Primeiras Impressões: Teatro Selena, de Domnall September

05 março 2016

Teatro Selena

Autora: Domnall September
Editora: Young Editorial
Número de Páginas: 281
Gênero: Fantasia, Ficção

Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.


 Erika Isoni é uma jovem de dezessete anos que tem um sério problema cardíado e por isso ela passou a maior parte de sua vida dentro de um hospital. Cansada de ficar presa dentro daquelas paredes brancas, ela arma um plano para escapar por alguns momentos. Nessa fuga, ela se depara com uma antiga construção que tras o nome de Teatro Selena, por algum motivo ela resolve entrar lá e se impressiona com o que vê la dentro. Por dentro é um lugar bonito e bem arrumado, diferente do que a construção mostra por fora, além de ter muitas pessoas fazendo fila para se inscrever para as novas audições. Pela primeira vez, Erika vê a possibilidade de realizar seu sonho de ser uma artista famosa.

Erika começa a sua apresentação, porém no meio da dança ela começa a sentir novamente aquelas dores que tanto lhe incomodam, até que ela desmaia. Ao acordar, ela se depara com as paredes brancas do hospital e a jovem fica perdida sem saber se aquela apresentação realmente aconteceu ou se foi apenas um sonho. Até que uma figura desconhecida aparece para ela e coloca as cartas na mesa, o homem diz que ela precisa voltar para o teatro e se apresentar novamente, com isso Erika se vê diante de situações misteriosas e que dependem apenas dela para reverter um acontecimento muito triste que ocorreu na sua vida e de muitas outras pessoas.


Teatro Selena é um livro extremamente cativante e surpreendente, com apenas três capítulos eu fiquei totalmente presa na leitura e triste ao mesmo tempo quando percebi que eles tinham acabado, então só posso dizer que não vejo a hora de dar continuação a essa trama maravilhosa.

A obra é recheada de mistério e em muitos momentos me senti perdida sem saber  se tudo o que a protagonista estava vivendo era real ou se era apenas um sonho, e essa dúvida paira no ar até que eu termine o livro. Erika é o tipo de garota que mesmo tendo sua saúde debilitada, ela não se deixa abalar em nenhum momento para ir atrás de realizar o seu sonho, é possível ver o seu crescimento e a sua força de vontade em tão pouco tempo de leitura.

Termino essas impressões dizendo que não vejo a hora de concluir a leitura e descobrir quais são esses mistérios que envolvem o Teatro Selena e o que a Erika tem a ver com toda aquela magia. Tenho certeza que assim como eu, todos irão se apaixonar por essa obra.

14 comentários

  1. Oi Ketrin, a capa do livro já é uma primeira impressão bem positiva pra mim porque achei original e instigante. Gostei de saber um pouquinho da história e estou curiosa pra saber como isso se conclui. Adorei essa coisa de mistério e acho que vou curtir a leitura se eu tiver a oportunidade de ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uual, que lindo . Já fiquei super curiosa pra saber mais .. Adoro quando a personagem por mais que ela tem dificuldades, corre atrás dos seus sonhos. Fiquei super curiosa se tudo que acontece é um sonho ou ela que está vivendo. Rsrs

    espero ler em breve.
    Beijo
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Eu me apaixonei por essa capa, o livro está sendo muito elogiado e realmente acredito que vai ser um livro que vou amar, pois a premissa é muito top, e cara, isso tudo em 3 capitulos apenas??? Imagina o que te aguarda hehehehehehe Adorei o mistério que envolve a personagem e fiquei curiosa, claro.
    Aaa não vejo a hora de ler, e vou conferir a resenha aqui hehee

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu conheço o livro pelo Instagram, já tinha visto ele em alguns igs, gostei da capa, a proposta do livro é bem interessante, esse lance do leitor ficar em dúvida se é real ou não,apesar de que em livros assim,os finais geralmente são previsíveis, espero que o final seja diferente, pois ele tem tudo pra ser um ótimo livro.


    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Amiga olha eu sinceramente gostei bastante de tudo que você falou do livro. Me parece ser muito bom, até porque mistério é meu ponto forte e adoro isso em um livro. Mas eu pensei que tu tinha pego o livro completo O.o ...Estão mandando só as primeiras impressoes é? Que coisa! Para deixar vocês ainda mais curiosos rs...Mas mesmo assim vou ficar aguardando pela sua resenha completa, porque quero saber mais e tenho que confessar que adorei a capa. Muito bonita aliás =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenhas-o-mundo-dos-vampiros.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Minha colunista leu essa obra, mas não gostou tanto assim!
    Eu preciso ler para tirar minhas conclusões!
    A capa e o trabalho gráfico da editora está lindo! Aliás, todos os que tenho visto estão vindo lindos!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu estou com o livro aqui e li os capitulos iniciais, porém estou tão atolada de coisas para fazer que ainda não consegui dar continuidade a leitura. Mas eu adorei tudo o que li e tenho certeza que vou adorar o resto da historia. E fico muito feliz de você também ter gostado e que esteja ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Eu amei o livro. É fantástico e possui um suspense que aumenta com cada novo acontecimento que ocorre no Teatro Selena e não acaba esse mistério,porque o livro termina e ficamos ansiosos por mais.

    A resenha completa sai na sexta no blog.

    Beijos
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sua resenha só me deixou mais curiosa!! Estou com esse livro e acho que ele vai dar um enorme salto na lista rsrssrz amo um.bom mistério e pelo jeito esse livro tem bastante... Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem???
    Louquinha aqui para ler esse livro e já estou com ele em e-book, semana que vem já começo a Lê-lo... fiquei bem curiosa com o enredo proposto... será que tudo não passa mesmo de um sonho e pelo fato de estar doente a mocinha começa a viver em um mundo imaginário??? Estou bem curiosa... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin,
    Já li ótimas opiniões sobre esse livro, que a maioria fala ser envolvente e cativante. Tenho muita vontade de saber mais sobre a trama. O enredo também me chama a atenção pelo fato Erika ser doente e tentar encontrar no mundo do teatro, uma saída. Espero que seja uma excelente leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. oiii, nossa que livro lindo! Sua resenha ficou com um gostinho de "quero saber logo o que acontece"!
    Vou anotar para as proximas aquisições.
    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. oiii, nossa que livro lindo! Sua resenha ficou com um gostinho de "quero saber logo o que acontece"!
    Vou anotar para as proximas aquisições.
    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. Oie! Essa é a segunda impressão que leio sobre Teatro Selena e tenho ficado cada vez mais ansiosa *---* Estou louca para conhecer os mistérios por trás do teatro e descobrir qual a importância da protagonista a ponto de o cara aparecer no hospital dizendo que ela tem que voltar. Achei legal essa ideia de criar uma personagem forte e decidida independente de suas limitações. Com certeza será uma leitura maravilhosa. Aguardo sua resenha *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir