu gostei muito e mesmo existindo algumas referências, achei o livro exclusivo e com uma trama diferenciada.

Will é um garoto que sempre se escondeu, ele nunca pôde mostrar quem realmente era e o quão inteligente ele poderia ser, além de suas habilidades na corrida e entre outras. Então, é possível ver um grande crescimento na sua personalidade durante a leitura, a nova escola foi de um grande aprendizado e amadurecimento. Ele foi um personagem que me cativou e se diferenciou.

Acredito que esse é um livro para todos que gostam de uma boa aventura com uma dose de mistério e grandes reviravoltas. A Profecia do Paladino vai levar os leitores a outro mundo onde coisas inimagináveis podem ser possíveis e nos deixar com um gostinho de quero mais.

17 comentários

  1. Oi Kétrin, eu também já li esse livro e gostei bastante do desenvolvimento. Sua resenha descreve bem a história, afinal de contas, o livro é cercado de muitas aventuras e mistérios. Pode até não ser original, mas é um juvenil bem empolgante.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Estou louca com um livro de aventura, para variar um pouco dos romances adolescentes que tenho lido haha
    Adicionado a lista
    Beijoss


    www.sonhosliricos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, quando vi esse livro a primeira vez eu não me interessei por ele. Até ouvi alguns comentários positivos mas ainda não havia me interessado. Engraçado que agora, ao ler a sua resenha, eu me senti curiosa para saber mais sobre essa história, você conseguiu fazer uma boa resenha e instigante sobre o livro. A capa é interessante mas só por ela eu não esperaria um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tenho lido várias resenhas desse livro, com opiniões bem diversificadas. Eu ainda não o li mas pela sinopse e o que vi na sua resenha parece ser uma história cheia de aventuras e mistérios,o que me agrada muito,pois adoro livros assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin,
    até me interessei pelo livro, mas não o suficiente para encará-lo de fato, se fosse mais curtinho talvez até me arriscasse, mas livros com mais 300 páginas só leio dos meus gêneros e autores preferidos, tenho medo de não curtir tanto a leitura a ponto de querer concluí-la e acabar empacando ou abandonando, mas vou deixar essa dica em suspenso, talvez algum dia me sinta impelida a lê-lo e encontre a a coragem que me falta nesse momento.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Oie, que legal a premissa do livro, fiquei super curiosa com o garoto e esse seu talento. Os mistérios no enredo da pra perceber que são bastantes intrigantes. Espero conferir a história!

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Kétrin,
    Primeiramente, parabéns pela resenha *-*
    Acho que a referencia ao Harry Potter está presente, não só nesse livro como em muitos outros. Felizmente, no presente caso, a originalidade não se perdeu.
    A premissa do livro me atrai demais, pois é uma criança e como ela lida com as visões? Quero entender isso como muitas coisas que parecem acontecer com o protagonista.
    Espero ter a oportunidade de ler logo esse livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kétrin! Tudo bem?
    Adoro a capa e a premissa deste livro. Quando ele foi lançado, minha primeira impressão foi de que seria algo mais relacionado com uma história medieval, mas mesmo depois que eu soube do que se tratava, meu interesse não diminuiu. Sua resenha serviu para me animar ainda mais com a leitura. Realmente achei que alguns aspectos do livro se assemelham com Harry Potter, mas isso só me faz querer ainda mais conferir esta história. Parabéns pela resenha. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu gosto de livros assim, recheado de aventura e mistério, com o protagonista marcante e uma trama sem igual. COnfesso que acho linda essa capa, e ela me deixa bastante curiosa para conferir essa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu gosto bastante do autor e esse livro me deixou bem curiosa. Eu amo fantasia e não acredito que tenha nada de original mesmo, afinal, toda fantasia tem um mundo meio que compartilhado, acontece. Mas isso não descaracteriza a obra. Eu gostei da sua resenha, ainda mais por ter dito que mesmo sendo juvenil, o livro atende a pessoas de todas as idades. :D Já estou mais animada para lê-lo. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Kétrin ^^
    Minha irmã está lendo este livro, e não está gostando muito *-* Como não é o tipo de história que eu curto (mistério, aventuras e fantasia não é comigo, e thriller menos ainda), acho que eu não o leria, mesmo sabendo que você gostou tanto da história.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Tenho lido alguns comentários positivos sobre esse livro e estou curiosa sobre a história, que parece ser bem envolvente. Acredito que um livro sem nenhuma referência a outros seja quase impossível de encontrar, então isso não vai me incomodar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin
    Infelizmente o livro não chamou minha atenção, mesmo com a sua resenha maravilhosa.
    Não estou num momento muito aventura/ação/mistérios e livros voltados para um público mais adolescente não despertam tanto minha curiosidade.
    Mas fiquei feliz que a leitura te cativou e que você curtiu, apesar de alguns comentários por aí.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros de aventura, eles não chamam muito a minha atenção, sabe? Mas fiquei curiosa com sua resenha, parece ser um livro interessante mesmo e me peguei imaginando o que aconteceu com os pais do garoto kkkkk Bom, sua resenha conseguiu me animar com a história, imagino que também seria conquistada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim do livro! :) Eu fiquei bastante curioso.. :)

    Quanto a originalidade.. É pena que tenha assim algumas referencias a HP.. Claro que os leitores bebem uns dos outros e nao ha qualquer problema nisso.. Mas, se em excesso, perde realmente a originalidade! :)

    Contudo, e como gosto muito de misterios e reviravoltas num bom juvenil, fico com muita vontade ler!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. OI. Sabe que eu não curti muito o estilo deste livro porque me pareceu um outro que li e não é o Harry Potter até porque não li ainda este. Acho que é o Escola Noturna, mas mais moderno. Não curto muito o estilo medieval, mesmo que não se passe na época.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante como o livro prossegue n posso dizer que tem semelhança com Harry pois ainda não li, e me interessei bastante, me lembrou do inicio do livro eu sou numero 4.

    ResponderExcluir