Crítica: As Aventuras de Paddington

18 março 2016



Título Original: Paddington
Gênero: Animação, Família, Comédia
Duração: 1 hora 35 min
Ano: 2014
Direção: Paul King

Sinopse: Paddington (voz de Ben Whishaw) foi criado na floresta do Peru pelos tios Pastuzo (voz de Michael Gambon) e Luzy (voz de Imelda Staunton), mas um terremoto acaba separando o trio. Diante disto, o pequeno urso é enviado pela tia para Londres, local onde mora um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Paddington faz a viagem clandestinamente e, ao chegar, acaba indo para uma estação de trem. Lá ele conhece a família Brown, que decide ajudá-lo a encontrar o tal explorador. Só que a vida na civilização e entre humanos não é tão simples assim.


Em uma floresta peruana vive um pequeno urso com seus tios, Pastuzo e Lucy, batizados por um explorador humano com quem tiveram contato. Após um terremoto atingir a floresta, o pequeno urso é mandado para Londres em um barco que viaja clandestinamente, com o destino à Londres em busca do explorador. Chegando em Londres, ele se vê perdido e sozinho, até que ele é resgatado pela família Brown que imediatamente o batiza de Paddington. A Sra. Brown (Sally Hawkins) o acolhe sob os protestos do marido, Henry (Hugh Bonneville), mas com o grande apoio de seus dois filhos que adoraram Paddington logo de cara.

Em sua nova casa, Paddington começa a aprender os costumes dos humanos e da cidade, ele aprende a se adaptar a essa nova civilização que é bem diferente do que ele imaginava, enquanto procura o explorador que esteve em sua antiga casa. Porém, sua busca é interrompida por Millicent (Nicole Kidman), uma taxidermista que quando fica sabendo que um urso está na cidade, fica ansiosa para empalhá-lo.


As Aventuras de Paddington é um filme tanto para adultos, quanto para crianças. Ele segue o mesmo estilo do filme Stuart Little, onde o espírito de família fica bem claro e nos mostra como recebemos aquilo que é diferente, além de ninguém estranhar o fato de um urso falar e estar perdido em Londres. O filme também aborda de uma forma muito inteligente e com uma certa leveza a política da Europa, como a imigração e a situação financeira de classe média da maioria da população.

Os atores estão de parabéns, todos entrando de cabeça em seus papéis e dando o seu melhor. Devo dar um destaque para a Nicole Kidman na pele de uma vilã, ela administra um museu e tenta a todo custo capturar o Paddington, tanto por questões de orgulho quanto de honra, que ao decorrer do filme vamos entender o que aconteceu em sua infância. Hugh Bonneville e Sally Hawkins mostram um envolvimento grande como Sr. e Sra. Brown, cada um com sua personalidade marcante e que no fim se completam.


O ursinho Paddington é um personagem infantil muito famoso na Inglaterra, e eu confesso que não sabia da sua existência até assistir esse filme, foi durante algumas pesquisas que eu descobri. O diretor fez um bom trabalho trazendo para as telas do mundo todo o famoso Paddington, para que mais crianças possam conhecê-lo e se encantarem com as aventuras vividas por esse grande personagem. Tanto crianças quanto adultos irão se emocionar e dar boas gargalhadas no filme, muito recomendado!


Trailer:

25 comentários

  1. Oi Kétrin, mas que capinha fofinha. Estou bem curiosa para conferir todos os personagens e também adorei o trailer. Gosto bastante quando o filme é direcionado para crianças e adultos.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não tinha ouvido falar desse filme e nem do urso até ler sua crítica.Me parece uma comédia engraçadinha,daquelas boas de ver quando não há melhor para fazer.Gostei haha.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofura! eu não conhecia o filme mas gostei muito Parece ser uma boa pedida para assistir com a família em um dia de domingo. Achei o ursinho muito fofo e quero conhecer a história e saber o que vai acontecer no final

    ResponderExcluir
  4. Também não sabia da existência do ursinho mesmo ele sendo muito conhecido na Inglaterra, eu adoro esse tipos de filme, e adorei a dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kétrin, tudo bem?
    A premissa do filme é bem fofinha!
    Adoro ver esses filmes nas tarde de domingo e esse eu ainda não tinha ouvido falar!
    Gostei do trailer e por isso pretendo ver em breve e espero me divertir assistindo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Já tinha visto esse filme, mas confesso que nunca tive vontade de assistir. Também não sabia que ele era famoso na Inglaterra. Dica anotada, assim que tiver um tempo, vou assistir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não conhecia esse filme. Pela sua crítica, acho que ia gostar de assistir. Amo animações e filmes com bichinhos, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? :)
    Quando soube do lançamento desse filme fiquei com muita vontade de assistir, mas entretanto tinha-me esquecido dele. Agora com este post voltei a ficar com vontade, ainda mais com a comparação feita com Stuart Little, um filme que me diz muito e que me lembra a minha infância ^-^
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse filme e nem imaginava que o ursinho Paddington é um personagem tão popular na Inglaterra. O que mais gostei foi saber que o mesmo tem um espirito do filme do Stuart Little, afinal, amo esse filme ( especialmente o primeiro). :) Enfim, acho que o filme é uma boa opção pra se ver com toda a familia reunida.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Eu não tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que a premissa não me conquistou. O filme parece ser bem fofo, engraçado, mas sei lá, eu não estou no momento para assistir filmes assim rs. Quem sabe mais p frente?
    Que bom que você gostou do filme e que foi proveitoso pra ti.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!!

    Eu não sabia que esse urso era um mascote, agora sim fez mais sentido.
    Eu gosto desse estilo de filme e fiquei animadinha para assistir. Parece um ótimo file pra sessão da tarde.
    PS: Nicole Kidman é liiiinda demais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Kétrin,
    Ainda não conhecia o filme, mas confesso que fiquei bem curiosa.
    Gosto muito de Stuart Little e saber que é um pouco semelhante me animou.
    A ideia de Paddington é bem legal e acho que vou anotar para assistir no próximo final de semana.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nem sabia da existência do urso nem do filme o_O
    Gosto muito de Stuart Little e se o filme tivesse lançado na mesma época com certeza eu iria adorar, mas para hoje não é meu tipo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kétrin,

    eu amo animações e não conhecia As Aventuras de Paddington. Eu sempre to vendo filmes assim, um que te indico é o Fantástico Sr. Raposo, que é muito semelhante (mas contém uma critica social bem forte ). Gostei bastante de saber sobre o Paddington e nem sabia que ele era bem conhecido na terra da rainha, rs. Enfim, parabéns pelo post!

    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esses filmes familia, é sempre uma ótima opção para se ver no domingo a tarde. Eu ainda não conhecia esse filme, mas adorei o que você contou do filme, espero gostar tanto quando o Stuart Little.

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Já tinha visto o trailer e achei bem encantador esse ursinho, mas ainda não tive oportunidade de estar assistindo. Também não sabia que ele era famoso na inglaterra, fiquei sabendo aqui ahhaha Otima dica, acho que vou pegar para assistir com a minha irmazinha.

    Bjos
    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Já me apaixonei <3 Amo filmes assim com histórias mais leves! Ótimo para assistir com a família. Ainda não conhecia o filme, mas adorei a história <3 Quero assistir logo rs

    Beijão!
    http://www.loucaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Assisti esse filme com a minha irmãzinha, e apesar de não ter gostado ela adorou, ele é bem fofo mesmo se visto pela perspectiva de uma criança, nunca tive muita paciência com filmes infantis, mas para uma criança é prato cheio. Não sabia que ele era tão famoso na Inglaterra, bem legal essa curiosidade.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que existia um urso famoso com o nome Paddington não, mas adorei a premissa desse filme! E adorei que o urso se comunica e começa a aprender os costumes dos humanos e da cidade. Agora essa malvada que queria empalhar o urso poderia fazer isso com ela mesma... u.u Não consigo nem imaginar a Nicole Kidman tão má assim, rs, preciso conferir.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?

    Que coisa mais fofa *-* Adoro Stuart Little, então imagina minha cara quando percebi que esse filme é do mesmo estilo! Não conhecia esse ursinho também e muito menos sabia que era famoso. Acho que ele precisa de mais propaganda nas nossas terrinhas u_u

    É legal ver que eles conseguiram dar vida a um personagem famosos e, pelo jeito, acertaram. Ótima crítica, por sinal.

    Obrigada pela dica, beijos ;)

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, raramente assisto filmes mas gostei do enredo, e parece que Padington proporciona muitas aventuras. Um ponto extra que me chamou atenção é o fato de o filme abordar a política da europa, adoro isso. Assim como você eu nunca tinha ouvido falar no Padington.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Nunca tinha visto falar desse filme, mas como você citou como referencia Stuart achei bem fofinho, e fiquei com vontade de ler também.
    Achei bacana o filme tratar dos temas atuais da Europa, como a imigração, pois isso está abalando muito o país atualmente.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu não conhecia o filme, apenas de vista. Fiquei um tanto curiosa para conhecer a história e espero assistir em breve. Quero saber o que acontece com o urso no fim de tudo. Gostei da sua comparação com o Stuart, que é um filme que marcou minha infância.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu ainda não conhecia o filme ou esse personagem, mas fiquei curiosa! Que bom que o diretor conseguiu adaptar o filme para adultos e crianças, colocando o urso, mas também situações reais da europa atualmente. Vou tentar assistir, obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ahhh sem tem urso, tenho certeza de que irei amar ahahah <3
    Confesso que eu também não sabia da existência de nenhum ursinho Paddington, mas já o amei rsrsr. Vou procurar saber mais sobre ele :)
    O filme parecer ser muito bom também, vou dar uma pesquisada sobre ele também!
    bjs

    ResponderExcluir