Retratos de uma Vida, de Naty Rangel

11 março 2016

Retratos de uma Vida

Autora: Naty Rangel
Editora: Nova Terra
Número de Páginas: 234
Gênero: Romance

Sinopse: A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em 8 anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão de flashes emocionantes. Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... e o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.



Jennifer Torres é uma fotógrafa que tem o grande sonho de trabalhar em uma das revistas mais famosas do país, e ela consegue uma oportunidade de fazer uma entrevista lá. Determinada a conseguir a vaga, ela se esforça para ser contratada mas fica surpreendida na entrevista quando Victor -o chefe- solta uma pergunta indecente à ela, como reflexo ela dá um tapa na cara dele e nisso já desiste da vaga. Victor a surpreendeu quando aparece na porta do seu apartamento no mesmo dia oferecendo a vaga de emprego, depois de uma conversa diferente ela é convencida a aceitar o emprego na revista.

Jenny tenta bancar a durona e não se apegar ao chefe que fica o tempo todo dando a entender que quer algo com ela. Mas ela nem imagina o quanto sua vida está prestes a mudar quando ela passa a conviver mais com Victor, e também quando alguns pesadelos do passado resolvem voltar para atormentá-la.


Retratos de uma Vida é um livro leve e cativante, gostei muito da forma como a autora misturou o romance com um suspense e uma pitada de comédia, ela soube nos envolver com a trama e fiquei sem fôlego no final. Foi impossível largar o livro até chegar no fim e descobrir qual era o motivo para a Jenny ter o coração tão fechado, e devo admitir que descobrindo depois ficou muito claro e certo de entender, pois ela passou por coisas traumáticas na sua adolescência que ela carrega o peso até hoje.

Os personagens são muito cativantes, Jenny é uma mulher forte e determinada, é possível ver o seu amadurecimento durante a leitura e o quanto ela mudou seus conceitos. Victor no começo me pareceu ser apenas mais um homem rico que tem todas as mulheres aos seus pés, mas depois ele se mostrou prestativo e apaixonante. Luke é o irmão mais velho de Jenny, ele é seu porto seguro desde que seus pais morreram e ficou apenas os dois, além de um irmão, ele é um amigo e faz tudo que é possível e impossível para proteger Jenny e vê-la feliz.


A edição do livro está de tirar o fôlego, além de uma capa linda e chamativa, ele tem uma diagramação que ajuda muito na leitura e várias ilustrações que chamam muito a atenção. É uma leitura rápida e é possível ler em apenas algumas horas e se apaixonar. Super indico a obra para quem procura um livro de leve e ao mesmo tempo de tirar o fôlego.



20 comentários

  1. Olá Kétrin, gostei bastante da sua resenha. Pelas suas fotos e pela capa achei a edição bem interessante. Legal que a autora soube misturar bem o romance junto com suspense e comédia. Muito obrigada pela dica ;) Parece mesmo ser uma leitura muito leve; vou procurar mais informações. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Gente, primeira vez que vejo a resenha deste livro e me encanto <3 que coisa mais magnífica, não sei que palavras usar para a edição. Só posso dizer que essa história soube me cativar e me fazer ficar louquinha para ler logo.
    Beijão, ótimas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já gostei do livro pelo fato de ter ilustrações,aliás a da foto é muito fofa,e a capa é realmente chamativa,apesar de eu não tê-la achado bonita.A história parece não trazer grandes novidades,mas parece também surpreender e instigar.
    Adorei a resenha.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin,

    Eu adoro fotografia, então deve ser bem legal ler esse livro com um ambiente desses. Adoro livros que conseguem misturar tudo isso, drama, mistério, comédia, sensualidade e ainda assim ser uma leitura leve e que flui muito fácil. Apesar da capa não me chamar a atenção, a sua resenha conseguiu despertar a vontade de ler.

    Parabéns pela resenha,
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo. Fiquei curiosa pra saber mais do passado da Jenny, aliás fiquei curiosa pra conhecê-la melhor. Já gostei quando ela deu uma tapa na cara do Victor. haha Sobre ele quero conhecer e saber se ele vai ser apaixonante pra mim também. Amei essa ilustração, quero ver todas!

    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Kétrin,

    Não conhecia o livro ainda! Achei bem interessante a diagramação do livro ter ilustrações, é um diferencial não tão comum de se ver em livros do gênero =]
    Gosto muito de livros que tenham comédia, e achei bem bacana a autora ter mesclado isso na história :D
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais perfeita!
    Ketrin, tenho só agradecer pelo carinho com o meu livro, pela minha historia, pela parceria e fiquei muito feliz em saber que agradou tanto.
    Esperaremos agora, ansiosamente, pelo segundo livro dessa duologia *-* rs

    Bjinhos!
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa simples mas bonita. Gostei de saber que a autora conseguiu misturar romance suspense e comédia, eu acho uma combinação maravilhosa e histórias assim sempre me agradam bastante. Gostei da Jenny, principalmente por ela tentar se fazer de durona, mas acho que ela cai do cavalo depois kkk

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Estou procurando um livro assim, um romance leve e envolvente. Ainda não conhecia essa publicação, e a diagramação me chamou bastante a atenção. Gostei de saber que a mocinha amadurece no decorrer da história, me deixando ainda mais curiosa para conferir. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kétrin! Não gostei muito da capa, mas a história me chamou a atenção e suas palavras sobre o livro me deixaram com vontade de conferir =) Gostei de saber que a fotografia está presente na história e também achei as ilustrações interessantes. Espero que a protagonista consiga deixar seus medos e receios para trás. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua resenha! Já tinha visto esse livro pela net, mas essa foi a primeira resenha que eu leio da obra. Além da trama parecer ser encantadora,a ilustração está uma graça, dá mais vida ao livro. Adorei!

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Não conhecia o livro e nem a autora. Adorei a capa do livro e que ilustração amorzinho <3 Ee parece ser bem levinho e envolvente daqueles que os personagens conquista de cara. Vou colocar na minha lista.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente a estória parece encantadora, quase que não acreditei que ela deu um tapa do seu futuro chefe, a capa não me chamou muita a atenção mais o enredo do livro me parece bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Já tinha lido algumas resenhas à respeito desse livro, fiquei dividida, não sei se faria a leitura. Talvez faça, mas não agora, até porque estou sem tempo para nada. Quem sabe algum dia eu não leia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Já não gostei desse Victor por soltar uma pergunta indecente no meio da entrevista... mas se você diz que no decorrer do enredo ele se torna prestativo e apaixonante vou tentar superar minha birra com ele, rs, porque de resto o livro me interessou muito! Amei o fato de ter ilustrações, e adoro histórias em que podemos perceber o amadurecimento dos personagens e em que eles nos cativam.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olha só como uma capa engana, eu não espera que o livro fosse da forma como você descreveu! Gostei muito do enredo, amo romances e a diagramação realmente está belíssima! Gostei muito da resenha, esse vai para a listinha!

    ResponderExcluir
  17. É a segunda resenha que leio sobre essa obra... Mais uma vez, tenho total certeza de que vou AMAR o enredo e o modo como é narrado. Adoro histórias assim, que nos fazem torcer pela personagem. Eu com certeza estaria torcendo pela felicidade da Jehnny. Gosto de saber que ela amadurece na obra, porque tenho um fraco por enredos assim... :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não sei ainda se este é um livro que, por sua premissa, me atrai completamente; tenho certo asco por homens em posição de poder que usam disso para dar em cima de mulheres, mããããs... sua resenha (e as fotos) me deixaram em dúvida. As ilustrações certamente são um ponto positivo, e tenho certa quedinha por qualquer coisa relacionada a fotografia. Vou ver se mudo de ideia e resolvo arriscar <3

    Beijinhos

    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    já li varias resenhas positivas sobre esse livro, fiquei bem curiosa com cada delas. Gosto de histórias assim, que te motivam e te fazem acreditar que no fim o mundo irá girar e tudo vai dar certo. Afim as vezes a realidade é dura demais, temos que ter esperança de dias melhores.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiiie,

    Eu não conhecia a obra, mas ela contem três gêneros que gosto muito, romance, suspense e comédia, e saber que a autora conseguiu colocar esse três elementos, atiçou a minha vontade de lê-lo. É tão bom quando a gente descobre o porque que o protagonista tem essas atitudes, né? Isso diz que a autora conseguiu o que queria, fez uma obra sem deixar fios soltos.

    Bjs

    ResponderExcluir